As Finanças do Benfica

LA Lakers

Citação de: peter_slb em 06 de Dezembro de 2013, 17:15
Citação de: LA Lakers em 06 de Dezembro de 2013, 17:08
Citação de: BERNA_1961 em 06 de Dezembro de 2013, 15:19
Caminho a seguir nos próximos anos: Reduzir a massa salarial e fazer mais-valias, não perdendo (muito) a competitividade:
Proposta para 2014/2015:
1. o plantel de 25 jogadores composto por mais de 50% portugueses.
2. alienação de alguns passes de jogadores com valor de mercado.
3. só compra de jogadores para suprir falta de jogadores titulares que forem vendidos.
Meu plantel (projectado nesta altura)
Oblak, Varela e P.Lopes.
Almeida, Cancelo, Luisão, Garay, Vitória, Jardel, Sílvio e Siqueira.
Gomes, Amorim, Bernardo, Matic, Enzo, Feisja,
Cavaleiro, H.Costa, G.Guedes, N.Oliveira, Rodrigo, Lima, Sálvio e Markovic.
Vender ao melhor preço do mercado (Artur, Maxi, Gaitan, Cardozo, Sulejmani, Djudircic, Ola).

consequências financeiras (objectivo):
a) Realizar no mínimo 60M nas vendas;
b) redução da massa salarial em 20%.

consequências desportivas:
a) não creio que percamos muita competitividade;
b) rejuvenescimento do plantel (média de idades baixa consideravelmente);
c) introdução de jogadores portugueses e os benefícios que daí podem surgir.

Não concordo com a venda de Cardozo! Nunca iremos receber muito por ele, por isso mais vale aproveitar...

A isso juntava que uma % das vendas fosse para abater o passivo (tipo 20%)                                                            

que significa isso para ti? Significa investir em jogadores o valor que recebemos nas vendas menos 20% ou significa que queres vender o suficiente para poderes utilizar 20% do valor para abater passivo?

Significa que 20% de qualquer que seja a transferência é para abater o passivo (seja ela de 100 mil euros ou de 40 milhões de euros).

O resto continua a ser utilizado normalmente (compras, ordenados...)                                                       

peter_slb

Citação de: LA Lakers em 06 de Dezembro de 2013, 18:06
Citação de: peter_slb em 06 de Dezembro de 2013, 17:15
Citação de: LA Lakers em 06 de Dezembro de 2013, 17:08
Citação de: BERNA_1961 em 06 de Dezembro de 2013, 15:19
Caminho a seguir nos próximos anos: Reduzir a massa salarial e fazer mais-valias, não perdendo (muito) a competitividade:
Proposta para 2014/2015:
1. o plantel de 25 jogadores composto por mais de 50% portugueses.
2. alienação de alguns passes de jogadores com valor de mercado.
3. só compra de jogadores para suprir falta de jogadores titulares que forem vendidos.
Meu plantel (projectado nesta altura)
Oblak, Varela e P.Lopes.
Almeida, Cancelo, Luisão, Garay, Vitória, Jardel, Sílvio e Siqueira.
Gomes, Amorim, Bernardo, Matic, Enzo, Feisja,
Cavaleiro, H.Costa, G.Guedes, N.Oliveira, Rodrigo, Lima, Sálvio e Markovic.
Vender ao melhor preço do mercado (Artur, Maxi, Gaitan, Cardozo, Sulejmani, Djudircic, Ola).

consequências financeiras (objectivo):
a) Realizar no mínimo 60M nas vendas;
b) redução da massa salarial em 20%.

consequências desportivas:
a) não creio que percamos muita competitividade;
b) rejuvenescimento do plantel (média de idades baixa consideravelmente);
c) introdução de jogadores portugueses e os benefícios que daí podem surgir.

Não concordo com a venda de Cardozo! Nunca iremos receber muito por ele, por isso mais vale aproveitar...

A isso juntava que uma % das vendas fosse para abater o passivo (tipo 20%)                                                            

que significa isso para ti? Significa investir em jogadores o valor que recebemos nas vendas menos 20% ou significa que queres vender o suficiente para poderes utilizar 20% do valor para abater passivo?

Significa que 20% de qualquer que seja a transferência é para abater o passivo (seja ela de 100 mil euros ou de 40 milhões de euros).

O resto continua a ser utilizado normalmente (compras, ordenados...)                                                     

não leves a mal, mas isso não é nada. O Benfica tem uma atividade deficitária, por isso as vendas servem para diminuir esse défice, só consegues abater passivo se tiveres lucro e o activo aumentar menos que esse lucro ou se diminuires o activo num valor superior ao prejuízo que tiveres, neste momento no Benfica as vendas só servem para financiar a actividade e não são suficientes, por isso o Benfica só poderia abater algum passivo se fizesse uns 60 milhões líquidos em vendas de jogadores e não comprasse ninguém. O que me parece que tu sugerias é que se vendessemos 20 milhões, pegavamos em 4 e íamos a um banco entregar esses 4 milhões para diminuir um empréstimo, só que o problema é que esses 4 iriam voltar a ter de ser pedidos para financiar as "compras, ordenados...", por isso não se pode pensar em pegar em 20% duma transferência e abater passivo com esse valor.

O Benfica só pode abater passivo a sério se tiver uma atividade lucrativa e estamos a 60 milhões disso acontecer, por isso é uma utopia abater passivo com a actual gestão, o passivo vai, obviamente, continuar a aumentar.

candyforstalin

peter... lê com atenção os dados dos contratos swap associados aos empréstimos do estádio.  :cry2:

BERNA_1961

A actividade pode vir a ser equilibrada tendo presente 2 factores essenciais:
1. Esperar (tenho essa expectiva) que a BTV aumente as receitas ordinárias em 20M
2. Cortar no orçamento em 20%, ou seja 20M. nomeadamente na massa salarial (treinadores e jogadores).

