As Finanças do Benfica

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Nramos em 01 de Março de 2011, 11:41
Citação de: .:VMPT:. em 01 de Março de 2011, 11:36
Resumindo....

Clube e SAD estão num buraco sem saída...

E cada vez será pior...

500 mil de lucro não é nada comparando com o que devemos....

Não me parece nem de perto nem de longe que a situação seja exactamente assim.

Preocupante sim, sem saída não.

500.000 de lucro são menos 500.000 de dívida acumulada. O semestre actual tem de ser obrigatoriamente melhor, o investimento desenfreado tem de acabar.
A base é boa, não precisa de loucuras agora.


Apesar da situação financeira não ser boa, penso que não é assim tão dramática.

Se mantivermos o curso desportivo que Jorge Jesus construiu, estaremos, sempre, na Liga dos Campeões e isso é muito importante para valores regularmente positivos (receitas directas da competição, bilheteira, merchandising, televisão). Além disso, aprece que estamos a querer ser mais rigorosos com o quadro de jogadores (veremos se se confirma), o que diminui os custos.

Neste momento, estou expectante para ver o fim desta época desportiva, o lançamento da próxima época desportiva e o impacto que estes dois anos de sucessos desportivos (espero que este ano também tenhamos) têm nas nossas contas...


Nramos

Citação de: lonstrup em 01 de Março de 2011, 11:45
mas realmente, apesar de incomodativa, não deixa de ruminar na cabeça as capas de jornais a falar da saída do Aimar cada vez que pensamos na necessidade do Benfica em baixar os custos com pessoal.

Espero bem que não, ainda não temos alternativa credível e de qualidade para o lugar de Maestro. Ele que faça mais uma época e o Benfica tenha engenho para preparar a sua substituição. E a substituição de um nº10 não é fácil nem barata.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: TJSF em 01 de Março de 2011, 11:50
Citação de: lonstrup em 01 de Março de 2011, 11:45
mas realmente, apesar de incomodativa, não deixa de ruminar na cabeça as capas de jornais a falar da saída do Aimar cada vez que pensamos na necessidade do Benfica em baixar os custos com pessoal.
Vender não digo, mas ele e o Saviola podiamos tentar convencer-los a cortar no salário. Se não quiserem, só venderia um deles, provavelmente Saviola devido a sua irregularidade.

Não acho que passe pela descida do salário (seria pouco sério), mas, antes, pelo estabelecimento de um tecto salarial, que nãio é ultrapassado e contratar ou manter em função disso...

46Rossi

Citação de: Nramos em 01 de Março de 2011, 11:49
Citação de: 46Rossi em 01 de Março de 2011, 11:42
Citação de: Nramos em 01 de Março de 2011, 11:36
Se me pedissem para eu escolher uma boa notícia para o Verão, eu escolhia a saída de Yebda, Zoro, Ribeiro, E.Luis, Shaffer, Balboa, etc, etc. Se ainda derem proveito, melhor.
Os CJ não tem peso nesta equação. Qualquer 1 destes referidos chega para pagar 10/15 miudos que tenham saido do CFC.

Muito critério nas aquisições é o que se pede. Palha já temos muita.

o Zoro está em final de contrato...

Shaffer e Balboa pelo andar das coisas vamos ter que levar com eles até final de contrato...

o ribeiro fala-se muito numa saída para a Rússia mas não vejo nada...

o Eder Luis não está a ter um bom ano de 2011, vários problemas com lesões...

o Yebda deverá mesmo ser a maior hipótese de fazer negócio mas vamos lá ver como corre esta ponta final de época em Itália...

Sem especificar nomes, Vender, Dar, Acabar contrato, Rescisões amigáveis, qualquer coisa, mas este numero de excedentários sem valorização previsivel tem de acabar. E principalmente, Não juntar mais nomes a esta lista.

Muito critério, comprar apenas o necessário e com valor para isso.


no Benfica já sabemos que isso a negrito não vai acontecer... ainda agora em Janeiro contrataram um tal de Elvis basicamente para treinar... treinar e emprestar porque já regressou ao Brasil...

andam sempre há procura de oportunidades de negócio e a folha salarial sempre a aumentar... é mais forte do que eles...

TJSF

O tecto salarial não é os 1,5M anuais brutos?

Nramos

Citação de: 46Rossi em 01 de Março de 2011, 11:52
Citação de: Nramos em 01 de Março de 2011, 11:49
Citação de: 46Rossi em 01 de Março de 2011, 11:42
Citação de: Nramos em 01 de Março de 2011, 11:36
Se me pedissem para eu escolher uma boa notícia para o Verão, eu escolhia a saída de Yebda, Zoro, Ribeiro, E.Luis, Shaffer, Balboa, etc, etc. Se ainda derem proveito, melhor.
Os CJ não tem peso nesta equação. Qualquer 1 destes referidos chega para pagar 10/15 miudos que tenham saido do CFC.

Muito critério nas aquisições é o que se pede. Palha já temos muita.

o Zoro está em final de contrato...

