As Finanças do Benfica

Zak

É Train... comeco a ver alguma esperanca vindo de ti. Já nao te via esperancado em relacao ás financas do Benfica á MUITO tempo. If ever.

Hehe.

Slb23

Citação de: trainmaniac em 01 de Março de 2012, 13:17
Citação de: Slb23 em 01 de Março de 2012, 13:17
Citação de: trainmaniac em 01 de Março de 2012, 13:14
Verdade, mas é inevitável, como aliás é reconhecido no relatório semestral.
Train, se o Benfica tiver dinheiro para pagar emprestimos e desta forma acabar por finanaciar a banca eles baixam os juros. O Benfica precisa de dinheiro, mas a banca tambem precisa...

Claro, a questão está em ter o dinheiro para pagar à banca...
Contrato de transmissao televisivo...Esta e a chave para resolver grande parte dos problemas do Benfica. Se for bem gerido obviamente...

|-3m1n3m-|

Citação de: Flavius Julius em 01 de Março de 2012, 13:09
Já vi que vai alguma confusão aqui!
Toda e qualquer despesas que se faça entra para passivo, por isso não pode deixar de haver passivo! ao pagarmos ordenados estes valores pagos são passivo!
Agora temos é gerar receitas de preferencia superiores ao passivo para termos lucro se não forem superiores pelo menos iguais, porque senão ficamos em défice (gastamos mais do que temos)
Isto é matemática e não fisica quântica

:slb2:

Errado. Os ordenados representam gastos com pessoal, que se reflectem na demonstração de resultados.

O que entra no passivo em termos de pessoal são dívidas que possam estar pendentes (indemnizações, prémios e outras retribuições), e as estimativas (dos subsídios de férias e de Natal do período seguinte, e outras) nos diferimentos.

Fazendo uma analogia que me foi ensinada...

O balanço (activo, passivo, capitais próprios) é uma fotografia daquele momento. Representa todos os direitos e obrigações que temos para o futuro naquele instante.

A demonstração de resultados (ganhos e perdas, para o posterior apuramento dos resultados) é um vídeo do que se passou desde que o último vídeo foi filmado.

Zetuga

Toda e qualquer despesas que se faça entra para passivo, por isso não pode deixar de haver passivo! ao pagarmos ordenados estes valores pagos são passivo!
Agora temos é gerar receitas de preferencia superiores ao passivo para termos lucro se não forem superiores pelo menos iguais, porque senão ficamos em défice (gastamos mais do que temos)

Sim, e sendo matematica nao se deve misturar alhos com bugalhos. O Benfica nao vai gerar receitas superiores ao passivo. Deve isso sim gerar receitas superiores aos custos a cada exercicio para gerar lucro e aumentar os seus capitais proprios. Pode tambem aumentar os seus capitais proprios atraves da valirizacao dos seus activos e/ou diminuicao dos seus passivos.

Slb23

Estou esperançado, espero e que nao estraguem tudo de novo.

trainmaniac

Citação de: Zak em 01 de Março de 2012, 13:18
É Train... comeco a ver alguma esperanca vindo de ti. Já nao te via esperancado em relacao ás financas do Benfica á MUITO tempo. If ever.

Hehe.

Eheh, mas também é um optimismo relativo. Continuamos com capitais próprios baixos, e há ainda que pedalar até ao final de Junho para que este exercício 2011/12 termine com contas equilibradas.

PAslb

Citação de: Flavius Julius em 01 de Março de 2012, 13:13
Citação de: Slb23 em 01 de Março de 2012, 13:05
Citação de: VodkaBoy em 01 de Março de 2012, 12:56
Quantos anos mais é necessário para o passivo começar a descer?
Boa pergunta...Para mim para o passivo descer tem de se diminuir os juros dos emprestimos. E convem controlar o numero de jogadores sob contrato pois com a equipa B a formar-se começo a recear isso.
Neste momento (crise) não covem renegociar dividas com bancos pois aí os juros só aumentam!
Não necessariamente, a necessidade de capital por parte dos bancos é tão grande que até podem baixar ligeiramente os juros desde que se amortizem empréstimos.

|-3m1n3m-|

Daí a iminente necessidade de vender não um, mas dois jogadores. Abater empréstimos obrigacionistas e parte do que se deve à banca para conseguir prolongar prazos.

PAslb: baixar em relação ao que temos, não baixam. Podem é dar-nos margem de negociar em relação aos juros praticados no mercado no momento da negociação. Mas serão necessariamente sempre mais altos do que o que temos actualmente.

