As Finanças do Benfica

Puches

Ou seja:
A Liga dos Campeões ou nada?
(ou, talvez, uma fantástica formação?)

iloy

O ano onde o Benfica nao vai a LDC vamos vender meio plantel.

itsame

Citação de: rmbc em 17 de Janeiro de 2014, 13:00
Citação de: Churchill em 17 de Janeiro de 2014, 00:14
Citação de: rmbc em 16 de Janeiro de 2014, 23:09
Estive a ler no ultimo relatorio e contas enviado á cmvm 30.11.2013 que temos emprestimos e afins a pagar no espaço de 1 ano num total de 177.480 milhoes de euros ? Pagina 28 e 29. Podem confirmar ? é que se assim for tamos lixados com F grande. Bem podemos vender matic, garay, gaitan, rodrigo, andre gomes e mais 3 ou 4 que mesmo assim nao chega!!!!!

Julgo que o valor será a rondar esse, mas tem que se entender que não são 170M que tens que pagar até ao fim do ano.

Penso que seja isto: (senão for, alguém que corrija)

90M (BES) + 40M (aí atrás falaram em papel comercial) + 40M do EO.

Pergunto-me é senão haverão Benfiquistas suficientes, em número e em interesse, para apresentar um documento devidamente estruturado e fundamentado a questionar não só toda a estratégia que há anos o Benfica vem seguindo como o futuro financeiro a médio-longo prazo do Benfica.

Pois, será esse o fogo no rabo para vender matic (25m) + rodrigo (35m) + garay (15m) + andre gomes (12m) = aki dá 87milhoes e assim pagas os 90m do Bes. por akilo que li no r&c o emprestimo de papel comercial renova-se automaticamente por mes (pagina 29) por isso a bola empurra-se com a barriga.

Ja no outro dia dei a sugestão. tentar convocar uma reuniao ou assembleia e expor tudo isto, para que nós benfiquistas saibamos, 2014 temos isto a pagar, 2015 a mesma coisa e daí adiante. ~
Defendo ainda que caso o montante deste ano seja mesmo os tais 177 milhoes que se assuma e vendamos os jogadores que foram precisos, mas com novas eleições no final desta epoca desportiva.
O empréstimo vencer no dia X não significa que tenhamos que vender activos até esse dia no valor do empréstimo. O que vamos fazer é simplesmente pedir um empréstimo para pagar o outro. Obviamente que não vamos vender toda a gente para pagar esses 177M já.

Toronto_SLB

Se essas contas fossem assim tao simples, os lagartos ja' estavam a' muito afundados.  Pelo menos nos temos um grande valor no plantel.

peter_slb

Citação de: Toronto_SLB em 17 de Janeiro de 2014, 23:41
Se essas contas fossem assim tao simples, os lagartos ja' estavam a' muito afundados.  Pelo menos nos temos um grande valor no plantel.

o sporting já afundou, no final da época passada foi obrigado a negociar com os bancos o seu futuro e a seguir as regras por eles impostas. O Benfica continua a ter um plantel muito mais valioso que o do sporting, mas também já não tem nada a ver com o que tínhamos há uns anos, já não temos jogadores como David Luiz, Coentrão ou Di Maria que eram certezas de render muitos milhões de euros, no 11 tipo do Benfica só temos Gaitán e Salvio/Markovic que valem bastante dinheiro (muito menos que os 3 atrás citados), considerando que do Garay só temos 50% do passe, depois temos muitos jovens com potencial no banco mas será necessário que eles o comprovem para virem a valer também muito dinheiro.

P∑T∑7

Haja valores no Benfica! Estou orgulhosíssimo de tal feito. É pena que isso nem sequer dê para baixar passivo e resolver empréstimos bancários. Com uma sempre preocupante ausência quase absoluta de títulos.

Mas, who cares? O Benfica é uma empresa. Ponto final. Que esqueçamos a parte desportiva.

paulomaia1972

Assim como eles faz como a avestruz...

BenficaSempreeee

Boas já agora quero dizer que sou novo por aqui  ;D Tenho 16 Anos chamo-me Ricardo
Quanto é o nosso passivo actual?
E o passivo do Sporting e do Porto?

paulomaia1972

Citação de: BenficaSempreeee em 18 de Janeiro de 2014, 01:37
Boas já agora quero dizer que sou novo por aqui  ;D Tenho 16 Anos chamo-me Ricardo
Sabes o que é um passivo? e um ativo?

Benfica - 400 milhões
Sporting - 300 milhões, não a certeza dos últimos valores...
Porto - 220 milhões

Theroux

Citação de: paulomaia1972 em 18 de Janeiro de 2014, 01:51

Benfica - 400 milhões
Porto - 220 milhões

O passivo do Sporting é superior a 400M€.

BenficaSempreeee

Benfica - 400 milhões
Porto - 220 milhões
Sei passivo é o que devemos aos credores certo? activo deverá ser o que produzimos anualmente "brutamente" certo?
Obrigado :cool2:
Onde foste buscar os dados?

paulomaia1972

Citação de: BenficaSempreeee em 18 de Janeiro de 2014, 01:59

Benfica - 400 milhões
Porto - 220 milhões
Sei passivo é o que devemos aos credores certo? activo deverá ser o que produzimos anualmente "brutamente" certo?
Obrigado :cool2:
Onde foste buscar os dados?
Quando compras um carro é um passivo. Já o pagaste, mas tem que meter gasolina,  pagar o selo, revisões...

Podes procurar na net os relatórios e contas das SAD.

BenficaSempreeee

Benfica fala de 457 Milhões de euros  :bah2:
Sporting fala de 258 Milhões de euros
Porto fala de 220Milhões de euros

Que se passa com estes valores? :confused:
Andam a querer difamar o nosso benfica

PedroBenfica

Não, são valores reais apresentados pelos próprios clubes