As Finanças do Benfica

trainmaniac

Citação de: Nramos em 04 de Março de 2011, 00:07Principalmente quando é a unica alternativa para 2 lugares...problema que não foi criado em Dezembro.

E entre Juniores e emprestados de certeza que alguem servia para esse lugar.

Porque numa situação dessas, qual é a probabilidade de contratar algum Sul-Americano que consiga render de imediato?

Depende do jogador, claramente.
Mas eu estou plenamente de acordo que o ideal era recorrer aos jogadores que já temos, desaproveitados. Mas se não for essa opção, tem de se ir buscar alguém que possa render logo... por isso, de preferência a actuar na Europa, nem que seja por empréstimo. Apostar no escuro em Janeiro é que é uma patetice total... só serve para desestabilizar o próprio grupo (felizmente não aconteceu nestes dois anos).

MALU15

Citação de: Blast em 03 de Março de 2011, 23:57
Citação de: trainmaniac em 03 de Março de 2011, 23:09
Citação de: MALU15 em 03 de Março de 2011, 23:08Olha que a lista de que falas, foi a resultante dos insucessos pós era Trapatoni, a nível de treinadores e que culminou sempre todos os anos no refazer de plantéis.A meu ver essa situação já não ocorreu de forma marcante desde a entrada do JJ, ainda que neste negócio do futebol possam existir sempre erros de casting.

Há claramente um antes e um pós-JJ, e credito-lhe de facto a mudança fantástica que tivemos no Benfica a nível desportivo.

No entanto, a direcção tem obrigação de gerir melhor. Mais 4,2M€ gastos em Janeiro, e alternativas reais para ajudarem a equipa nesta fase, zero..

Aqui há uns anos, ainda este site não se chamava "serbenfiquista"... havia nele uma rubrica bastante popular chamada "Treinador de Bancada"...
Pelo nome popularucho dá para perceber que o espaço era na verdade uma amálgama de opiniões de rua que básicamente serviam para que as pessoas pudessem sentir-se, cada um á sua maneira, participante num site e as opiniões tinham o valor que tinham, isto é, quase nenhum!
Ao vir aqui a este tópico  e lendo muitas das opiniões que aqui aparecem lançadas não pude deixar de pensar como estas cairiam a matar, em imagináveis rubricas como "Gestor de Bancada";"Presidente de Bancada" etc, etc, etc!
Disseste uma grande verdade. Mas atenção estes "profissionais de bancada" têm ainda a seu favor a vantagem de poderem dissertar sobre a realidade já passada e os seus juízos sobre a gestão do presente e do futuro não poderem ser escrutinados, porque assentam sobre uma realidade virtual.

trainmaniac

Citação de: MALU15 em 04 de Março de 2011, 00:10Disseste uma grande verdade. Mas atenção estes "profissionais de bancada" têm ainda a seu favor a vantagem de poderem dissertar sobre a realidade já passada e os seus juízos sobre a gestão do presente e do futuro não poderem ser escrutinados, porque assentam sobre uma realidade virtual.

Eu e outros dizemos o que achamos que deve ser feito no futuro... portanto temos grande moral para depois virmos falar do que for feito, não tivemos medo de assumir as nossas opiniões sem esperar para ver no que dá.

Já outros...

MALU15

Citação de: rkc em 03 de Março de 2011, 23:59
Citação de: MALU15 em 03 de Março de 2011, 23:08Olha que a lista de que falas, foi a resultante dos insucessos pós era Trapatoni, a nível de treinadores e que culminou sempre todos os anos no refazer de plantéis.A meu ver essa situação já não ocorreu de forma marcante desde a entrada do JJ, ainda que neste negócio do futebol possam existir sempre erros de casting.

Há claramente um antes e um pós-JJ, e credito-lhe de facto a mudança fantástica que tivemos no Benfica a nível desportivo.

