As Finanças do Benfica

MiTica

:tomates:
Citação de: Meio_metro em 06 de Dezembro de 2011, 18:48
Os clubes grandes estão todos com a corda na garganta. o que está pior é claramente o Sporting. Entre o Benfica e o Porto a diferença é que um ganha e outro não. quando fomos campeões rentabilizamos nossos activos. agora sem títulos é muito mais complicado isso acontecer.

quando os Bancos fecharem as torneiras vai ser bonito ver como resolvem o problema de falta de dinheiro.

os 3 grandes têm sido bastante criativos nesse campo, há muito que diversificaram com êxito as fontes de financiamento não estando assim tão dependentes dos bancos.

Meio_metro

Citação de: MiTica em 06 de Dezembro de 2011, 18:54
Os clubes grandes estão todos com a corda na garganta. o que está pior é claramente o Sporting. Entre o Benfica e o Porto a diferença é que um ganha e outro não. quando fomos campeões rentabilizamos nossos activos. agora sem títulos é muito mais complicado isso acontecer.

quando os Bancos fecharem as torneiras vai ser bonito ver como resolvem o problema de falta de dinheiro.

os 3 grandes têm sido bastante criativos nesse campo, há muito que diversificaram com êxito as fontes de financiamento não estando assim tão dependentes dos bancos.
eles criativos estão mas o financiamento vem quase sempre através dos bancos. mesmo que seja através de fundos e outros empresas.

posso estar completamente enganado mas é o que gente que conhece as contas me diz. então do sporting até me dizem que nem sabem como continua vivo.

MiTica

Citação de: Meio_metro em 06 de Dezembro de 2011, 18:55

eles criativos estão mas o financiamento vem quase sempre através dos bancos. mesmo que seja através de fundos e outros empresas.

posso estar completamente enganado mas é o que gente que conhece as contas me diz. então do sporting até me dizem que nem sabem como continua vivo.

posso estar enganado mas os fundos só são geridos pelos bancos, o dinheiro não é deles, ou melhor pode ser, mas ai é o clube que impõe condições e não o banco.

e tens as obrigações que esgotam sempre nos 3 clubes

Meio_metro

Citação de: MiTica em 06 de Dezembro de 2011, 18:57
Citação de: Meio_metro em 06 de Dezembro de 2011, 18:55

posso estar enganado mas os fundos só são geridos pelos bancos, o dinheiro não é deles, ou melhor pode ser, mas ai é o clube que impõe condições e não o banco.

e tens as obrigações que esgotam sempre nos 3 clubes
eu sei. o problema é que essas Condições que os clubes põe vao ser validas até ao dia em que os bancos não tenham dinheiro para lá meter. e eu começo achar que esse dia não está assim tão longe.

O_Glorioso

Citação de: Mestre30 em 06 de Dezembro de 2011, 18:35
Citação de: RAFL em 06 de Dezembro de 2011, 18:30
Citação de: Mestre30 em 06 de Dezembro de 2011, 18:27
Citação de: Meio_metro em 06 de Dezembro de 2011, 18:14
Citação de: nightcrowler em 06 de Dezembro de 2011, 18:12
Citação de: JoaoPedroLopes em 06 de Dezembro de 2011, 18:04
Citação de: RAFL em 06 de Dezembro de 2011, 17:58
Citação de: Slb23 em 06 de Dezembro de 2011, 16:50
Citação de: TJSF em 06 de Dezembro de 2011, 16:14
Citação de: Slb23 em 06 de Dezembro de 2011, 15:52
Citação de: TJSF em 06 de Dezembro de 2011, 15:51
Deixa estar que por aqui, também vamos ter que mudar de politica...
Acredita que estamos melhor preparados do que eles...
Como assim?
A nossa situação não é boa, no entanto a deles é pior pois não têm a nossa credibilidade a nível financeiro. Para além disso o nivel salarial deles é brutal e as apostas que têm feito são de alto risco no que respeita a jogadores. A capacidade de geração de receitas deles sem uma vitórias é pequena em comparação com a nossa...A nossa estratégia era alavancamento atrás de alavancamento, a deles era parecida mas com a agravante de terem apostado muito forte em termos salariais e de transferencias nesta época. Isto esta-lhes a correr mal e parece que ainda vai piorar...
gostava q fosse verdade mas é claramente mentira.
eles venderam 1 jogador por 45 milhoes (falmão) e não venderam o alvaro pereira por 25 pq não quiseram....queriam 30, ora se estivessem assim à rasca tinham vendido por 25, e a besta verde se em vez de 100 pedirem 20 facilmente vendem, ou seja se venderem agora a besta verde por 20 e o pereira por 15, encaixavam 35 assim num piscar de olhos...(e são valores por baixo)
o RC deles é claramente melhor q o nosso, o passivo bancario é menor que o nosso e os encargos com esse passivo (juros) tb é menor.

infelizmente nos estamos bem pior, com dezenas de jogadores com contrato, o que poderia mudar a situação eram os direitos de TV, com a crise actual vamos ver o que se pode fazer...

em resumo: deviamos estar mais preocupados conosco

Estamos bem pior? Dezenas de jogadores com contracto? E eles não? Fácilmente fazem dinheiro com 2 ou três jogadores? E nós não?

