As Finanças do Benfica

PAslb

Citação de: VodkaBoy em 05 de Novembro de 2013, 15:40
Citação de: PAslb em 05 de Novembro de 2013, 15:00
Citação de: Theroux em 05 de Novembro de 2013, 14:48
PAslb, claramente não leste o que tenho vindo a escrever sobre este tema, pois se o fizesses saberias que já disse várias vezes que a situação actual não é sustentável a longo (ou mesmo médio) prazo.

EDIT: O que se passa é que estás a fazer um monólogo pois em vez de leres o que escrevo respondes a afirmações imaginárias que nem sequer representam o que penso.
Então peço desculpa.
Olha olha...
Afinal não sou o único que pede desculpas...  :whistle2:
Tu inventas histórias! É completamente diferente.
Aceito que não tivesse lido tudo o que o Theroux escreveu, limitei-me a abordar o tema com base numa opinião formada que tenho sobre o Theroux, apenas isso.

Paspalho

Citação de: Andre8 em 02 de Novembro de 2013, 12:34
Citação de: Paspalho em 02 de Novembro de 2013, 10:45
O valor da transferência de verbas do Clube para a SAD referente aos 75% da quotização de sócios, inscrito no R&C do Clube, evidencia que não há mais de 70.000 sócios com quotas em dia - dados de 2012. Hoje será obviamente pior...
Sabes fazer contas Paspalho?? é melhor tentares usar uma calculadora....

O "Paspalho" explica...
Na página 98 do último R&C do SLB, pode ler-se que o valor dos 75% da quotização entregue pelo clube à SAD é de 7.148.430 €.
Este sim, é um valor que não pode ser aldrabado e não aquele dos 13.685.000 € que aparece como "rendimento operacional" na página 42 do mesmo R&C, desde logo porque não é controlável e até referem que "inclui Kit's".
Assumindo que a generalidade dos sócios pagam 12 €/mês e durante 13 meses/ano, verificamos que o número de associados que pagaram quotas no periodo a que se refere o R&C rondará os 61.200.
Dando de barato que há alguns sócios correspondentes, este número muito dificilmente chegará aos 70.000 que referi anteriormente.
Chega?

flagelo

Citação de: lonstrup em 05 de Novembro de 2013, 15:42
a ideia do MEP não será para evitar que grupos de negócios escondam os prejuízos todos numa sociedade não auditada e tal?

assim deste modo dá uma visão mais realista da saúde do grupo.

não sei se estou a entender bem o que disseste, a ideia é o valor registado no activo da entidade investidora variar de acordo com a performance (alterações nos capitais próprios) da participada, desta forma o valor contabilístico tentar ser o mais próximo da realidade.
ou seja, os resultados da participada vão influenciar a rubrica de activos financeiros, onde se encontra a participação, proporcionalmente (de acordo com a %)

espero ter ajudado

MALU15

a ideia do MEP não será para evitar que grupos de negócios escondam os prejuízos todos numa sociedade não auditada e tal?

Não é bem isso, destina-se apenas a fazer apropriar as contas do Clube (40%) e da SGPS (23,64%) da sua quota parte nos resultados da SAD, incluindo tambem a constituição de provisão pela quota parte dos capitais próprios negativos.
O objectivo último do MEP é assim fazer com que o valor contabilístico das participações financeiras possa ficar actualizado no final dos vários exercícios.

lonstrup

Citação de: flagelo em 05 de Novembro de 2013, 16:00

não sei se estou a entender bem o que disseste, a ideia é o valor registado no activo da entidade investidora variar de acordo com a performance (alterações nos capitais próprios) da participada, desta forma o valor contabilístico tentar ser o mais próximo da realidade.
ou seja, os resultados da participada vão influenciar a rubrica de activos financeiros, onde se encontra a participação, proporcionalmente (de acordo com a %)

espero ter ajudado
exacto , acho que é mesmo essa ideia.

havia grupos como o bpn e a sln, que criavam sociedades onde «enterrevam» os prejuizos das outras sociedades, e a verdade é que depois nos relatorios e contas dos grupos a realidade demonstrada andava longe da realidade efectiva das contas.

assim ao contabilizar os resultados de acordo com o peso que a sociedade tem, estão a tentar reflectir de modo mais justo os efeitos das contas sociedades que fazem parte do grupo, e contanto todas, já não dá para esconder os prejuizos ou os proveitos.

