As Finanças do Benfica

pica_foices

não percebo o economes da tabela..

mas no texto é dado a entender que os prémios da champions (talvez sem a TV) já estão contabilizados..

por acaso  tinha ideia que era pago apenas no final da competição...

alguém mais entendido nisto me confirma o que ocorre efectivamente?

thks

BENFIKA

No que toca a finanças, contabilidade, economia há sempre quem consiga analisar uns dados e ver algo desastroso e alguem que nesse mesmos dados veja algo muito bem feito.

Portuguese Giants

Conclusões:

. reduzir gastos com pessoal
. reduzir passivo para mitigar os gastos de financiamento.

Basicamente são estas as rubricas que afetam o RLEdo ladodos gastos.

Apraz-me registar o brutal aumento dos proveitos operacionais (20%). No entanto, espero que os nossos responsáveis tenham a noção que estes vão sofrer uma boa queda na próxima época.

Assusta-me BASTANTE o aumento do passivo corrente em 25.000.000 de euros no período (que basicamente é o que faz com que o passivo total ultrapasse os 400.000.000 de euros - e não os 500.000.00 de euros, de que andas sempre a falar, ò Rui Oliveira e Costa mu grande fillho da puta?), ainda que tenhamos reduzido o passivo não corrente. Mas lá está, isto parece indiciar que andamos com dificuldades de tesouraria.

Ah... e o Balanço não tem o ativo e passivo discriminado pelos graus de liquidez e exigibilidade. Esse é também um dado relevante para se perceber as reais necessidades de financiamento do dia-a-dia do SLB.

Regista-se também um brutal aumento dos saldos de clientes, o que não é de admirar face á conjuntura, mas deve ser dado especial atenção a este fator, conjugado com o que já referi acerca da pesada tesouraria com tantos salários e empréstimos cada vez mais caros.

Podia dizer mais coisas, mas estas para mim são suficientes para catalogar estas contas não como más mas como um sinal dos tempos difíceis que aí vêm e que ão permitem continuar com o modelo de contratar pagodes de jogadores para o SLB.

Tenham juízo e deixem de brincar com a história e o património do MAIOR de PORTUGAL - e também com o meu dinheiro - pois os tempos assim o exigem (já que vergonha e decência é coisa que não têm).

P.S. a SAD do SLB não devia adotar a terminologia SNC, em vez da do POC (ex. gastos em vez de custos)?

helderrocha

Citação de: Edu em 18 de Maio de 2012, 23:41
8M pelo ola john? Parece-me um bom negócio muito embora acredite que tenhamos bons activos nos quadros e que poderiam e deveriam ser valorizados.

Em todo o caso, acredito que o ola john é um bom investimento.

o pior é os tostoes gastos em kanus, elvis, eder luis, kardeks, coppetis e outros, que no total perfazem milhoes!

agora gastar-se milhoes em di maria, ramires, wistel, garay, bruno cesar, cardozo, javi garcia, penso que são bons investimentos! como é logico nao podemos contratar 3 ou 4 jogadores por esses valores por época, mas investir em 1 ou dois jogadores desses época nao é por aí que chegamos ao passivo que temos

Theroux

Sou eu que estou a sonhar ou o Bayern tinha 243M€ de dívidas em 2010?

SLBCARLOS

o problema nao sao os witsels, cardozos, aimar, di marias , ramires, etc..... jogadores caros mas de qualidade que rendem desportivamente e a grande maioria depois financeiramente.

o problema sao os kardecs, eder luizes, fernandez, djaninis, h.vieiras, emersons, zorros, balboas etc.. etc..
isso sim sao o problema.

agora a grande maioria desses jogadores que custam 3, 2, 1M, 500 mil etc... que ficam a receber salarios durante 4/5 anos do benfica.  isso sim e um dos grandes problemas do Benfica.   ja que no final, trazem um grande prejuiizo para o clube. 

e so para ver  que temos quase 70 jogadores ligados ao clube.  assim e impossivel.

$$ para boms jogadores e sempre um problema,  mas depois para andarem a gastar "migalhas" em lixo ai o dinheiro nao falta.   

lonstrup

Citação de: Joga Bonito em 18 de Maio de 2012, 23:45
Face à calamitosa situação financeira do Benfica, a solução era simples:

1 reforço só - Lateral esquerdo. O resto, é o que há.
e...e..e..

Mas bastava um ano sem comprar cromos novos, 1 singelo ano, e a coisa começava a indireitar. Isto é que é o mais triste para mim. È que a coisa não tem de ser um bicho de sete cabeças. Um pequeno esforço durante 1 ou 2 anos.

Ainda por cima hoje em dia já ninguem se importa de o Benfica não ganhar o campeonato, basta ficar em 2º.

peter_slb

As contas do Benfica já são muito simples de prevêr. 70 milhões anuais em gastos com o pessoal e gastos de financiamento impedem qualquer possibilidade de recuperação pela via operacional (no sentido prático do termo, ou seja, excluíndo transações de jogadores), enquanto estas 2 componentes não forem drasticamente reduzidas (há 2/3 anos somavam menos de 50 milhões), sabendo que só 1 o pode ser rapidamente, fazendo uma "limpeza  da casa", a situação financeira continuará a deteriorar-se.

lonstrup

Citação de: BENFIKA em 18 de Maio de 2012, 23:46
No que toca a finanças, contabilidade, economia há sempre quem consiga analisar uns dados e ver algo desastroso e alguem que nesse mesmos dados veja algo muito bem feito.
O mais giro é que aqui nem sequer há ninguem a dizer que as coisas estão a ser muito bem feitas. Nem os proprios relatorios do Benfica são num tom positivo.

T1n0_SLB

T1n0_SLB

Citação de: Theroux em 18 de Maio de 2012, 23:48

estamos em 2012.

T1n0_SLB

Porra, custa tanto vender metade dos emprestados? Ou será que estes não são vendidos porque não dão comissões?

Theroux

Citação de: T1n0_SLB em 18 de Maio de 2012, 23:51

estamos em 2012.

E eles continuam com dívidas relativas ao estádio...

De qualquer forma comparar a nossa situação com a do Bayern é igual a esperar que o Emerson jogue o mesmo do Coentrão.

O Bayern está "apenas" a caminho de ser o clube mais rico do mundo.

TJSF

E 178M em 2011 e agora deve ter decrescido ainda mais. A Audi meteu 90M lá.
È ir ver a Delloite.