As Finanças do Benfica

MisterSmith

é o chamado milagre financeiro

nós é que não o conseguimos entender

mas é um milagre

CPA

Citação de: PAslb em 19 de Setembro de 2013, 17:34
Com o valor record de vendas de jogadores, com a presença numa final europeia e apesar disto tudo, demos prejuízo!

Não consigo entender!
Juros.

MisterSmith

Com o valor record de vendas de jogadores, com a presença numa final europeia e apesar disto tudo, demos prejuízo!

Não consigo entender!

foi de certeza por termos ganho todos os títulos possíveis

deu carcanhol pra crl

orlando77

Citação de: Pedro Nunes 28 em 19 de Setembro de 2013, 17:29
Citação de: orlando77 em 19 de Setembro de 2013, 17:27
Citação de: Pedro Nunes 28 em 19 de Setembro de 2013, 17:23
Citação de: orlando77 em 19 de Setembro de 2013, 17:13
Citação de: tecoteco em 19 de Setembro de 2013, 17:03
Perante este prejuízo de 10M€ na última época que a SAD já conhecia, foi irresponsabilidade:
- terem gasto cerca de 40M€ em contratações para esta época
- só terem assegurado cerca de 10M€ em proveitos com mais-valias de jogadores.

Espero bem que a direcção tenha uma estratégia para voltar a colocar os capitais próprios da SAD POSITIVOS!
para um clube que conseguiu manter todos os seus melhores jogadores da época anterior... só devíamos ter feito contratações pontuais... mas não... o mestre das negociatas para contratar à parva é do melhor que já tivemos... ele e o amigo (JJ) quando se vende um jogador e dá grande retorno são os maiores... mas nunca comentam as paletes de jogadores que entram e saem e dão valorizações a todos menos ao BENFICA... e a soma dessas negociatas passa e bem os feitos de que eles tanto se orgulham,...
já para não falar que me estou a borrifar, de alto, para as finanças do BENFICA... eu quero é ganhar!!!!!!!!!!!
o real de madrid tem um passivo que nunca mais acaba... mas tem o estádio cheio... pode não ganhar sempre, mas sabe contratar pouco e bem... mas o atual BENFICA nem se ganha de uma maneira nem da outra... é a imagem do líder... ou falta dele...
Extraordinário raciocionio.......por isso o país esta a merda que está.......o Sócrates e os antecessores tiverem a mesma opinião que tu....vamos fazer estradas com fartura e depois quem vier atrás que feche a porta.....mas seremos o país da Europa com as maiores e melhores estradas que existem !
se o investimento tiver sido bem pensado e o retorno for evidente, sim... estou de acordo...
o pior é que neste momento a política do BENFICA, que nunca concordarei, é comprar jovens talentos que podem ou não dar jogadores... e gastar uns milhões neles, sendo que um em cada 10 terá retorno... que contas são estas? e depois diz-se que é para emprestar pois há uma relação com o clube x e com a pessoa y...
eu prefiro manter o grupo e canalizar todo o dinheiro para a maior lacuna que o 11 tiver... mas isso sou eu que não percebo nada disto...
quem está no BENFICA faz mais de uma década e apoiado pela maioria é que domina o negócio...
Ahh..isso é outra coisa...mas para isso terias que ter pessoas inteligentes e que quisessem o bem do clube.......e não as tens claramente ! Andam por ali para sacar umas coroas valentes e espero que quando se acordar não seja tarde demais !
os valores de uma transferência não têm necessariamente de assustar... pelo contrario... se não houver segundas intenções na compra de um jogador e se se pensar exclusivamente na necessidade da contratação daquele jogador para aquela lacuna no modelo de jogo... há forma de retorno dos valores investidos... e que o diga o RM... quantas camisolas, etc. se vendem em todo o mundo do real de madrid do bale e do ronaldo? e quantos pontos valem eles em campo? não estou a par de todas as entradas do RM mas pelo menos no que respeita às mais sonantes eu concordo com essa política... poucos e bons... sempre pensei assim... mas modelos ideais não existem... nem consensuais,...

PAslb

Citação de: CPA em 19 de Setembro de 2013, 17:35

Não consigo entender!
Juros.
Então imagina o que vai acontecer daqui por 1 ano, sem vender nenhum jogador!

Baretta75

Será a construção do Museu, a resposta para os 10 milhões de prejuízo?

Nramos

Vai ser fodido justificar o all-in se os resultados forem os mesmos...

Master Julio

Citação de: rlaranjeiro em 19 de Setembro de 2013, 17:29
Citação de: Master Julio em 19 de Setembro de 2013, 17:25
Citação de: rlaranjeiro em 19 de Setembro de 2013, 17:13
Citação de: Master Julio em 19 de Setembro de 2013, 17:03
Citação de: Simao88 em 19 de Setembro de 2013, 16:59
realmente esta muito fácil denunciar agora neste forum. Até parece que esta li alguma mentira .

São os típicos que dizem que são contra o Vieira, mas depois naquilo que a gestão do Vieira é completamente atacável, não concordam...

