As Finanças do Benfica

trainmaniac

Obrigado!
E ainda é possível que em conjunto haja poder para sacar mais dinheiro. Aqui há tempos li que o a Olivedesportos, que revende os direitos à SportTV e a várias outras entidades de vários países, factura 150M€ com os direitos da Liga Nacional, ou lá perto..

Americano69

Citação de: trainmaniac em 10 de Fevereiro de 2011, 16:04
Obrigado!
E ainda é possível que em conjunto haja poder para sacar mais dinheiro. Aqui há tempos li que o a Olivedesportos, que revende os direitos à SportTV e a várias outras entidades de vários países, factura 150M€ com os direitos da Liga Nacional, ou lá perto..

Pois, por isso fiz os cálculos para 80 milhões, não é um número nada descabido. Sendo maior o bolo, maior será cada fatia, eu acredito que em conjunto todos poderíamos ganhar, até porque acho que quanto mais fortes forem os pequenos, mais forte é a competição, mais interesse gera, mais receitas aparecem. Enquanto pensarmos cada um por si e o que interessa é ganhar, mesmo que seja por os adversários serem cada vez mais fracos, estamos condenados a ser ainda mais pequeninos que aquilo que a realidade portuguesa por si só já determina.

46Rossi

e quanto é que a Olivedesportos paga actualmente pelos direitos dos 16 clubes da primeira Liga? alguém sabe?

Universo Benfica

Citação de: Mr.Costa em 10 de Fevereiro de 2011, 15:25
Citação de: Universo Benfica em 10 de Fevereiro de 2011, 15:23
Citação de: Mr.Costa em 10 de Fevereiro de 2011, 14:58
Então que percentagem temos do Nelson Oliveira?

Penso que são 75%.

É que estavam ai contas do género:
100-25= 70 (?)  70-25 =70 à mesma (?)



O Benfica tem 75% e 25% estão no fundo. Acho que é isto.

trainmaniac

Citação de: Americano69 em 10 de Fevereiro de 2011, 16:09
Citação de: trainmaniac em 10 de Fevereiro de 2011, 16:04
Obrigado!
E ainda é possível que em conjunto haja poder para sacar mais dinheiro. Aqui há tempos li que o a Olivedesportos, que revende os direitos à SportTV e a várias outras entidades de vários países, factura 150M€ com os direitos da Liga Nacional, ou lá perto..

Pois, por isso fiz os cálculos para 80 milhões, não é um número nada descabido. Sendo maior o bolo, maior será cada fatia, eu acredito que em conjunto todos poderíamos ganhar, até porque acho que quanto mais fortes forem os pequenos, mais forte é a competição, mais interesse gera, mais receitas aparecem. Enquanto pensarmos cada um por si e o que interessa é ganhar, mesmo que seja por os adversários serem cada vez mais fracos, estamos condenados a ser ainda mais pequeninos que aquilo que a realidade portuguesa por si só já determina.

Subscrevo inteiramente.

46Rossi

Citação de: Universo Benfica em 10 de Fevereiro de 2011, 16:09
Citação de: Mr.Costa em 10 de Fevereiro de 2011, 15:25
Citação de: Universo Benfica em 10 de Fevereiro de 2011, 15:23
Citação de: Mr.Costa em 10 de Fevereiro de 2011, 14:58
Então que percentagem temos do Nelson Oliveira?

Penso que são 75%.

É que estavam ai contas do género:
100-25= 70 (?)  70-25 =70 à mesma (?)



O Benfica tem 75% e 25% estão no fundo. Acho que é isto.

nop... já expliquei que só tem 45%, 25% são do Fundo e 30% são de uma terceira parte...

Velazquez

Americano gosto disso.Se percebi bem fizeste as contas a televisão a pagar ao todo 154 milhões,certo?

Edit:Percebi mal,80 milhões

trainmaniac

Citação de: Velazquez em 10 de Fevereiro de 2011, 16:14
Americano gosto disso.Se percebi bem fizeste as contas a televisão a pagar ao todo 154 milhões,certo?

80 milhões aos clubes todos. É essa a base dos cálculos dele.

Raoul Duke

Citação de: Americano69 em 10 de Fevereiro de 2011, 15:59
Citação de: trainmaniac em 10 de Fevereiro de 2011, 15:47
Citação de: Americano69 em 10 de Fevereiro de 2011, 15:46
Engraçado a distribuição das receitas televisivas em Inglaterra, 50% do bolo dividido igualmente por todos, 25% relacionado com as transmissões, e 25% com os resultados desportivos. Em Portugal seria impossível aceitarem isso já que os 3 grandes ficariam a perder em muito, mas uma boa negociação colectiva, com uma repartição de 20%, 50%, e 30% respectivamente poderia ser muito interessante para todos. Fiz uns cálculos que demonstram que o valor final para os grandes poderia ser bastante simpático, havendo ainda um valor também simpático para todos os outros.

Tens aí contigo essas contas? Ou pelo menos os valores mais relevantes, como os que o Benfica poderia ganhar ou quanto podia render ao todo aos clubes portugueses?

