As Finanças do Benfica

rkc

Citação de: Nramos em 04 de Março de 2011, 00:53
Citação de: rkc em 04 de Março de 2011, 00:35
Olha o Sócrates...

Olha qualquer um dos nossos governantes desde o 25 de Abril...nenhum deixou o País melhor do que estava quando entrou...

Não concordo. Cavaco melhorou e muito. Guterres teve 1 ou 2 anos bons, a receber dinheiro que até chovia.

Nramos

Citação de: rkc em 04 de Março de 2011, 00:54
Olha o Sócrates...

Olha qualquer um dos nossos governantes desde o 25 de Abril...nenhum deixou o País melhor do que estava quando entrou...

Não concordo. Cavaco melhorou e muito. Guterres teve 1 ou 2 anos bons, a receber dinheiro que até chovia.

Cavaco foi o maior culpado da situação que vivemos agora, é óbvio que deixou obra, abanava as arvores e caía dinheiro da Europa, mas deixar bases feitas...só de alcatrão.

Guterres e todos os outros tiveram 1 ou 2 anos em que tentaram fazer alguma coisa, depois começa a campanha de reeleição e acaba-se a vontade de fazer alguma coisa.

Mas isto dava panos para mangas e iamos inundar o tópico de off...

ccm

Qualquer dia contratam o Nick Leeson para a SADd e ainda vou ver certas pessoas a elogiar o profissionalismo da pessoa em questão pedindo aos restantes para não tecerem comentários negativos porque ninguém conhece de muito perto o trabalho que fez.

slb2me

Citação de: MALU15 em 03 de Março de 2011, 23:38
Citação de: TJSF em 03 de Março de 2011, 23:27
Salvio foi mais já em Dezembro. Até lá tivemos que inventar com Martins na direita. E Gaitan só começou a render minimamente apartir de Janeiro.
Nesta altura já o mal estava feito.
Mas eles até já fizeram a pré-época. O problema tomou outra dimensão foi com a influência das arbitragens e calendário mais dificil que tivemos no inicio da liga e associado a outras questões imprevisíveis, como foi o caso Roberto, e em que o futebol é pródigo. Se estes factores não se tivessem conjugados, se calhar o filme seria outro.

isto é razoabilidade

eu punha os pressupostos ao contrário, Roberto, Arbitragens, calendário não digo, isso vai ser para este mês

no caso das arbitragens as do porto foram mais tendenciosas, isso é que ajudou a desnivelar, penalti anulado no último minuto, penalties pelo menos 3 completamente irreais e sempre no início do campeonato, depois abranda

embora cartões amarelos e penalties não marcados ao Benfica foram alguns, benefícios os golo do fora de jogo do Saviola e aqueles penalties contra o Rio Ave, mas era brincadeira

claro que há quem embrulhe isto tudo e exprimido dá "orelhas", mas isso é uma "cosavostra"

ainda continuo a pensar que é para dar cliques ao forum, com respeito pela forma menos pelo conteúdo

rkc

Citação de: Nramos em 04 de Março de 2011, 00:57
Olha o Sócrates...

Cavaco foi o maior culpado da situação que vivemos agora, é óbvio que deixou obra, abanava as arvores e caía dinheiro da Europa, mas deixar bases feitas...só de alcatrão.

Guterres e todos os outros tiveram 1 ou 2 anos em que tentaram fazer alguma coisa, depois começa a campanha de reeleição e acaba-se a vontade de fazer alguma coisa.

Quem se lembra de Portugal antes de 1985 e após 1990, sabe que era algo que tinha de ser feito.

e fez-se. E foi uma base. Permitiu aumentar exportações, permitiu imensas coisas.

Com guterres aumentaram-se em 110% os FP's... eu sou-o, mas muito a posteriori...

Nramos

Citação de: rkc em 04 de Março de 2011, 01:11
Citação de: Nramos em 04 de Março de 2011, 00:57
Olha o Sócrates...

Quem se lembra de Portugal antes de 1985 e após 1990, sabe que era algo que tinha de ser feito.

e fez-se. E foi uma base. Permitiu aumentar exportações, permitiu imensas coisas.

Com guterres aumentaram-se em 110% os FP's... eu sou-o, mas muito a posteriori...

Era preciso fazer...sim, mas fez-se em excesso e quase exclusivamente...betão, alcatrão e Ferraris para empresários que foram buscar financiamentos...

Quem criou os recibos verdes e iniciou as admissões de FP´s para mascarar o desemprego?

Quem aceitou receber os fundos da Europa para acabar com todo o sector primário Português? Pagamos para abater frotas pesqueiras, pagamos para abater Castanheiros, vinhas e oliveiras. Depois claro que uns anos mais tarde pagamos para as semear de novo, estamos habituados.

Quem aceitou que a Europa decidisse que Portugal era Turismo e pouco mais? Foi a sucessão do alcatrão, o green dos courts...o que virá a seguir?

