As Finanças do Benfica

sazuke

Os gastos com pessoal não incluem prémios?

Theroux

Isto é offtopic, e a minha intenção não era iniciar uma discussão sobre outro clube, mas isso simplesmente não é verdade.

Eu, no site oficial, contei entre equipa B e A 51 jogadores!

TJSF

O Porto em 10/11 não ganhou 4 competições? Imagino os prémios, menos de 15M não deve ter sido. Se ganhássemos o mesmo também teríamos que gastar em prémios e nem quero pensar no premio do JJ se vencesse 4 competições. Salários não anda muito longe, em 2011-12 gastamos ambos perto de 50M. Não é um factor decisivo, senão coitado do Braga que com menos de 20M anda a lutar com Porto e Benfica.

Theroux

Citação de: TJSF em 22 de Outubro de 2012, 18:03
O Porto em 10/11 não ganhou 4 competições? Imagino os prémios, menos de 15M não deve ter sido. Se ganhássemos o mesmo também teríamos que gastar em prémios e nem quero pensar no premio do JJ se vencesse 4 competições. Salários não anda muito longe, em 2011-12 gastamos ambos perto de 50M. Não é um factor decisivo, senão coitado do Braga que com menos de 20M anda a lutar com Porto e Benfica.

O braga desportivamente só dá luta até um certo ponto. Tem zero títulos!

AdamastorXXI

Citação de: Theroux em 22 de Outubro de 2012, 17:55
Citação de: AdamastorXXI em 22 de Outubro de 2012, 17:52
Citação de: Theroux em 22 de Outubro de 2012, 17:48
Citação de: T1n0_SLB em 22 de Outubro de 2012, 17:45
Despesas no total, agora não tenho tempo, mas pode ir consultar os R&C!

Ah, eles têm 41 jogadores sob contrato!

41? Com todo o respeito: estás a brincar certo? Tens noção que isso é uma afirmação tão absurda que nem merece comentário?

O porto na última década tem praticamente sempre gasto mais em salários.

Esse sempre não está bem. Até à contratação do Jesus era verdade, daí para frente nós começámos a gastar mais do que eles, e temos gasto sempre mais do que eles.

E os 41 jogadores estão mal de certeza. Nisso o porto também não é muito melhor que o benfica, contrata muito jogador por contratar, se bem que eles emprestam-nos a tudo o que mexe na liga e depois jogam contra equipas sem 2, 3, 4 jogadores. E começam o campeonato logo com 30 pontos. E o benfica insurge-se contra a proibição dos empréstimos. Enfim.

O Benfica em 10/11 gastou 42M€ em pessoal e o porto praticamente 50M€.

Estavas a dizer?

Tens razão, no último ano o porto disparou, estava a falar com base num gráfico que ainda não tinha esse ano. Essa dos quase 50... São 46. 4M de diferença, que este ano já não vão existir porque o incrível se foi embora. E o Falcao. E o álvaro pereira. Dos nossos grandes ganhadores só o Javi saiu, e ainda veio o Salvio. Queres apostar quanto que o do porto reduz e o nosso aumenta? Em 2013. No de 2012 ainda estou para ver.

Manpaz1904

Citação de: Theroux em 22 de Outubro de 2012, 18:01
Isto é offtopic, e a minha intenção não era iniciar uma discussão sobre outro clube, mas isso simplesmente não é verdade.

Há jogadores na A que também estão na B, e há 7 ou 8, no plantel da B, que nunca foram sequer chamados à equipa

AdamastorXXI

E os emprestados?

Manpaz1904

Citação de: AdamastorXXI em 22 de Outubro de 2012, 18:05

E os emprestados?
Emprestados têm 7 ou 8.

Bracali
Ukra
Djalma
Sereno
Walter
Fucile
Souza
E acho que mais nenhum

TJSF

Citação de: Theroux em 22 de Outubro de 2012, 18:04
Citação de: TJSF em 22 de Outubro de 2012, 18:03

O braga luta por alguma coisa? Tem zero títulos!
E tem estado na Champions 2x em 3 anos. Mas eu estava  a falar de diminuir despesas porque aumentar receitas não nos tem resolvido o problema, mas a conversa já foi parar ao custos salariais do Porto.

mrkx

Tiveste o cuidado de verificar se não estarias a contar os mesmos jogadores duas vezes? Há nomes repetidos.

T1n0_SLB

Vamos aos numeros.

das despesas retirei numero de duas coomponentes.

Custos operacionais e custo com amortizações.

Benfica   
                 Custo Op.     Custo. Trans.       Total
08/09           60M                 24M         ---  84M
09/10           72M                 24M         ---  96M
10/11           83M                 27M         ---  100M
11/12  -> ainda não saiu o R&C.

porco                Custo Op.     Custo. Trans.       Total
08/09           62M                 23M         ---  85M
09/10           52M                 27M         ---  79M
10/11           65M                 28M         ---  93M
11/12           66M                 36M         ---  102M.

T1n0_SLB

Acreditem naquilo que acharem mais conveniente, no R&C contei 41 atletas, na parte dos ativos!

Theroux

Citação de: mrkx em 22 de Outubro de 2012, 18:07

Tiveste o cuidado de verificar se não estarias a contar os mesmos jogadores duas vezes? Há nomes repetidos.

Claro que tive essse cuidado. Até admito ter falhado por 1, mas no mínimo são 50.

Theroux

Citação de: T1n0_SLB em 22 de Outubro de 2012, 18:09
Acreditem naquilo que acharem mais conveniente, no R&C contei 41 atletas, na parte dos ativos!

No último do Benfica aparecia lá 70 e tal. Também acreditas?

Manpaz1904

Citação de: Theroux em 22 de Outubro de 2012, 18:10
Citação de: T1n0_SLB em 22 de Outubro de 2012, 18:09

No último do Benfica aparecia lá 70 e tal. Também acreditas?
Actualmente temos mais que 70