Poça!

neste ponto, concordo com o RAFL. eles vendem o guarin e o alvaro pereira, por exemplo, e continuam com alex sandro e deffour ou belluschi para o lugar deles. sem contar agora com o danilo. ou se venderem o rolando, ficam com mangala-otamendi.

o benfica, para vender alguém que renda bom dinheiro (witsel, gaitan, garay), tem que ir ao mercado gastar bom dinheiro. a excepção, se calhar, é mesmo o rodrigo, onde tem cardozo.
como os 40 milhões que gastaram nesses suplentes de certeza que o tb conseguimos contratar alguém.

o Porto este ano fez uma péssima gestão.
O Porto hoje se tem o azar de não ganhar o jogo e não passar à fase seguinte da champions vai continuar a ter graves problemas de tesouraria......

Eles andam tão desesperados que na Quinta Feira durante a noite levaram um bruxo para defumar o estádio do Dragão!

o bimbo da bosta é dessas artimanhas, lembro-me de ler algures à uns anos que já tinha usado um bruxo.....
Andam sempre metidos nessas cenas.

Deve ser essa merd* que dá tesão (no cu) ao velho, com as suas putinhas (agora é uma brasileira).

Se fosse era defumar uns enchidos caseiros, isso sim...

MiTica

tens que ver mais como um investimento, que tem dado bom retorno, ou pelo menos tem sempre grande potencial

os 3 grandes nao passam muito tempo sem fazerem grandes vendas, mesmo em periodos desportivos ruins

acho que depende mais da saude financeira dos clubes compradores, se de repente Chelsea, Real e outros deixassem de pagar milhoes por jogadores, ai sim

Jack Bauer

Citação de: nightcrowler em 06 de Dezembro de 2011, 18:02
o Porto se é eliminado hoje, deve ser um desassossego do caraças.

eu só peço que o Apoel fique em segundo, para poder ser um adversário do Benfica nos oitavos.

Repete lá...

:)

N3ST4

Citação de: Jack Bauer em 06 de Dezembro de 2011, 21:44
Citação de: nightcrowler em 06 de Dezembro de 2011, 18:02
o Porto se é eliminado hoje, deve ser um desassossego do caraças.

eu só peço que o Apoel fique em segundo, para poder ser um adversário do Benfica nos oitavos.

Repete lá...

:)
Quem ficou em 2º foi o Zenit...

GTtdi_SLB

a não passagem dos porcos y sus muchachos significa que, tal como no nosso ano passado (em que fomos campeões e tivémos de "aliviar" carga para facturar a bem das obrigações correntes), eles vão ter de vender impreterivelmente alguém em janeiro..guarín vai sair, rebolando é outro que tem guia e o terceiro será o varicela. o porco, ao desbarato, vai facturar uns 10~15m€ em janeiro e rezar para sacar o campeonato. Quanto ao meu SLB, esta passagem (que representa por alto 15M€ de proveito adicional) é uma excelente oportunidade para corrigir erros do passado e não ir loucamente ao mercado. temos investido e é tempo de rentabilizar desportivamente.

xeriff

nós estamos bem melhor que eles financeiramente e com esta eliminação cheira me que vai começar o descalabro

N3ST4

Citação de: xeriff em 06 de Dezembro de 2011, 22:09
nós estamos bem melhor que eles financeiramente e com esta eliminação cheira me que vai começar o descalabro
Também temos de fazer o nosso trabalho e vencer de forma sistemática porque se não for assim de nada adianta...

janete94

Citação de: N3ST4 em 06 de Dezembro de 2011, 22:11
Também temos de fazer o nosso trabalho e vencer de forma sistemática porque se não for assim de nada adianta...