Shaffer e Balboa pelo andar das coisas vamos ter que levar com eles até final de contrato...

o ribeiro fala-se muito numa saída para a Rússia mas não vejo nada...

o Eder Luis não está a ter um bom ano de 2011, vários problemas com lesões...

o Yebda deverá mesmo ser a maior hipótese de fazer negócio mas vamos lá ver como corre esta ponta final de época em Itália...

Sem especificar nomes, Vender, Dar, Acabar contrato, Rescisões amigáveis, qualquer coisa, mas este numero de excedentários sem valorização previsivel tem de acabar. E principalmente, Não juntar mais nomes a esta lista.

Muito critério, comprar apenas o necessário e com valor para isso.


no Benfica já sabemos que isso a negrito não vai acontecer... ainda agora em Janeiro contrataram um tal de Elvis basicamente para treinar... treinar e emprestar porque já regressou ao Brasil...

andam sempre há procura de oportunidades de negócio e a folha salarial sempre a aumentar... é mais forte do que eles...

Um ou outro nome como Elvis(jovens e baratos) vamos ter sempre. O pior mesmo é os "consagrados" pagos a peso de ouro e sem rentabilidade nenhuma que são autentico empecilho na hora de os tentar "despachar". Mas mesmo os casos como os de Elvis são de evitar(mesmo não conhecendo a sua qualidade). Mas de certeza que um Balboa paga uma dezena destas "apostas".

Espero que não gastem "Milhões" em mais que 1 ou 2 jogadores na época de caça.

As aquisições deverão ser para colmatar as lacunas(DD, MC) e para os substitutos dos que sairem e de Salvio(ou Salvio mesmo).

Ramiro Lopes

O Rui Costa e o Soares Oliveira ganharam mais de 120 mil euros em meio ano?! Viva o luxo...

jorgesse

Citação de: Ramiro Lopes em 01 de Março de 2011, 12:04
O Rui Costa e o Soares Oliveira ganharam mais de 120 mil euros em meio ano?! Viva o luxo...

nao me choca nada. Quanto ganha um director financeiro ou director geral numa empresa de grande dimensão?
O Rui e o DSO sao profissionais contratados para funções especificas.

Ramiro Lopes

Citação de: jorgesse em 01 de Março de 2011, 12:07
Citação de: Ramiro Lopes em 01 de Março de 2011, 12:04
O Rui Costa e o Soares Oliveira ganharam mais de 120 mil euros em meio ano?! Viva o luxo...

nao me choca nada. Quanto ganha um director financeiro ou director geral numa empresa de grande dimensão?
O Rui e o DSO sao profissionais contratados para funções especificas.
E o Rui Costa faz o quê, especificamente?

TJSF

Conta quantos vão no autocarro e entrega os lanches.

lonstrup

Citação de: Ramiro Lopes em 01 de Março de 2011, 12:08
Citação de: jorgesse em 01 de Março de 2011, 12:07
Citação de: Ramiro Lopes em 01 de Março de 2011, 12:04
O Rui Costa e o Soares Oliveira ganharam mais de 120 mil euros em meio ano?! Viva o luxo...

nao me choca nada. Quanto ganha um director financeiro ou director geral numa empresa de grande dimensão?
O Rui e o DSO sao profissionais contratados para funções especificas.
E o Rui Costa faz o quê, especificamente?
:buck2:

Oh cum caraças, lá vamos nós outra vez. Pronto, chegaste ao ponto onde querias chegar. Descarrega lá o cartucho.

jorgesse

#16301
Citação de: Ramiro Lopes em 01 de Março de 2011, 12:08
Citação de: jorgesse em 01 de Março de 2011, 12:07
Citação de: Ramiro Lopes em 01 de Março de 2011, 12:04
O Rui Costa e o Soares Oliveira ganharam mais de 120 mil euros em meio ano?! Viva o luxo...

nao me choca nada. Quanto ganha um director financeiro ou director geral numa empresa de grande dimensão?
O Rui e o DSO sao profissionais contratados para funções especificas.
E o Rui Costa faz o quê, especificamente?

E se comparares os ordenado do Rui com o ordenado de dezenas de jogadores emprestados ou enconstados  que temos.

Querem uma gestão profissionalizada e para isso é preciso contratar e remunerar.

lonstrup

jorgesse, deixa lá estar isso.

Ramiro Lopes

Citação de: lonstrup em 01 de Março de 2011, 12:10
Oh cum caraças, lá vamos nós outra vez. Pronto, chegaste ao ponto onde querias chegar. Descarrega lá o cartucho.
Citação de: jorgesse em 01 de Março de 2011, 12:10
E se comparares os ordenado do Rui com o ordenado de dezenas de jogadores emprestados ou enconstados  que temos
Não se desculpa miséria com mais miséria. Não me incomoda que as pessoas competentes recebam bem para o serem. Agora, se não o são...

Ramiro Lopes

Os juros suportados aumentaram quase 4 milhões, ou seja, para para mais de 6 milhões.