As Finanças do Benfica

fabioLupi

Citação de: Americano69 em 27 de Setembro de 2011, 09:04
para se ter uma ideia do buraco o capital social da SAD é de 115 milhões de euros.
Os capitais próprios aproximadamente 2,5 milhões.
Duma forma muito resumida quase 98% do capital social foi comido por prejuízos, ou seja estamos à beira de nova falência técnica e agora não há outro estádio para incorporar nas contas da SAD.
Mas claro, tudo o que eu e mais maie dúzia vimos a dizer há anos não passa de bota abaixo, de crítica maldosa, como se vê.
A benfica estádio era lucrativa?

JoaoPedroLopes

Citação de: peter_slb em 27 de Setembro de 2011, 08:50
Citação de: JoaoPedroLopes em 26 de Setembro de 2011, 23:45
Citação de: cwally em 26 de Setembro de 2011, 23:26
Parecem-me resultados bastante positivos...continuar a aumentar a receita sem milagres televisivos e vendas de jogadores é sinal do melhor que esta direcção consegue fazer.

Onde gastam o dinheiro é que é outra história...

Concordo com a tua analise. O único senão foi o aumento do passivo e a diminuição do CPróprio.

Quanto aos juros relacionados com empréstimos depende de quem analisa. Por exemplo, eu acho que os juros vão baixar, e não vai ser pouco, nos próximos anos.

toda a gente tem direito à sua opinião e gostava de te ver defender essa. A taxa de referência está a 1,5% e se os bancos não têm dinheiro para emprestar não podem baixar spreads (teoria básica de oferta vs procura), logo gostava de perceber porque achas que os juros vão baixar muito nos próximos anos.

Citação de: Redady em 27 de Setembro de 2011, 09:08
Se vocês pensam que o simples facto (salutar por sinal) de criticar os resultados, gestão e prever o futuro em função da situação instável que vivemos a nível económico, vai beliscar ou preocupar o "Feudo" do Vieira, estão bem enganados.

Compreendo que muitos queiram ir à AG e "tentar tocar em assuntos delicados" mas é pura perda de tempo, porque entre assobios ao facto de vocês desalinharem, a resposta às vossas dúvidas são habilmente contornadas por respostas pouco esclarecedoras.

Quem pensa que essa conversa das taxas de juros poderem baixar dos 1,5% nos próximos anos, está completamente desfasado da realidade bancária, não só nacional como internacional.

Eu baseio-me naquilo que vou vendo no dia a dia.

Que eu saiba o consumo mundial está nos niveis mais baixos de sempre ou para lá caminha. E o que se faz para incentivar o consumo?

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=508183

Bola7

Citação de: Redady em 27 de Setembro de 2011, 09:08
Se vocês pensam que o simples facto (salutar por sinal) de criticar os resultados, gestão e prever o futuro em função da situação instável que vivemos a nível económico, vai beliscar ou preocupar o "Feudo" do Vieira, estão bem enganados.

Compreendo que muitos queiram ir à AG e "tentar tocar em assuntos delicados" mas é pura perda de tempo, porque entre assobios ao facto de vocês desalinharem, a resposta às vossas dúvidas são habilmente contornadas por respostas pouco esclarecedoras.

Quem pensa que essa conversa das taxas de juros poderem baixar dos 1,5% nos próximos anos, está completamente desfasado da realidade bancária, não só nacional como internacional.
:-X

redsun111

Os números avançados para a CMVM mostram uma evolução muito positiva da actividade operacional, mas revelam que a SAD está demasiado alavancada.

Americano69

Citação de: fabioLupi em 27 de Setembro de 2011, 09:15
para se ter uma ideia do buraco o capital social da SAD é de 115 milhões de euros.
Duma forma muito resumida quase 98% do capital social foi comido por prejuízos, ou seja estamos à beira de nova falência técnica e agora não há outro estádio para incorporar nas contas da SAD.
Mas claro, tudo o que eu e mais maie dúzia vimos a dizer há anos não passa de bota abaixo, de crítica maldosa, como se vê.

A integração da Benfica Estádio permitiu o aumento do capital social da SAD e a fuga à primeira falência técnica.

fabioLupi

Citação de: Americano69 em 27 de Setembro de 2011, 09:30
Citação de: fabioLupi em 27 de Setembro de 2011, 09:15

A integração da Benfica Estádio permitiu o aumento do capital social da SAD e a fuga à primeira falência técnica.
Eu sei disso. Mas sabes se antes da integração, a Benfica Estádio individualmente era lucrativa?

Bola7

resumindo e concluindo: devemos para crl estamos tesos como carapaus!

mrfalcon

eu não percebo é como é que o capital próprio é de apenas 2,5 milhões de euros?!?! o estádio não devia fazer parte do capital próprio (e não apenas do activo)?! sinceramente não percebo alguns número do relatório.

redsun111

Para além da matemática da incorporação da Benfica Estádio para aumentar o valor do capital social, é uma facto que há realidades para além da contabilidade apresentada.

O valor real da equipa  é superior ao contabilizado e a integração de jogadores do CFC de alto nível (jogadores de selecção) no plantel principal poderá permitir diminuir o investimento a realizar para a substituição de atletas sem perdas competitivas.

Isto não invalida o facto de haver um trabalho de controlo de custos a fazer.

Slb23

O Benfica está como o país. Temos conseguido captar diversas fontes de receitas alternativas, mas continua o desperdicio em algumas áreas.  Precisamos "urgentemente" de renegociar o contrato de direitos televisivos e acabar com o desperdicio.

Rui Costa

Citação de: redsun111 em 27 de Setembro de 2011, 09:26
Os números avançados para a CMVM mostram uma evolução muito positiva da actividade operacional, mas revelam que a SAD está demasiado alavancada.

Explicada pela inclusão da actividade do Estádio E da participação na Liga dos Campeões. A variação resume-se a isso, não pela actividade da SAD propriamente dita. Só aí são cerca de 30 milhões.

Riera

Citação de: Bola7 em 27 de Setembro de 2011, 09:39
resumindo e concluindo: devemos para crl estamos tesos como carapaus!

Belo resumo da situação financeira do Benfica... desde o seu início.

redsun111

É inconcebível um clube com a grandeza do Benfica receber uns míseros 8 ou 9M€/ano pelas receitas televisivas, quando o clube que menos recebe na LIGUE 1  (o Arles Avignon) recebe 13,7M€!

Já um Marselha, um Lyon ou um Bordéus recebem quase 50Me,46Me e 34M€/ano de direitos televisivos, respectivamente, face  a orçamentos anuais de 140Me, 150e e 80Me.

A diferença do peso das receitas televisivas nos orçamentos destes clubes face ao Benfica é bem exemplificativo da distorção que a Olivedesportos provoca no clube.

Americano69

Citação de: mrfalcon em 27 de Setembro de 2011, 09:39

eu não percebo é como é que o capital próprio é de apenas 2,5 milhões de euros?!?! o estádio não devia fazer parte do capital próprio (e não apenas do activo)?! sinceramente não percebo alguns número do relatório.

O Estádio faz parte dos activos, não dos capitais próprios.

sazuke

O problema do Benfica é o problema do estado português (e de seus comparsas sul europeus).

Preocupam-se mais com aquela fonte de receita que devia render mais 5 ou 10 milhões e ignoram por completo a total incompetência para gerir o dinheiro que existe. Assim até podem espremer outra vaca, mais dia menos dia alguma teta há-de secar.