verdade.
no final desta época, se formos campeões então, vão ver bem as diferenças abismais que esta temporada vai trazer entre Benfica e porto (com beneficio para o Benfica).
o porto já fez um investimento brutal e a champions foi á vida. já não têm o falcao, e devem ordenados nas modalidades.
O Benfica fez um investimento grande, mas bem inferior, está a renegociar os direitos televisivos, tem vários jogadores bons (Gaitan, Witsel e Javi que deverão ser aqueles que a serem vendidos é por preços altos) e não deve ordenados nenhuns, e ainda já está qualificado para os oitavos da champions. sendo que se amanhã ficar em primeiro, recebe um prémio maior.

esta época pode ser a época em que o Benfica dá um passo de gigante para se estabilizar e tornar mais forte do que os rivais, pelo menos a nivel financeiro (não digo com isto que a nossa situação seja boa... o passivo continua a ser gigantesco, mas pelo menos é um bom passo em frente).

N3ST4

Citação de: Begpr em 06 de Dezembro de 2011, 22:18
Citação de: N3ST4 em 06 de Dezembro de 2011, 22:11

verdade.
no final desta época, se formos campeões então, vão ver bem as diferenças abismais que esta temporada vai trazer entre Benfica e porto (com beneficio para o Benfica).
o porto já fez um investimento brutal e a champions foi á vida. já não têm o falcao, e devem ordenados nas modalidades.
O Benfica fez um investimento grande, mas bem inferior, está a renegociar os direitos televisivos, tem vários jogadores bons (Gaitan, Witsel e Javi que deverão ser aqueles que a serem vendidos é por preços altos) e não deve ordenados nenhuns, e ainda já está qualificado para os oitavos da champions. sendo que se amanhã ficar em primeiro, recebe um prémio maior.

esta época pode ser a época em que o Benfica dá um passo de gigante para se estabilizar e tornar mais forte do que os rivais, pelo menos a nivel financeiro (não digo com isto que a nossa situação seja boa... o passivo continua a ser gigantesco, mas pelo menos é um bom passo em frente).
Eles não devem só nas modalidades, há prémios no futebol por pagar e atrasos a pagar ordenados...

GTtdi_SLB

não menosprezar o investimento feito pelo porco..iturbe,danilo e sandro (o outro defesa que não me lembro o nome) estes daqui por 3 anos estão a dar cartas e nós noutra fase de investimento....basicamente tudo se resume a fases/picos onde Benfica e porto têem alternado no topo e consequentemente as super vendas que têem registado. Neste particular o porco deixou-se entusiasmar e o papa embarcou numa loucura de verão em não vender 3 ou 4 jogadores em alta. teimosia que vai rebentar e obrigar a apertar o cinto para aquelas bandas..talvez reduzir o orçamento para uns mais reais 50~60M€ (o nosso ronda os 60~70M€) e esta será a posição natural das grandezas actuais: o porco em abrandamento (digamos que estabiliza nos 50M€) e o SLB ainda em crescimento moderado (sem vitórias explosivas europeias que resultam em boom financeiro -no qual o porto tem vivido cegamente e constantemente-).

Eu acredito que com as circunstâncias certas (um par de épocas azuis com previsões "europeias" frustradas e um SLB com uns quartos ou eventualmente meias na LC), asfixiaria imediatamente o polvo no seu coração: ferido de morte.

pguerreiro

Citação de: GTtdi_SLB em 06 de Dezembro de 2011, 22:30
não menosprezar o investimento feito pelo porco..iturbe,danilo e sandro (o outro defesa que não me lembro o nome) estes daqui por 3 anos estão a dar cartas e nós noutra fase de investimento....basicamente tudo se resume a fases/picos onde Benfica e porto têem alternado no topo e consequentemente as super vendas que têem registado. Neste particular o porco deixou-se entusiasmar e o papa embarcou numa loucura de verão em não vender 3 ou 4 jogadores em alta. teimosia que vai rebentar e obrigar a apertar o cinto para aquelas bandas..talvez reduzir o orçamento para uns mais reais 50~60M€ (o nosso ronda os 60~70M€) e esta será a posição natural das grandezas actuais: o porco em abrandamento (digamos que estabiliza nos 50M€) e o SLB ainda em crescimento moderado (sem vitórias explosivas europeias que resultam em boom financeiro -no qual o porto tem vivido cegamente e constantemente-).

Eu acredito que com as circunstâncias certas (um par de épocas azuis com previsões "europeias" frustradas e um SLB com uns quartos ou eventualmente meias na LC), asfixiaria imediatamente o polvo no seu coração: ferido de morte.
O Benfica só tem de ser competente, o FCPorto com a obsessão que tem em manter a hegemonia e não deixar o Benfica crescer só se afunda, com contratações milionárias. 17.8 M por Danilo é obra, é bom que dê cartas... LOL