As Finanças do Benfica

RAFL

Citação de: trainmaniac em 03 de Março de 2011, 19:50
O que preocupa imenso, é que mesmo após duas das maiores vendas do Verão (para utilizar o vocabulário populista e demagogo de quem as defendeu), os capitais próprios da SAD desceram 19M€.
Quanto à emissão de papel comercial, reestrutura a dívida, mas a visão menos romântica é a de que o Benfica não consegue pagar os empréstimos que vencem agora. Portanto continua o caminho de não conseguir diminuir o seu endividamento... espero que pelo menos o aumento do mesmo já tenha acabado (e aqui começo a rir).

pois....esse é o problema.....é que continua a aumentar...tb gostava de ter 25 jogadores à luta pela titularidade, mas teremos que comprar bem menos jogadores/ ano (1 ou 2 ano) e ter 5/6 elementos com origem na formação para que o custo do plantel diminua em salarios...

Meio_metro

O dilema é o seguinte.

será que sem investimento teríamos a equipa que temos? teríamos sido campeões como fomos?

isto para mim vai ser assim até ao extremo e depois nem quero pensar.

trainmaniac

Citação de: Meio_metro em 03 de Março de 2011, 20:13
O dilema é o seguinte.

será que sem investimento teríamos a equipa que temos? teríamos sido campeões como fomos?

Depende de que investimento falas. Claramente poderíamos ter esta equipa investindo muito menos, bastava não terem vindo as actuais gorduras que estamos a sustentar. Custaram dinheiro (muito!) na aquisição dos seus passes, e custam talvez ainda mais a manter...

Joaquim Ferreira Bogalho

O dilema é o seguinte.

Acho e espero que não vá sempre assim, mas temo que a dada altura, nomeadamente, no tempo em que vier outra direcção, o Clube entre numa fase de contenção muito rigida...

MALU15

Citação de: trainmaniac em 03 de Março de 2011, 20:16
O dilema é o seguinte.

Depende de que investimento falas. Claramente poderíamos ter esta equipa investindo muito menos, bastava não terem vindo as actuais gorduras que estamos a sustentar. Custaram dinheiro (muito!) na aquisição dos seus passes, e custam talvez ainda mais a manter...
Ó Train, espero que se jogas no Euromilhões ou na lotaria, nunca apostes em chaves ou números não premiados. Assim será sempre dineiro em caixa.

trainmaniac

Citação de: MALU15 em 03 de Março de 2011, 22:40Ó Train, espero que se jogas no Euromilhões ou na lotaria, nunca apostes em chaves ou números não premiados. Assim será sempre dineiro em caixa.

Uma coisa é falhar 1 jogador por época... outra coisa é a lista de excedentários que temos.
Desculpa mas não consigo branquear o que entendo ser uma gritante incompetência na gestão da SAD. O futebol não é uma ciência exacta, mas também não é tão nebuloso como as amizades e os favores podem fazer parecer!

Ramiro Lopes

Citação de: MALU15 em 03 de Março de 2011, 22:40
Ó Train, espero que se jogas no Euromilhões ou na lotaria, nunca apostes em chaves ou números não premiados. Assim será sempre dineiro em caixa.
É preciso gastar mais de 130 milhões nos últimos 4 anos para vencer este campeonato da treta?

MALU15

Citação de: Ramiro Lopes em 03 de Março de 2011, 22:42
Citação de: MALU15 em 03 de Março de 2011, 22:40
É preciso gastar mais de 130 milhões nos últimos 4 anos para vencer este campeonato da treta?
Pelos vistos foi necessário, e mesmo assim este ano o mais certo é não ganharmos o campeonato que tu dizes da treta. Mas uma coisa é certa vamos ter possibilidades de acesso à CL, o que nem sempre aconteceu em anos anteriores, e temos uma equipa e um plantel que muito nos orgulha.

