As Finanças do Benfica

iloy

Citação de: abar85 em 02 de Fevereiro de 2012, 11:30
O Benfica tem muitos jogadores sob contrato e dentro desse quadro temos jogadores para suprir a saída de determinados jogadores. O que é essencial é manter uma base da equipa forte, com Luisão, Artur, Maxi, Javi, Aimar e Cardozo. Com esta base podemos ir lançando jovens valores com potencial e reforçar-nos apenas cirurgicamente e com jogadores que venham para fazer a diferença no imediato.

Claro que é importante estar sempre atento ao mercado para encontrar jovens de grande valor. Mas têm que existir critérios mais apertados e não podemos contratar tantos jogadores que nunca darão nada.

Para além disso parece-me que temos jogadores na formação neste momento que têm muito potencial e poderão ser solução dentro de pouco tempo e é importante trabalhá-los bem não os tapar com contratações duvidosas, até porque a formação também custa dinheiro ao Benfica.

oh meu amigo estas a sonhar demais, aqui è camioes de jogadores para construir uma équipa D

abar85

Citação de: iloy em 02 de Fevereiro de 2012, 11:33
Citação de: abar85 em 02 de Fevereiro de 2012, 11:30
O Benfica tem muitos jogadores sob contrato e dentro desse quadro temos jogadores para suprir a saída de determinados jogadores. O que é essencial é manter uma base da equipa forte, com Luisão, Artur, Maxi, Javi, Aimar e Cardozo. Com esta base podemos ir lançando jovens valores com potencial e reforçar-nos apenas cirurgicamente e com jogadores que venham para fazer a diferença no imediato.

Claro que é importante estar sempre atento ao mercado para encontrar jovens de grande valor. Mas têm que existir critérios mais apertados e não podemos contratar tantos jogadores que nunca darão nada.

Para além disso parece-me que temos jogadores na formação neste momento que têm muito potencial e poderão ser solução dentro de pouco tempo e é importante trabalhá-los bem não os tapar com contratações duvidosas, até porque a formação também custa dinheiro ao Benfica.

oh meu amigo estas a sonhar demais, aqui è camioes de jogadores para construir uma équipa D

Isso eu sei, com esta direcção não me parece possível que assim seja.

Mas é a minha opinião, claro que de forma algo simplista, mas para mim deveria ser a base de actuação para melhor rentabilizar as estruturas que ainda provocaram maior endividamento ao clube.

MiTica

Citação de: lonstrup em 01 de Fevereiro de 2012, 20:29
Citação de: Lúcio Gomes em 01 de Fevereiro de 2012, 20:26
O que o Benfica deve fazer é contratar jovens, mas com critério, não por atacado. Ter um nucleo de 5 ou 6 jogadores como tem mais experientes que fiquem por cá e os restantes jogadores para possivel rentabilização. Aproveitar a equipa B para preparar os possiveis substitutos destes para entrar na equipa principal. Por outro lado, acabar com excedentarios...no total (equipa A + B) não deve ter mais de 40 a 45 jogadores.
Não devemos ir atrás do mito da venda dos jogadores para equilibrar contas.

Adequar os custos com as receitas, tão simples quanto isto.

isso foi o que os Roquettttttes (nao sei quantos t's tem, mas acredito que quantos mais melhor, mais fino) fizeram no Zborting

os custos descem até igualarema as receitas, mas depois as receitas começaram a descer sem o investimento em jogadores, então iam diminuindo ainda mais os custos e assim sucessivamente

até que se criou um fosso enorme em termos de orçamento entre eles e o Maior e o Porto

odistraido

Alguem entendido no assunto que possa explicar o que são capitais próprios, passivo,etc., pq pelo que tenho lido as pessoas confundem tudo.

MiTica

Citação de: odistraido em 02 de Fevereiro de 2012, 12:14
Alguem entendido no assunto que possa explicar o que são capitais próprios, passivo,etc., pq pelo que tenho lido as pessoas confundem tudo.

não é nada complicado

mas em vez de estarem aqui com explicações, metes no google, e tens lá com exemplos

mas como disse é bem simples

De Rossi

Uma das coisas mais lidas neste tópico ao longo dos últimos meses é que tínhamos que pagar uma avultada prestação à banca no final de Janeiro, tanto que se fartaram de dizer que pelo menos um 'craque' iria sair.. Passou o mês de Janeiro... e nada se passou.

zerocool

Afinal a "famosa" recuperação financeira dos lagartos caiu brutalmente por terra...

odistraido

Citação de: zerocool em 02 de Fevereiro de 2012, 12:37
Afinal a "famosa" recuperação financeira dos lagartos caiu brutalmente por terra...

