As Finanças do Benfica

paulomaia1972

Citação de: Dixi em 20 de Setembro de 2012, 10:32
O que conta mais é o capital próprio. Se ele passou a não ser positivo é algo preocupante. Se na parte das receitas a situação melhorou, na parte das despesas piorou muito. Os juros pagos são um "bicho papão". Os elefantes brancos devem ser arrumados no Museu.
O Porto também investe muito para ganhar mas ganha, enquanto que o Benfica investe muito para ganhar e ganha menos e o Sporting investe muito para ganhar e perde. Já o Braga investe pouco para ganhar e ganha bastante dinheiro e dá lucro.
e a conclusão disso é...o quê?

ivodaniello

Citação de: paulomaia1972 em 20 de Setembro de 2012, 11:05
O que conta mais é o capital próprio. Se ele passou a não ser positivo é algo preocupante. Se na parte das receitas a situação melhorou, na parte das despesas piorou muito. Os juros pagos são um "bicho papão". Os elefantes brancos devem ser arrumados no Museu.
O Porto também investe muito para ganhar mas ganha, enquanto que o Benfica investe muito para ganhar e ganha menos e o Sporting investe muito para ganhar e perde. Já o Braga investe pouco para ganhar e ganha bastante dinheiro e dá lucro.

que a malta deve apoiar, mesmo que a partida seja disputada no elefante branco.

paulomaia1972

Citação de: Polaco em 20 de Setembro de 2012, 10:32
Citação de: Esbutenado em 20 de Setembro de 2012, 10:08
Citação de: Polaco em 20 de Setembro de 2012, 09:48
Citação de: BenficaSetsFire em 20 de Setembro de 2012, 09:25
"estavamos em falencia tecnica, tal como hoje em dia está o SCP. 10 anos depois somos um clube rico, que vale mais de 400 milhoes de euros, somo o clube com maior patrimonio de portugal, acham isto má gestão??? se acham, então nada percebem de gestão, se assim for, fiquem-se pelo futebol!"

Isto é rir para não chorar. O mentecapto que escreveu isso devia levar um murro no meio dos olhos.

Vejam bem como estamos a discutir gestão e na mesma frase até colocamos "mentecapto" e "murro no meio dos olhos"
Situação do foro socilógico ou psiquiátrico ? t
Talvez o outro ao responder devesse mandar a explicação em Excel com citações de Keynes ou  Smith e ao mesmo tempo dar-lhe uma paulada ou assim.

Com muito respeito pelo teu numero de socio, ha que compreender a falta de paciencia de algumas pessoas para lerem este tipo de comentarios, como o que ele citou. E esse numero de socio deu-te concerteza oportunidade de veres o Benfica gerido de forma muito mais eficiente e, acima de tudo, um Benfica muito mais ganhador a nivel desportivo. Temos que ser exigentes, de forma a que esse Benfica regresse.
Actualmente, os numeros sao bem claros, e custa ainda ter que ler gente a mentir, para tentar justificar o injustificavel.
E' que isto ja comeca a ser um problema sociologico, ha pessoas que parecem ser mais adeptas do LFV do que adeptas do Benfica. E que o defendem sempre e em qualquer ocasiao, mesmo quando todas as evidencias mostram claramente o contrario.

Mas essas pessoa não merecem "um murro no meio dos olhos" mesmo que através do blog.
Isto na minha opinião e ( espero ) na tua e ainda da grande maioria.
Isto faz-me lembrar aquela notícia que nas Universidades os professores andam a mandar para a rua alunos por mau comportamento.Não sei se será nas aulas de Física Quântica, ou Biologia Molecular ou da Filosofia de Kant.
É só estranho para mim misturar coisas mais intelectuais com outras menos, nada mais.
Quanto ao Passivo, é procupante que o Clube tenha de novo capitais negativos.Gostava de saber a que se refere o actual Passivo em detalhe, assim como o detalhe do aumento do mesmo mas vou ver se encontro.

