As Finanças do Benfica

Edu

Citação de: Riera em 27 de Setembro de 2011, 15:53
Eu li o que escreveste, Edu! :)  A questão é que esta política desportiva é um ciclo vicioso, sempre com o mesmo resultado! E sem esquecer que estes desvairios custam espaço aos jogadores formados na cantera! Para que manter a formação? Vai-se ao Brasil e resolve-se o problema com um contentor de zucas...
Duas coisas, com isto:
1- Por isso mesmo é que, na altura de votar, temos que pensar bem se 10 anos não é tempo mais que suficiente para se planificar o futebol, acabar com o entreposto e promover um desenvolvimento sustentado e baseado na nossa formação. Como disse ao Americano, em jeito de brincadeira, há que não ter memória curta;
2- A nossa formação, a mais nova, tem tido um desenvolvimento forte e está a ser bem trabalhada, curiosamente. É preciso é que se dê sequência a esse trabalho mas também tempo ao tempo. Aqui é preciso paciência.

Revi

Os jogadores hoje em dia são considerados activos, não me importo de ter 60 jogadores sobre contrato desde que representem mais valias a nível de futuro. Mas o que se passa por vezes é o contrário, compra-se caro para mais tarde emprestar e não temos retorno do valor investido.

A equipa devia ter 22 jogadores no seu plantel e os restantes serem jogadores promissores, dar espaço e tempo para irem entrando na equipa. Ao mesmo tempo ter cerca de 10/15 jogadores jovens sempre a rodar noutras equipas para que se possam mostrar e serem boas receitas no futuro.

Algumas coisas estão a ser bem feitas, como esta parceria com o Granada que permite ter jogadores numa das melhores ligas do mundo. Basicamente comprar com critério e sempre em busca de novos talentos.

Riera

Citação de: Edu em 27 de Setembro de 2011, 15:58
Eu li o que escreveste, Edu! :)  A questão é que esta política desportiva é um ciclo vicioso, sempre com o mesmo resultado! E sem esquecer que estes desvairios custam espaço aos jogadores formados na cantera! Para que manter a formação? Vai-se ao Brasil e resolve-se o problema com um contentor de zucas...
Duas coisas, com isto:
1- Por isso mesmo é que, na altura de votar, temos que pensar bem se 10 anos não é tempo mais que suficiente para se planificar o futebol, acabar com o entreposto e promover um desenvolvimento sustentado e baseado na nossa formação. Como disse ao Americano, em jeito de brincadeira, há que não ter memória curta;
2- A nossa formação, a mais nova, tem tido um desenvolvimento forte e está a ser bem trabalhada, curiosamente. É preciso é que se dê sequência a esse trabalho mas também tempo ao tempo. Aqui é preciso paciência.

A questão eleitoral será um teste sério aos benfiquistas: aos que irão votar e aos que decidirem apresentar-se contra a actual direcção. Para mim é sobretudo uma questão das ideias que um lado irá apresentar, e sua viabilidade, ou mais do mesmo! Quanto à cantera, Edu, que inveja tenho da política desportiva do Barça...

Riera

Mais uma achega: para mim, política desportiva séria é ter um plantel com 25/26 jogadores, em que pelo menos 4/5 devem ser formados no Clube, sejam portugueses ou estrangeiros. E um máximo de 8/9 jogadores emprestados, formados no Clube ou não, com uma idade máxima de 24 anos. O resto é mania das grandezas...

Edu

Citação de: Riera em 27 de Setembro de 2011, 16:03
Citação de: Edu em 27 de Setembro de 2011, 15:58
Duas coisas, com isto:

A questão eleitoral será um teste sério aos benfiquistas: aos que irão votar e aos que decidirem apresentar-se contra a actual direcção. Para mim é sobretudo uma questão das ideias que um lado irá apresentar, e sua viabilidade, ou mais do mesmo! Quanto à cantera, Edu, que inveja tenho da política desportiva do Barça...
Claro que sim...
Bom, sonhar grande custa exactamente o mesmo que sonhar pequeno. Há que ter fé nas nossas camadas jovens e também esperar que num futuro próximo exista interesse/possibilidade disso acontecer.

