As Finanças do Benfica

fabioLupi

Citação de: trainmaniac em 26 de Setembro de 2011, 23:33
Citação de: LuigiSLB83 em 26 de Setembro de 2011, 23:29
Citação de: Theroux em 26 de Setembro de 2011, 23:26
Se estivéssemos a receber uns 30M€ (número razoável) pelos direitos de transmissão tínhamos tido uns 15M€ de lucro.

A ver se na próxima época se despacham jogadores que ainda valem alguma coisa tipo Éder Luis, Júlio César, Jardel, Shaffer, Fernandéz, Felipe Menezes, Alan Kardec.

Só aqui estão estão mais de 7M€ em possíveis vendas.

O problema aqui, é que esses foram contratados depois da frase: "Acabou-se o descarregamento de jogadores".

E as coisas não são tão lineares assim, e como o peter_slb já explicou num post lá mais para trás, com o aumento dos custos de financiamento nos próximos anos a aumentarem, é muito provável que mesmo com 30 ou 40M€/ano continuemos a precisar de vender jogadores para equilibrar as contas, o que pareceria absurdo há uns anos atrás.

E estamos a 2,5M€ da falência técnica... outra vez.
Isso da falência técnica em termos de DF´s vale zero.

Theroux

Citação de: Zak em 26 de Setembro de 2011, 23:35
Citação de: Batistuta em 26 de Setembro de 2011, 23:04
Citação de: Zak em 26 de Setembro de 2011, 23:02
Citação de: Becken em 26 de Setembro de 2011, 22:50
Zak, achas que a opinião do Train em relação ao Presidente era admissível na Benfica TV? Ali não há prós e contras.
Temos de aceitar, nunca prometeram nada para além disso. E é bastante útil o canal.

Sim sei disso Arsene.
Claro que isso só poderia acontecer se fossemos um canal mais "democratico".

No entanto, desviando um nikinho mas just for the record... acho bem termos o canal.

Em relação ao canal acho bem que o clube imponha algumas limitações - a que alguns gostam de chamar ditadura - se não um dia chegava ao ponto de estarem na BenficaTV a elogiar o porto como se vê muitas vezes no forum.

Sem duvida. O nosso canal tem que ser sempre parcial ao Benfica.
Para falar de tudo o resto já temos a CS de "fora".

E isto é o quê? Fodaz.

JoaoPedroLopes

Citação de: cwally em 26 de Setembro de 2011, 23:26
Parecem-me resultados bastante positivos...continuar a aumentar a receita sem milagres televisivos e vendas de jogadores é sinal do melhor que esta direcção consegue fazer.

Onde gastam o dinheiro é que é outra história...

Concordo com a tua analise. O único senão foi o aumento do passivo e a diminuição do CPróprio.

Quanto aos juros relacionados com empréstimos depende de quem analisa. Por exemplo, eu acho que os juros vão baixar, e não vai ser pouco, nos próximos anos.

T1n0_SLB

Citação de: Theroux em 26 de Setembro de 2011, 23:26
Se estivéssemos a receber uns 30M€ (número razoável) pelos direitos de transmissão tínhamos tido uns 15M€ de lucro.

A ver se na próxima época se despacham jogadores que ainda valem alguma coisa tipo Éder Luis, Júlio César, Jardel, Shaffer, Fernandéz, Felipe Menezes, Alan Kardec.

Só aqui estão estão mais de 7M€ em possíveis vendas.

Oh yeah, isso viu-se no na ultima janele de transferencias, não conseguimos vender u jogador titular da seleção portuguesa e um titular num clube que ficou em 2º na Serie A e iremos fazer 7M com esses.

Ah, e pro ano o mai provavel é aparecerem novos menezes como foi o caso deste ano com aleidas, kanus e melgas.

AG

Parecem-me resultados bastante positivos...continuar a aumentar a receita sem milagres televisivos e vendas de jogadores é sinal do melhor que esta direcção consegue fazer.

Creio que o busílis da questão está mesmo aqui. Mesmo este ano, em que gastámos um pouco menos, noto que ali uns quantos jogadores que nunca irão render nada ao Benfica.