No entanto, a direcção tem obrigação de gerir melhor. Mais 4,2M€ gastos em Janeiro, e alternativas reais para ajudarem a equipa nesta fase, zero..

Aqui há uns anos, ainda este site não se chamava "serbenfiquista"... havia nele uma rubrica bastante popular chamada "Treinador de Bancada"...
Pelo nome popularucho dá para perceber que o espaço era na verdade uma amálgama de opiniões de rua que básicamente serviam para que as pessoas pudessem sentir-se, cada um á sua maneira, participante num site e as opiniões tinham o valor que tinham, isto é, quase nenhum!
Ao vir aqui a este tópico  e lendo muitas das opiniões que aqui aparecem lançadas não pude deixar de pensar como estas cairiam a matar, em imagináveis rubricas como "Gestor de Bancada";"Presidente de Bancada" etc, etc, etc!

É isso. Saber olhar para um relatório e contas é igual a dizer que o Moreira devia jogar na Taça da Liga...
Mas olha que saber fazê-los (os R&C) é bem mais importante do que saber lê-los ...

Nramos

Citação de: trainmaniac em 04 de Março de 2011, 00:08
Depende do jogador, claramente.
Mas eu estou plenamente de acordo que o ideal era recorrer aos jogadores que já temos, desaproveitados. Mas se não for essa opção, tem de se ir buscar alguém que possa render logo... por isso, de preferência a actuar na Europa, nem que seja por empréstimo. Apostar no escuro em Janeiro é que é uma patetice total... só serve para desestabilizar o próprio grupo (felizmente não aconteceu nestes dois anos).

Pois, mas até admito essa opção em casos extremos(2 lesões para o mesmo lugar, lesões de 1 jogador alternativa a várias posições, etc) e se não houver alternativas internas.

Mas para contratar alguem que possa render de imediato, ou corre muito bem com algum jogador "do exterior" ou se for "um Europeu", ou vem por empréstimo que pode trazer dores de cabeça no fim da época se correr bem, ou normalmente são muito caros os bons jogadores nesta altura.

Para mim, o mercado de Inverno deve servir para fazer crescer opções para a época seguinte, claro que se puderem render ainda na mesma época, optimo, é 2 em 1.

trainmaniac

Citação de: MALU15 em 04 de Março de 2011, 00:14Mas olha que saber fazê-los (os R&C) é bem mais importante do que saber lê-los ...

La Palisse não diria melhor.
E eu ainda acrescento outra... mais importante que fazê-los ou lê-los, é saber tirar as conclusões certas.

rkc

Citação de: MALU15 em 04 de Março de 2011, 00:14
Citação de: rkc em 03 de Março de 2011, 23:59

É isso. Saber olhar para um relatório e contas é igual a dizer que o Moreira devia jogar na Taça da Liga...
Mas olha que saber fazê-los (os R&C) é bem mais importante do que saber lê-los ...

em especial quando se quer mostrar umas coisas e esconder outras.

MALU15

Citação de: trainmaniac em 04 de Março de 2011, 00:11
Citação de: MALU15 em 04 de Março de 2011, 00:10Disseste uma grande verdade. Mas atenção estes "profissionais de bancada" têm ainda a seu favor a vantagem de poderem dissertar sobre a realidade já passada e os seus juízos sobre a gestão do presente e do futuro não poderem ser escrutinados, porque assentam sobre uma realidade virtual.

Eu e outros dizemos o que achamos que deve ser feito no futuro... portanto temos grande moral para depois virmos falar do que for feito, não tivemos medo de assumir as nossas opiniões sem esperar para ver no que dá.

Já outros...
Mas Ó train, não está em causa que tenhas a tua opinião, como eu tenho a minha.
O que está em causa é que nós pensemos  que as nossas opiniões é que estão correctas e que dariam os melhores frutos se postas em prática. Como se pode tirar a prova dos noves?
Só tomando o lugar e o papel de quem tem o ónus de tomar as decisões.

trainmaniac

Citação de: MALU15 em 04 de Março de 2011, 00:19

Já outros...
O que está em causa é que nós pensemos  que as nossas opiniões é que estão correctas e que dariam os melhores frutos se postas em prática. Como se pode tirar a prova dos noves?

