As Finanças do Benfica

redsun111

Citação de: T1n0_SLB em 27 de Setembro de 2011, 13:44
Citação de: redsun111 em 27 de Setembro de 2011, 13:39
Citação de: T1n0_SLB em 27 de Setembro de 2011, 13:35
Não percebo. Eu digo que esta direção aranja sempre forma de deitar dinheiro fora, seja dinheiro dos socios, das vendas ou das competições europeias, á sempre melgas, kanus e menezes. E a capacidade para vender jogadores excedentários é nula. Só na ultima reabertura do mercado contratamos 18 jogadores achas que há justficação par isso?

Deves perguntar os critérios para essas contratações. Será desperdicio? Ou será que aquilo que hoje nos parece ser, para outros, com qualificações e experiência no futebol não é bem assim, vendo jogadores com qualidades para vingarem no futuro?

O critério pra essas contratações é meter dinheiro nos bolsos dos amigos. Quantos jogadores contratado nas ultias 3 épocas deram rendimento desportivo e/ou financeiro?
Insinuar que "O critério pra essas contratações é meter dinheiro nos bolsos dos amigos" é ofensivo para os dirigentes e para o clube.
Desconversar para quê? Podemos questionar opções de gestão, erros de análise na contratação deste ou aquele jogador mas ofender o caracter e a seriedade dos dirigentes do Benfica é para mim inaceitável. Não é faz parte do benfiquismo que eu prezo.

T1n0_SLB

Citação de: redsun111 em 27 de Setembro de 2011, 13:50
Insinuar que "O critério pra essas contratações é meter dinheiro nos bolsos dos amigos" é ofensivo para os dirigentes e para o clube.
Desconversar para quê? Podemos questionar opções de gestão, erros de análise na contratação deste ou aquele jogador mas ofender o caracter e a seriedade dos dirigentes do Benfica é para mim inaceitável. Não é faz parte do benfiquismo que eu prezo.

Erros na analise? tretas, nós com 7 defesas centrais sob contrato vamos dar 1M e 6 anos de contrato a um central da 4 divisão brasileira para depois emprestar ao Belenenses. o que se chama a isto?

Já agora, mentir repetidamente aos socios do Benfica faz parte do teu benfiquismo?

redsun111

Citação de: T1n0_SLB em 27 de Setembro de 2011, 13:55

Erros na analise? tretas, nós com 7 defesas centrais sob contrato vamos dar 1M e 6 anos de contrato a um central da 4 divisão brasileira para depois emprestar ao Belenenses. o que se chama a isto?

Já agora, mentir repetidamente aos socios do Benfica faz parte do teu benfiquismo?

Apresenta lá alguém melhor que o Vieira, então. Alguém melhor Bruno Carvalho e que não venha com música para alegrar a malta...

Slb23

Vocês personalizam em demasia as questões. São incapazes de analisar o Benfica enquanto clube e as respectivas contas sem atacar o Vieira ou defender o mesmo cegamente. É por isso que raramente se consegue ter boas discussões nestes tópicos.

ednilson

Citação de: candona em 27 de Setembro de 2011, 13:23
Citação de: ednilson em 27 de Setembro de 2011, 13:15
Citação de: candona em 27 de Setembro de 2011, 13:13
Parto-me a rir com as contas de mercearia que enchem este forum...

É sempre bom ter um sitio onde nos possamos rir. Força. É novo nick?
Obrigado pelo incentivo. As vezes rir e mesmo o melhor remedio. O nick vem de 1854, nao se pode dizer que seja novo
Novo no fórum...mas já vi que não gostaste da piada.

supersueca

Citação de: peter_slb em 27 de Setembro de 2011, 08:50
Citação de: JoaoPedroLopes em 26 de Setembro de 2011, 23:45
Citação de: cwally em 26 de Setembro de 2011, 23:26
Parecem-me resultados bastante positivos...continuar a aumentar a receita sem milagres televisivos e vendas de jogadores é sinal do melhor que esta direcção consegue fazer.

Onde gastam o dinheiro é que é outra história...

Concordo com a tua analise. O único senão foi o aumento do passivo e a diminuição do CPróprio.

Quanto aos juros relacionados com empréstimos depende de quem analisa. Por exemplo, eu acho que os juros vão baixar, e não vai ser pouco, nos próximos anos.

toda a gente tem direito à sua opinião e gostava de te ver defender essa. A taxa de referência está a 1,5% e se os bancos não têm dinheiro para emprestar não podem baixar spreads (teoria básica de oferta vs procura), logo gostava de perceber porque achas que os juros vão baixar muito nos próximos anos.
ainda hoje se fala numa baixa, claro q os spreads têm vindo a aumentar mas isso não afecta os empréstimos em vigor.

T1n0_SLB

Citação de: redsun111 em 27 de Setembro de 2011, 13:58

Apresenta lá alguém melhor que o Vieira, então. Alguém melhor Bruno Carvalho e que não venha com música para alegrar a malta...

Já era sem tempo!

Thunderztorm

Citação de: Slb23 em 27 de Setembro de 2011, 13:47
Citação de: T1n0_SLB em 27 de Setembro de 2011, 13:42
Citação de: Slb23 em 27 de Setembro de 2011, 13:37
Não percebo. Eu digo que esta direção aranja sempre forma de deitar dinheiro fora, seja dinheiro dos socios, das vendas ou das competições europeias, á sempre melgas, kanus e menezes. E a capacidade para vender jogadores excedentários é nula. Só na ultima reabertura do mercado contratamos 18 jogadores achas que há justficação par isso?
Mas eu falei nisso? Eu respondo-te à questão anterior e agora vens-me com outra na qual eu não falei diretamente?

