As Finanças do Benfica

Mercurio_10

Citação de: redboy666/6 em 24 de Setembro de 2012, 17:24
Citação de: Mercurio_10 em 24 de Setembro de 2012, 17:13
Citação de: redboy666/6 em 24 de Setembro de 2012, 16:53
Citação de: Mercurio_10 em 24 de Setembro de 2012, 16:35
Citação de: redboy666/6 em 24 de Setembro de 2012, 16:32
O Benfica com um passivo de 400 milhões e receitas anuais superiores a 100 milhões, tem mais capacidade de pagar e viver tranquilo do que um clube com um passivo de 300 milhões e receitas anuais inferiores a 50 milhões...acho eu, mas contas não é comigo. 

Viver tranquilo, em falência técnica? Em que há activos invendáveis como o Estádio ou o Caixa Futebol Campus?

Sim temos receitas de 70/80 milhões, e as despesas? Com Champions e vendas demos prejuízo!

E o passivo é superior a 500 milhões!!!

E pergunto: viver tranquilamente, como???

E estou-me cagando para a merda do Sporting. Parem de comparar-nos ao Sporting e achar que o facto de eles estarem na lama faz com que nós estejamos bem!

O passivo não é superior a 500 milhões, e as nossas receitas anuais são superiores aos 80 milhões de que falas. Nem todo o activo pode ser vendido nem todo o passivo nos vai ser exigido de um dia para o outro.

Quanto ao sporting estamos de acordo, no entanto foram eles que se referiram a nós como comunicado de hoje.

Já agora, um dos clubes com maior passivo do mundo é o Real Madrid, no entanto são um dos que mais geram receitas anualmente, achas que andam preocupados?

Sabes qual é o activo do Real Madrid?

Pah, eu também tenho muito menos dívidas que o Belmiro de Azevedo, muito, mas  menos...

Estás a deturpar aquilo que eu disse, aquilo que digo é que podes ter um divida grande, se tiveres receitas altas, com recitas na casa do 100 milhões/ano e um passivo de 400 milhões, significa que geras por ano receitas equivalentes a 25% do total do passivo. Já á pouco referi que ter o maior passivo não é estar na pior situação, dei o exemplo de teres um passivo de 300milhões e receitas de 50 milhões, ou seja geras ao ano o equivalente a 16,6% do total do teu passivo...

Podes mascarar a situação como queiras, mas há factos:

- Falência técnica com estádio e centro de estágio incorporados.

A situação é muito, mas muito grave.

Se tivessemos um passivo de 600 milhões e um activo de mil milhões, quase todo "exigível" eu não estaria tão preocupado.

Da mesma forma que conseguimos criar 80 ou 90 milhões por ano em receitas, também temos despesas e no ano passado foram muito superiores. Prejuízo mesmo com Champions até aos Quartos.

ratm1904

será preocupante quando não ganhares 40 mlihões por época em receitas com jogadores... o que ou muito me engano será para breve :P

Alento

O Benfica vai falir a médio prazo, nenhuma estrutura desportiva aguenta um passivo destes...

SLBCARLOS

Citação de: ratm1904 em 24 de Setembro de 2012, 17:31
será preocupante quando não ganhares 40 mlihões por época em receitas com jogadores... o que ou muito me engano será para breve :P
ja e preocupante.   quanto mais dinheiro em receitas fazemos mais o passivo cresce.
quando devia estar a diminuir. 

para onde foram +/- 120M(sem contar com a venda de jogadores) o ano passado??
era isso que deviam perguntar ao cavalo da troia.

Portuguese Giants

Eu só ficaria um pouco mais tranquilo se uma boa parte dos resultados e, consequentemente, os capitais próprios do SLB estivessem influenciados pela aplicação do justo valor (ex. derivados).

Se não existir este efeito, Theroux e outros que tais: ABRAM A PORRA DOS OLHOS E CABEÇA: estamos mal!

Grande

Citação de: SLBCARLOS em 25 de Setembro de 2012, 02:34
ja e preocupante.   quanto mais dinheiro em receitas fazemos mais o passivo cresce.

