As Finanças do Benfica

Americano69

Citação de: flsb em 16 de Agosto de 2011, 16:30
Citação de: Americano69 em 16 de Agosto de 2011, 16:27
Citação de: flsb em 16 de Agosto de 2011, 16:25
Citação de: pica_foices em 16 de Agosto de 2011, 15:36
[pdf] Benfica 10/11 - Receitas da Liga dos Campeões e Liga Europa

http://serbenfiquista.com/usernews/pdf-benfica-1011-receitas-da-liga-dos-campe%C3%B5es-e-liga-europa

-

Atenção que ainda faltam aí as receitas de bilheteira nas duas competições e que são da responsabilidade dos clubes .

Não falta porque aquilo é um documento da UEFA sobre a distribuição que eles fazem, logo nada tem a ver com a bilheteira.

Eu falo na perspectiva da receita dos clubes .Nos quadros é o dinheiro que vem da UEFA ao qual se terá que acrescentar o angariado pelos clubes através da bilheteira .

Correcto.

ivodaniello

Citação de: nightcrowler em 16 de Agosto de 2011, 16:18
Citação de: trainmaniac em 16 de Agosto de 2011, 16:12
Citação de: nightcrowler em 16 de Agosto de 2011, 16:11
Citação de: trainmaniac em 19 de Julho de 2011, 01:28
Citação de: Slb-Ag em 19 de Julho de 2011, 01:26DSO entrou em 2004!

Está bem, mas o gajo só começou a mandar a sério quando se conseguiu livrar do Veiga. Esclarecendo, era mais a esse momento a que me referia. Até essa criatura ter começado a mandar em tudo (com a benção de LFV!), tínhamos o clube minimamente organizado, a crescer sustentadamente após um período negro...

afinal és mais Veiguista do que eu pensava... e depois dizes que eu é que sou lixado...

Não escondo que apesar da personagem ser, no mínimo, polémica, lhe reconheço enorme competência naquilo que foram as suas funções cá.

este fim de semana pensei bastante na nossa conversa da semana passada, de arranjar algo para não pensar tanto no Benfica.
o meu pai disse-me algo que ficou na minha cabeça.

ele está a pensar deixar a casa do Benfica lá da terra, exactamente por isto. que representa hoje em dia aquele simbolo? o que representa? ao olhar para ele, e ver o que é hoje o Benfica, será que continua a ser o era para ele?

ele fez-me uma pergunta do género "daquela gente toda que lá anda, quantos achas que sabem quem foi um Humberto Coelho, um Toni, um Coluna?". uma pergunta retórica, estás a ver. ficou ali um silêncio pesado.

a verdade é essa. de um clube de gente humilde, temos dirigentes arrogantes e prepotentes. de um clube nacional, cada vez é mais lisboeta apenas. de um clube lutador, somos um clube aburguesado. de um clube só de portugueses, somos um clube sem portugueses. de um clube de referencias, de jogador que faziam vidas no benfica, somos um clube que arrasa e destrói todas as suas referências.
este não é o Benfica que o meu pai cresceu a amar. este não é um clube porque valha a pena andar a gastar rios de dinheiro e tempo. estás a perceber o que digo?

um grande bem haja para ti!
so 1 reparo, eles sabem quem é o Coluna, o Humberto, o Toni, porque há muitas fotografias por la nas paredes, porque se calhar nem isso sabiam, e muitos nem os respeitam, talvez como não respeitem o trabalho que o teu pai faz na casa, e como não respeitam outros tantos em outras casas

Achor81

Citação de: Americano69 em 16 de Agosto de 2011, 16:35
Citação de: fgsilva em 16 de Agosto de 2011, 16:28
O que é o market - pool?

São verbas relacionadas com os direitos de transmissão. Sem 100% de certezas, funciona assim:
A UEFA distribui uma parte das verbas relacionadas com os direitos de transmissão por cada país, atendendo a critérios que terão a ver com as audiências ou verbas pagas pelas operadores locais. Depois se for só uma equipa de cada país, recebe a totalidade. Quando são duas, como foi o nosso caso, há uma repartição que depende da classificação da época anterior, no caso foi 57% para nós e 43% para o Braga. Se forem mais que 2 equipas também têm repartições percentuais.
São fórmulas simples, lógicas, objectivas, e que deviam um dia ser implementadas no nosso futebol para fomentar o mesmo     :tomates:

Resumidamente é isto mesmo.

Só acrescentar que a parte do bolo para Portugal são 5%. São 5% mas que não estão garantidos na totalidade a partida, depende das prestações dos clubes.

nightcrowler

Citação de: ivodaniello em 16 de Agosto de 2011, 16:39
Citação de: nightcrowler em 16 de Agosto de 2011, 16:18

Está bem, mas o gajo só começou a mandar a sério quando se conseguiu livrar do Veiga. Esclarecendo, era mais a esse momento a que me referia. Até essa criatura ter começado a mandar em tudo (com a benção de LFV!), tínhamos o clube minimamente organizado, a crescer sustentadamente após um período negro...

afinal és mais Veiguista do que eu pensava... e depois dizes que eu é que sou lixado...