MALU15, mas nós todos aqui participamos (julgo eu) de boa fé e sem ter a pretensão de representarmos a verdade absoluta. Eu acho que nunca aqui discuti mais do que as minhas convicções fosse em que assunto fosse. Eu posso acreditar que o DSO é incompetente, que estas políticas de gestão são suicidárias e que têm de ser invertidas, etc, etc, etc. Não o digo com a ambição de ter na minha posse a absoluta verdade das coisas, como julgo que tu também não dás as tuas opiniões com essa pretensão.

Certo?

Um fórum é isso mesmo, é sermos todos uns treinadores/dirigentes de bancada... mas sem o sentido pejorativo do post que está para trás. É no bom sentido!

Kostov

Este Train é um falso... Todos sabem que anda a lançar as fundações dum grupo imobiliário que vai andar a promover quando for presidente. :disgust:

ccm

Citação de: MALU15 em 03 de Março de 2011, 22:40
Citação de: trainmaniac em 03 de Março de 2011, 20:16
Citação de: Meio_metro em 03 de Março de 2011, 20:13
O dilema é o seguinte.

será que sem investimento teríamos a equipa que temos? teríamos sido campeões como fomos?

isto para mim vai ser assim até ao extremo e depois nem quero pensar.

Depende de que investimento falas. Claramente poderíamos ter esta equipa investindo muito menos, bastava não terem vindo as actuais gorduras que estamos a sustentar. Custaram dinheiro (muito!) na aquisição dos seus passes, e custam talvez ainda mais a manter...
Ó Train, espero que se jogas no Euromilhões ou na lotaria, nunca apostes em chaves ou números não premiados. Assim será sempre dineiro em caixa.

Mas a sadd pega em 50 nomes e tira 7 à sorte e contrata-os?

MALU15

Citação de: trainmaniac em 04 de Março de 2011, 00:22
Citação de: MALU15 em 04 de Março de 2011, 00:19

Já outros...

MALU15, mas nós todos aqui participamos (julgo eu) de boa fé e sem ter a pretensão de representarmos a verdade absoluta. Eu acho que nunca aqui discuti mais do que as minhas convicções fosse em que assunto fosse. Eu posso acreditar que o DSO é incompetente, que estas políticas de gestão são suicidárias e que têm de ser invertidas, etc, etc, etc. Não o digo com a ambição de ter na minha posse a absoluta verdade das coisas, como julgo que tu também não dás as tuas opiniões com essa pretensão.

Certo?

Um fórum é isso mesmo, é sermos todos uns treinadores/dirigentes de bancada... mas sem o sentido pejorativo do post que está para trás. É no bom sentido!
O problema é quando de passa do espressar livre de opiniões para juízos de incompetência  não fundamentados sobre pessoas. Eu considero mesmo impossível emitir um juízo de valor de incompetente, se não conhecer muito de perto o trabalho que essa pessoa faz.

trainmaniac

Citação de: MALU15 em 04 de Março de 2011, 00:30O problema é quando de passa do espressar livre de opiniões para juízos de incompetência  não fundamentados sobre pessoas. Eu considero mesmo impossível emitir um juízo de valor de incompetente, se não conhecer muito de perto o trabalho que essa pessoa faz.

A noção de incompetente é uma noção que pode ser sustentada em tanta coisa...
Nisto divergimos claramente, respeito a tua opinião, mas acho mais do que possível aferir da competência de uma pessoa mesmo sem lidar de perto com ela.

rkc

Nramos

Citação de: rkc em 04 de Março de 2011, 00:35
Olha o Sócrates...

Olha qualquer um dos nossos governantes desde o 25 de Abril...nenhum deixou o País melhor do que estava quando entrou...