As Finanças do Benfica

Paspalho

Citação de: MANOCAS37 em 21 de Dezembro de 2013, 18:32
...
Gostaria de saber quem são os grandes investidores destes emprestimos a 5,6 e 8% de Juros.
Para lavar dinheiro deve ser do melhor

Como o risco de incumprimento é que condiciona a taxa de juro, assume-se que sejam pessoas com alguma vontade de arriscar para ter um rendimento razoável...
Eu não compraria uma só obrigação!

cernache1

Citação de: Desportugal em 21 de Dezembro de 2013, 18:11
Positivo a taxa de juro bem mais baixa, que para o propósito acaba por ser favorável. Negativo a nossa recorrente necessidade de andar sempre nisto.

Não fosse essa a politica dos estados, ficaria mais que preocupado.

Pontapé para a frente e outros que resolvam (ou não...) um dia mais daqui a uns anos e assim sucessivamente...

Batuta Vermelha

Com estas percentagens de retorno vale a pena, vou ja preparar 50 mil para investir.
DSO és grande.

Bailey

de empréstimo em empréstimo até à ruina final

ruibenfica80

Sobre a questão das auditorias, ainda há outro problema.

Como alguns disseram e muito bem, há uma grande cumplicidade e falta de independência das auditorias....porque no fim são pagas para certificar as contas e esse é o seu negócio.

Mas além disso, há ainda um outro problema. Na sua maioria, as auditoras em Portugal funcionam à base de jovens saídos das universidades. Ora, pessoas que muitas vezes não tem qualquer experiência numa empresa, como é que vão apanhar certas situações quando nunca passaram por elas?

Isto é algo com que me deparei profissionalmente ao longo dos últimos anos. E às vezes com proporções ridículas.

Eu costumo dizer que eles só vêm aquilo que nós queremos que eles vejam. E a menos que seja uma empresa que esteja envolvida em qualquer coisa mais estranha, raramente os mais velhos se metem na coisa.

Dou um pequeno exemplo: Na última auditoria que eu vi este ano, meteram a míuda mais novinha a auditar o nosso tema mais complexo e que tem provocado mais desvios de resultado nos últimos anos.

Bom, eu não me posso queixar porque a míuda era bem gira, ao meu gosto, e fartei-me de brincar com ela :) Mas meus amigos....a rapariga mal sabia andar de saltos altos (momento muuuito cómico no nosso departamento), fará ter a mínima ideia do que nós podíamos ou não alterar nos dados que ela estava a ver....ou o que fazia ou não sentido :)

Enfim....é o que é!!!!

Só espero que ela não seja benfiquista e não esteja a ver isto :)
De repente pode ser que se lembre quem poderá ter sido o Rui.....

Vamos esperar que não!!!!

Valdocostamarkovic

Já estou a poupar dinheiro para investir no proximo ano para pagar este emprestimo obrigacionista.

Gostaria de saber quem são os grandes investidores destes emprestimos a 5,6 e 8% de Juros.

Quando se pode comprar Refer a 8,1% yield to maturity no mercado secundário as taxas deste empréstimo até são muito baixas. O problema é que o endividamento não pára de aumentar.

Há-de chegar o momento em que a banca troca o capital em dívida por marketing (publicidade) a 30 anos como no caso das osgas só para não reconhecer o mal parado. Mas não importa, estamos cá nós para recapitalizar a banqueta ::bater::

CitriC

Citação de: Paspalho em 21 de Dezembro de 2013, 18:38
...

Como o risco de incumprimento é que condiciona a taxa de juro, assume-se que sejam pessoas com alguma vontade de arriscar para ter um rendimento razoável...
Pois eu subscrevi umas 200 no ult emprestimo e tenho pena de nao ter arranjado mais. Ja agora em ainda em relacao ao ult emprestimo houve mais de 7mil subscritores e a procura foi superior em mais de 350%.
Tenho k me informar sobre o novo emprestimo.se tiverem mais inormacoes por favor coloquem aqui sff

Paspalho

Citação de: ruibenfica80 em 21 de Dezembro de 2013, 23:06

Sobre a questão das auditorias, ainda há outro problema.

Como alguns disseram e muito bem, há uma grande cumplicidade e falta de independência das auditorias....porque no fim são pagas para certificar as contas e esse é o seu negócio.

Mas além disso, há ainda um outro problema. Na sua maioria, as auditoras em Portugal funcionam à base de jovens saídos das universidades. Ora, pessoas que muitas vezes não tem qualquer experiência numa empresa, como é que vão apanhar certas situações quando nunca passaram por elas?

Isto é algo com que me deparei profissionalmente ao longo dos últimos anos. E às vezes com proporções ridículas.

Eu costumo dizer que eles só vêm aquilo que nós queremos que eles vejam. E a menos que seja uma empresa que esteja envolvida em qualquer coisa mais estranha, raramente os mais velhos se metem na coisa.
...