Para mim, está no mesmo saco dos outros, com uma agravante...foi o exemplo, o mau exemplo para todos os seguintes.

Apesar de agora dizer o contrário em quase todas as matérias, mas Político em Portugal tem de ser assim, senão até estranhávamos.

Thrain

Epa... vejam,leiam e aprofundam os vossos conhecimentos.Dizer que o Cavaco Silva foi um bom primeiro-ministro...enfim.Um gajo que destruiu a agricultura,o sector das pescas e uma parte significativa da industria em troca de compensações rídiculas da então CEE nunca pode ser considerado um bom primeiro-ministro.Uma das causas para mim do marasmo em que o país se encontra foi a completa terceirização do país.

rkc

Citação de: Thrain em 04 de Março de 2011, 01:26
Epa... vejam,leiam e aprofundam os vossos conhecimentos.Dizer que o Cavaco Silva foi um bom primeiro-ministro...enfim.Um gajo que destruiu a agricultura,o sector das pescas e uma parte significativa da industria em troca de compensações rídiculas da então CEE nunca pode ser considerado um bom primeiro-ministro.Uma das causas para mim do marasmo em que o país se encontra foi a completa terceirização do país.

Os países de topo são os que apostam no seu sector terciário...

Portugal tem de se render à evidência do que é. Um País europeu, com Sol.

rdr10

Citação de: rkc em 04 de Março de 2011, 01:42
Citação de: Thrain em 04 de Março de 2011, 01:26

Os países de topo são os que apostam no seu sector terciário...

Portugal tem de se render à evidência do que é. Um País europeu, com Sol.

E viva ao Turismo :D

klik

sem duvida nenhuma que se tem que começar a comprar mais barato e tentar vender a mesma acima dos 20M€ :P.

alemao1981

Tenho aqui uma duvida acerca do nosso fundo que me ainda ninguem conseguiu responder.

Descobri que o Benfica recebe o valor da venda parcial do passe ao longo do contrato do jogador. Entao, se o coentrao tinha 4 anos de contrato quando vendemos os 20 % do passe por 3 mio €, entrariam 0.75 mio € por ano nas contas. Mas se o Coentrao tem o azar de sair do benfica mais cedo, o que acontece?
Recebemos o resto que falta de uma vez ou o sera que o fundo so detem a percentagem do passe que pagou ate ao momento da transferencia?!

Kostov

Olha o Sócrates...

Eu acho que foi a personalidade política do pós-25 de Abril que mais comprometeu o futuro de Portugal.

Aguiar

Citação de: Kostov em 04 de Março de 2011, 19:28
Olha o Sócrates...

Eu acho que foi a personalidade política do pós-25 de Abril que mais comprometeu o futuro de Portugal.
o Cavaco??!
foi o pior de todos....

Blast

Citação de: trainmaniac em 04 de Março de 2011, 00:11
Citação de: MALU15 em 04 de Março de 2011, 00:10Disseste uma grande verdade. Mas atenção estes "profissionais de bancada" têm ainda a seu favor a vantagem de poderem dissertar sobre a realidade já passada e os seus juízos sobre a gestão do presente e do futuro não poderem ser escrutinados, porque assentam sobre uma realidade virtual.

Eu e outros dizemos o que achamos que deve ser feito no futuro... portanto temos grande moral para depois virmos falar do que for feito, não tivemos medo de assumir as nossas opiniões sem esperar para ver no que dá.

Já outros...

Volto a referir que as opiniões aqui expendidas são legítimas!... Sejam elas quais forem!...
O que quero que fique bem claro é que elas só podem ser tidas como opinião-de-rua, (e é fácil perceber-se porquê) e por isso, como hipotético contributo, o seu valor intrinseco é zero!

Americano69

Citação de: Blast em 04 de Março de 2011, 20:01
Citação de: trainmaniac em 04 de Março de 2011, 00:11
Citação de: MALU15 em 04 de Março de 2011, 00:10Disseste uma grande verdade. Mas atenção estes "profissionais de bancada" têm ainda a seu favor a vantagem de poderem dissertar sobre a realidade já passada e os seus juízos sobre a gestão do presente e do futuro não poderem ser escrutinados, porque assentam sobre uma realidade virtual.

Eu e outros dizemos o que achamos que deve ser feito no futuro... portanto temos grande moral para depois virmos falar do que for feito, não tivemos medo de assumir as nossas opiniões sem esperar para ver no que dá.

Já outros...

Volto a referir que as opiniões aqui expendidas são legítimas!... Sejam elas quais forem!...
O que quero que fique bem claro é que elas só podem ser tidas como opinião-de-rua, (e é fácil perceber-se porquê) e por isso, como hipotético contributo, o seu valor intrinseco é zero!

O que é uma opinião de rua?