As Finanças do Benfica

T1n0_SLB

Citação de: pec em 16 de Abril de 2013, 15:38
Não, não andavam à volta dos 30.

http://www.uefa.com/MultimediaFiles/Download/uefaorg/Finance/01/84/05/87/1840587_DOWNLOAD.pdf

Foi quase 20M mas este ano os prémios subiram ligeiramente.

Arranjas isto da liga europa?

Theroux

Nesses 13,6M€ falta o market pool.

Tirando isso das receitas da época passada a diferença é de 3,5M€, valor que seria ultrapassado chegando à final.

T1n0_SLB

T1n0_SLB

Que miséria, o porco recebeu 43mil de direitos televisivos na liga europa na época passada!

Theroux

Citação de: T1n0_SLB em 16 de Abril de 2013, 15:46
Que miséria, o porco recebeu 43mil de direitos televisivos na liga europa na época passada!

Não se podem queixar muito. O SK Slovan Bratislava recebeu 6923€... e jogou a fase de grupos.

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: T1n0_SLB em 16 de Abril de 2013, 15:37
Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 16 de Abril de 2013, 15:33
Citação de: iKatz em 12 de Abril de 2013, 04:22
Benfica: UEFA já rendeu 13,6 milhões de euros

O Benfica já ganhou esta época 13,6 milhões de euros, sendo que 11,6 milhões vieram da Liga dos Campeões e dois milhões foram ganhos na Liga Europa. O clube pode ainda ganhar, de resto, no máximo mais cinco milhões, se for vencedor da Liga Europa. Se chegar à final, terá direito a mais 2,5 milhões.

Até agora, o Benfica ganhou 8,6 milhões pela participação na Liga dos Campeões, mais dois milhões relativas às duas vitórias (em casa com Spartak Moscovo e Celtic), mais um milhão pelos dois empates (em Barcelona e em Glasgow). No total, a Champions rendeu por isso 11,6 milhões de euros.

Na Liga Europa, o clube ganhou 200 mil euros pela participação nos 16avos de final, 350 mil euros pelo apuramento para os oitavos de final, 450 mil euros pelo apuramento para os quartos de final e um milhão pela presença nas meias-finais. No total dois milhões de euros.

uma quebra enorme em relação à época passada.

o ano passado as receitas da LC andavam à volta dos 30M

Não!

houve um jornal qualquer que noticiou esse valor  :confused:

tiagoCOSTA

Talvez tivessem em conta receitas de bilheteira? 

MALU15

Citação de: tiagoCOSTA em 16 de Abril de 2013, 15:58
22,4 M só de Prémios, sem bilheteira.

pec

Citação de: MALU15 em 16 de Abril de 2013, 16:19

Eu imagino que esses 22,4M estivessem no relatório de contas mas se o PDF da UEFA diz 19,7M, o que é que me está a falhar?

Tacuara#7

Citação de: pec em 16 de Abril de 2013, 16:27
Citação de: MALU15 em 16 de Abril de 2013, 16:19

Eu imagino que esses 22,4M estivessem no relatório de contas mas se o PDF da UEFA diz 19,7M, o que é que me está a falhar?

Playoff e pre-eliminatória talvez...

CitriC

Citação de: T1n0_SLB em 16 de Abril de 2013, 15:37
Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 16 de Abril de 2013, 15:33
Citação de: iKatz em 12 de Abril de 2013, 04:22
Benfica: UEFA já rendeu 13,6 milhões de euros

O Benfica já ganhou esta época 13,6 milhões de euros, sendo que 11,6 milhões vieram da Liga dos Campeões e dois milhões foram ganhos na Liga Europa. O clube pode ainda ganhar, de resto, no máximo mais cinco milhões, se for vencedor da Liga Europa. Se chegar à final, terá direito a mais 2,5 milhões.

Até agora, o Benfica ganhou 8,6 milhões pela participação na Liga dos Campeões, mais dois milhões relativas às duas vitórias (em casa com Spartak Moscovo e Celtic), mais um milhão pelos dois empates (em Barcelona e em Glasgow). No total, a Champions rendeu por isso 11,6 milhões de euros.