Consigo perceber que a actual situação do País leve a alguns exercícios negativos, Já entendo menos que isto tenha acontecido nos últimos 2 ou 3 anos.
Também não gosto que da explicação que vendemos o Witsel e Javi já depois do fim de Junho. Porque para o ano não vão deixar de iincluír esta venda nos números que serão necessáriamente bons. Isto se não investirem demasiado em Dezembro ...
Mas também sei que muito pouca gente iria perdoar que abatessem o Passivo pura e simplemente com os 50 ou 60 M da venda desses jogadores.
A Gestão de um Clube/SAD é muito complilcada porque ao contrário das outras sociedades tem de se cuidar ao mesmo tempo dos resultados desportivos e financeiros, com uma pressão ás vezes muito viva dos sócios.
Eu sou da opinião que temos andado a investir demasiado desportivamente desde há uns 4 ou 5 anos.Mesmo a Equipa B para mim é questionável devido ao custo, mas lá está, como sócio gosto de os ver jogar !!!
Como sócio também gosto mas queria mesmo era ganhar!

PAslb

Que o Emerson está a fazer falta ao Benfica...

paulomaia1972

Citação de: PAslb em 20 de Setembro de 2012, 10:55
Citação de: paulomaia1972 em 20 de Setembro de 2012, 10:51
Citação de: aslbr em 20 de Setembro de 2012, 09:27
Eu sei que nos mandatos desta direção o futebol ganhou menos do que eu queria...mas é um orgulho ver que temos um centro de estágio dos melhores, um estádio que é a nova Catedral e sobretudo os credores não aprecem nos jornais a dizer que o clube deve isto ou aquilo...lembram-se???alguns de vós são novos de mais para se lembrarem de quando chegavam jogadores para assinar e depois iam embora por falta de garantias...
Desculpa, acompanho a realidade do benfica desde inicio dos anos 80, estudei a história do benfica, e parece-me que podendo estar melhor que durante a presidência de Vale e Azevedo, estás a comparar com o período mais negro da nossa história.
É preciso que também acordes para a realidade, o ativo do clube vale menos que o passivo, nestes 10 anos a exploração económica do benfica deu prejuízo de 35 milhões por ano, o passivo caminha para os 500 milhões e para fazer face a estas situações já não chega fazer 20 a 30 milhões na Champions como no ano passado, pois o prejuízo foi de 11 milhões, para além de ter que estar na Champions vai ser preciso realizar vendas na casa dos 30 a 40 milhões, pelo menos.
Se juntarmos o descalobro financeiro à falta de resultados temos a gestão de LFV.
É PRECISO ACORDAR.
Acordar já não chega!
É preciso fazer algo.
Concordo contigo, mas dá-me a impressão que no universo de sócios mais 70 a 80% ainda estão adormecidos...

Flavius Julius

Citação de: PAslb em 20 de Setembro de 2012, 11:07
Que o Emerson está a fazer falta ao Benfica...
:2funny:

Dixi

Não há conclusão. Qual é o melhor líder? Sócrates ou Passos Coelho? Fazer obra e acumular dívidas ou não fazer nada e retirar tudo a todos para pagar as dívidas. Neste momento o Benfica é do Sócrates. Se calhar devia haver um António Salvador no Benfica.

Rawkzter

Eu sei que nos mandatos desta direção o futebol ganhou menos do que eu queria...mas é um orgulho ver que temos um centro de estágio dos melhores, um estádio que é a nova Catedral e sobretudo os credores não aprecem nos jornais a dizer que o clube deve isto ou aquilo...lembram-se???alguns de vós são novos de mais para se lembrarem de quando chegavam jogadores para assinar e depois iam embora por falta de garantias...

Vai gozar com a cara de outro! Ganha vergonha na cara!

Mercurio_10

A única diferença agora é que o Vieira tem capacidade de endividamento... e por isso estamos falidos. Maravilha, obrigado!

Mercurio_10

PAslb

Citação de: Dixi em 20 de Setembro de 2012, 11:15
Não há conclusão. Qual é o melhor líder? Sócrates ou Passos Coelho? Fazer obra e acumular dívidas ou não fazer nada e retirar tudo a todos para pagar as dívidas. Neste momento o Benfica é do Sócrates. Se calhar devia haver um António Salvador no Benfica.
Seria fácil se também fizéssemos uma aliança escondida com os porcos.

Doom

O passivo aumenta em média 35 milhões/ano...

Mais um record e titulo para o Vieira.

Por quantos campeonato vale?

PAslb

Citação de: Mercurio_10 em 20 de Setembro de 2012, 11:18
REDSUN111, onde estás???
Está a ler as respostas que o NGL lhe deu, para poder responder às nossas questões/criticas!
Como no governo, no Benfica também há uma folha informativa para as questões dos criticos!

TJSF

Para o ano é Rodrigo e Gaitan a ir.

Mercurio_10

Onde estão os defensores do grande milagreiro das finanças? Daquele que nos tirou da ruína?