Digo aqui, vou tentar resumir:

Parto é dum princípio, espero não ser massacrado por ele, já que não tenho "provas", é apenas uma estimativa minha: acredito que os direitos negociados colectivamente poderiam valer 80 milhões de euros. Distruibuiria 20% de forma igual para todos (16 milhões, 1 milhão por clube), 50% indexado às audiências/transmissões televisivas (40 milhões, sendo este o docinho para convencer os 3 grandes) e 30% pelos resultados desportivos (24 milhões). Estes 24 milhões teriam a seguinte distribuição, ou algo semelhante:

1º  4500000
2º  3375000
3º  3000000
4º  2625000
5º  2250000
6º  1875000
7º  1500000
8º  1350000
9º  1200000
10º 1050000
11º  900000
12º  750000
13º  600000
14º  450000
15º  300000
16º  150000

A parte variável, e partindo do princípio que o Benfica tem uma quota de mercado a rondar os 35% a 40% renderia entre 14 a 16 milhões, o que somado ao milhão garantido mais uma classificação mínima do 3º lugar daria no mínimo 18 milhões (total) até 21,5 milhões (máximo).
Para o Benfica seriam valores interessantes, para os outros 2 grandes também, e mesmo qualquer clube pequeno teria um milhão e tal garantido. tem também a enorme vantagem de tornar importante a tabela classificativa, fazendo com que a diferença entre ficar em 7º ou 13º seja 900.000 euros, quando hoje em dia é irrelevante.

Como disse são números superficiais, mas acho que é uma excelente base de negociação para o futebol português melhorar um pouco, assim os dirigentes o quisessem.

Bom trabalho O0

Acho que seria um bom princípio, mas acho que seria difícil os grandes largarem a mama. E podemos ver que ainda assim conseguiriam um bom encaixe, mas não sei se estou a ver os clubes a chegarem a consenso. Mas uma coisa é certa, acho que seria um bom caminho para melhorarmos o nosso campeonato.

Velazquez

Sim já vi.Mas sem estar muito por dentro,tenho ideia que esse valor poderia ser bem superior a 80 milhões.Se estiver enganado corrijam-me

Americano69

Citação de: Velazquez em 10 de Fevereiro de 2011, 16:14
Americano gosto disso.Se percebi bem fizeste as contas a televisão a pagar ao todo 154 milhões,certo?

Edit:Percebi mal,80 milhões

Exacto, 80 milhões. Se for mais é só aumentar os valores. Penso sera uma repartição justa que não prejudica quase nenhum clube, o próprio estudo da Delloite recomenda a negociação colectiva, aqui em Portugal é que devido ao clima de total guerrilha imbecil no futebol é que os clubes grandes até quase nem se importam de ganhar menos, desde que o outro rival ainda seja mais prejudicado. Vistas curtas, na minha humilde opinião.

Raoul Duke

Citação de: Americano69 em 10 de Fevereiro de 2011, 15:59
tem também a enorme vantagem de tornar importante a tabela classificativa, fazendo com que a diferença entre ficar em 7º ou 13º seja 900.000 euros, quando hoje em dia é irrelevante.

Penso que isto seria muito, mas mm muito importante para o nosso campeonato. 900.000 euros ainda é bastante dinheiro para os clubes pequenos

T1n0_SLB

Citação de: trainmaniac em 10 de Fevereiro de 2011, 16:15
Citação de: Velazquez em 10 de Fevereiro de 2011, 16:14
Americano gosto disso.Se percebi bem fizeste as contas a televisão a pagar ao todo 154 milhões,certo?

80 milhões aos clubes todos. É essa a base dos cálculos dele.

Fizeste as contas por baixo e eu percebo-te, mas a liga portuguesa vale no minimo 120M por época.
Também é esse sistema que defendo para todas as ligas, com esse sistema clubes com o Paços, Naval, Olhanense( o orçamento é de menos de 2M) teriam no minimo uns 4M/epoca e clubes como o Braga Vitoria 6/7M o que daria outra dimensao a nossa liga. Só a titulo de exemplo Bayern de Mnique por exemplo recebe apenas 28M€/epoca relativo as receitas televisivas da Bundesliga!

Americano69

Aliás, ainda na sequência do meu comentário anterior, recomendo fortemente a leitura do relatório, principalmente para aqueles contra a negociação colectiva.

Raoul Duke

Citação de: Americano69 em 10 de Fevereiro de 2011, 16:20
Citação de: Velazquez em 10 de Fevereiro de 2011, 16:14
Americano gosto disso.Se percebi bem fizeste as contas a televisão a pagar ao todo 154 milhões,certo?

Edit:Percebi mal,80 milhões

Exacto, 80 milhões. Se for mais é só aumentar os valores. Penso sera uma repartição justa que não prejudica quase nenhum clube, o próprio estudo da Delloite recomenda a negociação colectiva, aqui em Portugal é que devido ao clima de total guerrilha imbecil no futebol é que os clubes grandes até quase nem se importam de ganhar menos, desde que o outro rival ainda seja mais prejudicado. Vistas curtas, na minha humilde opinião.
Nem mais, usam isso como bandeira populista para agradarem a massa adepta. E o pior é que essa atitude é aplaudida.