As Finanças do Benfica

Bial

Citação de: paiduarte em 28 de Maio de 2011, 23:22
acho piada que quando ganhamos ninguem se preocupa com as finanças.
quando as coisas correm mal tudo serve para dizer mal incluindo as finanças.
no que me diz respeito eu quero é ganhar trofeus. quero lá saber das dividas, não estou a contar pagar nada.

GreatBenfica?

hirdicoN

Citação de: Bial em 28 de Maio de 2011, 23:24
no que me diz respeito eu quero é ganhar trofeus. quero lá saber das dividas, não estou a contar pagar nada.

GreatBenfica?
És tu ?

Palmeirinha

ou então talvez tu não venhas a este tópico qd ganhamos...tb pode ser esse o caso!!!

paiduarte

Citação de: hirdicoN em 28 de Maio de 2011, 23:26

Citação de: Bial em 28 de Maio de 2011, 23:24

GreatBenfica?
És tu ?
sei lá que é esse....
eu sou eu paiduarte de paulo duarte
é raro aqui vir como registado porque venho cá todos os dias varias vezes.
acrescento que deve aqui haver poucos com registo mais antigo que o meu.
tenho dito

Palmeirinha

Citação de: luis.live em 28 de Maio de 2011, 23:24
Citação de: Palmeirinha em 28 de Maio de 2011, 23:20
Citação de: luis.live em 28 de Maio de 2011, 23:15
se o real madrid pagar os 30 milhoes pelo coentrao e se entrarmos na champions a época fica equilibrada!!!!
Ainda não terminamos as contratações... mas uma vez que as anteriores não foram equilibradas, seja por força de emprestimos ou de contratações ou dos 2, o tal ciclo que falava em paginas anteriores mantem-se. E obviamente que para o quebrares tens de vender, mas se vendes ficas com equipa de merda...entramos num ciclo lixado e agora o dificil é sair

óbvio que nao é fácil gerir esta situaçao!!! vender ficamos mais fracos, se nao vendermos e as coisas(época)correr mal, deviamos ter vendido...

assim de caretas acho que felipe meneses,weldon,roberto,eder luiz, podiam ir á vida deles... e o que o SLB poupava em salarios, olha que era muito dinheirinho...
é que nem se pode pensar duas vezes ;)

ignisdivine

se as coisas são tão transparentes no Benfica, porque é que não temos acesso aos salários e prémios auferidos pelos jogadores???

É que estamos a falar de uma SAD cotada em bolsa.

E disto isto seria "giro" saber quais são os encargos anuais com os mais de 30 jogadores emprestados, nos quadros do clube e que salta à vista que jamais terão hipoteses de singrar na equipa principal.

A sermos transparentes, seria por demais evidente o esbanjamento a que se tem assistido nas últimas 10 épocas.

paiduarte

Citação de: Palmeirinha em 28 de Maio de 2011, 23:28
ou então talvez tu não venhas a este tópico qd ganhamos...tb pode ser esse o caso!!!
pois pode ser mas não é.
por acaso até venho aqui há mais tempo que tu.
e não escrevo mais vezes porque os participantes aqui do forum causam-me urticaria.
topas?

luis.live

Citação de: ignisdivine em 28 de Maio de 2011, 23:31
se as coisas são tão transparentes no Benfica, porque é que não temos acesso aos salários e prémios auferidos pelos jogadores???

É que estamos a falar de uma SAD cotada em bolsa.

E disto isto seria "giro" saber quais são os encargos anuais com os mais de 30 jogadores emprestados, nos quadros do clube e que salta à vista que jamais terão hipoteses de singrar na equipa principal.

A sermos transparentes, seria por demais evidente o esbanjamento a que se tem assistido nas últimas 10 épocas.

nas ultimas 10?  este na minha opiniao já um problema que vem desde 1994!!! e ainda nao colocámos fim a este entra e sai!!!

era ter uma base , uma equipa com muitos anos de SLB e depois fazer 2 ou 3 contrataçoes por época... era assim o SLB antigamente...

realmente ter 70 jogadores é muito, mesmo muito!!! além disso podiamos ter os jovens saidos da nossa formaçao para "preencher" o plantel e nao era preciso ter os felipes meneses!!!