TJSF

Desses todos nao conseguimos tirar 4M. E vamos ainda ter que pagar ao fundo BSF por alguns deles. Enfim.

_kossak_

Citação de: Slb-Ag em 27 de Setembro de 2011, 00:12

Creio que o busílis da questão está mesmo aqui. Mesmo este ano, em que gastámos um pouco menos, noto que ali uns quantos jogadores que nunca irão render nada ao Benfica.

Eu acho é que já vendemos as pérolas que tínhamos. Não estou a ver nenhum jogador do actual plantel a sair por valores a rondar os 20M€. O Gaitan seria o melhor candidato, mas se o compararmos ao Di Maria na 2ª época ninguém imaginaria que ele acabaria no Real Madrid por aqueles valores.

E aqui pode-se responsabilizar um pouco o JJ porque descarta metade do plantel e não o valoriza.

joase1982

Citação de: _kossak_ em 27 de Setembro de 2011, 00:19

Eu acho é que já vendemos as pérolas que tínhamos. Não estou a ver nenhum jogador do actual plantel a sair por valores a rondar os 20M€. O Gaitan seria o melhor candidato, mas se o compararmos ao Di Maria na 2ª época ninguém imaginaria que ele acabaria no Real Madrid por aqueles valores.
Witsel, Gaitan, Garay, Javi, Nolito...assim de repente.

TJSF

Uma Champions de boa qualidade, ir a uns Oitavos ou Quartos e o Plantel valoriza logo todo, brilhar na Champions dá uma grande ajuda. Vencer titulos é igual, ganhar campeonatos valoriza.

pedroslb18

Quem é que dá 20M pelo Javi?

Garay e Nolito são jogadores para fazer carreira no Benfica. Especialmente o Garay.

_kossak_

Citação de: joase1982 em 27 de Setembro de 2011, 00:20
Citação de: _kossak_ em 27 de Setembro de 2011, 00:19

Witsel, Gaitan, Garay, Javi, Nolito...assim de repente.
Witsel, Garay e Nolito não faz sentido serem vendidos já que estão apenas na 1ª época. Do Gaitan já falei e o Javi não acho que se consiga vender por valores acima dos 12, 13M€ - admito que sou um pouco pessimista.

Não seria um cenário muito mau se o Fábio Coentrão tivesse ficado mais uma época no Benfica - dava tempo para se valorizar um outro jogador.

pec

joase1982

Citação de: pedroslb18 em 27 de Setembro de 2011, 00:22
Quem é que dá 20M pelo Javi?

Garay e Nolito são jogadores para fazer carreira no Benfica. Especialmente o Garay.
Citação de: TJSF em 27 de Setembro de 2011, 00:22
Uma Champions de boa qualidade, ir a uns Oitavos ou Quartos e o Plantel valoriza logo todo, brilhar na Champions dá uma grande ajuda. Vencer titulos é igual, ganhar campeonatos valoriza.

Tens aqui a tua resposta.

Eu não disse que todos valiam esse dinheiro, mas se fizeres isto que o TJSF, facilmente consegues valorizá-los e muito.
No curto prazo não é difícil ao Benfica, fazer esse dinheiro anualmente em jogadores.

P.S Respondendo ao caso específico do Javi, paga esse valor quem efectivamente estiver atento ao futebol, e quem diz 20, é muito elevado talvez, diz 15 milhões, não deve ser assim tão difícil.

pedroslb18

E vale a pena vender o Javi por 15 milhões?

Gosta do clube, sente-se bem por cá e já o disse várias vezes, custou 7 milhões, tem qualidade.

Era um lucro de 8 milhões, que seriam gastos quase na totalidade para ir buscar o seu sucessor.

Por isso, por 15M não faria grande sentido vender.

_kossak_

Pois, só que essa do estar atento nem sempre funciona bem. Assim de repente lembro-me que o A. Madrid queria o Quaresma quando quem estivesse atento saberia que o Simão dava mais garantias.