As Finanças do Benfica

redsun111

Citação de: trainmaniac em 02 de Fevereiro de 2012, 15:12
Citação de: .:VMPT:. em 02 de Fevereiro de 2012, 15:10
Citação de: trainmaniac em 02 de Fevereiro de 2012, 15:07
Acho piada que teve de ser uma auditoria ao Sporting a revelar apenas e só aquilo que já era do conhecimento público (ou seja, de quem ia estando atento aos documentos disponibilizados na CMVM), para muita gente começar a ter noção do buraco em que os clubes estão enfiados.

Nós no Benfica felizmente estamos muito menos enterrados que o Sporting, mas também estamos numa situação de tremendo risco... a descapitalização crescente da SAD ao longo dos últimos 10 anos não me deixa mentir.

Estamos menos enterrados que o Benfica?

Depende das prespectiva....

Eu acho que estamos ainda mais enterrados.... a diferença é que somos bem maiores que eles....

A questão da dimensão é logo um ponto a nosso favor.
O desequilíbrio deles face às receitas que têm é logo muito maior que o nosso...
Atenção que, conforme aliás tenho escrito nos últimos anos, considero que a nossa situação é muito preocupante... e se nada for feito, aquilo que se começa a vislumbrar no Sporting (maioria do capital cedida a terceiros) mais não será do que uma inevitabilidade também no nosso caso.

Quando o VMPT diz que "estamos mais pobres que o Benfica" parece que está a deixar a descoberto a careca...
O Sporting quer agora atingir os 200.000 socios.... está bem, está.

Vieri

Este mercado de Janeiro provou que os tempos mudaram mesmo. Mair transefrência de 10 Milhões... Não há memória!
Isto de vender todos os anos jogadores a 25 e 30 Milhões não vai durar sempre.
Há que ter muito mais racionalidade nos gastos.
O LFV há muito vem a alertar para dificuldades, pelo que acredito que já estejamos mesmo a arrepiar caminho como se viu em Janeiro comparativamente com outros anos.

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: trainmaniac em 02 de Fevereiro de 2012, 15:17
Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 02 de Fevereiro de 2012, 15:14e no porto como é que a situação está ?

O Porto em termos patrimoniais tem a melhor situação dos 3 grandes, agora a nível de tesouraria aquilo que se tem falado nos corredores dá conta de um desespero se calhar ao nível do do Sporting. Enfim, é complicado ter grandes certezas sobre a situação deles..

Está certo :)  Obrigado ;) 

PS: viste a mensagem que te mandei pelo facebook ?

trainmaniac

Citação de: redsun111 em 02 de Fevereiro de 2012, 15:18Quando o VMPT diz que "estamos mais pobres que o Benfica" parece que está a deixar a descoberto a careca...

O que o VMPT disse em resposta ao meu post também é compreensível... eu não estou de acordo com ele, mas entendo a perspectiva dele.

trainmaniac

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 02 de Fevereiro de 2012, 15:20
Citação de: trainmaniac em 02 de Fevereiro de 2012, 15:17
Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 02 de Fevereiro de 2012, 15:14e no porto como é que a situação está ?

O Porto em termos patrimoniais tem a melhor situação dos 3 grandes, agora a nível de tesouraria aquilo que se tem falado nos corredores dá conta de um desespero se calhar ao nível do do Sporting. Enfim, é complicado ter grandes certezas sobre a situação deles..

Está certo :)  Obrigado ;) 

PS: viste a mensagem que te mandei pelo facebook ?

Se é recente, provavelmente não... vou lá ver :tonge:
Devias usar twitter :D

.:VMPT:.

trainmaniac, não temos, nos proximos tempos, de pagar um elevado emprestimo obrigacionista?

Acho que de 40 milhões em 2013....

Como vamos pagar isso? fazendo um ainda maior para cobrir esse + despesas?

