As Finanças do Benfica

trainmaniac

Citação de: Kampz em 16 de Maio de 2012, 01:43
E, pelo que percebi, os 17 M€ são de mais-valias.

Ou seja, ao valor de venda do(s) jogador(es), temos que descontar percentagem do passe pertencente a outras entidades, comissões, outros custos relativos à venda e ainda o valor contabilístico do activo no momento da venda (custo de aquisição - amortizações), certo?

Suponho que sim.

Slb23

Quanto temos de realizar em transferencias train para não entramos em falencia tecnica?

trainmaniac

Citação de: Slb23 em 16 de Maio de 2012, 01:46
Quanto temos de realizar em transferencias train para não entramos em falencia tecnica?

Depende do jogador... se forem os tais 17M€ de mais valias, será uma venda que após descontadas partes de passes e valor actual do passe (que será amortizado por inteiro em caso de venda), dê 17M€ ou mais.

Slb23

Citação de: trainmaniac em 16 de Maio de 2012, 01:46

Depende do jogador... se forem os tais 17M€ de mais valias, será uma venda que após descontadas partes de passes e valor actual do passe (que será amortizado por inteiro em caso de venda), dê 17M€ ou mais.
Gaitan por 25 milhões deve chegar a confirmar-se que vamos vender algum do entulho que anda no Brasil. Veremos...

SLB É O REI DO MUNDO

Lá se vai Gaitán (como esperado) e Javi..

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: Slb23 em 16 de Maio de 2012, 01:48

Gaitan por 25 milhões deve chegar a confirmar-se que vamos vender algum do entulho que anda no Brasil. Veremos...

A confirmar-se ? Até agora só se confirmou que vamos continuar a emprestá-los.

Slb23

É o que se diz, vamos lá ver se se confirma.

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: Slb23 em 16 de Maio de 2012, 01:50
É o que se diz, vamos lá ver se se confirma.

Espero bem que sim..

Kampz

Citação de: trainmaniac em 16 de Maio de 2012, 01:43

Ou seja, ao valor de venda do(s) jogador(es), temos que descontar percentagem do passe pertencente a outras entidades, comissões, outros custos relativos à venda e ainda o valor contabilístico do activo no momento da venda (custo de aquisição - amortizações), certo?

Suponho que sim.

Por exemplo o Gaitán, foi contratado por 8,4 €M por 5 épocas (anos). Tendo passado 3 épocas (ano), o seu valor contabilístico é de 3,36 €M (8,4 - 3*8,4/5). Temos apenas 85% do passe.

Ou seja, para fazer os 17 M€ e ignorando custos associados à venda (comissões, prémios, etc.), teríamos que vender o Gaitán por 23,953 €M.

P.S. - Estou a ignorar a renovação de contrato, não sei se existe reavaliação de activo nesse âmbito.

P.S.2 - Os meus cálculos de padeiro que não treino há bastante tempo, não tomem isto como verdade absoluta.

SLB É O REI DO MUNDO

Sabes, às vezes penso: epá, quem me dera que saísse mesmo a notícia de falência técnica na SAD. Ia abrir os olhos a muitas pessoas.

Aliás, já vai abrir quando ele disser que vai renovar com a sportv.

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: Kampz em 16 de Maio de 2012, 01:52
Citação de: trainmaniac em 16 de Maio de 2012, 01:43

Suponho que sim.

Por exemplo o Gaitán, foi contratado por 8,4 €M por 5 épocas (anos). Tendo passado 3 épocas (ano), o seu valor contabilístico é de 3,36 €M (8,4 - 3*8,4/5). Temos apenas 85% do passe.

Ou seja, para fazer os 17 M€ e ignorando custos associados à venda (comissões, prémios, etc.), teríamos que vender o Gaitán por 23,953 €M.

P.S. - Estou a ignorar a renovação de contrato, não sei se existe reavaliação de activo nesse âmbito.

Não percebi essa fórmula.

Kampz

Diria que a fórmula é:

17 €M = Valor de Venda (x) * % do Passe que nos Pertence - Comissões de Venda - Valor Contabilístico do Jogador (3,36 M€)

Ou seja,

Valor de Venda (X) = (17 €M + CV + VCJ) / %Passe

Mas posso estar errado, atenção!

MALU15

Estou a ficar "cilindrado" com esta história do "papão" da falência técnica.

Tenham paciênca há mentiras que por mais vezes que sejam repetidas nunca serão verdades. O Benfica (SAD) é o único clube dos 3 grandes que apresenta contas consolidadas que representam o universo empresarial total, apenas estando excluídas as contas do Benfica (Clube) por não ser uma empresa, embora sejam apresentadas contas do Clube, com aplicação das mesmas regras da consolidação ( reconhecimento de imparidades) aplicadas à SAD.

A Benfica SAD desde as contas  referentes ao ano findo em 30JUN2011, ate às contas mais recentes referentes a 31DEZ2011, não apresenta capitas próprios negativos, nem é expectável que venha a apresentar nos períodos que faltam para fechar o exercício que vai terminar a 30JUN2012.

TJSF

Apresenta Capitais Próprios de 2,4M positivos. Claro que não é expectável...
Como é que sabes que Porto e Sporting não apresentam contas consolidadas?

MALU15

Citação de: TJSF em 16 de Maio de 2012, 09:40
Apresenta Capitais Próprios de 2,4M positivos. Claro que não é expectável...
Como é que sabes que Porto e Sporting não apresentam contas consolidadas?
As contas mais recentes (31DEZ11), já apresentam cap. próprios positivos de 7,6M.
O que eu disse, e mantenho, é que não apresentam contas consolidadas para o unverso empresarial total, mas apenas parcial ( estádios pertencem a sociedades situadas fora do perímetro de consolidação).