MALU15

Citação de: trainmaniac em 03 de Março de 2011, 22:41
Citação de: MALU15 em 03 de Março de 2011, 22:40Ó Train, espero que se jogas no Euromilhões ou na lotaria, nunca apostes em chaves ou números não premiados. Assim será sempre dineiro em caixa.

Uma coisa é falhar 1 jogador por época... outra coisa é a lista de excedentários que temos.
Desculpa mas não consigo branquear o que entendo ser uma gritante incompetência na gestão da SAD. O futebol não é uma ciência exacta, mas também não é tão nebuloso como as amizades e os favores podem fazer parecer!
Olha que a lista de que falas, foi a resultante dos insucessos pós era Trapatoni, a nível de treinadores e que culminou sempre todos os anos no refazer de plantéis.A meu ver essa situação já não ocorreu de forma marcante desde a entrada do JJ, ainda que neste negócio do futebol possam existir sempre erros de casting.

trainmaniac

Citação de: MALU15 em 03 de Março de 2011, 23:08Olha que a lista de que falas, foi a resultante dos insucessos pós era Trapatoni, a nível de treinadores e que culminou sempre todos os anos no refazer de plantéis.A meu ver essa situação já não ocorreu de forma marcante desde a entrada do JJ, ainda que neste negócio do futebol possam existir sempre erros de casting.

Há claramente um antes e um pós-JJ, e credito-lhe de facto a mudança fantástica que tivemos no Benfica a nível desportivo.

No entanto, a direcção tem obrigação de gerir melhor. Mais 4,2M€ gastos em Janeiro, e alternativas reais para ajudarem a equipa nesta fase, zero..

hiend

Citação de: trainmaniac em 03 de Março de 2011, 23:09
Citação de: MALU15 em 03 de Março de 2011, 23:08Olha que a lista de que falas, foi a resultante dos insucessos pós era Trapatoni, a nível de treinadores e que culminou sempre todos os anos no refazer de plantéis.A meu ver essa situação já não ocorreu de forma marcante desde a entrada do JJ, ainda que neste negócio do futebol possam existir sempre erros de casting.

Há claramente um antes e um pós-JJ, e credito-lhe de facto a mudança fantástica que tivemos no Benfica a nível desportivo.

No entanto, a direcção tem obrigação de gerir melhor. Mais 4,2M€ gastos em Janeiro, e alternativas reais para ajudarem a equipa nesta fase, zero..

Podiamos ter ficado perfeitamente pelos 700 mil do Carole e pelos 500 do Jardel...

trainmaniac

Citação de: hiend em 03 de Março de 2011, 23:11Podiamos ter ficado perfeitamente pelos 700 mil do Carole e pelos 500 do Jardel...

Nem mais. Ou ir gastar o remanescente em alguém para o lugar do Amorim, que se sabia estar lesionado para o resto da época, e em Janeiro é precisamente para corrigir situações destas. Nem que fosse alguém por empréstimo.

TJSF

Ou então chamar Rosa e Urreta, para cobrir a lesão do Amorim. Os atletas dos quadros do clube tem que servir para alguma coisa.

trainmaniac

Citação de: TJSF em 03 de Março de 2011, 23:21
Ou então chamar Rosa e Urreta, para cobrir a lesão do Amorim. Os atletas dos quadros do clube tem que servir para alguma coisa.

Pois, isso ainda seria o melhor!

_JonasThern_

Parece-me óbvio que no Benfica há uma gritante incompetência quer na gestão do futebol, quer na gestão das finanças do clube. Incompetência essa que, ultimamente, tem andado camuflada pelos excelentes resultados desportivos que o Benfica tem andado a fazer desde há ano e meio a esta parte. Mérito total para o Jorge Jesus que tem contribuído decisivamente para que essa incompetência passe despercebida. E o burro do Domingos Soares de Oliveira queria mandar embora aquele que disfarça na perfeição a sua falta de aptidão para o cargo que ocupa no Benfica... Das duas uma. Ou é burro, ou então anda a minar o Benfica por dentro. Não consigo eleger uma destas duas opções porque ambas me parecem bastante realistas.