As Finanças do Benfica

Illuminatus

Pelos vistos trabalhar no Benfica é que está a dar, ganha-se bem pelo menos...

Esperava resultados mais positivos, enfim, é o que se arranja.

pec

Citação de: trainmaniac em 01 de Março de 2011, 02:06
Citação de: pec em 01 de Março de 2011, 02:05
Gastos com pessoal = Salários de jogadores e equipas técnicas?

Provavelmente é uma pergunta parva mas não sou lá grande entendido de relatórios de contas.

Jogadores, técnicos, dirigentes e outros funcionários da SAD.

Obrigado train, de facto um aumento de 3M é bastante preocupante.

trainmaniac

Citação de: pec em 01 de Março de 2011, 02:07
Citação de: trainmaniac em 01 de Março de 2011, 02:06
Citação de: pec em 01 de Março de 2011, 02:05
Gastos com pessoal = Salários de jogadores e equipas técnicas?

Provavelmente é uma pergunta parva mas não sou lá grande entendido de relatórios de contas.

Jogadores, técnicos, dirigentes e outros funcionários da SAD.

Obrigado train, de facto um aumento de 3M é bastante preocupante.

É que o nível anterior já era incomportável e devia ser diminuído... não só não diminuir, como ainda aumentar, é mau demais...
É um problema de sustentabilidade económica muito sério.

T1n0_SLB

Citação de: trainmaniac em 01 de Março de 2011, 02:05
Citação de: T1n0_SLB em 01 de Março de 2011, 02:03Guiei pelos resultados operacionais. E além disso o resultado de transações de atletas foi negativo.

Foi negativo, mas marginalmente... normalmente costuma ser MUITO negativo.

Sim, nas ultimas 3 épocas foram sempre assim, o que é muito mau, já nesta época conseguimos equilibrar a balança das vendas e compras e no dia 30 de junho teremos uma balança positiva. É nisso que temos de apostar apartir de agora e acho que  essa mudança de politica nas contratações vai ao encontro disso.

Ramiro Lopes

Obrigado pela explicação Train O0

T1n0_SLB

Se com o ralatorio da época passada estava extremamente pessimista, com este estou estranhamente optimista.

trainmaniac

Citação de: T1n0_SLB em 01 de Março de 2011, 02:10
Se com o ralatorio da época passada estava extremamente pessimista, com este estou estranhamente optimista.

Lá está... estranhamente. lol

pedroslb18

Citação de: trainmaniac em 01 de Março de 2011, 02:06
Citação de: pec em 01 de Março de 2011, 02:05
Gastos com pessoal = Salários de jogadores e equipas técnicas?

Provavelmente é uma pergunta parva mas não sou lá grande entendido de relatórios de contas.

Jogadores, técnicos, dirigentes e outros funcionários da SAD.

Engloba premios de campeao?

trainmaniac

Citação de: pedroslb18 em 01 de Março de 2011, 02:14
Citação de: trainmaniac em 01 de Março de 2011, 02:06
Citação de: pec em 01 de Março de 2011, 02:05
Gastos com pessoal = Salários de jogadores e equipas técnicas?

Provavelmente é uma pergunta parva mas não sou lá grande entendido de relatórios de contas.

Jogadores, técnicos, dirigentes e outros funcionários da SAD.

Engloba premios de campeao?

Esses em princípio estavam incorporados nos gastos da época 2009/10, porque a ela se referiam. Mesmo que tenham sido pagos meses depois, mas o gasto ocorreu no período anterior ao que retrata este relatório.

pedroslb18

Citação de: trainmaniac em 01 de Março de 2011, 02:15
Citação de: pedroslb18 em 01 de Março de 2011, 02:14
Citação de: trainmaniac em 01 de Março de 2011, 02:06
Citação de: pec em 01 de Março de 2011, 02:05
Gastos com pessoal = Salários de jogadores e equipas técnicas?

Provavelmente é uma pergunta parva mas não sou lá grande entendido de relatórios de contas.

Jogadores, técnicos, dirigentes e outros funcionários da SAD.

Engloba premios de campeao?

Esses em princípio estavam incorporados nos gastos da época 2009/10, porque a ela se referiam. Mesmo que tenham sido pagos meses depois, mas o gasto ocorreu no período anterior ao que retrata este relatório.


Como houve o suposto atraso no pagamento dos premios, nao sabia em qual dos semestres seria incluido.

T1n0_SLB

Citação de: trainmaniac em 01 de Março de 2011, 02:11
Citação de: T1n0_SLB em 01 de Março de 2011, 02:10
Se com o ralatorio da época passada estava extremamente pessimista, com este estou estranhamente optimista.

