As Finanças do Benfica

abar85

Citação de: JoaoPedroLopes em 01 de Junho de 2012, 11:09
Citação de: abar85 em 01 de Junho de 2012, 10:50
Citação de: JoaoPedroLopes em 01 de Junho de 2012, 10:45
Citação de: abar85 em 01 de Junho de 2012, 10:41
Como eles estão na merda nó devemos caminhar no mesmo sentido?

Não.

Mas o que se lia por aqui é que nós na merda estavamos e eles muito melhor que nós.

A realidade mostra algo um pouco diferente.

Mas só um pouco.
Qual é a realidade? Estamos na merda como eles e ainda nos estamos a enterrar mais.

Estamos sim senhor.

Pela lógica apresentada aqui já estavamos mortos e enterrados.

Desde conversa de não haver dinheiro para salários, passando por não haver dinheiro para pagar dívidas e falta de caxet para comprar jogadores.

Incrivel como a realidade é completamente diferente.

Empréstimos? Juros exorbitantes para pagar?

Que eu saiba ainda não li uma noticiazinha a dizer:

"Benfica não pagou empréstimo, empréstimo obrigacionista, ou outro qualquer".

Mas depois vês que nós é que andamos atrás de quem nos compre os melhores jogadores quando devia ser o inverso.

Desmembramos equipas campeãs!

Não temos esses problemas porque temos sacrificado a vertente desportiva vendendo muitos jogadores, e esse problema é muito grave no Benfica.

Sabryshow

Citação de: helderrocha em 01 de Junho de 2012, 11:07
Citação de: Mercurio_10 em 01 de Junho de 2012, 11:05
Citação de: helderrocha em 01 de Junho de 2012, 10:51
Citação de: Mercurio_10 em 01 de Junho de 2012, 10:48
Citação de: xungaria em 01 de Junho de 2012, 10:14
1M€ de capitais próprios do fóculporto? ué? e o Burro sou eu?
Rico R&C este...e engloba por exemplo a venda do Falcão e do Villas Boas

A venda do Falcao em boa parte ainda não foi paga, quando for impactará positivamente nos resultados.

isso já não sei, mas lembra.te que o porto terá de pagar ainda o que deve de defour, mangala, danilo e alex sandro

Também é verdade.

ao porto desejo mais uma liga dos campeões fraca, de preferencia a ficarem logo fora das competições europeias!

ao benfica, espero um pouco de boa gestão! se a tivermos algum dia, temos tudo para melhorar bastante
Quando vier a guita do Falcão? São 40 milhões mas a SAD está tão saudável que apenas vão ver metade desse dinheiro. Se eles não fossem todos anos à champions com batota queria ver onde andavam, eram outro Sportém.

helderrocha

Citação de: abar85 em 01 de Junho de 2012, 11:15
Citação de: helderrocha em 01 de Junho de 2012, 10:59
Citação de: abar85 em 01 de Junho de 2012, 10:55

A venda do Falcao em boa parte ainda não foi paga, quando for impactará positivamente nos resultados.

isso já não sei, mas lembra.te que o porto terá de pagar ainda o que deve de defour, mangala, danilo e alex sandro

Claro, eles são credores e devedores.
Agora, se eles realmente vendem o Hulk por perto de 50M e ainda o Álvaro, sendo que substituto para o álvaro já têm vão equilibrar um bocado as contas. Claro que depois também se vão reforçar com isso.

Mas não esqueçamos também que não faz muito tempo o Benfica acumulou em 3 anos consecutivos prejuizos de perto de 60M.

podemos sempre começar pelo abandono das contraçõs de luisinhos e micheis que compramos todos os anos!

acho sinceramente, que com um pouco de boa gestão, tinhamos  condições para termos as contas equilibradas

Claro.

Outra coisa era apostar nos que já temos sob contrato.

