As Finanças do Benfica

T1n0_SLB

Citação de: .:VMPT:. em 01 de Novembro de 2013, 18:20
Citação de: |OnE| em 01 de Novembro de 2013, 18:13
É o que faz comprar sem ter dinheiro.

Tipico de um bom português....

Se o pais está como está, é por muitos comprarem sem ter dinheiro...

Nos clubes é igual....

Já agora, como tinha dito em Março, Witsel + Javi renderam à volta de 40M....

Critiquem outra vez...

Citação de: kallou em 01 de Novembro de 2013, 19:11
O Javi custou 7M€...e esse valor foi sendo amortizado ao longo dos anos!!

O Witsel custo 8,5M€...

O Benfica recebeu 60M€...a que foram deduzidos o custo dos passes dos jogadores...daí resultam as mais valias!!

Se eu comprar uma casa hoje por 10M€...e amanhã vender por 15M€...tive uma mais-valia de 5M€!!

.:VMPT:.

e....

Os 7 milhões de comissão ou lá como chamam só são para enfeitar....

Slb23

As comissões não entram para as contas de mais valias.

T1n0_SLB

Acho, entram, e não tenho certeza se o que entra é o custo da aquisição ou o valor do passe.

Slb23

Citação de: T1n0_SLB em 01 de Novembro de 2013, 21:33
Acho, entram, e não tenho certeza se o que entra é o custo da aquisição ou o valor do passe.
Aquilo que me explicaram é que:

Javi comprado por 7 milhões e vendido por 20 dá uma mais valia de 13 milhões. Isto é um exemplo porque tens de colocar aqui também as contas com o fundo.

Repito, isto foi o que me explicaram, pode estar ou não certo.

TJSF

Os custos financeiros arrasam. Estamos no bom caminho. Siga.

Não se esqueçam que os 41M de mais valias é também com Nolito, Emerson, Yartei.....

Façam as continhas todos...

Alias nem é preciso, mas mesma "tabela" está lá tudo.....

Sei que já eram 2 da manha, mas acho que vi bem as coisas....

T1n0_SLB

Bruno Cesar, Capdevilla e estes dois mais o Emerson geraram menos valias.

Citação de: T1n0_SLB em 01 de Novembro de 2013, 21:47

?

tecoteco

No relatório, a sociedade benfiquista começa por dizer que, ainda durante o exercício, gastou 25,1 milhões para a aquisição "dos direitos desportivos dos atletas Djuricic, Markovic, Sulejmani, Mitrovic, Steven Vitória e Rojas", acrescentando, mais à frente, que, depois de 30 de Junho deste ano, "a Benfica SAD assumiu compromissos financeiros para a aquisição de direitos desportivos no montante global de 24,2 milhões de euros, sendo de destacar os atletas Pizzi, Fejsa, Funes Mori e Lisandro Lopez".

Após 30 de Junho, nos 24,2M€ também estará incluida a compra do Luis Fariña (cerca de 2 a 3M€) e do Lolo (0,5M€)???

Pizzi 6M€
Fejsa 4,5M€
Funes Mori 5M€
Lisandro 5M€
Fariña 3M€
Lolo 0,5M€
Total: 24M€

Os 25,1 milhões para a aquisição "dos direitos desportivos dos atletas Djuricic, Markovic, Sulejmani, Mitrovic, Steven Vitória e Rojas" é que são dificeis de decifrar.

Djuricic 6M€
Markovic 6,25M€ por 50%??
Sulejmani +-4M€?? (Ficou avaliado em 5M€ no Benfica Stars Fund)
Mitrovic +-1,5M€?
Steven Vitória +-1M€?
Rojas +-3M€?
Total: 21,5M€ - Faltam 3,5M€ noutros custos.

lonstrup

mas espera lá, os direitos desportivos do sulejmani e do steven são valem zero.

quando muito tinham de pagar era pelos direitos económicos.

jogadores sem contrato, logo os direitos desportivos anteriores expiraram. e só os clubes possuem direitos desportivos, que são os direitos de inscrição.

tecoteco

Citação de: lonstrup em 01 de Novembro de 2013, 23:16
mas espera lá, os direitos desportivos do sulejmani e do steven são valem zero.

quando muito tinham de pagar era pelos direitos económicos.

jogadores sem contrato, logo os direitos desportivos anteriores expiraram. e só os clubes possuem direitos desportivos, que são os direitos de inscrição.