Lá está... estranhamente. lol

  E parece-me que tu tb estás, a chave para melhorar as finanças nos próximos anos será a participação na CL e o equilibrio entre aquilo que se compra e aquilo que se vende.
  Já agora, tendo em conta esse relatório, achas que haverá lugar para uma redução substancial do passivo ainda este ano?

trainmaniac

Existe diferença entre gasto e pagamento.
Na informação económica, na demonstração de resultados, aparecem os gastos. E haver um gasto não implica que haja logo um pagamento associado.
Por isso eu posso por exemplo registar este mês o gasto com os salários da minha empresa (porque os trabalhadores trabalham este período, e por isso têm a receber deste período a remuneração correspondente), por muito que me atrase a pagar e só o faça daqui a 6 meses.

Por isso tudo o que são gastos, que aparecem na demonstração de resultados, referem-se sempre ao período a que são devidos. Os prémios de performance desportiva da época passada são gastos do ano passado, mesmo que tenham sido pagos só esta época.

Espero que tenha ficado claro :P

trainmaniac

Citação de: T1n0_SLB em 01 de Março de 2011, 02:18E parece-me que tu tb estás, a chave para melhorar as finanças nos próximos anos será a participação na CL e o equilibrio entre aquilo que se compra e aquilo que se vende.
  Já agora, tendo em conta esse relatório, achas que haverá lugar para uma redução substancial do passivo ainda este ano?

Eu registei com agrado algumas coisas, mas de valores marginais face ao volume de negócios, face ao nível de despesas, etc.
Não vai haver redução substancial do passivo, a não ser que vendam meia equipa. Sempre haverão algumas compras (mesmo os custos zero têm custos logo à partida), e à partida não venderemos assim tanto.

Não estou optimista porque os encargos com pessoal continuam a aumentar, e essa é a rubrica que mais ameaça as contas no futuro. Já devia estar a ser reduzido (até porque temos 60 gajos com contrato), e ainda assim vai é aumentando!

E depois há os juros... o aumento é brutal, e não se fica por aqui. No 2º semestre a subida dos custos de financiamento será ainda maior, acompanhando a evolução do financiamento (mais caro) obtido pelas instituições bancárias portuguesas..

E se em vez das receitas da Champions, tivéssemos as receitas da Europa League que tivemos em 2009/10, este semestre apesar da venda de Ramires, eram 8M€ de prejuízo... voltávamos praticamente à falência técnica pura e simples.

T1n0_SLB

Citação de: trainmaniac em 01 de Março de 2011, 02:22
Citação de: T1n0_SLB em 01 de Março de 2011, 02:18E parece-me que tu tb estás, a chave para melhorar as finanças nos próximos anos será a participação na CL e o equilibrio entre aquilo que se compra e aquilo que se vende.
  Já agora, tendo em conta esse relatório, achas que haverá lugar para uma redução substancial do passivo ainda este ano?

Eu registei com agrado algumas coisas, mas de valores marginais face ao volume de negócios, face ao nível de despesas, etc.
Não vai haver redução substancial do passivo, a não ser que vendam meia equipa. Sempre haverão algumas compras (mesmo os custos zero têm custos logo à partida), e à partida não venderemos assim tanto.

Não estou optimista porque os encargos com pessoal continuam a aumentar, e essa é a rubrica que mais ameaça as contas no futuro. Já devia estar a ser reduzido (até porque temos 60 gajos com contrato), e ainda assim vai é aumentando!

E depois há os juros... o aumento é brutal, e não se fica por aqui. No 2º semestre a subida dos custos de financiamento será ainda maior, acompanhando a evolução do financiamento (mais caro) obtido pelas instituições bancárias portuguesas..

E se em vez das receitas da Champions, tivéssemos as receitas da Europa League que tivemos em 2009/10, este semestre apesar da venda de Ramires, eram 8M€ de prejuízo... voltávamos praticamente à falência técnica pura e simples.

tocaste em dois pontos fulcrais, o custo com o pessoal e os juros.
Mas neste momento há vários atletas em final de contrato e que os seus contratos não irão ser renovados, e ainda espero que consigamos vender os excedentários. Tudo uma questão de fé.

Quanto aos juros, penso que dificilmente iremos recorer aos emprestimos bancários em curto prazo, o que temos que lidar é com os que já estamos a pagar!

MIRKO

Mesmo assim das 3 SAD fomos os que tivemos um lucro menor.