SLBBB

Citação de: Grande em 27 de Setembro de 2011, 15:42
Citação de: Riera em 27 de Setembro de 2011, 15:31
Meus caros, enquanto houver uma politica desportiva que abarca Júlio César, Jan Oblak, Wass, Léo Kanu, F. Faria, Carole, Shaffer, Airton, F. Bastos, A. Almeida, Élvis, Urreta, Fernández, C. Martins, Jara, Kardec, Melgarejo e Éder Luíz, todos jogadores que custaram dinheiro e que se encontram emprestados (Já nem contabilizo os formados no Clube...) sem retorno desportivo ou financeiro, não há aumento de receitas de TV que resista...

Falar é facil, até os papagaios o fazem. Agora quem tem de decidir fa-lo com o objectivo que os jogadores valorizam. Por detras de um jogador ha um homem, por muito que achas que escolhes bem dependes de outros factores que nao controlas totalmente. e nem todos sao iguais, uns adaptam-se outros nao, umas vezes erram na qualidade dos jogadores que escolhem outras nao. Mas neste capitulo de jogadores citados, relembro que muitos dos nomes citados estao praticamente pagos com a percentagem que foi vendida ao fundo. (shafer, airton, urreta, kardec...) outros nao custaram tanto assim que façam um buraco enorme.. foram peanuts (julio cesar 500 mil, oblak 200 mil, elvis 0, melgarejo 750 mil, leo kanu e fernandez 1 milhao cada.
De notar tambem que ha emprestimos que para alem do suporte dos ordenados ainda dão dinheiro como o caso do jara e urreta no ano passado. E basta um destes singrar para o  recuperar o investimento em muitos outros...
Não é particularmente preocupante estas contratacaos pelo que ja citei e  porque sei que tambem aparecem gaitan, fabios, di marias, david luizes, ramires, nolitos, javi e outros tantos bons jogadores.
pensem um bocadinho antes de disparatarem porque como digo falar é facil.

joase1982

O Benfica que ganhe hoje, que é para ajudar nisto das finanças.

Se não se corta no custo com pessoal/aquisições, só ganhando SEMPRE é que a coisa se mantêm em pé.

pguerreiro

Citação de: Edu em 27 de Setembro de 2011, 15:52
Citação de: Americano69 em 27 de Setembro de 2011, 15:50
Há anos que se ouvem 2 "conversas" para um futuro melhor nas contas: aproveitamento da formação e mais-valias dos bons investimentos realizados.

Realidade: aproveitamento nulo da formação e prejuízos atrás de prejuízos, mesmo em anos de Champions e vendas milionárias.
Há que não tem memória curta... ::)
«Resultados reflectem a alienação dos atletas Ramires e David Luiz, mas não incluem, nem as vendas dos atletas Fábio Coentrão e Roberto, nem a participação na Liga dos Campeões 2011/2012, os quais serão reconhecidos no próximo exercício.»

JoaoPedroLopes

Há anos que se ouvem 2 "conversas" para um futuro melhor nas contas: aproveitamento da formação e mais-valias dos bons investimentos realizados.

Realidade: aproveitamento nulo da formação e prejuízos atrás de prejuízos, mesmo em anos de Champions e vendas milionárias.

Os prejuízos não me afligem, até porque a curva tem sido descendente.

Agora o Passivo e CPróprio...

Theroux

Então mas os Medinas Carreiras cá do sítio não diziam que o clube ia acabar à uns meses atrás?

Onde estão eles?

Tuzzoni

Citação de: Theroux em 27 de Setembro de 2011, 16:56
Então mas os Medinas Carreiras cá do sítio não diziam que o clube ia acabar à uns meses atrás?

Onde estão eles?

Cada dia que passa é menos um dia a esperar pelo colapso financeiro do SLB. Do SLB e de muitos outros clubes...

É esperar para ver!

Americano69

Onde estão eles?

Penso que estão no Marquês a comemorar a descida dos prejuízos.

Americano69

Citação de: JoaoPedroLopes em 27 de Setembro de 2011, 16:48

Os prejuízos não me afligem, até porque a curva tem sido descendente.

Agora o Passivo e CPróprio...

O delapidar do CPróprio é o resultado dos prejuízos sucessivos. Mas se não te afligem mais de 60 milhões de prejuízos em 3 anos óptimo para ti, tenho inveja de não sentir o mesmo.

joase1982

Citação de: Tuzzoni em 27 de Setembro de 2011, 16:58

Onde estão eles?

Cada dia que passa é menos um dia a esperar pelo colapso financeiro do SLB. Do SLB e de muitos outros clubes...

É esperar para ver!
Isso dito por um "Ultra", vai lá vai.

Edu

Onde estão eles?
O Benfica somos nós, sócios e adeptos. Jamais irá acabar, deixem-se dessas coisas.