As Finanças do Benfica

helderrocha

Citação de: alemao1981 em 01 de Junho de 2012, 12:27
Citação de: helderrocha em 01 de Junho de 2012, 12:22
eu axo que o nosso diretor financeiro teve os mesmos professores que o socrates, as dividas nao se pagam, gerem-se...

Por acaso, ha teorias que dissem que no nosso atual sistema monetario é impossivel nao haver dividas e que no momento que se paga todas as dividas o sistema cai porque nao ha dinheiro que sobre... O problema sao os juros que deixam a divida crescer sempres mais para o infinito o consequentemente um dai vai ser impossivel pagar todo e cai na mesma!

O socrates daqui a algumas decadas vai ser ainda considerado um visionario ;)

não tenho nada contras as dividas,e do pouco que sei de finanças, ter divida não é uma coisa má!

mas ha formas  formas de gerir dividas, e a que  BEnfica tem tido ultimamente, não me parece que seja a mais correcta! Emprestimos para pagar emprestimos? isso so fara aumentar a divida!

bootscity

Citação de: alemao1981 em 01 de Junho de 2012, 12:27
Citação de: helderrocha em 01 de Junho de 2012, 12:22
eu axo que o nosso diretor financeiro teve os mesmos professores que o socrates, as dividas nao se pagam, gerem-se...

Por acaso, ha teorias que dissem que no nosso atual sistema monetario é impossivel nao haver dividas e que no momento que se paga todas as dividas o sistema cai porque nao ha dinheiro que sobre... O problema sao os juros que deixam a divida crescer sempres mais para o infinito o consequentemente um dai vai ser impossivel pagar todo e cai na mesma!

O socrates daqui a algumas decadas vai ser ainda considerado um visionario ;)

Nao é teoria nenhuma, é a mais pura das verdades.. Em qualquer momento no tempo ha mais dividas que dinheiro, foi assim construido este sistema economico. Nao sei como pagarias todas as dividas. Dinheiro é divida

P∑T∑7

O gravoso disto tudo é que, tal como um cidadão comum, quando se começa a entrar na espiral de pedir empréstimos sob empréstimos, o futuro pode ser negro.

E infelizmente, o dinheiro que o Benfica vai tendo para ir cumprindo as suas obrigações no que ao passívo exigível diz respeito, provém todinho da venda de jogadores. Não é com patéticas receitas das transmissões televisivas ou das Sagres deste país que se consegue equilibrar ou melhorar o saldo contabilístico do Clube. O que me leva a pensar que, com tanto empréstimo, se tivermos o "azar" de, no final duma época, não conseguirmos vender o passe de algum jogador por 2 ou 3 dezenas de milhões de euros, pode ser a ruína total... ou então pede-se mais um empréstimo e atira-se o lixo para debaixo do tapete. Parece-me que é assim que funcionamos há muito tempo. E as vendas chorudas só ocorreram nos últimos 2 anos.

trainmaniac

Citação de: P∑T∑7 em 01 de Junho de 2012, 12:36
O gravoso disto tudo é que, tal como um cidadão comum, quando se começa a entrar na espiral de pedir empréstimos sob empréstimos, o futuro pode ser negro.

E infelizmente, o dinheiro que o Benfica vai tendo para ir cumprindo as suas obrigações no que ao passívo exigível diz respeito, provém todinho da venda de jogadores. Não é com patéticas receitas das transmissões televisivas ou das Sagres deste país que se consegue equilibrar ou melhorar o saldo contabilístico do Clube. O que me leva a pensar que, com tanto empréstimo, se tivermos o "azar" de, no final duma época, não conseguirmos vender o passe de algum jogador por 2 ou 3 dezenas de milhões de euros, pode ser a ruína total... ou então pede-se mais um empréstimo e atira-se o lixo para debaixo do tapete. Parece-me que é assim que funcionamos há muito tempo. E as vendas chorudas só ocorreram nos últimos 2 anos.

