As Finanças do Benfica

trainmaniac

Bom, a lei diz que pode haver autorização da direcção da Liga de lá, portanto falamos sem saber se houve ou não.
Depois também diz que não podem haver transacções que não estejam relacionadas com a actual ou futura inscrição do jogador. Ora a inscrição do Matic existe e está autenticada pela FIFA, como é habitual, e a transacção em causa relaciona-se com essa inscrição. É entre dois clubes, e não entre agentes extra-futebol. É a leitura que faço.

|OnE|

A lógica?
É não haver atletas na inscritos na Federação Inglesa com passes repartidos.
Se estiverem fora... sa lixe.

Mas se tens a certeza que é em qualquer situação eu não te contrario.
Nem treino às segundas.

Theroux

EDIT

Mais se informa que o referi do acordo prevê ainda a cedência a título definitivo da totalidade dos direitos económicos e desportivos do atleta internacional Nemanja Matic.

ivodaniello

Citação de: trainmaniac em 26 de Setembro de 2013, 19:46
Bom, a lei diz que pode haver autorização da direcção da Liga de lá, portanto falamos sem saber se houve ou não.
Depois também diz que não podem haver transacções que não estejam relacionadas com a actual ou futura inscrição do jogador. Ora a inscrição do Matic existe e está autenticada pela FIFA, como é habitual, e a transacção em causa relaciona-se com essa inscrição. É entre dois clubes, e não entre agentes extra-futebol. É a leitura que faço.

Lá está, a unica excepção seria haver essa autorização....
Quando referes "transacções que não estejam relacionadas com a actual ou futura inscrição do jogador", focas o tal ponto.
Uma transação entre um Benfica e, por exemplo, um Louletano, nada teria a ver com a transação original entre Chelsea e Benfica, logo ficando essa primeira parte proibida de receber algum pagamento parcial.

Agora, tendo em conta o timming da venda do David Luiz, será que ouve sequer espaço para a aprovação da tal lei de excepção, mesmo que ela tivesse razão de existir?

trainmaniac

Citação de: ivodaniello em 26 de Setembro de 2013, 19:55

Quando referes "transacções que não estejam relacionadas com a actual ou futura inscrição do jogador", focas o tal ponto.
Uma transação entre um Benfica e, por exemplo, um Louletano, nada teria a ver com a transação original entre Chelsea e Benfica, logo ficando essa primeira parte proibida de receber algum pagamento parcial.

Agora, tendo em conta o timming da venda do David Luiz, será que ouve sequer espaço para a aprovação da tal lei de excepção?

Não sei, mas eu acho que um pagamento numa transferência entre Benfica e outro clube não deixa de ser algo ao abrigo da actual inscrição do jogador, por ex. Parece-me matéria complicada o suficiente para dificilmente virmos a ter certezas sobre se será possível ou não a um clube inglês ter parte do passe de um jogador de cá.

ivodaniello

Citação de: trainmaniac em 26 de Setembro de 2013, 19:56
Citação de: ivodaniello em 26 de Setembro de 2013, 19:55

Agora, tendo em conta o timming da venda do David Luiz, será que ouve sequer espaço para a aprovação da tal lei de excepção?

Não sei, mas eu acho que um pagamento numa transferência entre Benfica e outro clube não deixa de ser algo ao abrigo da actual inscrição do jogador, por ex. Parece-me matéria complicada o suficiente para dificilmente virmos a ter certezas sobre se será possível ou não a um clube inglês ter parte do passe de um jogador de cá.

Isso só se estivesse explicitamente prevista no contrato, uma terceira negociação com todos os players registados. Acho que não tem mesmo lógica.

Theroux

É óbvio que os clubes ingleses não podem ter % de jogadores, pois o restante seria de uma terceira entidade. Exactamente o que a FA pretende que não aconteça.

ivodaniello

Citação de: Theroux em 26 de Setembro de 2013, 19:59
É óbvio que os clubes ingleses não podem ter % de jogadores, pois o restante seria de uma terceira entidade. Exactamente o que a FA pretende que não aconteça.

Exacto.
A FA quer apenas limitar as transações a duas partes, a vendedora e comprador, podendo controlar totalmente o contrato durante a permanência de certo jogador em UK.
Assim que um clube inglês decidir vender o seu activo para o estrangeiro, a FA deixa de ter esse contrato registado e impede que o clube vendedor possa no futuro, lucrar e/ou alienar com alguma parte que seja desse passe.

ivodaniello

Acho que a base de principio desta Lei é a FA querer ter total controlo sobre as transações dos seu intervientes, limitando assim qualquer tipo the third party

ivodaniello

Já agora, comprovam que está mencionado no R&C que o Chelsea detem 15% do passe?

Theroux

Citação de: ivodaniello em 26 de Setembro de 2013, 20:08
Já agora, comprovam que está mencionado no R&C que o Chelsea detem 15% do passe?

Isso parece-me impossível tendo em conta o texto que coloquei no fim da pagina anterior.

Mas certamente que quem afirmou isso vai disponibilizar os dados que o comprovam.

tecoteco

Citação de: Theroux em 26 de Setembro de 2013, 18:24
Que eu saiba os clubes ingleses estão proibidos de possuir % de passes...

Se não é o chelsea alguém tem 15% do Matic desde o início.

Pág. 112, r&c 2012/2013.

O Benfica só tem 85%

ivodaniello

Citação de: tecoteco em 26 de Setembro de 2013, 20:15

Pág. 112, r&c 2012/2013.

O Benfica só tem 85%

Então só pode ser um fundo. Se não é "O" fundo, foi outro semelhante, pois então foi cedido com efeito quase imediato à contratação. Não me admirava que nesse fundo estivesse o Bertolucci por trás...

Theroux

Pág. 112, r&c 2012/2013.

Na próxima seria positivo referires apenas o que vem no R&C, para não se espalharem informações incorrectas entre quem lê.

tecoteco

Citação de: Theroux em 26 de Setembro de 2013, 20:19

Pág. 112, r&c 2012/2013.

Na próxima seria positivo referires apenas o que vem no R&C, para não se espalharem informações incorrectas entre quem lê.

Se alguma percentagem foi vendida, então teria de ser comunicada no R&C ;)

Tal não aconteceu. É referido que o Matic foi contratado... e surge a informação de que o Benfica tem 85%.

Se o Benfica comprou 100% e depois vendeu 15% isso é algo que não está no R&C!

O que está no R&C 2010/2011 e seguintes é que o Benfica comprou Matic ao Chelsea, e surgem 85% de direitos económicos na lista de jogadores.