Mas esse não é o Benfica actual. Este ano não estávamos em crise e tinhamos que gastar menos? Venha um Ola John por 9 ou 10 M.
Diz-se uma coisa faz-se outra.

com um ou dois ola john, podemos nos muito bem! logico que só é possivel se vendermos algum! mas no benfica a gestão tem sido muito má... essas oportunidades de negocio que por ai aparecem....

alemao1981

abar85

Citação de: JoaoPedroLopes em 01 de Junho de 2012, 11:16
Não depreendam das minhas palavras que estou completamente satisfeito com o rumo financeiro do clube.

Agora o que eu leio por aqui todo os dias é que estamos falidos, mortos e enterrados e a realidade mostra algo completamente diferente.

O próximo ano com as renegociações de Direitos Televisivos, Adidas, possível naming do Estádio vai ser muito importante para as contas do SLB.

Também quero acreditar que muitos dos jogadores que temos sob contracto vão render algum dinheiro.

A ver vamos o que por aí bem

Também temos aumentado muito as receitas e o que tem acontecido ao Passivo? Sempre a subir.

quanto mais ganharmos mais gastamos, e não tem sido sinónimo de títulos mas sim  de aumento do número de jogadores sob contrato.

Qual dos emprestados até agora o Benfica conseguiu vender? Nestes anos não me lembro de nenhum.

Não estamos falidos mas as coisas não são completamente diferentes, são só ligeiramente diferentes.

abar85

Citação de: helderrocha em 01 de Junho de 2012, 11:22
Citação de: abar85 em 01 de Junho de 2012, 11:15
Citação de: helderrocha em 01 de Junho de 2012, 10:59
Citação de: abar85 em 01 de Junho de 2012, 10:55

Claro, eles são credores e devedores.
Agora, se eles realmente vendem o Hulk por perto de 50M e ainda o Álvaro, sendo que substituto para o álvaro já têm vão equilibrar um bocado as contas. Claro que depois também se vão reforçar com isso.

Mas não esqueçamos também que não faz muito tempo o Benfica acumulou em 3 anos consecutivos prejuizos de perto de 60M.

podemos sempre começar pelo abandono das contraçõs de luisinhos e micheis que compramos todos os anos!

acho sinceramente, que com um pouco de boa gestão, tinhamos  condições para termos as contas equilibradas

Claro.

Outra coisa era apostar nos que já temos sob contrato.

Mas esse não é o Benfica actual. Este ano não estávamos em crise e tinhamos que gastar menos? Venha um Ola John por 9 ou 10 M.
Diz-se uma coisa faz-se outra.

com um ou dois ola john, podemos nos muito bem! logico que só é possivel se vendermos algum! mas no benfica a gestão tem sido muito má... essas oportunidades de negocio que por ai aparecem....

Podemos à custa de endividamento e de vendas de jogadores importantes no plantel.

Só deviamos contratar para posições realmente carenciadas e meter as fichas todas no campeonato que é o mais importante.

Melga, Yartey e Urreta com estas contratações serão novamente emprestados.
Não ponho em causa a qualidade do Ola, mas pergunto se com Nolito prcisavamos de o ir buscar. Não podiamos apostar num Melga ou num Yartey.

abar85

Citação de: Sabryshow em 01 de Junho de 2012, 11:22
Citação de: helderrocha em 01 de Junho de 2012, 11:07
Citação de: Mercurio_10 em 01 de Junho de 2012, 11:05

Também é verdade.

ao porto desejo mais uma liga dos campeões fraca, de preferencia a ficarem logo fora das competições europeias!

ao benfica, espero um pouco de boa gestão! se a tivermos algum dia, temos tudo para melhorar bastante
Quando vier a guita do Falcão? São 40 milhões mas a SAD está tão saudável que apenas vão ver metade desse dinheiro. Se eles não fossem todos anos à champions com batota queria ver onde andavam, eram outro Sportém.

Se nós esta época não tivessemos feito o que fizemos na champions tinhamos prejuizo quase como eles.

