As Finanças do Benfica

LA Lakers

Citação de: sergio19azb em 14 de Janeiro de 2014, 02:45
O Matic deve estar a ganhar uns 100mil€ mensais, nem é por aqui que a situação se encontra perigosa. Vender Matic por 25/30M€ e trazer Oriol Romeu no negócio seria interessante. Penso que o espanhol viria ganhar mais ou menos o mesmo montante.

O Rodrigo a sair por 25/30M€ seria sempre um grande negócio, fazia-se regressar o Nélson Oliveira e apostava-se definitivamente no Funes Mori. Aqui ficaríamos a ganhar bastante dinheiro, quer em termos salariais quer na receita pela transferência.

Garay, a sair por 20M€ , 50% seriam sempre direcionados para o Real Madrid. Faz sentido gastar parte desse valor num central? Se pensarmos em Lisandro, Sidnei, Steven e Mitrovic, não faz muito sentido contratar um central. Garay deve ganhar uns 150/200mil€ mensais, é muito!
Deste lote de centrais ainda podemos pensar em vender ou Jardel ou Sidnei. Jardel tem algum valor de mercado, Sidnei tem um salário relativamente alto. 3M€ por Jardel e 2M€ por Sidnei já seria positivo.

Gaitan, um jogador importante na manobra ofensiva mas que tem algum mercado. Acima de 17/18M€ era de pensar. Fazia-se regressar Pizzi e já não era necessário contratar ninguém para o lugar. Pizzi aufere menos que Gaitan, nesse aspecto também ficávamos a ganhar!

Ola John, não sei se há alguém que pegue no Ola John pelo valor pelo qual foi contratado, mas se existir uma proposta desse gênero, seria para vender claramente! Se não surgir nenhuma proposta, que se empreste a um clube que possa suportar pelo menos 80/90% do seu salário.

Penso que só nestes ajustes, conseguiríamos uma receita a rondar os 80/90M€ , sem ter que gastar em contratações visto que existem jogadores sob contrato capazes de ocupar o lugar.

O nosso 11 mais forte nesse caso (Oblak - Maxi/A.Almeida - Luisão - Lisandro - DE - Oriol Romeu/Fejsa - Enzo - Amorim - Salvio - Markovic - Cardozo) seria sempre interessante e o clube pelo menos realizava dinheiro suficiente para salvaguardar os seus interesses.

Para ajudar, podia-se pensar nos casos de Carlos Martins, Yannick, Airton, Franco Jara, Kardec, entre outros, que estão a mamar à pala do grande e nem na equipa B têm lugar. Só o salário do Carlos Martins e do Yannick dava para segurar um bom jogador que estivesse disponível para contratar a custo zero. As vendas dos outros daria para cobrir prêmios de assinatura e comissões!

Isto sou eu a falar, a pensar num Benfica não tão forte mas a caminhar para longe do abismo  :slb2:

O Oriol Romeu só pode vir no final da época, mas não me importaria... Até gostava que viesse outra, que era o Lucas Piazon! Craque!

Pelo Rodrigo, acho que era de manter, até porque o Lima não está muito forte e penso que o Nelsón só poderia voltar no final da época!

Pelo Garay, temos o Lisandro que acredito que seja titular para o ano, mas que também só pode vir no final da época. O Neto seria uma boa aposta!

De resto, mais nenhum dos titulares pode sair!

MALU15

Citação de: peter_slb em 14 de Janeiro de 2014, 09:38
Citação de: MALU15 em 03 de Janeiro de 2014, 21:19
Citação de: peter_slb em 03 de Janeiro de 2014, 20:26
agora que falaste nisso fui ver o comunicado da Zon Optimus sobre essa mudança http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/ATOS48078.pdf e ainda fiquei mais convencido que terá sido a KPMG a renunciar ao cargo no Benfica, quer dizer, também pode ter sido o Benfica a escrever o comunicado de forma estranha, mas se tivesse sido só o revisor João Paulo... a sair, o comunicado do Benfica deveria ser muito mais parecido a este da Zon Optimus.
Não partilho da mesma opinião, até porque se fosse renúncia de mandato por parte da KPMG isso obrigaria a comunicação ao Presidente da Mesa da AG.
Em relação ao formato do comunicado, isso é variável, até porque a obrigação de informar o mercado em comunicado decorre do facto de haver mudança duma pessoa que tem acesso a informação priviligiada da Soc. cotada.

O RGS ontem confirmou que foi a KPMG que saiu.
Eu tambem ouvi ontem. Mas olha que ele disse que foi decisão da KPMG sair das duas SAD`s (do Benfica e do Soprting). Eu estive a ver os estatutos da SAD (artº 19 e 21) e confirmo que compete à AG designar sob proposta do CF o ROC ou a Soc. de ROC`s. Ora como a KPMG é que era o ROC, ainda que representada pelo Sr. JP, continuo a achar estranho o que foi publicado.
Resta-nos aguardar pela convocatória da AG para aprovar o ROC que vai integrar o orgão de fiscalização.

BenficaSetsFire

Funki38

se não tivéssemos perdido tudo a época passada não estávamos assim. mas enfim...já se previa que isto há acontecer.