VodkaBoy

Comparativo entre 2010 e 2013

AnoActivoPassivoCap ProprioProveitosGastos
2010381,2M€373,8M€7,4M€66,4M€72,5M€
2013416,7M€440,5M€-23,8M€88,3M€92,6M€
Diff35,4M€66,7M€-31,2M€21,9M€20,1M€

lonstrup

Citação de: MALU15 em 05 de Novembro de 2013, 16:04

Não é bem isso, destina-se apenas a fazer apropriar as contas do Clube (40%) e da SGPS (23,64%) da sua quota parte nos resultados da SAD, incluindo tambem a constituição de provisão pela quota parte dos capitais próprios negativos.
O objectivo último do MEP é assim fazer com que o valor contabilístico das participações financeiras possa ficar actualizado no final dos vários exercícios.

já agora aproveito para perguntar também outra coisa.

as participações que o clube tem na sad e na sgps são também contabilizadas como activos?

VodkaBoy

Citação de: PAslb em 05 de Novembro de 2013, 15:57
PAslb, claramente não leste o que tenho vindo a escrever sobre este tema, pois se o fizesses saberias que já disse várias vezes que a situação actual não é sustentável a longo (ou mesmo médio) prazo.

EDIT: O que se passa é que estás a fazer um monólogo pois em vez de leres o que escrevo respondes a afirmações imaginárias que nem sequer representam o que penso.
Então peço desculpa.
Olha olha...
Aceito que não tivesse lido tudo o que o Theroux escreveu, limitei-me a abordar o tema com base numa opinião formada que tenho sobre o Theroux, apenas isso.
Eu é que invento histórias não é?
Que falta de vergonha

Maldini

Com mais ou menos contas e formas de contabilizar a realidade final é esta:

450 milhões de passivo ... caiptais próprios inferiores ao ativo ... divida financeira de curto prazo nos 200 milhões ... isso sim ...

MALU15

Citação de: lonstrup em 05 de Novembro de 2013, 16:07

as participações que o clube tem na sad e na sgps são também contabilizadas como activos?
Como é óbvio. O que acontece é que os seus valores contabilísticos vão sendo "comidos" até o valor de aquisição ficar a zeros, e só voltarão a ser repostos (ou revertidos) quando houver resultados positivos. Adicionalmente é ainda constituída uma provisão pela quota parte no valor dos capitais próprios negativos, a qual de igual modo vai sendo revertida à medida que os CP vão passando a positivos.

lonstrup

basicamente não temos capacidade para reduzir a nossa dívida, nem o serviço de dívida que temos.

não conseguimos resolver empréstimos, têm de ser sempre renovados.

não temos capacidade para gerar recursos suficientes para cobrir as nossas despesas de forma consecutiva, acumulando prejuizos.

a nossa estrutura de receitas não consegue cobrir a nossa estruturas de custos.

as receitas aumentam mas as despesas aumentam mais.

é uma situação que só vai sobrevivendo devido a empréstimos e mais empréstimos.

estamos em modo fuga para a frente.

há a esperança que com a benfica tv e os direitos tv as receitas aumentem. mas comparadas com o aumento dos custos, compensarão?

lonstrup

Citação de: MALU15 em 05 de Novembro de 2013, 16:13
Citação de: lonstrup em 05 de Novembro de 2013, 16:07

Como é óbvio. O que acontece é que os seus valores contabilísticos vão sendo "comidos" até o valor de aquisição ficar a zeros, e só voltarão a ser repostos (ou revertidos) quando houver resultados positivos. Adicionalmente é ainda constituída uma provisão pela quota parte no valor dos capitais próprios negativos, a qual de igual modo vai sendo revertida à medida que os CP vão passando a positivos.
Mas como é contabilizado o peso da participação das sad? Qual a referencia? O valor nominal das participações , o valor de aquisição, o valor de mercado?

PAslb

Citação de: VodkaBoy em 05 de Novembro de 2013, 16:08
Citação de: PAslb em 05 de Novembro de 2013, 15:57

Então peço desculpa.
Olha olha...
Eu é que invento histórias não é?
Que falta de vergonha
Sim, e depois vieste pedir desculpa porque não tinhas visto tudo e que estavas a faltar à verdade.

VodkaBoy

Citação de: Maldini em 05 de Novembro de 2013, 16:11

Com mais ou menos contas e formas de contabilizar a realidade final é esta:

450 milhões de passivo ... caiptais próprios inferiores ao ativo ... divida financeira de curto prazo nos 200 milhões ... isso sim ...
No caso da divida de curto prazo não é bem assim, pois a administração da SAD já está a prever que cerca de 130M€ seja re-negociado para o passivo não corrente. O que não deixa de ser deveras preocupante.

Mais preocupante é no entanto pensar que esse re-negociamento (provavelmente através de mais empréstimos) cause um aumento nos quase inacreditáveis 17.634.200€ que pagámos de juros na época passada.

lonstrup

já agora malu , sem querer chatear:

quando a sad apresenta um prejuizo de 11 milhões, qual o peso disso através do MEP no relatorio e contas do clube?