As Finanças do Benfica

redsun111

A votação ao relatório de gestão e as contas foi a seguinte: votos a favor: 3265, abstenção: 155, votos contra: 0

_kossak_

Citação de: Paco Nassa em 30 de Setembro de 2011, 23:52
Citação de: _kossak_ em 30 de Setembro de 2011, 23:47
Citação de: Paco Nassa em 30 de Setembro de 2011, 23:19
Onde estão Humberto Coelho, Bagão Felix, Fernando Seara, Moniz, Bruno Carvalho, entre outros que são sempre apresentados como pessoas que podm ocupar o cargo de presidente? Será que estas AG onde se discute o futuro do Benfica não interessam? So interessa quando são eleições e podem aparecer nas TV's?
Qual seria o interesse de esses irem a esta assembleia? Havia algum ponto "quente" que faça diferença no futuro a médio prazo do Benfica?

Não estou a dizer que não tenhas razão, quero mesmo saber o que é que esta assembleia poderia significar a futuros candidatos.

Significava que estavam interessados na vida do Benfica. Significava que para eles o Benfica é mais que futebol. Significava que havia interesse em mudar algo, etc.

Agora só nas AG's "quentes" é que se deve aparecer? É que elas realizam-se sempre, sejam quentes ou frias...
Epá sejamos pragmáticos. É normal as assembleias sem pontos polémicos serem pouco concorridas - até acontece na Assembleia da República onde os deputados são pagos para irem lá e discutir+votar as propostas.

No caso particular do Benfica, uma oposição não pode nem deve de maneira alguma manifestar-se através de um "contra-lider" que vai aparecendo nas Assembleias. O movimento deve ser o oposto:  a massa associativa é que deve tomar a iniciativa de fazer oposição e caso haja um número considerável de opositores então aí deve aparecer o tal líder da oposição.

Viu-se o que aconteceu no caso do Moniz. Tentou impor-se como oposição sem ter apoio das bases e foi ridicularizado através das manobras no mínimo duvidosas mas que tiveram cobertura dos sócios que votaram.

redsun111

Citação de: _kossak_ em 01 de Outubro de 2011, 00:01
Citação de: Paco Nassa em 30 de Setembro de 2011, 23:52
Citação de: _kossak_ em 30 de Setembro de 2011, 23:47
Onde estão Humberto Coelho, Bagão Felix, Fernando Seara, Moniz, Bruno Carvalho, entre outros que são sempre apresentados como pessoas que podm ocupar o cargo de presidente? Será que estas AG onde se discute o futuro do Benfica não interessam? So interessa quando são eleições e podem aparecer nas TV's?
Qual seria o interesse de esses irem a esta assembleia? Havia algum ponto "quente" que faça diferença no futuro a médio prazo do Benfica?

Não estou a dizer que não tenhas razão, quero mesmo saber o que é que esta assembleia poderia significar a futuros candidatos.

Significava que estavam interessados na vida do Benfica. Significava que para eles o Benfica é mais que futebol. Significava que havia interesse em mudar algo, etc.

Agora só nas AG's "quentes" é que se deve aparecer? É que elas realizam-se sempre, sejam quentes ou frias...
Epá sejamos pragmáticos. É normal as assembleias sem pontos polémicos serem pouco concorridas - até acontece na Assembleia da República onde os deputados são pagos para irem lá e discutir+votar as propostas.

No caso particular do Benfica, uma oposição não pode nem deve de maneira alguma manifestar-se através de um "contra-lider" que vai aparecendo nas Assembleias. O movimento deve ser o oposto:  a massa associativa é que deve tomar a iniciativa de fazer oposição e caso haja um número considerável de opositores então aí deve aparecer o tal líder da oposição.

Viu-se o que aconteceu no caso do Moniz. Tentou impor-se como oposição sem ter apoio das bases e foi ridicularizado através das manobras no mínimo duvidosas mas que tiveram cobertura dos sócios que votaram.

Financeiramente, o presente levanta perguntas... e relativamente ao futuro , mais questões seriam de se colocar.

Paco Nassa

Sejamos pragmaticos, na aprovação do orçamento para a epoca 2011/2012 da União Recreativa e Cultural da Abrunheira estiveram cerca de 60 associados...

4starstarget

direitos televisivos.
aí esta o cerne.

Snyper

Onde estão os jovens? Mais de metade dos associados que estavam na AG eram sócios de 50 votos (aqueles velhos que não sabem o que é o Benfica pq não vêm ao SB) e se havia 5 pessoas abaixo dos 30 anos era muito!

Isto era ironia não era?

É que se não era acho que te andas a dar com os benfiquistas errados... Conheço muito benfiquista que nunca usou computador e que sabem mais sobre o Benfica do que a grande maioria dos users que cá andam alguma vez saberá...

Paco Nassa

Claro que era ironia, mas já não era a 1ª vez que lia isso aqui sem a ser, por isso, tens razão em perguntar!

Snyper

Citação de: Paco Nassa em 01 de Outubro de 2011, 00:17
Claro que era ironia, mas já não era a 1ª vez que lia isso aqui sem a ser, por isso, tens razão em perguntar!

Há uns anos atrás, se lesse aquilo aqui ria-me e nem me passava pela cabeça que não fosse no gozo... agora, tendo em conta o que se vai lendo no SB, não me surpreendia nada se fosse alguém a falar a sério  :disgust:

:drunk:

Batistuta

Citação de: Snyper em 01 de Outubro de 2011, 00:13
Onde estão os jovens? Mais de metade dos associados que estavam na AG eram sócios de 50 votos (aqueles velhos que não sabem o que é o Benfica pq não vêm ao SB) e se havia 5 pessoas abaixo dos 30 anos era muito!

Isto era ironia não era?

É que se não era acho que te andas a dar com os benfiquistas errados... Conheço muito benfiquista que nunca usou computador e que sabem mais sobre o Benfica do que a grande maioria dos users que cá andam alguma vez saberá...

Claro que está a ironizar.

trevo

Contas aprovadas; Clube sem dívidas à Banca

Por Redacção

Os sócios do Benfica a provaram esta noite, em Assembleia Geral, os resultados do exercício de contas do clube relativo a 2010/12011, por larga maioria.

Dos 110 sócios votantes resultaram 3265 votos favoráveis, 155 abstenções e zero votos contra.

As contas – do clube, não da SAD – traduzem um prejuízo de 5,2 milhões de euros, à luz dos novos critérios contabilísticos, com a aplicação do Método de Equivalência Patrimonial, (caso não fosse aplicado a balança entre ganhos e perdas apresentaria um ganho de 1,1 milhões de euros).

A principal novidade, no entanto, prende-se com a liquidação dos empréstimos à banca, que continuavam por saldar. Tanto o financiamento contraído ao BBVA como ao BES foram liquidados, algo com que o presidente da Assembleia Geral do Benfica se congratulou.

«É saudável o clube não ter passivo bancário, tomara todas as instituições poderem dizer o mesmo. A ausência de votos contra mostra que as contas agradaram», referiu Luís Nazaré.

Alguem pode explicar isto? já não devemos à banca?

T1n0_SLB

Citação de: trevo em 01 de Outubro de 2011, 01:43

Por Redacção

Os sócios do Benfica a provaram esta noite, em Assembleia Geral, os resultados do exercício de contas do clube relativo a 2010/12011, por larga maioria.

Dos 110 sócios votantes resultaram 3265 votos favoráveis, 155 abstenções e zero votos contra.

As contas – do clube, não da SAD – traduzem um prejuízo de 5,2 milhões de euros, à luz dos novos critérios contabilísticos, com a aplicação do Método de Equivalência Patrimonial, (caso não fosse aplicado a balança entre ganhos e perdas apresentaria um ganho de 1,1 milhões de euros).

A principal novidade, no entanto, prende-se com a liquidação dos empréstimos à banca, que continuavam por saldar. Tanto o financiamento contraído ao BBVA como ao BES foram liquidados, algo com que o presidente da Assembleia Geral do Benfica se congratulou.

«É saudável o clube não ter passivo bancário, tomara todas as instituições poderem dizer o mesmo. A ausência de votos contra mostra que as contas agradaram», referiu Luís Nazaré.

O clube não, a sad até ver, deve 140M a banca!

trevo

Citação de: T1n0_SLB em 01 de Outubro de 2011, 01:45
Citação de: trevo em 01 de Outubro de 2011, 01:43

Por Redacção

O clube não, a sad até ver deve 140M a banca!
bem me parecia que era muita fruta, obrigado.

MissJane

Hoje houve uma AG do Benfica.

AG essa que tinha mais ou menos 90 associados. Houve algumas intervenções interessantes, principalmente de um sócio critico com a direcção relativo ao "apagão", esse sócio infelizmente e apesar de ter estado bem na critica, esteve péssimamanete quando o Presidente a ia esclarecer, falando por cima e não deixando outra opção ao presidente senão a de se voltar a sentar. Eu que sou critico de algumas maneira de como LFV se dirige aos sócios em AG's, desta vez tenho de lhe dar razão, pq se alguem faz uma intervenção contra outra e essa outra ouve atentamente sem interromper tb tem de depois saber ouvir.

A questão mais pertinente desta AG é a seguinte. Onde estão os Benfiquistas? 90 pessoas numa AG de um clube como o Benfica, se num pequeno clube onde sou vogal tivemos uma AG de aprovação de orçamento com quase 70 associados é normal?

Onde está quem se preocupa com a vida do clube fora da Internet? Serão só aqueles "velhos" que se preocupam com o clube?

As questões do Sport Lisboa e Benfica devem ser tratadas pelos seus sócios nas AG's, como tal não vou relatar o que se passou ou deixou de passar hoje. No entanto não posso deixar em claro uma coisa que este user refere, a tal intervenção do sócio mais idoso, com 60 anos de associado, pode não ter tido razão relativamente à forma como abordou as questões, mas convenhamos que é grave, mesmo muito grave a forma como foi tratado pelo Presidente da Assembleia Geral.

Os sócios são a alma do Clube e a razão da sua existência.

Batistuta

Isso faz-me lembrar aquela treta do cliente ter sempre razão.

Tem nalguns casos, noutros não, como em tudo na vida.

benficaslb1

bem eu percebo pouco de finanças e etc podiam tirar-me algumas dúvidas?

Qual é a diferença da Sad e do clube? No fundo não é tudo a mesma coisa? Ou seja o Clube não deve a banca mas a Sad deve por isso na pratica o prejuízo é de 140 milhões na mesma ou estou errado?

Imaginemos que isto corria tudo mal e a sad não conseguia pagar a dívida o clube não levava na mesma por tabela?

Resumindo e concluindo esta AG trouxe melhorias orçamentais ou foi mais uma maneira de tapar os olhos aos menos entendidos como eu? È que eu estou quase a fazer 1 ano de sócio e gostava de perceber mais destes assuntos.