As Finanças do Benfica

lonstrup

é que vender atletas por grandes valores, vender os melhores, vamos ter de fazer isso sempre. pela simples condição do nosso campeonato no contexto internacional isso vai acontecer, não é preciso um clube estar em apuros financeiros para isso acontecer.

agora, temos de gerir mais adequadamente para não sermos obrigados a isso e podermos gerir o melhor possivel o timing dessas saídas.

Joga Bonito

O Benfica NÃO PODE ter jogadores com mais de 23 anos encostados ou emprestados. Por norma são esses que têm os ordenados mais desiquilibrados no que diz respeito ao racio ordenado/rendimento, e são claramente jogadores cuja perspectiva de valorização é nula ou residual.

TJSF

Pagamos 20,5M de custos de pessoal. Penso que è possivel uma redução para os 15/16M

Nramos

Citação de: lonstrup em 01 de Março de 2011, 11:24
é que vender atletas por grandes valores, vender os melhores, vamos ter de fazer isso sempre. pela simples condição do nosso campeonato no contexto internacional isso vai acontecer, não é preciso um clube estar em apuros financeiros para isso acontecer.

agora, temos de gerir mais adequadamente para não sermos obrigados a isso e podermos gerir o melhor possivel o timing dessas saídas.

Certo, agora estou completamente de acordo.

E neste momento, estamos em boa posição de começar a reduzir o nível de endividamento. Com a boa base de jogadores que temos e a sua grande valorização, e com a saída de D.Luiz que vai figurar neste semestre e a previsivel saida de mais 1 ou2 jogadores, a divida bancária tem de ser reduzida em valores "que se vejam".

A ideia que parece surgir neste momento, com as aquisições a "custo zero" asseguradas e a normal substituição das saídas por jogadores já sob contrato(exemplo Sidnei) isso sugere, desde que não cheguem à época de caça e desatem a comprar contentores outra vez.

Os sinais são positivos, mas carecem de confirmação.

lonstrup

Citação de: Joga Bonito em 01 de Março de 2011, 11:27
O Benfica NÃO PODE ter jogadores com mais de 23 anos encostados ou emprestados. Por norma são esses que têm os ordenados mais desiquilibrados no que diz respeito ao racio ordenado/rendimento, e são claramente jogadores cuja perspectiva de valorização é nula ou residual.
Pois, e ao recrutar jovens atletas normalmente também significa ordenados mais baixos, penso eu. Falo de contratações como Rodrigo, Carole e Matic por exemplo.

.:VMPT:.

Resumindo....

Clube e SAD estão num buraco sem saída...

E cada vez será pior...

500 mil de lucro não é nada comparando com o que devemos....

Nramos

Se me pedissem para eu escolher uma boa notícia para o Verão, eu escolhia a saída de Yebda, Zoro, Ribeiro, E.Luis, Shaffer, Balboa, etc, etc. Se ainda derem proveito, melhor.
Os CJ não tem peso nesta equação. Qualquer 1 destes referidos chega para pagar 10/15 miudos que tenham saido do CFC.

Muito critério nas aquisições é o que se pede. Palha já temos muita.

Nramos

Citação de: .:VMPT:. em 01 de Março de 2011, 11:36
Resumindo....

Clube e SAD estão num buraco sem saída...

E cada vez será pior...

500 mil de lucro não é nada comparando com o que devemos....

Não me parece nem de perto nem de longe que a situação seja exactamente assim.

Preocupante sim, sem saída não.

500.000 de lucro são menos 500.000 de dívida acumulada. O semestre actual tem de ser obrigatoriamente melhor, o investimento desenfreado tem de acabar.
A base é boa, não precisa de loucuras agora.

46Rossi

Citação de: Nramos em 01 de Março de 2011, 11:36
Se me pedissem para eu escolher uma boa notícia para o Verão, eu escolhia a saída de Yebda, Zoro, Ribeiro, E.Luis, Shaffer, Balboa, etc, etc. Se ainda derem proveito, melhor.
Os CJ não tem peso nesta equação. Qualquer 1 destes referidos chega para pagar 10/15 miudos que tenham saido do CFC.

Muito critério nas aquisições é o que se pede. Palha já temos muita.

o Zoro está em final de contrato...

Shaffer e Balboa pelo andar das coisas vamos ter que levar com eles até final de contrato...

o ribeiro fala-se muito numa saída para a Rússia mas não vejo nada...

o Eder Luis não está a ter um bom ano de 2011, vários problemas com lesões...

o Yebda deverá mesmo ser a maior hipótese de fazer negócio mas vamos lá ver como corre esta ponta final de época em Itália...

lonstrup

Citação de: .:VMPT:. em 01 de Março de 2011, 11:36
Resumindo....

Clube e SAD estão num buraco sem saída...

E cada vez será pior...

500 mil de lucro não é nada comparando com o que devemos....
Há opções para sair desta situação, para melhorar. É preciso engenho e coragem para as tomar.

A coisa não é tão catastrófica como dizes. Com trabalho, vontade e sacrificio nada é impossível para o Benfica e para os benfiquistas.

lonstrup

mas realmente, apesar de incomodativa, não deixa de ruminar na cabeça as capas de jornais a falar da saída do Aimar cada vez que pensamos na necessidade do Benfica em baixar os custos com pessoal.

TJSF

Pelo menos Zoro acaba contrato, seria bom que Ribeiro saisse também. Mesmo Èder Luiz podiamos tirar alguma coisa dele. Já Balboa e Shaffer duvido.

Nramos

Citação de: 46Rossi em 01 de Março de 2011, 11:42
Citação de: Nramos em 01 de Março de 2011, 11:36
Se me pedissem para eu escolher uma boa notícia para o Verão, eu escolhia a saída de Yebda, Zoro, Ribeiro, E.Luis, Shaffer, Balboa, etc, etc. Se ainda derem proveito, melhor.
Os CJ não tem peso nesta equação. Qualquer 1 destes referidos chega para pagar 10/15 miudos que tenham saido do CFC.

Muito critério nas aquisições é o que se pede. Palha já temos muita.

o Zoro está em final de contrato...

Shaffer e Balboa pelo andar das coisas vamos ter que levar com eles até final de contrato...

o ribeiro fala-se muito numa saída para a Rússia mas não vejo nada...

o Eder Luis não está a ter um bom ano de 2011, vários problemas com lesões...

o Yebda deverá mesmo ser a maior hipótese de fazer negócio mas vamos lá ver como corre esta ponta final de época em Itália...

Sem especificar nomes, Vender, Dar, Acabar contrato, Rescisões amigáveis, qualquer coisa, mas este numero de excedentários sem valorização previsivel tem de acabar. E principalmente, Não juntar mais nomes a esta lista.

Muito critério, comprar apenas o necessário e com valor para isso.

.:VMPT:.

Eu não consigo ser tão optimista....

"Já sei o que a casa gasta...."



TJSF

Citação de: lonstrup em 01 de Março de 2011, 11:45
mas realmente, apesar de incomodativa, não deixa de ruminar na cabeça as capas de jornais a falar da saída do Aimar cada vez que pensamos na necessidade do Benfica em baixar os custos com pessoal.
Vender não digo, mas ele e o Saviola podiamos tentar convencer-los a cortar no salário. Se não quiserem, só venderia um deles, provavelmente Saviola devido a sua irregularidade.