Não escondo que apesar da personagem ser, no mínimo, polémica, lhe reconheço enorme competência naquilo que foram as suas funções cá.

este fim de semana pensei bastante na nossa conversa da semana passada, de arranjar algo para não pensar tanto no Benfica.
o meu pai disse-me algo que ficou na minha cabeça.

ele está a pensar deixar a casa do Benfica lá da terra, exactamente por isto. que representa hoje em dia aquele simbolo? o que representa? ao olhar para ele, e ver o que é hoje o Benfica, será que continua a ser o era para ele?

ele fez-me uma pergunta do género "daquela gente toda que lá anda, quantos achas que sabem quem foi um Humberto Coelho, um Toni, um Coluna?". uma pergunta retórica, estás a ver. ficou ali um silêncio pesado.

a verdade é essa. de um clube de gente humilde, temos dirigentes arrogantes e prepotentes. de um clube nacional, cada vez é mais lisboeta apenas. de um clube lutador, somos um clube aburguesado. de um clube só de portugueses, somos um clube sem portugueses. de um clube de referencias, de jogador que faziam vidas no benfica, somos um clube que arrasa e destrói todas as suas referências.
este não é o Benfica que o meu pai cresceu a amar. este não é um clube porque valha a pena andar a gastar rios de dinheiro e tempo. estás a perceber o que digo?

um grande bem haja para ti!
so 1 reparo, eles sabem quem é o Coluna, o Humberto, o Toni, porque há muitas fotografias por la nas paredes, porque se calhar nem isso sabiam, e muitos nem os respeitam, talvez como não respeitem o trabalho que o teu pai faz na casa, e como não respeitam outros tantos em outras casas

sem tirar nem pôr. a verdade é que cada vez menos faz sentido falarmos do Benfica como sendo algo mais que um clube. cada vez mais é apenas um clube. nada mais do que isso.

enfim. sinto um enorme desânimo, e não é apenas por causa do futebol.

rocky

fomos dos clubes que menos recebemos , é verdade que so tivemos 2 vitorias , mas o problema està nas receitas televisivas

cwally

Não percebo muito bem o funcionamento do Market Pool mas seja ele lá qual for está injustissimo para o nosso lado e deveriamos lutar contra isso.

cwally

Por exemplo, o Chelsea tem mais Market-Pool que o Man U...

DD

Citação de: RedNight em 16 de Agosto de 2011, 16:16

Sou da mesma opinião. :-X
Eu tb...

lonstrup

«enorme competência naquilo que foram as suas funções cá»

sim senhor, 1 campeonato e dois 3ºlugar.

pode ter feito melhor que outros, mas enorme competência?

Americano69

Citação de: cwally em 16 de Agosto de 2011, 17:15
Não percebo muito bem o funcionamento do Market Pool mas seja ele lá qual for está injustissimo para o nosso lado e deveriamos lutar contra isso.

Não percebes mas achas injusto???
Expliquei na página anterior superficialmente, podes ver.
E já agora, achas justa a forma de distribuição de receitas em Portugal?

leather

Não percebo como o Porco consegue ter um orçamento maior que o do Sportem e Benfica juntos!

janete94

Citação de: leather em 16 de Agosto de 2011, 17:32
Não percebo como o Porco consegue ter um orçamento maior que o do Sportem e Benfica juntos!

ainda falam eles em petróleo...

eles têm petróleo... off-shores...
pena é que a CMVM não é imparcial...

lonstrup

O melhor se calhar é não perceber , porque se percebemos somos capazes de vomitar. E falamos do Porco como falamos das restantes equipas grandes.

rocky

Citação de: cwally em 16 de Agosto de 2011, 17:17
Por exemplo, o Chelsea tem mais Market-Pool que o Man U...
é normal receberem mais porque foram campeoes , os campeoes recebem mais que os seguintes qualificados , se no ano passado estava a rezar para o braga ser eliminado nas pré , este anos os porcos devem estar a fazer igual com o Benfica , é que assim recebem o bolo sozinhos

VodkaBoy

Porto com orcamento maior que os dois de Lisboa juntos?
Onde viste dados para tirar essa conclusao?

O orcamento do Porto para este ano supera os 90M do ano anterior chegando ate aos 95M segundo estimativa do clube. A maior fatia do bolo vai para os salarios que rondam os 50M.

Embora nao tenha sido revelado oficialmente, so o orcamento do Benfica para o futebol este ano deve rondar os 75M. Sendo cerca de 45M relativos a salarios de staff e jogadores. Os restantes 30 dividem-se entre contratacoes, despesas de logistica (hoteis, viagens, etc) e outras despesas extraordinarias.

Ja o orcamento do Sporting tambem segundo estimativa do clube deve rondar os 45M com cerca de 30M relativos a salarios.