As Finanças do Benfica

lonstrup

Citação de: Paco Nassa em 06 de Setembro de 2012, 11:50
Com a diferença que de 2001 para cá, temos honrado todos os nossos compromissos e enquanto alguns não quiserem ver isto, dificilmente conseguirão fazer uma oposição sustentada!
Mas é exactamente por essa obrigação de honrar os nossos compromissos, que não devia sequer ser considerado um feito extraordinário, que se deve ter uma postura séria e conservadora nas nossas finanças.

É com essa preocupação, para podermos honrar os nossos compromissos, que se pede maior exigência.

Porque não esqueçamos, o cenário ideal não é honrar compromissos, é não ter sequer compromissos para honrar.

MALU15

O que vale é que ao milagre das repetições, a que já ninguem liga, pois mais parecem posts clandestinos, a realidade diária vem desmistificando os verdadeiros objectivos de tal propaganda, que teve o seu momento alto no mês das flores.

lonstrup

Citação de: MALU15 em 06 de Setembro de 2012, 12:21
O que vale é que ao milagre das repetições, a que já ninguem liga, pois mais parecem posts clandestinos, a realidade diária vem desmistificando os verdadeiros objectivos de tal propaganda, que teve o seu momento alto no mês das flores.

Achas que com estes dinheiros das transferências, e o recuo nos gastos com pessoal do plantel, e com a existência de uma equipa B que pode fornecer «reforços» gratis, achas que podemos diminuir nos empréstimos?

Rei

Como diria o outro... No cú.

Rei

320M de passivo? Parece-me pouco. Vendemos mais uns quantos e isso resolve-se.

TJSF

MALU15, a uns tempos pedi-te para fazer uma análise semelhante ao que fizeram nesse slide, mas de acordo com as tua ideias. Já és capaz de tal coisa?

Mr.Costa

até porque nunca ninguem demonstrou interesse por gaitan, rodrigo ou kardec, mas okay.

Jabualani

Citação de: TJSF em 06 de Setembro de 2012, 12:38
MALU15, a uns tempos pedi-te para fazer uma análise semelhante ao que fizeram nesse slide, mas de acordo com as tua ideias. Já és capaz de tal coisa?
Ainda ontem viste um demonstração feita pelo João em que se demonstrava que a divida maioritariamente estava securitizada por contratos e quee apesar de não ser brilhante a nossa situação nõé assim tão má como pintam.

fmb

Espero que uns 50 milhões(pelo menos) realizados este ano com as vendas sejam para pagar empréstimos/abater passivo. Espero para ver se o passivo vai continuar a aumentar...

RedStar1982

Por mim era vender 6 de uma vez e abater 50 % do passivo...

Porque ou muito me engano ou vamos em breve bater no fundo e depois ficam os 3 a 4 mil doentes... como eu a lutar pelo clube...porque os clientes...esses só querem as pipocas e a cadeira almofadada na Luz....

Mercurio_10

Citação de: fmb em 06 de Setembro de 2012, 12:55
Espero que uns 50 milhões(pelo menos) realizados este ano com as vendas sejam para pagar empréstimos/abater passivo. Espero para ver se o passivo vai continuar a aumentar...

Nunca, com Vieira na presidência, o passivo diminuiu de um R&C para outro. Repito: nunca!

Portanto, o que vai acontecer é o mesmo de sempre.

jborges

Citação de: Rei em 06 de Setembro de 2012, 12:31
320M de passivo? Parece-me pouco. Vendemos mais uns quantos e isso resolve-se.

402M

Jabualani

Citação de: Mercurio_10 em 06 de Setembro de 2012, 13:19

Nunca, com Vieira na presidência, o passivo diminuiu de um R&C para outro. Repito: nunca!

Assim como o activo nunca deixou de crescer, podes me dizer que de forma artificial, mas não podes falar isoladamente do passivo nem do activo, imagina que eu pegava na parte do activo e dizia o benfica passou de um património de 80 para 400m na era vieira, era faccioso e incorrecto, da mesma maneira é faz~e-lo o contrário.
Apesar do crescimento artificial do activo tens que concordar que em termos de passe jogadores  e imobilíario, estádio e centro de estágio, a situação é diametralmente oposta ao do inicio da gestão do veira.
Foi feita uma demonstração por um user duas paginas atrás que a maioria das dvidas esta securatizada, com receitas supervenientes qu o benfica não têm acesso.
O que mais preocupa no curto médio prazo são os custos de financiamento, apesar de estarem a baixar via euribor.

Mercurio_10

Citação de: Jabualani em 06 de Setembro de 2012, 13:37
Citação de: Mercurio_10 em 06 de Setembro de 2012, 13:19

Assim como o activo nunca deixou de crescer, podes me dizer que de forma artificial, mas não podes falar isoladamente do passivo nem do activo, imagina que eu pegava na parte do activo e dizia o benfica passou de um património de 80 para 400m na era vieira, era faccioso e incorrecto, da mesma maneira é faz~e-lo o contrário.
Apesar do crescimento artificial do activo tens que concordar que em termos de passe jogadores  e imobilíario, estádio e centro de estágio, a situação é diametralmente oposta ao do inicio da gestão do veira.
Foi feita uma demonstração por um user duas paginas atrás que a maioria das dvidas esta securatizada, com receitas supervenientes qu o benfica não têm acesso.
O que mais preocupa no curto médio prazo são os custos de financiamento, apesar de estarem a baixar via euribor.

A diferença é mesmo essa, um crescimento menor e em alguns aspectos artificial do activo e um crescimento muito superior do passivo.