MiTica

Citação de: .:VMPT:. em 02 de Fevereiro de 2012, 15:21
trainmaniac, não temos, nos proximos tempos, de pagar um elevado emprestimo obrigacionista?

vou deixar o train te responder, nao me queria substituir

mas se tem resultado pra quê mudar

Frank James

Puxa, 20M anuais só em juros?

Espera lá, deixa-me ver se percebi. O Benfica precisa de criar receitas(excluíndos as extraordinárias como a venda de jogadores) superiores a 20M por ano para o passivo ser "sustentável"?

trainmaniac

Temos nós e têm os outros... é um problema com que todos se vão confrontar.
Foi uma pura loucura o que se fez sobretudo nos últimos 5/6 anos, e só lamento que tenha sido preciso chegar aqui para perceber a insustentabilidade dos modelos de negócio.
Eu não sei como iremos pagar tudo isso... ou vamos fazer vendas massivas de jogadores, ou vamos contrair novos empréstimos sabe-se lá com que taxas de juro... (o último do Sporting já foi a 9%).

Uma coisa é certa, é tarde para se evitarem consequências negativas para os clubes. VIve-se uma época de limitação de danos, e quem os limitar melhor, sairá por cima, pelo menos ao nível nacional.

redsun111

Citação de: trainmaniac em 02 de Fevereiro de 2012, 15:20
Citação de: redsun111 em 02 de Fevereiro de 2012, 15:18Quando o VMPT diz que "estamos mais pobres que o Benfica" parece que está a deixar a descoberto a careca...

O que o VMPT disse em resposta ao meu post também é compreensível... eu não estou de acordo com ele, mas entendo a perspectiva dele.

A forma como ele escreveu deixa subentendido que ele não é do Benfica, foi só isso que quis dizer...

SLB É O REI DO MUNDO

Temos sim. Daí a importância da negociação dos direitos televisivos.

Rei

Citação de: Vieri em 02 de Fevereiro de 2012, 15:19
Este mercado de Janeiro provou que os tempos mudaram mesmo. Mair transefrência de 10 Milhões... Não há memória!
Isto de vender todos os anos jogadores a 25 e 30 Milhões não vai durar sempre.
Há que ter muito mais racionalidade nos gastos.
O LFV há muito vem a alertar para dificuldades, pelo que acredito que já estejamos mesmo a arrepiar caminho como se viu em Janeiro comparativamente com outros anos.

x2

trainmaniac

Citação de: Frank James em 02 de Fevereiro de 2012, 15:23
Puxa, 20M anuais só em juros?

Espera lá, deixa-me ver se percebi. O Benfica precisa de criar receitas(excluíndos as extraordinárias como a venda de jogadores) superiores a 20M por ano para o passivo ser "sustentável"?

Precisamente... algo que está longe de acontecer. E com os juros a aumentarem...

Joao_ab3

Com esse empréstimo não se gerou um lucro de vinte e tal %? Então qual é o problema em continuar com a aposta??

Frank James

Citação de: trainmaniac em 02 de Fevereiro de 2012, 15:24

Temos nós e têm os outros... é um problema com que todos se vão confrontar.
Foi uma pura loucura o que se fez sobretudo nos últimos 5/6 anos, e só lamento que tenha sido preciso chegar aqui para perceber a insustentabilidade dos modelos de negócio.
Eu não sei como iremos pagar tudo isso... ou vamos fazer vendas massivas de jogadores, ou vamos contrair novos empréstimos sabe-se lá com que taxas de juro... (o último do Sporting já foi a 9%).

Uma coisa é certa, é tarde para se evitarem consequências negativas para os clubes. VIve-se uma época de limitação de danos, e quem os limitar melhor, sairá por cima, pelo menos ao nível nacional.
Mas foi um endividamento necessário, agora pode é ter sido mal ou bem aplicado. O objectivo da SAD não é dar lucro, mas sim de ter resultados desportivos, sem comprometer as contas do clube. Não se deverá apontar o dedo, também a outros sujeitinhos?