As Finanças do Benfica

T1n0_SLB

Citação de: sergio19azb em 14 de Janeiro de 2014, 02:11
Se a situação é assim tão negativa, então que se venda. Rodrigo, Garay e Matic por 70/75M€ seria optimo! Temos que nos orientar com o que há e muito sinceramente, prefiro ver um Benfica sem tantas estrelas mas com seguro daquilo que faz.

Estive a ler as ultimas páginas deste tópico e fiquei com medo!

As vendas devem ser feitas no fim da época.

A antes de se pensar em vender os melhores, deve-se pensar em despachar jogadores que não fazem falta.
E comprar menos ajudaria um bocado.

sergio19azb

Citação de: T1n0_SLB em 14 de Janeiro de 2014, 02:14
Citação de: sergio19azb em 14 de Janeiro de 2014, 02:11
Se a situação é assim tão negativa, então que se venda. Rodrigo, Garay e Matic por 70/75M€ seria optimo! Temos que nos orientar com o que há e muito sinceramente, prefiro ver um Benfica sem tantas estrelas mas com seguro daquilo que faz.

Estive a ler as ultimas páginas deste tópico e fiquei com medo!

As vendas devem ser feitas no fim da época.

A antes de se pensar em vender os melhores, deve-se pensar em despachar jogadores que não fazem falta.
E comprar menos ajudaria um bocado.
claro, mas o refugo, quem é que pega no refugo? O refugo do Benfica bem vendido, vale para cima de 25M€, mas é dificil colocar tanto jogador que não serve.

Fiquei mesmo assustado, dizem no tópico que pode não haver dinheiro para pagar salários e que temos que pagar 174M€ no próximo ano ... Até estou parvo!

Oblivium

Citação de: T1n0_SLB em 14 de Janeiro de 2014, 02:09
Citação de: Oblivium em 14 de Janeiro de 2014, 01:58
Quando falei em património pensei no estádio, centro de estágio, o canal televisivo e até o museu Cosme Damião... Se nada disto pertencer efectivamente ao Benfica então desculpa o erro..

E vais vender esses patrimónios para pagar as dividas?
E depois joga-se onde?

Nunca disse isso. Quando falei em património, activos e valor de marca foi em comparação com os Lagartos, e a evidência aparente de com uma certa habilidade de negociação estarem a recuperar da crise financeira (pelo que leio na CS, não sei ao pormenor nem quero saber).
Agora o método pelo qual poderemos voltar a ter saúde financeira desconheço.. mas suspeito que teria de passar por reduzir drasticamente as despesas com a equipa de futebol, o que em teoria reduziria as nossas probabilidades de vencer títulos (não é que andemos a vencer muitos) e consequentemente encaixar menos dinheiro com a venda de jogadores, tornando-se uma bola de neve..

Isto é tudo muito complicado.. :huh:

ratm1904

A questão é que precisamos de vender todos os anos pelo menos 30Milhões para sobreviver ou seja andamos a jogar a roleta russa todos os anos,a consequencia são situações como a que estamos a viver: Estamos em 1º do campeonato em Janeiro e vamos ter que vender titulares e ficar mais fracos.

SLB É O REI DO MUNDO

Mas comparar com o Sporting porquê ? Fazia mais sentido compararmos com o nosso adversário mais directo.

Quanto ao resto, uma boa maneira para começar seria optimizar o investimento na equipa de futebol, ou seja, gastar menos dinheiro em lixo.

Godescalco

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 14 de Janeiro de 2014, 02:26
Mas comparar com o Sporting porquê ? Fazia mais sentido compararmos com o nosso adversário mais directo.

Quanto ao resto, uma boa maneira para começar seria optimizar o investimento na equipa de futebol, ou seja, gastar menos dinheiro em lixo.

Isso é que é difícil.

28Fevereiro1904

Estamos a morrer e estamos. Este esforço financeiro que temos vindo a fazer na era do JJ não iria haver problema se houvesse títulos! como não há títulos criámos um buraco e agora vemos-nos à rasca.

Obrigado Viera, DSO, JJ e companhia.

Oblivium

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 14 de Janeiro de 2014, 02:26

Se leres para trás vês que comparei com o sporting no contexto do fatalismo que li por aqui em relação ao Benfica, em que se lia que iamos fechar portas, declarar banca-rota, etc. Se eles com a pior classificação de sempre, endividados até às orelhas, com os jornais vaticinando precisamente esses cenários e estão aparentemente a recuperar, a minha convicção é que isso nunca irá acontecer no Benfica.
No contexto estritamente financeiro e na gestão desportiva concordo contigo, faz mais sentido comparar com o adversário directo.
E não gastar dinheiro em lixo acho que nem devia ser sugerido, mas sim uma obrigação.

sergio19azb

O Matic deve estar a ganhar uns 100mil€ mensais, nem é por aqui que a situação se encontra perigosa. Vender Matic por 25/30M€ e trazer Oriol Romeu no negócio seria interessante. Penso que o espanhol viria ganhar mais ou menos o mesmo montante.

O Rodrigo a sair por 25/30M€ seria sempre um grande negócio, fazia-se regressar o Nélson Oliveira e apostava-se definitivamente no Funes Mori. Aqui ficaríamos a ganhar bastante dinheiro, quer em termos salariais quer na receita pela transferência.

Garay, a sair por 20M€ , 50% seriam sempre direcionados para o Real Madrid. Faz sentido gastar parte desse valor num central? Se pensarmos em Lisandro, Sidnei, Steven e Mitrovic, não faz muito sentido contratar um central. Garay deve ganhar uns 150/200mil€ mensais, é muito!
Deste lote de centrais ainda podemos pensar em vender ou Jardel ou Sidnei. Jardel tem algum valor de mercado, Sidnei tem um salário relativamente alto. 3M€ por Jardel e 2M€ por Sidnei já seria positivo.