Disseste aquilo que achas que a direção está a fazer e eu disse aquilo que eu acho. E quanto a tua questão, continuo sem perceber o porque de trazeres o passivo de outros clubes a baila, não justificação, principalmente quando não se ganha desportivamente para ter um passivo desses.
Eu trouxe porque me perguntaram!! Percebes português? Fdx, tá dificil.

O desperdicio em que eu falei foi mesmo em relação aos jogadores que se contratam. Estás a falar para a pessoa errada. No entanto reconheço o que fizeram de bom, aumento dos contratos de patrocinios, o aumento do numero de associados, a possivel renegociação dos direitos televisivos, o possivel naming do estádio. Mas no fundo tudo isto são "peanuts" se não diminuir-mos os gastos.

tinha prometido a mim mesmo nao te responder mas nao dá...
tu chamaste o MU, Real, Barça e outros clubes porque estavas a argumentar que o passivo do Benfica se deve à crise mundial dos clubes (o mundo do futebol está individado) ou seja, seria normal o Benfica ter esse passivo, o que é falso.

Thunderztorm

aqui está um excelente argumento :clap1:

redsun111

Citação de: T1n0_SLB em 27 de Setembro de 2011, 14:02

Já era sem tempo!

Investimentos de risco zero e com vitórias garantidas só no "calor da noite".

SLBenfica2010

Citação de: Thunderztorm em 27 de Setembro de 2011, 12:54
Citação de: TJSF em 27 de Setembro de 2011, 12:50
Pelo que pesquisei.
Real- Divida de 660M- Geram 480M por ano
Barça- 550M- Geram 480M por ano.
Benfica- 380M- Gera 80M num ano bom.

de outra forma:
Real produz por ano 72% do passivo
Barça produz por ano 87% do passivo
Benfica produz por ano 21% do passivo (num ano de LC e vendas David Luiz, Ramirez e penso que de Di Maria)

Mas atenção que as despesas de barça e real tmb não têm nada a ver com as despesas do Benfica. São muito maiores.

O importante aqui é o equilíbrio entre as despesas e receitas. Preferia ter o Benfica numa situação em que gera apenas €80M mas gasta apenas €60M, do que gerar €300M mas gastar €320M.

Este é que é o cerne da questão, a meu ver.

Slb23

Citação de: Thunderztorm em 27 de Setembro de 2011, 14:03
Citação de: Slb23 em 27 de Setembro de 2011, 13:47
Citação de: T1n0_SLB em 27 de Setembro de 2011, 13:42
Citação de: Slb23 em 27 de Setembro de 2011, 13:37
Mas eu falei nisso? Eu respondo-te à questão anterior e agora vens-me com outra na qual eu não falei diretamente?

Disseste aquilo que achas que a direção está a fazer e eu disse aquilo que eu acho. E quanto a tua questão, continuo sem perceber o porque de trazeres o passivo de outros clubes a baila, não justificação, principalmente quando não se ganha desportivamente para ter um passivo desses.
Eu trouxe porque me perguntaram!! Percebes português? Fdx, tá dificil.

O desperdicio em que eu falei foi mesmo em relação aos jogadores que se contratam. Estás a falar para a pessoa errada. No entanto reconheço o que fizeram de bom, aumento dos contratos de patrocinios, o aumento do numero de associados, a possivel renegociação dos direitos televisivos, o possivel naming do estádio. Mas no fundo tudo isto são "peanuts" se não diminuir-mos os gastos.

tinha prometido a mim mesmo nao te responder mas nao dá...
tu chamaste o MU, Real, Barça e outros clubes porque estavas a argumentar que o passivo do Benfica se deve à crise mundial dos clubes (o mundo do futebol está individado) ou seja, seria normal o Benfica ter esse passivo, o que é falso.

Mentira...Eu fiz uma análise ao futebol mundial e disse que este problema era transversal aos outros clubes igualmente. Não disse que o do Benfica era melhor, pior ou igual.

Thunderztorm

Citação de: redsun111 em 27 de Setembro de 2011, 14:05
Citação de: T1n0_SLB em 27 de Setembro de 2011, 14:02

Já era sem tempo!

Investimentos de risco zero e com vitórias garantidas só no "calor da noite".

o Benfica lucrou alguma coisa ao ver o nome da carolina associado ao clube? nao vi nada nos ultimos R&C e se dizes que sao vitorias garantidas alguem me anda a enganar!

T1n0_SLB

Mas vou responder. A pergunta devi ser assim, apresenta alguém pior do que o Vieira. Eu diria, Vale Azevedo e Damasio.

Mas é curioso que flas em Benfiquismo e depois achas que não há alguém melhor para ser presidente do Benfica do que uma pessoa que representa tudo menos o Benfiquismo, duma pessoa que inclusive foi socio dos maiores rivais do Benfica, duma pessoa que desconhece a história do clube da quela ele é presidente, duma pessoa que já festejou em tempos as derrotas do Benfica.

mMelhor que o Vieira? Qualquer Benfiquista com o minimo de competencia/qualificações e que se importe realmente com o Benfica.

SLBenfica2010

Citação de: redsun111 em 27 de Setembro de 2011, 13:14
No entanto não tenho dúvidas em afirmar que, com algum engenho, está ao alcançe do Benfica atingir receitas anuais na ordem dos 150Me. E mantendo os actuais nível de custos, isso significará não ter de vender todos os anos jogadores, ou seja, não só estará equilibrado como gerará lucros.
O problema é que o Benfica é como qq outro tuga que se preze: chapa ganha chapa gasta.

Mas concordo contigo. E só enveredando por este caminho conseguiremos dar um salto qualitativo de maneira a nos pôr a rossar os calcanhares dos gigantes europeus.