O Passivo é um problema. Creio que as mais-valias dos passes nos próximos 3 anos serão decisivos.

peter_slb

Citação de: candyforstalin em 06 de Dezembro de 2013, 18:47
peter... lê com atenção os dados dos contratos swap associados aos empréstimos do estádio.  :cry2:

nunca tinha olhado para isso com olhos de ver e de facto tornam muito caros os empréstimos do estádio, mas é algo que não posso criticar, porque se o contrato de swap for simples como aparenta no relatório (não sei se há como ver mesmo os contratos), houve muito azar na altura em que estes contratos foram assinados. Sem me lembrar se já havia indícios da crise que aí vinha, os contratos na altura em que foram assinados não eram maus, atendendo às taxas da altura. São contratos que nos fazem perder muito dinheiro mas não há nada a fazer e não sei se na altura não faria o mesmo, por isso não é algo com que vá perder muito tempo, há outras coisas que afectam bem mais as nossas finanças e que são perfeitamente prevísiveis e evitáveis e é nessas que me parece mais produtivo ter as discussões focadas.

peter_slb

Mais de 55 milhões gastos com o pessoal para esta mer**. Se queriam pagar mais do que devem, pelo menos que o pagassem através de objetivos assim pelo menos garantiamos o retorno desportivo, porque este plantel/equipa técnica não merece nem metade do que recebem.

TJSF

Citação de: peter_slb em 07 de Dezembro de 2013, 07:41
Mais de 55 milhões gastos com o pessoal para esta mer**. Se queriam pagar mais do que devem, pelo menos que o pagassem através de objetivos assim pelo menos garantiamos o retorno desportivo, porque este plantel/equipa técnica não merece nem metade do que recebem.
È o modo de "aumentar" competitividade de Vieira, atirar dinheiro a toa.

Rei

A jogar assim afastam as pessoas... e olhem que sem pessoas o Benfica vale zero. Vai afundar-se cada vez mais.

batebola

Parem de contratar estrangeiros e olhem para a equipa B e para o campeonato nacional.
Acaba-se logo os negocios esquisitos e as comissões chorudas e talvez consigamos reduzir o passivo.

Ainda espero que um dia o Benfica volte a ter 11 portugueses em campo  ::)

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: Rei em 07 de Dezembro de 2013, 15:03
A jogar assim afastam as pessoas... e olhem que sem pessoas o Benfica vale zero. Vai afundar-se cada vez mais.

20 000 contra o PSG.

Não me admirava se fosse menos.

Mas está tudo bem. É a crise e tal..

rmbc

Estive a ver o r&c e encontrei como receitas, as quotas, a benfica tv, a bilheteira , contratos de publicidade e vendas de ativos. Era nos contratos de publicidade que gostavam que me esclarecessem. o benfica tem contrato com a sagres, coca cola e pt no estadio, quando terminam os contratos e quais os valores ? a cgd patrocina o caixa futebol campus por quantos anos e quais os valores ? a pt patrocina a camisola até quando e que valores? acho que seria muito interessante sabermos estes dados, porque claramente podem ser fontes de rendimento a serem potenciadas. um abraço

trainmaniac

Citação de: rmbc em 09 de Dezembro de 2013, 20:31
Estive a ver o r&c e encontrei como receitas, as quotas, a benfica tv, a bilheteira , contratos de publicidade e vendas de ativos. Era nos contratos de publicidade que gostavam que me esclarecessem. o benfica tem contrato com a sagres, coca cola e pt no estadio, quando terminam os contratos e quais os valores ? a cgd patrocina o caixa futebol campus por quantos anos e quais os valores ? a pt patrocina a camisola até quando e que valores? acho que seria muito interessante sabermos estes dados, porque claramente podem ser fontes de rendimento a serem potenciadas. um abraço

Tirando o da CGD; todos os outros são contratos novos e com valores revistos em baixa, aparentemente.

rmbc

Citação de: trainmaniac em 09 de Dezembro de 2013, 20:32
Citação de: rmbc em 09 de Dezembro de 2013, 20:31

Tirando o da CGD; todos os outros são contratos novos e com valores revistos em baixa, aparentemente.

é uma pena... porque acredito que as coisas bem trabalhadas conseguiriamos potenciar as nossas receitas. Dou o exemplo da adidas, acho que recebemos pouco para a dimensao do nosso clube. Somos a marca mais valiosa de portugal e a adidas paga-nos como se fossemos um fulham, aston villa ou coisa que o valha. se eles nao querem pagar mais, entao passemos para outra marca que nos valorize e pague em conformidade. Tambem nao percebo porque continuamos com a pt na camisola principal que paga 5 milhoes por epoca, quando acredito que existem centenas de empresas dispostas a pagarem bem mais pelo nosso manto sagrado!! sao este tipo de situações que podiamos melhorar.

Theroux

Receitas da Champions:

12,1M€ + market pool

Mais uma vez só uma campanha em que se atinja no mínimo a meia-final da LE poderá compensar esta eliminação prematura.

BlankFile

Citação de: Theroux em 10 de Dezembro de 2013, 21:56
Receitas da Champions:

12,1M€ + market pool

Mais uma vez só uma campanha em que se atinja no mínimo a meia-final da LE poderá compensar esta eliminação prematura.

Mais uma vez, dizes bem...  que sina.