Gaitan, um jogador importante na manobra ofensiva mas que tem algum mercado. Acima de 17/18M€ era de pensar. Fazia-se regressar Pizzi e já não era necessário contratar ninguém para o lugar. Pizzi aufere menos que Gaitan, nesse aspecto também ficávamos a ganhar!

Ola John, não sei se há alguém que pegue no Ola John pelo valor pelo qual foi contratado, mas se existir uma proposta desse gênero, seria para vender claramente! Se não surgir nenhuma proposta, que se empreste a um clube que possa suportar pelo menos 80/90% do seu salário.

Penso que só nestes ajustes, conseguiríamos uma receita a rondar os 80/90M€ , sem ter que gastar em contratações visto que existem jogadores sob contrato capazes de ocupar o lugar.

O nosso 11 mais forte nesse caso (Oblak - Maxi/A.Almeida - Luisão - Lisandro - DE - Oriol Romeu/Fejsa - Enzo - Amorim - Salvio - Markovic - Cardozo) seria sempre interessante e o clube pelo menos realizava dinheiro suficiente para salvaguardar os seus interesses.

Para ajudar, podia-se pensar nos casos de Carlos Martins, Yannick, Airton, Franco Jara, Kardec, entre outros, que estão a mamar à pala do grande e nem na equipa B têm lugar. Só o salário do Carlos Martins e do Yannick dava para segurar um bom jogador que estivesse disponível para contratar a custo zero. As vendas dos outros daria para cobrir prêmios de assinatura e comissões!

Isto sou eu a falar, a pensar num Benfica não tão forte mas a caminhar para longe do abismo  :slb2:

T1n0_SLB

Citação de: Oblivium em 14 de Janeiro de 2014, 02:23
Quando falei em património pensei no estádio, centro de estágio, o canal televisivo e até o museu Cosme Damião... Se nada disto pertencer efectivamente ao Benfica então desculpa o erro..

E depois joga-se onde?

Nunca disse isso. Quando falei em património, activos e valor de marca foi em comparação com os Lagartos, e a evidência aparente de com uma certa habilidade de negociação estarem a recuperar da crise financeira (pelo que leio na CS, não sei ao pormenor nem quero saber).
Agora o método pelo qual poderemos voltar a ter saúde financeira desconheço.. mas suspeito que teria de passar por reduzir drasticamente as despesas com a equipa de futebol, o que em teoria reduziria as nossas probabilidades de vencer títulos (não é que andemos a vencer muitos) e consequentemente encaixar menos dinheiro com a venda de jogadores, tornando-se uma bola de neve..

Os  lagarto estão a cortar em tudo o que seja despesas desnecessária, despediram montes de funcionários.
Aplicaram muitas medidas de poupanças.
Não contrataram ninguém por grande valores e rescindiram com os que ganhavam mais.

No Benfica o caminho não deve ser exatamente igual, mas temos que começar a cortar nas despesas, a equipa titular deve ser o ultimo a ser mexido.

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: T1n0_SLB em 14 de Janeiro de 2014, 02:47

E depois joga-se onde?

Os  lagarto estão a cortar em tudo o que seja despesas desnecessária, despediram montes de funcionários.
Não contrataram ninguém por grande valores e rescindiram com os que ganhavam mais.

No Benfica o caminho não deve ser exatamente igual, mas temos que começar a cortar nas despesas, a equipa titular deve ser o ultimo a ser mexido.

O último da última frase tem que ser uma regra de ouro. Principalmente quando precisamos de reduzir o investimento.

T1n0_SLB

É que esses 7/8 que poderiamos ter feito na liga dos campeões podiam e deviam ser feitos na venda de jogadores não essenciais. 

Dá-se a desculpa da CL que são 7/8M e vende-se em 70M.

Oblivium

Citação de: T1n0_SLB em 14 de Janeiro de 2014, 02:47

E depois joga-se onde?

Imagina que amanhã o LFV decidia ir para a frente com o que dizes e cortar com todo o tipo de despesa desnecessária, achas que iria regularizar as contas ao ponto de não ser necessário mexer na equipa principal e ter de vender nenhum jogador?

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: T1n0_SLB em 14 de Janeiro de 2014, 02:56
É que esses 7/8 que poderiamos ter feito na liga dos campeões podiam e deviam ser feitos na venda de jogadores não essenciais. 

Dá-se a desculpa da CL que são 7/8M e vende-se em 70M.

Tudo isso acaba também por ser uma consequência da péssima gestão que o vieira faz dos ciclos dos planteis.

peter_slb

Citação de: MALU15 em 03 de Janeiro de 2014, 21:19
Citação de: peter_slb em 03 de Janeiro de 2014, 20:26
agora que falaste nisso fui ver o comunicado da Zon Optimus sobre essa mudança http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/ATOS48078.pdf e ainda fiquei mais convencido que terá sido a KPMG a renunciar ao cargo no Benfica, quer dizer, também pode ter sido o Benfica a escrever o comunicado de forma estranha, mas se tivesse sido só o revisor João Paulo... a sair, o comunicado do Benfica deveria ser muito mais parecido a este da Zon Optimus.
Não partilho da mesma opinião, até porque se fosse renúncia de mandato por parte da KPMG isso obrigaria a comunicação ao Presidente da Mesa da AG.
Em relação ao formato do comunicado, isso é variável, até porque a obrigação de informar o mercado em comunicado decorre do facto de haver mudança duma pessoa que tem acesso a informação priviligiada da Soc. cotada.

O RGS ontem confirmou que foi a KPMG que saiu.