Isso dos jogadores a custo zero é treta. Os jogadores têm sempre um custo considerável ;)

Prémios de assinatura, direitos desportivos, direitos de imagem. Há várias formas de pagar o passe. Estas rubricas entram nessas contas também.

Lembrem-se dos 4M€ que o Sporting pagou pelo João Vieira Pinto... jogador livre a "custo zero"

tecoteco

"O aumento verificado na rubrica plantel de futebol no montante de 53.722.566 euros respeita essencialmente às aquisições de direitos desportivos e económicos de atletas, os quais incluem as importâncias despendidas a favor da entidade cedente, encargos com prémios de assinatura pagos aos atletas, eventuais taxas federativas e demais encargos com serviços de intermediários, assim como os efeitos da actualização financeira, e incluem também encargos relacionados com renovações de contratos de trabalho desportivo de atletas do plantel. As principais aquisições de direitos de atletas totalizaram 41.555.365 euros e respeitam essencialmente aos jogadores Sálvio, Lima, Djuricic, Sulejmani, Markovic, Mitrovic, Steven Vitória e Rojas.

Esta rubrica inclui também a aquisição de 15% e 50% dos direitos económicos dos atletas Matic e André Almeida, respectivamente, e a encargos relacionados com as renovações dos contratos de trabalho desportivo dos atletas Matic, Óscar Cardozo e Rodrigo, os quais representaram um investimento global de 7.800.709 euros."

T1n0_SLB

Citação de: .:VMPT:. em 01 de Novembro de 2013, 21:49
Citação de: T1n0_SLB em 01 de Novembro de 2013, 21:47

?

Esses jogadores saíram por valores inferiores ao valor da aquisição ou valor do passe.

peter_slb

Citação de: tecoteco em 01 de Novembro de 2013, 23:13
No relatório, a sociedade benfiquista começa por dizer que, ainda durante o exercício, gastou 25,1 milhões para a aquisição "dos direitos desportivos dos atletas Djuricic, Markovic, Sulejmani, Mitrovic, Steven Vitória e Rojas", acrescentando, mais à frente, que, depois de 30 de Junho deste ano, "a Benfica SAD assumiu compromissos financeiros para a aquisição de direitos desportivos no montante global de 24,2 milhões de euros, sendo de destacar os atletas Pizzi, Fejsa, Funes Mori e Lisandro Lopez".

Após 30 de Junho, nos 24,2M€ também estará incluida a compra do Luis Fariña (cerca de 2 a 3M€) e do Lolo (0,5M€)???

Pizzi 6M€
Fejsa 4,5M€
Funes Mori 5M€
Lisandro 5M€
Fariña 3M€
Lolo 0,5M€
Total: 24M€

Os 25,1 milhões para a aquisição "dos direitos desportivos dos atletas Djuricic, Markovic, Sulejmani, Mitrovic, Steven Vitória e Rojas" é que são dificeis de decifrar.

Djuricic 6M€
Markovic 6,25M€ por 50%??
Sulejmani +-4M€?? (Ficou avaliado em 5M€ no Benfica Stars Fund)
Mitrovic +-1,5M€?
Steven Vitória +-1M€?
Rojas +-3M€?
Total: 21,5M€ - Faltam 3,5M€ noutros custos.

Nestes últimos valores devem faltar as comissões do Djuricic e Markovic, os valores que estão na página 145 do relatório, respeitantes a entidades de nome estranho, deve ser as comissões pagas pelas transferências. Por exemplo, 1 milhão a uma tal de Rider Corporation, pelo valor acredito que estaria relacionada com Djuricic ou Markovic, temos também 1 milhão e tal a uma soccermanifest... não sei a que se devem estes valores, mas como lá diz que são dívidas relativas a transferências e são nomes estranhos, parece-me que só podem ser comissões e em relação a Djuricic e Markovic os valores que aí tens, são só os valores a pagar aos clubes.