E porque é que os mais velhos não se "metem na coisa"?
Porque vão lá os putos que, apesar de não verem um boi daquilo, têm custos muitíssimo mais baixos.
Do "meu tempo" a fazer auditorias não restam muitos...

red-dawn

Citação de: Valdocostamarkovic em 22 de Dezembro de 2013, 16:20
Já estou a poupar dinheiro para investir no proximo ano para pagar este emprestimo obrigacionista.

Quando se pode comprar Refer a 8,1% yield to maturity no mercado secundário as taxas deste empréstimo até são muito baixas. O problema é que o endividamento não pára de aumentar.
E qual é a maturidade dessas obrigações da Refer? É que a yield das obrigações só é comparável para maturidades iguais, e eu duvido que essas de 8.1% sejam de apenas um ano. Eu não acho nada que 5.85 + Euribor a 3 meses (actualmente 0.292%) seja baixo para um empréstimo a 12 meses, pelo contrário. Não comparem com o anterior empréstimo de 3 anos com taxas superiores (e dirigido a outro público), naturalmente o risco aumenta quanto mais distante for a data de reembolso do dinheiro, portanto o juro é mais elevado.

Por exemplo, a yield das obrigações a 10 anos de Portugal está em cerca de 6%, enquanto que as que vencem em Outubro de 2014 estão em 2%... O Benfica vende obrigações a 12 meses com taxa de 6.14%...

red-dawn

Citação de: CitriC em 23 de Dezembro de 2013, 00:13
...

Pois eu subscrevi umas 200 no ult emprestimo e tenho pena de nao ter arranjado mais. Ja agora em ainda em relacao ao ult emprestimo houve mais de 7mil subscritores e a procura foi superior em mais de 350%.
Tenho k me informar sobre o novo emprestimo.se tiverem mais inormacoes por favor coloquem aqui sff
Este novo empréstimo de dia 17 foi uma subscrição particular, ou seja, logo à partida havia um número de investores instituicionais previamente contactados e convidados a subscrever (normalmente a banca, seguradoras, etc). Não estavam disponíveis para o público em geral :)

CitriC

Citação de: red-dawn em 23 de Dezembro de 2013, 00:46
Citação de: CitriC em 23 de Dezembro de 2013, 00:13
...

Este novo empréstimo de dia 17 foi uma subscrição particular, ou seja, logo à partida havia um número de investores instituicionais previamente contactados e convidados a subscrever (normalmente a banca, seguradoras, etc). Não estavam disponíveis para o público em geral :)
Ok compreendo. Muito obrigado companheiro!

Valdocostamarkovic

Citação de: red-dawn em 23 de Dezembro de 2013, 00:42
Citação de: Valdocostamarkovic em 22 de Dezembro de 2013, 16:20

E qual é a maturidade dessas obrigações da Refer? É que a yield das obrigações só é comparável para maturidades iguais, e eu duvido que essas de 8.1% sejam de apenas um ano. Eu não acho nada que 5.85 + Euribor a 3 meses (actualmente 0.292%) seja baixo para um empréstimo a 12 meses, pelo contrário. Não comparem com o anterior empréstimo de 3 anos com taxas superiores (e dirigido a outro público), naturalmente o risco aumenta quanto mais distante for a data de reembolso do dinheiro, portanto o juro é mais elevado.

Por exemplo, a yield das obrigações a 10 anos de Portugal está em cerca de 6%, enquanto que as que vencem em Outubro de 2014 estão em 2%... O Benfica vende obrigações a 12 meses com taxa de 6.14%...

Pois mas a Refer é garantida pelo estado Português e as do Benfica são junk bonds do pior, logo tb é comparar algo incomparével. A 6 meses tb podes comprar papel comercial do grupo BES a 4,3% andam eles a contactar os clientes ;D

Resumindo acho que é um bom negócio para o Benfica e para o sindicato bancário :clap1:

Aguia_Rea1

assim como assim o Benfica está bem acima de qualquer crédito do estado português com uma situação de falência e na mão dos credores...  :smokin:

Aguia_Rea1

50M a um ano é uma brutalidade... não percebo porquê não por a divida num prazo mais alargado. A taxa é outra brutalidade estamos quase ao nivel do pais que está falido, pense que esteja em 6%

Valdocostamarkovic

Citação de: Aguia_Rea1 em 23 de Dezembro de 2013, 12:35
50M a um ano é uma brutalidade... não percebo porquê não por a divida num prazo mais alargado. A taxa é outra brutalidade estamos quase ao nivel do pais, falido

Isto é como a Tugalândia pá, o Benfica tb está falido mas enquanto emprestarem...tudo porreiro :dance:
Quando existir o cut-off na Tugalândia como aconteceu na Grécia lol
E estes empréstimos a 1 ano é para tapar o prejuízo constante e o cash-flow negativo (e pagar os empréstimos anteriores)

Mas está tudo bem, não se passa nada :smokin: