As Finanças do Benfica

helderrocha

Citação de: Nramos em 20 de Setembro de 2012, 00:18
O milagre financeiro vai ser conseguir não fechar as portas com este rumo...ele só precisa mesmo de mais 4 anos...não tenho dúvidas.

A brigada de defesa está a combinar a estratégia, e amanhã de manhã os argumentos vão aparecer concertados.

nada disso, não vez que no proximo relatório vai aparecer as transferencias do jvi e do witsel e passamosa ter pelo menos 20M positivos

Dandy

5 títulos em 4 anos, pá!

É o Mandato Desportivo, meus Senhores!

A calar Ingratos desde 2001, pá!

Carrega, Vieira!

piccolo

Passivo ao nível dos maiores da Europa... Capacidade de manter os melhores jogadores?? Nenhuma! Títulos?? Nem vê-los! É este o Benfica actual...

Zak

Isto esta a atingir numeros ridiculos.
E como tudo indica que vamos ter mais 4 anos de LFV... ao fim desse tempo de certeza que passaremos a barreira dos 500M.

Mas como é que é possivel uma merd@ destas crlh ?!?!
Tirando os colossos Europeus, a maioria dos clubes na Europa fechavam as portas se tivessem dividas desses niveis.
O Rangers por exemplo entrou em bancarrota e tinha dividas de "apenas" £140M.

Agora quero ver se alguns dos 60M+ em vendas esta epoca [nao incluindo os milhoes de ordenados poupados do Saviola, Javi e Witsel] vao ser utilizados para baixar o passivo.
Seria um ESCANDALO se o passivo nao baixar no proximo exercicio.

Grande recuperacao financeira .... sim senhor.

TJSF

Para o ano é outros 40 ou 50M em venda. È só saber quem sai.

Rawkzter

Caminhamos para a banca rota. Ainda vamos passar por um período pior que o do VA.

Nramos

Citação de: TJSF em 20 de Setembro de 2012, 00:26
Para o ano é outros 40 ou 50M em venda. È só saber quem sai.

Quando os tubarões não quiserem nenhuma das nossas pérolas ou quando a champions correr mal...

bisard

Não é surpresa nenhuma mas não deixa de ser muito muito preocupante. Titulos nem vê-los e passivo a aumentar todos os anos. Passar de cerca de 90M para 426M é obra. Bravo! Bravo!  :clap1:
Vergonha na cara e bazar? Não? Ok...  :whistle2:

Nramos

Citação de: helderrocha em 20 de Setembro de 2012, 00:21
O milagre financeiro vai ser conseguir não fechar as portas com este rumo...ele só precisa mesmo de mais 4 anos...não tenho dúvidas.

A brigada de defesa está a combinar a estratégia, e amanhã de manhã os argumentos vão aparecer concertados.

nada disso, não vez que no proximo relatório vai aparecer as transferencias do jvi e do witsel e passamosa ter pelo menos 20M positivos

Este exercicio com a venda de Coentrão e Roberto, mais o recorde de receita na champions deu quanto de lucro mesmo?

lonstrup

o mais «engraçado» é perceber os resultados acumulados com as vendas e compras de jogadores nos últimos anos.

dá negativo, depois de vendermos di maria, ramires, david luiz e coentrão.

helderrocha

Citação de: Nramos em 20 de Setembro de 2012, 00:34
Citação de: helderrocha em 20 de Setembro de 2012, 00:21

Este exercicio com a venda de Coentrão e Roberto, mais o recorde de receita na champions deu quanto de lucro mesmo?

eu limitei-me a fazer as contas do que a direção preve que vai receber, e segundo ela, no proximo exercicio, a diferença será o witsel e o javi garcia, dando a ideia que se terá  capitais positivos. a parte e que nao se fala dos emprestimos obrigacionistas a pagar , não interessa falar porque assim já não dava para enganar os socios menos informados sobre o assunto

Zak

Mas como é que é possivel, com as vendas que fizemos nos ultimos anos [tirando Javi e Witsel], o passivo ter aumentado tanto ??

Esta merd@ é um escandalo crlh.
UM ESCANDALO.

Estao a destruir o Benfica e ninguem faz/diz nada.
Quando esse $"&%"& sair da Presidencia do clube daqui a uns anos quero ver como estara o clube.

Um clube que pouco ganha e que tem dividas ao nivel dos colossos Europeus [mas sem ter o mesmo income].

Um infiltrado nao fazia pior crlh.

PS - Ainda muitos se riem dos lagartos. Olhem que eu nao tenho vontade nenhuma de me rir, pois daqui ha uns anos nao sei com vai ser.

piccolo

Citação de: bisard em 20 de Setembro de 2012, 00:33
Não é surpresa nenhuma mas não deixa de ser muito muito preocupante. Titulos nem vê-los e passivo a aumentar todos os anos. Passar de cerca de 90M para 426M é obra. Bravo! Bravo!  :clap1:
Vergonha na cara e bazar? Não? Ok...  :whistle2:

Quando vir que já não há volta a dar, tentará sair de mansinho, por entre os pingos da chuva. Tal como fez noutra colectividade...

O.Guerreiro.Da.Luz

Eu só gostava que eles apresentassem não só as contas da SAD, mas também as contas do clube...

eagles_viseu

Parece-me que a explicação para estes resultados está aqui:
"Os resultados com atletas ascenderam a um valor negativo de 2,4 milhões de euros, o que representa um recuo face aos 7,9 milhões de euros positivos apresentados no exercício anterior. Contudo, esta verba é menos expressiva quando comparada com os prejuízos verificados nas épocas 2009/2010 e 2008/2009, que atingiram um montante de aproximadamente 5,2 e 17,9 milhões de euros"

Ou seja, vendemos o Roberto e o Coentrão e ainda conseguimos gastar mais dinheiro em compras do que aquilo que faturamos (e ainda nos desviaram o Alex Sandro e o Danilo, senão nem sei como estariamos).
Atendendo à receita sem precedentes que conseguimos na Liga dos Campeões (e que não será facil de igualar ou até aproximar), mesmo com as tranferências do Javi e do Witsel... estamos de tanga. O caminho a seguir é continuar a reduzir custos (já se começou a cortar na massa salarial), reduzir o investimento na contratação de jogadores, aproveitando os jogadores que já temos sobre contrato, e resolver definitivamente a situção de jogadores que manifestamente já não interessam e têm contrato (vendendo os que se conseguir pelo preço que se conseguir para, deixando de pagar alguns salários, não aumentar os prejuizos que eles já deram).
Espero que a equipa B dê resultados a médio prazo e que a receitas de transmissões televisivas atinjam valores significativos, senão a situação fica complicada, pois não é ceitável estar a contar que todos os anos vamos produzir jogadores de grande nível e que haverá sempre quem esteja disposto a comprá-los a peso de ouro.