KRF

Não temos capacidade financeira para suportar com tantos disparates

RedStar1982

Agora com 75 milhões... tapamos o buraco do imediato (3 meses de ar) e depois toca a investir em mais 20 a 25 milhões e passar por cima do problema.

Eu vendia no fim do ano 6\7 jogadores dos mais valiosos para realizar 120\130milhões e abatia REALMENTE a divida... e estruturava REALMENTE o Benfica a nivel de gastos...para os 30\35 milhões por ano... e cagava neste caminho suicida que um dia mata o clube....se é que já não matou...

KRF

Citação de: RedStar1982 em 14 de Janeiro de 2014, 18:53
Agora com 75 milhões... tapamos o buraco do imediato (3 meses de ar) e depois toca a investir em mais 20 a 25 milhões e passar por cima do problema.

Eu vendia no fim do ano 6\7 jogadores dos mais valiosos para realizar 120\130milhões e abatia REALMENTE a divida... e estruturava REALMENTE o Benfica a nivel de gastos...para os 30\35 milhões por ano... e cagava neste caminho suicida que um dia mata o clube....se é que já não matou...

A malta critica (eu incluído) a gestão do clube mas não é nada fácil gerir uma nau como a do Glorioso.

Podias vender 6/7 jogadores para endireitares as finanças mas arriscas a não ganhar títulos nos próximos anos e isso a malta não aceita.

Encontrar o equilíbrio é que era e um clube com a dimensão do nosso deve ter na sua estrutura alguns gestores/economistas que poderiam dar uma mãozinha e pensar com cabeça no grave problema financeiro mas parece-me que há valores mais altos que se levantam.

Toronto_SLB

O problema de muitos clubes alias.  Nao so' do Benfica. 

Mas nem 8 nem 80 sao solucoes.  E' preciso ter um balanco entre as necessidades financeiras e as metas desportivas.  Tem que sempre ter os dois objectivos em mente.

LA Lakers

O problema, é que destes 25M que vamos receber pelo Matic, nem 1M vai para abater o passivo, quando isso deveria ser prioridade.

Sou a favor de, 20% de cada transferência seja para abater o passivo.

Nesta venda, eram 5M!

KRF

Citação de: Toronto_SLB em 14 de Janeiro de 2014, 18:59

Mas nem 8 nem 80 sao solucoes.  E' preciso ter um balanco entre as necessidades financeiras e as metas desportivas.  Tem que sempre ter os dois objectivos em mente.
Concordo mas parece-me que não temos ninguém com capacidade para encontrar esse tal equilíbrio ou então não há vontade de o encontrar.

helderrocha

Citação de: KRF em 14 de Janeiro de 2014, 18:57
Citação de: RedStar1982 em 14 de Janeiro de 2014, 18:53

A malta critica (eu incluído) a gestão do clube mas não é nada fácil gerir uma nau como a do Glorioso.

Podias vender 6/7 jogadores para endireitares as finanças mas arriscas a não ganhar títulos nos próximos anos e isso a malta não aceita.

Encontrar o equilíbrio é que era e um clube com a dimensão do nosso deve ter na sua estrutura alguns gestores/economistas que poderiam dar uma mãozinha e pensar com cabeça no grave problema financeiro mas parece-me que há valores mais altos que se levantam.

para abatar a divida, temos e começar a comprar só o necessário. deixar o entreposto de jogadores. reduzir  em 30% o numero de jogadores sob contrato.

Borgas_SLB

O problema é que não se vendeu no verão, comprou-se a meu ver sem necessidade e gastou-se muito dinheiro.

Toronto_SLB

Citação de: KRF em 14 de Janeiro de 2014, 19:02
Citação de: Toronto_SLB em 14 de Janeiro de 2014, 18:59

Concordo mas parece-me que não temos ninguém com capacidade para encontrar esse tal equilíbrio ou então não há vontade de o encontrar.
Pode ser.  Nao conheco os dirigentes todos do Benfica que se envolvem nisto. 

Mas uma coisa para mim e' obvia.  Esse tal equilibrio ate' tem sido melhor nos ultimos anos.  Temos melhorado muito em valorizar jogadores e vendido bem, e estado muito mais perto das conquistas que todos nos queremos. 

Nao esquecer que vendemos duas pecas chave no inicio da epoca anterior - Javi e Witsel.  Para muitos la-se ia a hipotese de lutar no campeonato e outras frentes.  Mas chagamos em todas ao ponto final, e a' primeira final europeia de muitos e longos anos - 23 anos para ser exacto.  Embora reconheco que nao ganhamos essas finais por alguma falta de sorte e alguma incompetencia tambem.

Mas para mim o encontro desse equilibrio esta' a ser melhor gerido.

KRF

Citação de: Borgas_SLB em 14 de Janeiro de 2014, 19:07
O problema é que não se vendeu no verão, comprou-se a meu ver sem necessidade e gastou-se muito dinheiro.
Um pouco isso também

peterslimer

Investiu se muito, ganhou se nada, só por isso. Um clube como o Benfica não irá cair nunca na "miséria", acredito profundamente.