As Finanças do Benfica

peter_slb

Citação de: Theroux em 01 de Dezembro de 2013, 00:46
Citação de: peter_slb em 01 de Dezembro de 2013, 00:35
Estruturalmente, o nosso resultado é o pior dos 3 grandes (mesmo tendo muito mais proveitos), sem mais vendas de jogadores, vamos a caminho de 60 milhões de prejuízo.

Afirmaram claramente que foi feita uma aposta desportiva que, claramente, se vê quando se olha para o plantel. O mais fácil teria sido vender o Matic ou o Cardozo. Se formos campeões para mim valeu a pena.

estamos praticamente eliminados da Champions pelo Olympiakos e estamos iguais ao sporting no campeonato que tem metade dos nossos custos. O que gastarmos hoje, pagamos amanha, ser campeão, chegar ao fim do ano e ter de vender o plantel todo, não vale a pena, o Benfica é para ganhar "sempre", não é para ir 1 ano lá acima e depois estar mais 3/4 a ver o porto a ganhar.

BlankFile

Já estive a ler por alto o relatório. São as contas esperadas. São negativas, essencialmente por não ter havido uma venda muito relevante de um ou dois activos mais valiosos do plantel. Vamos esperar que esta aposta na continuidade e reforço do plantel tenha valido a pena quando chegarmos a Maio de 2014.

T1n0_SLB

Custo com o pessoal a aumentar!

Theroux

Citação de: peter_slb em 01 de Dezembro de 2013, 00:50
Estruturalmente, o nosso resultado é o pior dos 3 grandes (mesmo tendo muito mais proveitos), sem mais vendas de jogadores, vamos a caminho de 60 milhões de prejuízo.

Afirmaram claramente que foi feita uma aposta desportiva que, claramente, se vê quando se olha para o plantel. O mais fácil teria sido vender o Matic ou o Cardozo. Se formos campeões para mim valeu a pena.

estamos praticamente eliminados da Champions pelo Olympiakos e estamos iguais ao sporting no campeonato que tem metade dos nossos custos. O que gastarmos hoje, pagamos amanha, ser campeão, chegar ao fim do ano e ter de vender o plantel todo, não vale a pena, o Benfica é para ganhar "sempre", não é para ir 1 ano lá acima e depois estar mais 3/4 a ver o porto a ganhar.

Tenho perfeita consciência que não é um caminho sustentável a longo prazo, provavelmente nem a médio, mas às vezes temos que correr riscos para ganhar. É algo que preocupa, claro, mas estamos numa corrida onde o nosso rival toma atalhos. Se nos ficamos pela estrada não vamos lá.

O sporting está a ser bem gerido, mas desportivamente é uma miséria. Têm um plantel medíocre, que nunca será campeão (tal como o braga não foi), e que para ganhar muitos jogos tem de jogar a 120%. Se têm a sorte (azar?) de chegar à Champions habilitam-se a levar mais 12 de um Bayern.

Baretta75

Em relação á Benfica TV, a minha projeccão seria 8 milhões de proveitos e 2.5 milhões de custos, o que daria 5.5 milhões líquidos. Há um desvio de 600 mil euros!

peter_slb

Citação de: Theroux em 01 de Dezembro de 2013, 00:59
Citação de: peter_slb em 01 de Dezembro de 2013, 00:50

Tenho perfeita consciência que não é um caminho sustentável a longo prazo, provavelmente nem a médio, mas às vezes temos que correr riscos para ganhar. É algo que preocupa, claro, mas estamos numa corrida onde o nosso rival toma atalhos. Se nos ficamos pela estrada não vamos lá.