Na Liga Europa, o clube ganhou 200 mil euros pela participação nos 16avos de final, 350 mil euros pelo apuramento para os oitavos de final, 450 mil euros pelo apuramento para os quartos de final e um milhão pela presença nas meias-finais. No total dois milhões de euros.

uma quebra enorme em relação à época passada.

o ano passado as receitas da LC andavam à volta dos 30M

Não!
Ok já estive a ver e foi assim:
19,2 ME só em prémios de desempenho desportivo
Depois vem o restante:
4,2 ME de prémio por uma eventual passagem às meias-finais, o Benfica juntará ainda um valor superior a 2,8 ME pelo market pool (direitos televisivos atribuídos pela UEFA). A verba de Portugal (cerca de 5,4 ME) será dividida por FC Porto e Benfica, os dois participantes na prova. Metade será partilhada numa base de 55% para o FC Porto (1,49 ME) e 45% para o Benfica (1,21 ME) - com base na classificação da Liga portuguesa da época passada - e a outra metade será dividida em função do número de jogos na presente edição da Liga dos Campeões - esta parcela só será calculada no fim da época, mas a formação da Luz receberá, no mínimo, 2,89 ME porque terá feito pelo menos dez jogos, contra seis do FC Porto.

No total ok foram uns 27 a 28 milhões

http://www.publico.pt/noticia/benfica-ja-garantiu-27-a-28-milhoes-de-euros-na-liga-dos-campeoes-1536892

jcnobre

Temos é de garantir o pote 1, para que seja mais possível passar o grupo, todos os anos.

Aguia_Rea1

Citação de: PMBMaker em 16 de Abril de 2013, 13:35
Citação de: Aguia_Rea1 em 16 de Abril de 2013, 13:29
Citação de: PMBMaker em 16 de Abril de 2013, 13:27
Citação de: Redady em 10 de Abril de 2013, 14:34
Citação de: Aguia_Rea1 em 10 de Abril de 2013, 11:42
Citação de: Dixi em 10 de Abril de 2013, 11:36
Estive a analisar as cobranças bancárias e se calhar não vou investir nada em obrigações desta vez. Eles exageram, são comissões brutais desta vez, comissões de guarda de títulos, comissões sobre os rendimentos, comissão de reembolso, iva em cima. Se calhar é preferível um depósito a prazo de 4% a um ano que só se paga os 28% ao Estado e não há riscos.

cheguei á mesma conclusão que tu. E aliás tenho o meu € a 5% num deposito normal. Era andar de cavalo pra burro e dar muito a comer a chulos.
Vocês não lixem isto, pá!...  :ashamed:

E onde arranjam depósitos a prazo 4 ou 5%?  :confused:
Se tivermos a falar de valores até uns 10k, só na banca online, normalmente promocionais para primeiro depósito...

fazes a pergunta e dás a resposta.  ;D

O0
A questão é mesmo os prazos, para ser comparável com as obrigações do Benfica terias de andar a saltar de banco em banco durante 3 anos.
Algumas das ofertas são para prazos de 90 dias, se quiseres prazos mais longos já não tens essas taxas de 4 ou 5%...

até saltava de banco todos os dias se isso fosse o melhor pra mim  ^-^

PMBMaker

Citação de: Aguia_Rea1 em 16 de Abril de 2013, 16:50
Citação de: PMBMaker em 16 de Abril de 2013, 13:35
Citação de: Aguia_Rea1 em 16 de Abril de 2013, 13:29
Citação de: PMBMaker em 16 de Abril de 2013, 13:27
Citação de: Redady em 10 de Abril de 2013, 14:34
Citação de: Aguia_Rea1 em 10 de Abril de 2013, 11:42
Citação de: Dixi em 10 de Abril de 2013, 11:36
Estive a analisar as cobranças bancárias e se calhar não vou investir nada em obrigações desta vez. Eles exageram, são comissões brutais desta vez, comissões de guarda de títulos, comissões sobre os rendimentos, comissão de reembolso, iva em cima. Se calhar é preferível um depósito a prazo de 4% a um ano que só se paga os 28% ao Estado e não há riscos.

cheguei á mesma conclusão que tu. E aliás tenho o meu € a 5% num deposito normal. Era andar de cavalo pra burro e dar muito a comer a chulos.
Vocês não lixem isto, pá!...  :ashamed:

E onde arranjam depósitos a prazo 4 ou 5%?  :confused:
Se tivermos a falar de valores até uns 10k, só na banca online, normalmente promocionais para primeiro depósito...

fazes a pergunta e dás a resposta.  ;D

O0
A questão é mesmo os prazos, para ser comparável com as obrigações do Benfica terias de andar a saltar de banco em banco durante 3 anos.
Algumas das ofertas são para prazos de 90 dias, se quiseres prazos mais longos já não tens essas taxas de 4 ou 5%...

até saltava de banco todos os dias se isso fosse o melhor pra mim  ^-^

Certo.. mas...  :confused:

4% brutos são 2.qq coisa limpos... meaning.. para 1000€, 20 e tal € ano.
investindo 5k, daria uns 100€ ano... subtraindo o custo de 2 ou 3 transferências entre bancos... e outras taxas... mais vale estar quieto :(

Isto tudo para dizer que secalhar vale mais a pena as obrigações a 7.25% brutos.... que para esses valores talvez dêem uns 3% limpos...