Mesmo com as vendas a situação não é fácil, porque também investimentos MUITO em novos jogadores.

Uma rápida vista de olhos aos fluxos de caixa dos últimos 10 anos, dá para perceber que o Benfica das suas actividades operacionais, raramente consegue fluxos positivos. Aconteceu apenas duas vezes.

Mesmo nas actividades de investimento, relacionadas com os investimentos em activos como os jogadores, os fluxos têm tido comportamentos mistos, e se foram positivos nos últimos dois anos, também não é mentira que o foram em apenas 7M€ (em conjunto), apesar das vendas brutais que tivemos.

Somando as duas, o Benfica só em 2010/11 teve um fluxo positivo... e portanto por aqui se percebe que será muito complicado diminuir dívidas. Porque obviamente para equilibrar os fluxos, há depois as entradas de financiamento... que só foram negativas no ano passado.

Palzé

CALEM SE ABUTRES AS FINANÇAS DO BENFICA ESTAO MELHORES QUE NUNCA  :winner: AINDA ONTEM FODEMOS MAIS 1 MILHAO OU 2 EM DOIS MARRETAS ACHAM QUE SE NAO ESTIVESSEMOS BEM DE FINANÇAS QUE PODIAMOS DAR-NOS AO LUXO DE COMPRAR LIXO CARREEEEEEEEEEEEEEEEGA RUMO AO FIM DO POÇO CASO SEJA PRECISO ABRE SE MEIS UM BOCADO O BURACO.

CAPS LOCK AVARIADO

Bailey

se o caps lock está avariado podes sempre escrever a pressionar o shift

abar85

Citação de: trainmaniac em 01 de Junho de 2012, 12:45
Citação de: P∑T∑7 em 01 de Junho de 2012, 12:36

Mesmo com as vendas a situação não é fácil, porque também investimentos MUITO em novos jogadores.

Uma rápida vista de olhos aos fluxos de caixa dos últimos 10 anos, dá para perceber que o Benfica das suas actividades operacionais, raramente consegue fluxos positivos. Aconteceu apenas duas vezes.

Mesmo nas actividades de investimento, relacionadas com os investimentos em activos como os jogadores, os fluxos têm tido comportamentos mistos, e se foram positivos nos últimos dois anos, também não é mentira que o foram em apenas 7M€ (em conjunto), apesar das vendas brutais que tivemos.

Somando as duas, o Benfica só em 2010/11 teve um fluxo positivo... e portanto por aqui se percebe que será muito complicado diminuir dívidas. Porque obviamente para equilibrar os fluxos, há depois as entradas de financiamento... que só foram negativas no ano passado.

Tudo dito.

Palzé

Citação de: Bailey em 01 de Junho de 2012, 12:59
se o caps lock está avariado podes sempre escrever a pressionar o shift
SO TENHO UMA MÃO

Echoes

cachecolglorioso

Politica meus amigos, politica... Se queres vencer o teu inimigo, isola-o.

Na FPF e na LPFP todos têm o mesmo número de votos.

Coluna 21

lonstrup

O Benfica neste momento trabalha para aquecer.

Vendemos jogadores para pagar as dividas que fizemos para comprar esses jogadores. E endividamo-nos para comprar mais jogadores, para depois os vendermos para poder pagar os emprestimos contraídos para comprar esses mesmos jogadores.

E no fim disto tudo, nem lucros, nem campeonatos.

Literalmente , o Benfica trabalha para aquecer, mas há muito boa gente que vai fazendo a sua vida à custa do Benfica.

slbenfica_croft

estes lucros do trimestre...

ó vieira só enganas os tolos.

O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: cachecolglorioso em 01 de Junho de 2012, 16:11
Politica meus amigos, politica... Se queres vencer o teu inimigo, isola-o.

Na FPF e na LPFP todos têm o mesmo número de votos.

Eu duvido que quem nos representa quer sequer fazer isso. Aposto que fazem parte do problema e não da solução, mas isso é outro tema a ser debatido em... Outurbro! ;)