As Finanças do Benfica

mojo_j0jo

alguem pode explicar em portugues corrente q é isso do papel comercial?

A Benfica Futebol SAD prepara-se para se financiar de novo através da emissão de papel comercial, até ao montante máximo de 50 milhões de euros, caso a proposta nesse sentido seja aprovada em AG marcada para 24 de março.

A convocatória para a Assembleia-Geral foi hoje comunicada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), tal como a proposta do conselho de administração relativa ao ponto único da ordem de trabalhos.

O Conselho de Administração vai propor à AG que "delibere autorizar a emissão de papel comercial ou instrumento de dívida equiparado, até ao montante máximo de 50 milhões de euros, para reestruturação da sua dívida".

Há dois anos, a 12 de janeiro de 2009, a SAD benfiquista já tinha aprovado um plano de 40 milhões de euros em papel comercial, num plano de cinco anos.

A 7 de dezembro a SAD do futebol encarnado viria a aumentar o capital social de 75 milhões para 115 milhões de euros, com a incorporação da Benfica Estádio.

TJSF

Quer dizer que vamos vender metade do plantel porque não temos dinheiro para pagar as dividas.

Nramos

Mau...muito mau...medo...muito medo...

Ramiro Lopes

Citação de: TJSF em 02 de Março de 2011, 22:58
Quer dizer que vamos vender metade do plantel porque não temos dinheiro para pagar as dividas.
Papel comercial passa pela venda de jogadores ou de mais alguma receita extra?

TJSF

Citação de: Ramiro Lopes em 02 de Março de 2011, 23:11
Citação de: TJSF em 02 de Março de 2011, 22:58
Papel comercial passa pela venda de jogadores ou de mais alguma receita extra?
Papel comercial para financiar a divida. Como é que geramos dinheiro? Venda de jogadores e Champions.

trainmaniac

David Luiz + 50M€ de papel comercial + provável venda de Fábio Coentrão... e temos necessidades de cash de 100M€ para este ano.
Nada de novo, apenas a confirmação das dificuldades gravíssimas de tesouraria. A má gestão paga-se muito caro.

T1n0_SLB

Alguém pode me explicar essa coisa de papel comercial? Tenho uma vaga ideia só.

MALU15

A proposta não se destina por si só a emitir papel comercial e consequente aumento do passivo, mas sim para efectuar a reestruturação da dívida, substituindo assim financiamentos existentes por  instrumentos financeiros mais favoráveis em termos de taxas e de prazos.

Com estes instrumentos, evitam-se assim estrangulamentos de tesouraria e a não utilização de overdrafts e empréstimos intercalares, sempre mais penalizantes, e que segundo o R&C do semestre totalizam cerca de 44 milhões.

MALU15

Citação de: T1n0_SLB em 03 de Março de 2011, 00:26
De forma muito sintética, são títulos de crédito nominativos de curto prazo ( até 1 ano) destinados a financiar défices de tesouraria, e  domiciliados numa Instituição Financeira, são negociados livremente, podendo contudo ser resgatados antes do fim do prazo nos termos previstos no plano de emissão. No caso concreto destinam-se a reestruturar parte da dívida existente.

MIRKO

É importante solucionar a questão dos direitos televisivos, é fulcral para podemos equilibrar as contas, mesmo sendo algo que só vamos beneficiar daqui a uns anos.

T1n0_SLB

Citação de: MALU15 em 03 de Março de 2011, 00:42
De forma muito sintética, são títulos de crédito nominativos de curto prazo ( até 1 ano) destinados a financiar défices de tesouraria, e  domiciliados numa Instituição Financeira, são negociados livremente, podendo contudo ser resgatados antes do fim do prazo nos termos previstos no plano de emissão. No caso concreto destinam-se a reestruturar parte da dívida existente.

Se  escrevesses em português . . .

MALU15

Citação de: T1n0_SLB em 03 de Março de 2011, 01:00
Citação de: MALU15 em 03 de Março de 2011, 00:42

Se  escrevesses em português . . .
tentando traduzir, são formas alternativas e mais diversificadas de pedir empréstimos, em condições mais vantajosas em termos de encargos  que os traticionais empréstimos junto de Bancos, com a vantagem de se poder emitir quando se precisa e liquidar antecipadamente quando já não se precisa. Os títulos estão depositados no Banco, mas quem empresta são outras Instituições que intervêm no mercado monetário ( Fundos, Seguradoras, Empresas ...)

BENFIKA

Que aprendam a nao gastar milhoes em jogadores que nem 90 minutos chegam a fazer.

PablitoAimar

Citação de: BENFIKA em 03 de Março de 2011, 01:22
Que aprendam a nao gastar milhoes em jogadores que nem 90 minutos chegam a fazer.
exacto! Farto de Zoros, Balboas que andam a mamar a custa do clube !