As Finanças do Benfica

VodkaBoy

Citação de: Theroux em 01 de Novembro de 2011, 14:44
Citação de: VodkaBoy em 01 de Novembro de 2011, 14:33
Citação de: Theroux em 01 de Novembro de 2011, 14:26
É difícil gerir um clube com a nossa dimensão quando se é roubado nos direitos de transmissão.

30M€ - 8M€ = 22M€ a mais por época. SE os gastos se mantivessem ao nível a que estão neste momento este dinheiro chegava e sobrava para abater o passivo visto que existe equilíbrio entre receitas e despesas (empréstimos e transferências à parte).

Também me parece relevante mencionar que conseguimos 83M€ de receitas com uma Champions fraca e um segundo lugar na liga.
Há coisa de 5 anos diziam o mesmo das receitas da Champions...
Face a politica seguida, parece-me inevitavel o aumento nos gastos em proporção com os proveitos. Sempre foi assim nos ultimos 8 anos...

Eu compreendo as tuas preocupações, mas às vezes penso que se olha para as finanças do clube como se fosse outra empresa qualquer.

A questão é que temos de correr atrás de outro clube que tinha um avanço muito grande. Se não existisse pressão para ganhar sempre as finanças seriam uma coisa bem diferente. Basta ver o exemplo do Arsenal na Premier.

Isto não desculpa as contratações surreais que aconteceram no passado. Mas onde vês sinais negativos eu vejo uma evolução positiva.

Quantos rescindiram esta época? Contratações muito mais precisas e uma aposta nos jovens.

Para além de que as nossas receitas têm muito por onde crescer...
Tens 8 anos de registos para ver a tendencia... Sempre que temos um acrescimo nas receitas, la vem um ainda maior nos gastos...

Theroux

E propões ganhar como? Gastando menos?

Existe algum clube na Europa que ganhe ao mesmo tempo que gasta menos que os outros na sua liga? Até pode existir mas eu não conheço.

trainmaniac

Citação de: Theroux em 01 de Novembro de 2011, 14:49

Existe algum clube na Europa que ganhe ao mesmo tempo que gasta menos que os outros na sua liga? Até pode existir mas eu não conheço.

O Porto nos últimos anos tem gasto quase sempre menos que nós, e só não ganhou num ano.

Theroux

Citação de: trainmaniac em 01 de Novembro de 2011, 14:51

O Porto nos últimos anos tem gasto quase sempre menos que nós, e só não ganhou num ano.

Os orçamentos deles têm sido menores que os nossos? E a massa salarial?

Toribas

Em transferências ou em salários?

trainmaniac

Citação de: Toribas em 01 de Novembro de 2011, 14:52

Em salários gastam ligeirissimamente acima de nós (há tempos vimos aqui no fórum que essa diferença não chegava a 1M€/ano), e em transferências nos últimos 5 ou 6 anos, só esta época gastaram mais que nós.

VodkaBoy

Citação de: trainmaniac em 01 de Novembro de 2011, 14:53

Em salários gastam ligeirissimamente acima de nós (há tempos vimos aqui no fórum que essa diferença não chegava a 1M€/ano), e em transferências nos últimos 5 ou 6 anos, só esta época gastaram mais que nós.
Parte significativa dos orçamentos deles vão para rubricas que nós não temos.
Penso eu de que.

Toribas

Citação de: trainmaniac em 01 de Novembro de 2011, 14:53

Então como é que se explica o orçamento que eles têm de mais de 100 milhões de euros?

trainmaniac

Citação de: Toribas em 01 de Novembro de 2011, 14:55
Então como é que se explica o orçamento que eles têm de mais de 100 milhões de euros?

Nós o ano passado tivemos de 84M€ fora jogadores. Achas assim tão complicado que se fale em orçamentos de 100M€ metendo jogadores ao barulho?

trainmaniac

O DSO qualquer dia vai lá para cima, ganha-se melhor... pode ser que os azuis batam a cláusula do homem! :metal:

TJSF

Engloba salarios e averbamentos. E tem proveitos de 110M. O Porto é melhor gerido, gasta menos, ganha mais.
Na minha opiniao a SAD vai co crl antes de 2013, isto é vai deixar de pertencer ao Benfica Clube. Já não tem mais salvação. Aposto no BES como provável accionista maioritário.
E não acredito em mais de 20M pelos direitos TV portanto pouco vai mudar.

.

_kossak_

Citação de: Aspoon em 01 de Novembro de 2011, 14:58
http://economico.sapo.pt/noticias/benfica-pagou-mais-de-600-mil-euros-a-administradores_130270.html

Reparem bem no titulo, e depois leiam a noticia toda e riam-se!
Benfica no títula da notícia -> mais pageviews.

É a imprensa que temos.

VodkaBoy

Lá estás tu a ligar o desinvestimento à perda de qualidade do plantel de futebol.

Na verdade é simples.
Temos essencialmente de gastar melhor. Não é contratando 15 jogadores por ano, dos quais apenas uns 5 ou 6 sao efectivamente reforços, que ganhamos qualidade no plantel. nem é por eliminarmos 7-8 contratacoes que a diminuimos.

Chama-se a isto cortar no acessório. Jogadores como Fernandez, Andre Almeida, Rodrigo, Rodrigo Mora, Eder Luiz, Leo Kanu, Shaffer, Alipio, etc, faziam falta ao plantel na altura em que foram "comprados"? Quantos não são os jogadores que depois de contratados, se limitam a esperar pelo fim do contrato, andando de emprestimo em emprestimo...
O dinheiro "investido" neste jogadores, permitiria por si só, ter resultados positivos ao fim do ano com a consequente baixa de passivo e de custos com emprestimos. Mas são as tais oportunidades de negocio imperdiveis.