Palmeirinha

Citação de: paiduarte em 28 de Maio de 2011, 23:32
Citação de: Palmeirinha em 28 de Maio de 2011, 23:28
pois pode ser mas não é.
por acaso até venho aqui há mais tempo que tu.
e não escrevo mais vezes porque os participantes aqui do forum causam-me urticaria.
topas?
topar até topo ... mas tb topo aqueles q não aparecem (o que é um direito) e qd aparecem é p dizer que os outros não escrevem sobre determinado assunto em determinada altura.
Abraço benfiquista

luis.live

:drunk:  vai uma?

paiduarte

Citação de: luis.live em 28 de Maio de 2011, 23:41

tás em casa ou a bulir?
eu tou de castigo, o puto tá doente

ignisdivine

O problema da formação é algo geral ao futebol português. Exceptuando o sporting, nenhum clube apsta na formação.

Porquê??? não sei! Podíamos estar aqui a apontar dedos aos empresários, treinadores, presidentes, mas nem vale a pena pk já não tenho paciência.

O que gostava de dizer era o seguinte:

A formação de um atleta é um projecto a LONGO PRAZO!!! estamos a falar de um projecto de uma duração de mais de 10 anos geralmente, desde que um miúdo entra para os escalões de formação, até que faz 19-20 anos e passa a sénior.

Durante esses anos, o atleta tem de ser "espremido" qb, de modo a potenciar-se. Deve existir um compromisso de ambas as partes, no que toca aos objectivos. Os atletas a formar devem ter Potencial, Estofo Mental e Motivação.

No Benfica, encontramos em todos os escalões de formação esses atletas. Porém, no que toca à parte do compromisso, o clube não cumpre. Esquecem-se das oportunidades a dar aos que durante anos suaram e choraram com o objectivo de um dia mais tarde vestirem o grande e verdadeiro manto sagrado.

Os dirigentes e técnicos, parecem-me objectivamente incompetentes. Não sabem recrutar e não sabem fazer evoluir. Não sabem detectar talento. Esquecem-se que um atleta atravessa picos de evolução, porque uma evolução não é contínua. E esquecem-se que a grande evolução ao mais alto nível, consegue-se com Competição.

Quando vemos atletas como roderick, yartey, andré carvalhas, miguel bastos e outros, a serem encostados ao banco ou a rodarem em escalões nada competitivos, estamos simplesmente a fazer duas coisas:

1. Impedir a evolução dos atletas ao seu máximo potencial.
2. Desperdiçar anos de formação.

Bastava o Benfica meter na sua equipa titular, 1 jovem da formação por época, e em 5 épocas, teríamos uma equipa base portuguesa, com valor, acredito eu, com mística--- em vez de mercenários sul americanos sequiosos de dinheiro.

Eventualmente acabavam-se as comissões... mas... ganhariam-se em títulos.

A formação no slb não existe. Porque não se aposta. Fecham-se janelas e portas a miúdos com valor. Um atleta de 18 anos k não tenha ainda explodido, assume-se que não mais irá explodir.

Aprendam com o Barcelona. A Base de recrutamento deles não é muito diferente da nossa. Temos bons valores em Portugal. A miudagem quer é jogar futebol. Há talento nos genes. Não há é o resto nos técnicos.

Assim correndo, vamos cair para nunca mais nos levantarmos.

luis.live

Citação de: paiduarte em 28 de Maio de 2011, 23:51
Citação de: luis.live em 28 de Maio de 2011, 23:41

tás em casa ou a bulir?
eu tou de castigo, o puto tá doente

naaaa, folga por este lado!!!  preparado p sair!!! ^-^

as melhoras p o puto!!! O0

paiduarte

preparado para sair??????
tou a ver a onde vais.
porta-te mal o maximo que puderes
abraço

Bial

Será que alguém me pode explicar o que aconteceu ao contrato com a Sagres, que foi assinado com pompa e circunstância o ano passado?
O contrato sempre continua em vigor?
O Benfica chegou a receber o dinheiro?