O sporting está a ser bem gerido, mas desportivamente é uma miséria. Têm um plantel medíocre, que nunca será campeão (tal como o braga não foi), e que para ganhar muitos jogos tem de jogar a 120%. Se têm a sorte (azar?) de chegar à Champions habilitam-se a levar mais 12 de um Bayern.

o all-in no 1º ano do jesus podia ser aceitável, mas o facto de no campeonato seguinte termos ficado a mais de 20 pontos do porto e os termos visto ganhar ainda os 2 campeonatos seguintes, devia ter chegado para se perceber que este não é o caminho, ou se cria um plantel sustentável que possa ser minimamente estável ou andaremos sempre a ver os outros a ganhar na maior parte dos anos.

A partir deste momento, depois de ver os custos do Benfica, do porto e do sporting, o Benfica não pode sequer pensar em não ganhar este campeonato, são quase 30% a mais que gastamos que o porto no pessoal, por isso senão ganharmos é porque somos demasiado incompetentes, é uma diferença brutal no que estamos a gastar com o futebol, temos a obrigação absoluta de ganhar este ano, mas essa vitória não apagará o enorme problema que isto nos vai criar e com a redução que seremos obrigados a implementar, é fácil de perceber que no próximo ano e nos seguintes voltaremos à posição de segundo ou pior.

Este ano nem vendendo Matic, Gaitán e Garay conseguiremos equilibrar as contas e vender esses 3 chega para levarmos um grande rombo na qualidade da equipa.

J Pinto

Estive a ler os relatórios e reparei numa discrepâcnia grande.

sempre se disse que nós gastamos muito em contratações - e gastamos - e que os porcos tinham gasto pouco.

Na pré-época, o "lodo" e o rascord tinham aquela quadro com os gastos e, claro, o Benfica lá estava à frente com quase 40 milhões de gastos (meteram, de novo, Pizzi e Roberto ao barulho, claro) e os porcos com...  19 milhões.

Só o ghilas  custou 3,8 ME por metade do passe e, contas feitas, vê-se que os porcos gastaram perto de 30 ME, depois de cerca de 28 ME a época passada e... 70 ME na época anterior.

Como se mente na nossa comunicação social...

kangaroo

Continua a subir. Até me benzo.

Darkboy

Resultados esperados. Não houve vendas, sabia-se que vinha aí prejuízo.

Destaco:

- A venda do Roberto, afinal por 6M€,

CitaçãoEm 30 de Julho de 2013, a Benfica SAD informou o mercado que, face ao incumprimento da BE Plan e tendo em conta as garantias que estavam associadas à cedência dos direitos económicos do atleta Roberto, optou por exercer uma das garantias, recuperando quer os direitos de inscrição federativa, quer a totalidade dos direitos económicos do referido jogador por via dos acordos celebrados com a Real Zaragoza SAD e a BE Plan. Recuperada a totalidade dos direitos, foram os mesmos transferidos a título definitivo para o Atlético de Madrid SAD pelo montante de 6 milhões de euros, sendo a transferência dos direitos económicos com efeitos imediatos e a dos direitos de inscrição federativa de forma diferida para 1 de Julho de 2014. Por acordo entre a Benfica SAD, o Atlético de Madrid SAD e o atleta, este último foi cedido a título de empréstimo ao Olympiacos FC até 30 de Junho de 2014.

-A venda de 50% do Fariña à Gestifute por 2M€.

CitaçãoAdicionalmente, esta rubrica inclui o montante que a Benfica SAD tem direito a receber da Gestifute pela alienação de 50% dos direitos económicos do atleta Fariña.

- Esta parceria, que não percebo bem o que significa. Créditos futuros?

CitaçãoEm Julho de 2013, a Benfica SAD e o Benfica Stars Fund celebraram um contrato de associação de interesses económicos para adquirir 25% dos créditos futuros do atleta Sulejmani por um montante de 1.250 milhares de euros.

- BenficaTV com mais de 231 mil assinantes.

pablogringo

Até parece que ca. de 4M € na BTV não é nada...

Por amor de Deus... esse valor é perfeitamente aceitável e até bem agradável, face ao condicionalismos próprios de um projecto inovador que se inicia...