A venda de jogadores e feita em pagamentos de varias prestações/anos.
O que esta direção tem feito e pedido empréstimos dando os futuros pagamentos como garantia.

Sempre que vendes um jogador, baixa o ativo e sobe o passivo.

Greis

Citação de: Grande em 25 de Setembro de 2012, 04:24

O que esta direção tem feito e pedido empréstimos dando os futuros pagamentos como garantia.

O activo tem vindo a subir na mesma proporção. Cada um tira as ilações que quiser

MALU15

Citação de: Greis em 25 de Setembro de 2012, 04:57
Citação de: Grande em 25 de Setembro de 2012, 04:24

O activo tem vindo a subir na mesma proporção. Cada um tira as ilações que quiser
Há aqui uma contradição ou erro de análise. Então se a venda é feita e não há recebimentos, o que acontece é que o activo se mantem (ou até aumenta), pois o que acontece é uma mera redução da rubrica de Imobilizações incorópreas (passes dos jogadores) por contrapartida de aumento do activo  na rubrica de clientes, pelos valores em dívida e em caixa pela parte dos valores recebidos. Ou não será?

sazuke

Citação de: Greis em 25 de Setembro de 2012, 04:57

Para o ano avalia-se o estádio em 500 milhoes e o ativo quase duplica.

Nramos

A discussão sobre o Xistra já escondeu este tópico...

kallou

Alguém sabe qual o valor do orçamento das modalidades (individualizadas) deste e do ano anterior?

Obrigado!

kallou

Citação de: redboy666/6 em 24 de Setembro de 2012, 16:53
Citação de: Mercurio_10 em 24 de Setembro de 2012, 16:35
Citação de: redboy666/6 em 24 de Setembro de 2012, 16:32
O Benfica com um passivo de 400 milhões e receitas anuais superiores a 100 milhões, tem mais capacidade de pagar e viver tranquilo do que um clube com um passivo de 300 milhões e receitas anuais inferiores a 50 milhões...acho eu, mas contas não é comigo. 

Viver tranquilo, em falência técnica? Em que há activos invendáveis como o Estádio ou o Caixa Futebol Campus?

Sim temos receitas de 70/80 milhões, e as despesas? Com Champions e vendas demos prejuízo!

E o passivo é superior a 500 milhões!!!

E pergunto: viver tranquilamente, como???

E estou-me cagando para a merda do Sporting. Parem de comparar-nos ao Sporting e achar que o facto de eles estarem na lama faz com que nós estejamos bem!

O passivo não é superior a 500 milhões, e as nossas receitas anuais são superiores aos 80 milhões de que falas. Nem todo o activo pode ser vendido nem todo o passivo nos vai ser exigido de um dia para o outro.

Quanto ao sporting estamos de acordo, no entanto foram eles que se referiram a nós como comunicado de hoje.

Já agora, um dos clubes com maior passivo do mundo é o Real Madrid, no entanto são um dos que mais geram receitas anualmente, achas que andam preocupados?

Não tem...mas imagina que o Real Madrid tem um passivo de 1.000M€...e nós (Benfica) temos mais de 500M€!!

Agora...vamos ver as receitas...o Real Madrid tem receitas anuais de quase 500M€...o Benfica 90/100M€!!

Quem achas que está melhor??!

kallou

Gostava que os amigos Benfiquistas, me dissessem um clube grande da europa que tenha um passivo 5/6x superior aquilo que têm de receitas em média num ano!

Ou seja...por exemplo, o Real Madrid se tivesse a mesma proporção que o Benfica teria:

450/500M€ receitas/anuais *5 = 2.250/3.000M€ Passivo

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: Nramos em 25 de Setembro de 2012, 14:49
A discussão sobre o Xistra já escondeu este tópico...

isso e a merda das guerrinhas estéreis com o sporting.

objetivo conseguido.

ultra slbenfica

É verdade, mas esta discusão deveria ser mais importante do que um qualquer jogo ou resultado, mas é o que temos.