O Benfica também só recebeu 16 ou 17M do Coentrão.

As situações não são muito diferentes.

pec

O importante é continuarmos a classificar-nos para a Liga dos Campeões todos os anos e se possível sair sempre do grupo(com azar no sorteio por vezes pode ser complicado).

Conseguir mais uns 10/15M por ano nos direitos de TV também ajudava bastante.. não sei até que ponto se consegue sacar mais dinheiro no contrato com a Adidas porque estando num país de apenas 10M de pessoas é impossível ter negócios a par dos clubes de Inglaterra,Itália ou Alemanha.

Mas com o pagamento dos juros de empréstimo todas as épocas a venda de jogadores vai continuar a ser essencial para equilibrar as finanças e nisso a equipa B pode ajudar bastante a facilitar o lançamento de jovens para substituir os jogadores da equipa principal que são vendidos.

TJSF

Citação de: JoaoPedroLopes em 01 de Junho de 2012, 11:28
Citação de: alemao1981 em 01 de Junho de 2012, 11:23
Citação de: bootscity em 01 de Junho de 2012, 11:04Quanto ao Benfica, quando vai sair o nosso Relatorio?

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/PCT39786.pdf

Temos 400.000.000 € de passivo... fdx!!

Verdade.

Estamos mortos e enterrados.

http://www.telecom.pt/InternetResource/PTSite/PT/Canais/Investidores/infofinanceira/IndicadoresChave/Balanco/Balanco.htm

Portugal Telecom com 18 mil milhões de passivo....fdx

O que é que uma empresa de telecomunicações tem a ver com o nosso clube?
Não me digas que pelos Estados Unidos terem uma divida de 15 Trilões, nós estamos seguros?

abar85

Citação de: TJSF em 01 de Junho de 2012, 11:32
Citação de: bootscity em 01 de Junho de 2012, 11:04Quanto ao Benfica, quando vai sair o nosso Relatorio?

Verdade.

http://www.telecom.pt/InternetResource/PTSite/PT/Canais/Investidores/infofinanceira/IndicadoresChave/Balanco/Balanco.htm

O que é que uma empresa de telecomunicações tem a ver com o nosso clube?
Não me digas que pelos Estados Unidos terem uma divida de 8 Trilões, nós estamos seguros?

Alguém sabe quanto vale a PT?

Venderam a ViVo à pouco tempo por quanto?

JoaoPedroLopes

P∑T∑7

Parece-me claro que o que interessa não é o total do Passivo do clube. Senão, como estaria o Real Madrid, com um passivo acima dos 800 Milhões de Euros? O que importa, traduzindo por miúdos e se calhar numa linguagem incorrecta, é saber se estamos habilitados a "abater" o passivo exigível, ou seja, pagar as nossas obrigações em tempo útil e se é viável reduzirmos o passivo de forma sustentada, sendo também para isso necessário cultivar uma gestão financeira que permita obter, nos sucessivos exercícios, resultados líquidos positivos.

Se é possível? É sempre possível, depende sempre das prioridades de quem gere o clube...

abar85

Citação de: JoaoPedroLopes em 01 de Junho de 2012, 11:36
Citação de: abar85 em 01 de Junho de 2012, 11:32

Verdade.

Quanto vale a PT?

Afinal sabes que analisar seja o que for só pelo Passivo é Zero.

Sei, mas também sei que o nosso activo é só 2 M superior ao activo e que o estádio e o centro e estágio nunca seriam vendidos pelo preço com que estão inscritos lá.
Há quem diga que o activo está sobre e quem diga que está sub avaliado.

Mas quanto vale a PT? Eu falo do Benfica porque sei que qual é o activo, se falaste na PT e como sabes que não é só o passivo que conta também saberás o quanto vale a PT.

Para além de que comparas uma empresa com um clube de futebol que só será vendido se for para acabar,