VodkaBoy

Sim, é isso tudo e couves... Eu chamo a isso ESBANJAR recursos. Temos de economizar em vez de estourar o dinheiro. Os custos com os empréstimos que temos são incomportáveis e o que fazemos? E vez de "gastarmos" dinheiro para abater passivo, compramos o último craque que vai dar milhões daqui a não sei quantos anos.
Passivo ZERO é não dever nada a ninguém. Tendo obrigações sim, mas sem dever nada!

Ahh, e desde que VA saiu, o passivo multiplicou por 5...

PAslb

Citação de: |-3m1n3m-| em 01 de Março de 2012, 13:24

Daí a iminente necessidade de vender não um, mas dois jogadores. Abater empréstimos obrigacionistas e parte do que se deve à banca para conseguir prolongar prazos.

PAslb: baixar em relação ao que temos, não baixam. Podem é dar-nos margem de negociar em relação aos juros praticados no mercado no momento da negociação. Mas serão necessariamente sempre mais altos do que o que temos actualmente.
Sim, mas há varias formas de nos beneficiarem!
Ainda à dias ligaram-me do banco a propor que amortizasse uma parte do empréstimo de casa que tenho e perdoavam-me a penalização de liquidação anteceipada.

diogo32

Citação de: Paco Nassa em 01 de Março de 2012, 11:52
Peço novamente já que não estou a conseguir abrir os Pdf's, se me podem por aqui os custos com pessoal do Benfica, porto, sporting e braga sff

custos com pessoal:

Benfica 25.600.032
porto 21.815.000
sporting 19.341.000

depois em fornecimentos e serviços de terceiros (excluindo passes de jogadores) o Benfica tem 11.930.634, o sporting 9.536.000, o porto 18.226.000 (não sei o que incluíram aqui para um valor tão alto lol).

.:VMPT:.

Depois dizem que não pagamos comissões....

Só à Gestifute são uns bons milhoes....

PAslb

Citação de: VodkaBoy em 01 de Março de 2012, 13:27

Sim, é isso tudo e couves... Eu chamo a isso ESBANJAR recursos. Temos de economizar em vez de estourar o dinheiro. Os custos com os empréstimos que temos são incomportáveis e o que fazemos? E vez de "gastarmos" dinheiro para abater passivo, compramos o último craque que vai dar milhões daqui a não sei quantos anos.
Passivo ZERO é não dever nada a ninguém. Tendo obrigações sim, mas sem dever nada!

Ahh, e desde que VA saiu o passivo multiplicou por 5...
E a credibilidade múltiplicou ou por 1.000.000!
É impossível ter passivo 0 e o Benfica não pode parar, tem de andar constantemente à procura de novos craques. Olha o negocio Rodrigo, todos criticaram esse negocio, eu incluído, e foi sem duvida uma excelente aquisição.

|-3m1n3m-|

Citação de: PAslb em 01 de Março de 2012, 13:30
Citação de: |-3m1n3m-| em 01 de Março de 2012, 13:24

Sim, mas há varias formas de nos beneficiarem!
Ainda à dias ligaram-me do banco a propor que amortizasse uma parte do empréstimo de casa que tenho e perdoavam-me a penalização de liquidação anteceipada.

Pegando no exemplo que deste, isso não te beneficia nada no futuro. O benefício é no imediato, e é com isso que os bancos estão a jogar para deitarem a mão a dinheiro fresco o mais rapidamente possível.

No caso do Benfica será bastante diferente, porque vai ter de haver uma reestruturação total da dívida à banca, e que de certeza deverá incluir a entrada de mais algum dinheiro no imediato para tesouraria. Se a situação desde 2007 não mudou (o último período que analisei), nós temos uma corda de aço na garganta no longo-prazo. E os empréstimos obrigacionistas já não são só para comprar jogadores, são também para pagar anteriores empréstimos obrigacionistas. E isto é contas de merceeiro que nós sabemos do nosso dia-a-dia: pagar dívida fazendo mais dívida é caminhar para o abismo.

VodkaBoy

Citação de: PAslb em 01 de Março de 2012, 13:33
Citação de: VodkaBoy em 01 de Março de 2012, 13:27

Ahh, e desde que VA saiu o passivo multiplicou por 5...
E a credibilidade múltiplicou ou por 1.000.000!
É impossível ter passivo 0 e o Benfica não pode parar, tem de andar constantemente à procura de novos craques. Olha o negocio Rodrigo, todos criticaram esse negocio, eu incluído, e foi sem duvida uma excelente aquisição.
E o que tem isso a ver com o que estava a discutir, a não ser para mudar de conversa?