Resultassem todas as apostas do clube em lucros de 4M € logo no primeiro semestre...

| João |

Citação de: pablogringo em 01 de Dezembro de 2013, 10:00

Por amor de Deus... esse valor é perfeitamente aceitável e até bem agradável, face ao condicionalismos próprios de um projecto inovador que se inicia...

Resultassem todas as apostas do clube em lucros de 4M € logo no primeiro semestre...

trimestre

paulomaia1972

GARAJAU

Citação de: Joäo em 01 de Dezembro de 2013, 10:02
Citação de: pablogringo em 01 de Dezembro de 2013, 10:00

trimestre
E são 4,9. Alem disso convem considerar que a receita corresponderá a um nº médio de assinantes durante os primeiros 3 meses, portante inferior ao que poderá ser o nº medio de 3 meses do 2º ou 3º trimestre.

Rei

A BTV a render... estou contente por isso. Estamos a falar de 3 meses, imaginem daqui a 1 ano. Vamos ter muito lucro com a BenficaTV. Sobre o resto, o Benfica tem de apostar as fichas todas neste campeonato, temos de ganhar este ano. Se o conseguirmos as contas melhoram muito, as da BenficaTV e as contas do clube. Para o ano com uma ou duas vendas e apostando em jogadores das camadas jovens acho que podemos continuar com um bom plantel e com contas mais equilibradas. Veremos se estou certo.

tecoteco

3 notas sobre as finanças do Benfica:

DIREITOS TELEVISIVOS
- A este ritmo os direitos televisivos serão superiores a 20M€/Ano (aumento superior a 12M€) e os custos da Benfica Tv aumentam 4M€/Ano (de 5M€ para 9M€)

PATROCÍNIOS
- Mau resultado nos patrocínios (Camisola, Equipamento desportivo, namings). Se os contratos acabavam em 2013 é incompreensível como é que a Adidas não renovou pelo dobro como fez com o Ajax. Porto vai sair da Nike para a Warrior, para receber mais. Benfica tem de arranjar patrocinios fortes internacionais.

ADIDAS paga 10M€ ao Ajax. E no Benfica?? Renovou e continua a pagar 5M€/Ano e 1M€/Ano em géneros??? Deixem-me rir!!!

Ajax (100M€ por 10 anos. duplicaram o valor): http://mktsport.wordpress.com/2009/06/26/fornecimento-de-material-esportivo-na-europa/

Benfica (Contrato assinado em 2003 e duração de 10 anos, por 60M€) http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Interior.aspx?content_id=740794

Adidas renovou com o chelsea duplicando os valores (passa de 17M€/Ano para 35M€/Ano - 350M€ por 10 anos, até 2023) http://www.record.xl.pt/Futebol/Internacional/interior_premium.aspx?content_id=829016

Adidas renovou com o Real Madrid, duplicando os valores (passa de 21M€/Ano para 40M€ Ano: http://maquinadoesporte.uol.com.br/i/noticias/patrocinio/25/25001/Real-Madrid-renovara-com-Adidas-ate-2020-diz-jornal/index.php

Real Madrid (40M€/Ano)
Chelsea 350M€ por 10 Anos (35M€/Ano)
Ajax 100M€ em 10 anos (10M€/Ano)
Benfica 60M€ por 10 anos. (6M€/Ano)

Toda a Publicidade e Todos os patrocínios:
2012/2013 (1ºTrim.) 4,346M€
2013/2014 (1ºTrim.) 4,345M€

Grande "competência" da direcção do Benfica, sem dúvida!
No mínimo deveríamos estar a receber da Adidas 120M€ a 150M€ por mais 10 anos.

TRANSFERÊNCIAS

- A "brincadeira" de não terem vendido 2 jogadores importantes, terem contratado mais de 10 jogadores por 50M€ deu no que já era expectável: Custos de Pessoal a disparar; Custos com Amortizações de passes a disparar; Custos financeiros a disparar.

Brilhante Vieira e Soares de Oliveira... Brilhante!