Mas se perguntares a algum lagarto o que pensa da situação eles dizem:"O Benfica está pior".  Qualquer coisa relacionada com o Sporting, eles começam por dizer:"Mas o Benfica..."

Acho que ainda não se deram conta que a dívida deles é impagável.

zerocool

Citação de: odistraido em 02 de Fevereiro de 2012, 12:41

Mas se perguntares a algum lagarto o que pensa da situação eles dizem:"O Benfica está pior".  Qualquer coisa relacionada com o Sporting, eles começam por dizer:"Mas o Benfica..."

Impagável não será, têm é que abrir o capital da SAD e a ser assim acabou o clube.

MiTica

por acaso nao acho que Benfica e Porto estejam muito melhores que os lagartos

odistraido

Citação de: zerocool em 02 de Fevereiro de 2012, 12:42

Impagável não será, têm é que abrir o capital da SAD e a ser assim acabou o clube.

Eu considero a dívida impagável. Mesmo que abram o capital da SAD não estou a ver quem é o(s) maluco(s) que vá torrar centenas de milhões de euros em tempos de crise num clube que nem consegue competir com o Braga.

T1n0_SLB

Citação de: MiTica em 02 de Fevereiro de 2012, 12:04
Citação de: lonstrup em 01 de Fevereiro de 2012, 20:29
Citação de: Lúcio Gomes em 01 de Fevereiro de 2012, 20:26
O que o Benfica deve fazer é contratar jovens, mas com critério, não por atacado. Ter um nucleo de 5 ou 6 jogadores como tem mais experientes que fiquem por cá e os restantes jogadores para possivel rentabilização. Aproveitar a equipa B para preparar os possiveis substitutos destes para entrar na equipa principal. Por outro lado, acabar com excedentarios...no total (equipa A + B) não deve ter mais de 40 a 45 jogadores.
Não devemos ir atrás do mito da venda dos jogadores para equilibrar contas.

Adequar os custos com as receitas, tão simples quanto isto.

isso foi o que os Roquettttttes (nao sei quantos t's tem, mas acredito que quantos mais melhor, mais fino) fizeram no Zborting

os custos descem até igualarema as receitas, mas depois as receitas começaram a descer sem o investimento em jogadores, então iam diminuindo ainda mais os custos e assim sucessivamente

até que se criou um fosso enorme em termos de orçamento entre eles e o Maior e o Porto

Exacto o Benfica mesmo tendo as contas equilibradas, tem que manter o investimento na ordem dos 15-20M/época, se não tivermos necessidades de vender esses investimentos serão para aumentar o nivel do plantel.

zerocool

Citação de: odistraido em 02 de Fevereiro de 2012, 12:46

Eu considero a dívida impagável. Mesmo que abram o capital da SAD não estou a ver quem é o(s) maluco(s) que vá torrar centenas de milhões de euros em tempos de crise num clube que nem consegue competir com o Braga.
Realmente não será facil de encontrar esse "lunático"...

T1n0_SLB

Citação de: odistraido em 02 de Fevereiro de 2012, 12:46

O botafogo precisa entrar num ciclo, em que compra jogadores valoriza-os e depois vende-os, mas isso terá de ser todas as épocas,   e  ir a CL é claro.

nightcrowler

Citação de: MiTica em 02 de Fevereiro de 2012, 12:45
por acaso nao acho que Benfica e Porto estejam muito melhores que os lagartos
x2.

o sporting está em discussão porque houve uma auditoria externa. tão simples quanto isso.
façam o mesmo aos outros, e o resultados, não sendo tão catastróficos, continuariam a ser muito maus.

aliás, uma empresa que tem um passivo que é cerca de 2 ou 3 ou 4 vezes a sua facturação...!!!!!!!