Dizem que não gostam do vieira pq apoiou A ou B e que é por isso que não ganhamos e a culpa é do arbitro etc...

Eu odeio o Vieira pq destruiu o Benfica, o Benfica está falido e a muito pouco da SAD insolver por culpa do Vieira

Pelos vistos, na tua opinião o Vieira é completamente atacável pela construção do Museu e pela não renovação com a sportv.

Infelizmente muitos não percebem que apesar de a direcção ter muitos defeitos também faz coisas muito bem feitas de vez em quando. E esses 2 exemplos são das melhores coisas que se fizeram no Benfica na última década. O Museu é algo fundamental para documentar a nossa história e enaltecer o Benfiquismo. Em relação à BenficaTV acredito que daqui a uns anos possa ser encarada como o ponto de viragem no futebol português.

Para criticar a direcção não é preciso criticar tudo o que se faz. Critiquem no que há a criticar!

A construção do Museu estão muitos milhõs ali investidos, milhões esses que deveriam servir para reduzir o passivo, se me perguntares se perguntares se prefiria ter o Museu ou ver o valor gasto no Museu abatido no passivo eria óbvia... e fundamental para que?? eu quero é GANHAR.

O ponto de viragem era o Benfica ter uma gestão competente no futebol.

Para alguns só interessa o resultado dos jogos. Para mim, o Benfica é muito mais do que isso. Se só te interessa ganhar também não sei porque é que estás preocupado com o passivo...

Porque o passivo ao nível que está significa que o Benfica pode acabar se não mudar completamente, é necessário urgentemente fazer mais com menos....

De resto para mim o Benfica é acima de tudo ganhar no FUTEBOL... essa coisa do somos os maiores pq sim e que tenho orgulho numa história que nem vivi são balelas...

Orgulho é de Maio em Maio ir festejar campeonatos, no futebol não há nada pior que perder nem nada melhor que ganhar.

ps: trocava o museu por 1 golo contra o Estoril a época passada.

tecoteco

Últimos 5 Anos:

Época:::::::: Receitas / Custos / Resultado
2008-2009: 53M€ / 88M€ / (-35M€)
2009-2010: 90M€ / 108M€ / (-18M€)
2010-2011: 122M€ / 130M€ / (-8M€)
2011-2012: 126M€ / 138M€ / (-12M€)
2012-2013: 145M€ / 155M€ / (-10M€)

As receitas têm subido bastante!

O Problema é andarem sempre com o orçamento acima do que recebem.

Neste último exercício económico tinha todas as condições para ter lucro (Witsel e Javi tinham sido vendido no início da época e tinham margem para equilibrar o orçamento até Junho).

Se nesta época não foram capazes de ter lucro então não sei quando irão conseguir.

peter_slb

Citação de: Baretta75 em 19 de Setembro de 2013, 17:37
Será a construção do Museu, a resposta para os 10 milhões de prejuízo?

não, isso também é amortizado ao longo dos anos (além de que isso deve ser do clube).

Nramos

Citação de: MisterSmith em 19 de Setembro de 2013, 17:35

mas é um milagre

O milagre é os sócios ainda acreditarem que isto tem um bom rumo.

Vitor Abreu

Este relatório é referente à época passada, por isso ainda não são contabilizadas as transferências desta época, certo? Nem Markovic, nem Djuricic, etc etc? São apenas contabilizadas as vendas e compras da época passada, certo?

CPA

Citação de: PAslb em 19 de Setembro de 2013, 17:37
Citação de: CPA em 19 de Setembro de 2013, 17:35

Não consigo entender!
Juros.
Então imagina o que vai acontecer daqui por 1 ano, sem vender nenhum jogador!
Mas vai ser vendido. Espera por Janeiro.

MisterSmith

Citação de: Nramos em 19 de Setembro de 2013, 17:40
Citação de: MisterSmith em 19 de Setembro de 2013, 17:35

mas é um milagre

O milagre é os sócios ainda acreditarem que isto tem um bom rumo.

depois vêem para aqui de boca aberta perguntarem porquê?

na altura de votar ninguém perguntou nada

nem ninguém explicou nada

CPA

Citação de: tecoteco em 19 de Setembro de 2013, 17:38
Últimos 5 Anos:

Época:::::::: Receitas / Custos / Resultado
2008-2009: 53M€ / 88M€ / (-35M€)
2009-2010: 90M€ / 108M€ / (-18M€)
2010-2011: 122M€ / 130M€ / (-8M€)
2011-2012: 126M€ / 138M€ / (-12M€)
2012-2013: 145M€ / 155M€ / (-10M€)

As receitas têm subido bastante!

O Problema é andarem sempre com o orçamento acima do que recebem.

Neste último exercício económico tinha todas as condições para ter lucro (Witsel e Javi tinham sido vendido no início da época e tinham margem para equilibrar o orçamento até Junho).

Se nesta época não foram capazes de ter lucro então não sei quando irão conseguir.
Tu bem te esforças, há que reconhecê-lo.