As Finanças do Benfica

Theroux

Citação de: LuigiSLB83 em 23 de Janeiro de 2014, 16:37
Citação de: Theroux em 23 de Janeiro de 2014, 16:31
Citação de: LuigiSLB83 em 23 de Janeiro de 2014, 16:23
Eu sei que é um facto. Acontece que os erros dos outros não têm de ser justificação para os nossos.

Não é justificação para nada, mas o Benfica existe num contexto específico.

Todos vivemos num contexto. Cabe a cada um saber gerir da melhor forma as suas receitas. Se eu só posso ter um Fiat Punto, não vou comprar um BMW porque o meu vizinho também comprou, sub pena de perder quer o Punto quer o BMW daqui a uns anos por insuficiência financeira.

O problema com essa analogia é que o BMW só gera despesas e não vais utilizar o carro para competir por um prémio, caso contrário mais valia poupares o dinheiro da inscrição (se fosses com o Punto).

Han

Citação de: LuigiSLB83 em 23 de Janeiro de 2014, 16:27
Citação de: Han em 23 de Janeiro de 2014, 16:25
Esse caminho é uma ilusão. Ser um clube equilibrado é fácil e simples se nos dispusermos a abdicar de competir e ter visibilidade no topo do futeboil europeu.
Como Benfica e fcp nunca abdicarão da competitividade e de lutar para vencer cá e lá fora, o sporting ficará asfixiado e secundarizado. É uma questão de tempo.

E eu, que nada percebo de finanças, digo, se se ganha 10 e se gastam 20, mais ano menos ano, ou se abdica de muita coisa, ou fecha-se portas.

Pois, mas é preciso ver o óbvio e também o menos óbvio: verificou-se que a estratégia do Benfica foi acertada e adequada à conjuntura. Tinha que se investir a vários níveis, conseguimos fazê-lo e fizémo-lo bem, do qual temos obtido e continuaremos a obter retorno desportivo e financeiro ao qual, aliás, nenhum analista isento é alheio. Não é por acaso que lhe chamam "milagre financeiro" e outros clubes vêm ver como se trabalha na Luz. Não podemos ficarmo-nos por uma visão de curto prazo e delimitada ao retângulo português.

MALU15

Citação de: tecoteco em 23 de Janeiro de 2014, 13:26
Citação de: Flirt4ever em 23 de Janeiro de 2014, 12:26
No espaço de 7 anos, o Real Madrid aumentou as suas receitas de 292,2 Milhões para 518,9 Milhões. Isso significa um aumento de cerca de 77.58%.

Nós aumentámos cerca de 28.79 %, no mesmo período.

Porque os direitos televisivos do Benfica "estagnaram" durante esses 7 anos ;)
E essa decisão de não renovar aqui há 3/4 anos com a Oliverdesportos, que foi alem de corajosa muito estratégica teve os seus custos em termos de resultados nestes anos. A sua recompensa só virá quando o projeto da BTV entrar em velocidade cruzeiro e as receitas geradas compensarem o esforço de estagnação do peso dos direitos televisivos nas contas. E isto não é uma falácia, basta ver a melhoria conseguida pelo Sporting quando aqui há 3 anos prolongou o seu contrato.

tecoteco

O Pinto da Costa teve azar no timming da boca das "consolidações".

Ontem a Deloitte apresentou a facturação "CONSOLIDADA" de todo o Grupo Empresarial Benfica no estudo da Money League, e o Porto "CONSOLIDADO" nem aparece na lista ;)

miniMilk

A receita de quotizações desceu 14,4%.
Efeitos da crise...

tecoteco

Citação de: Flirt4ever em 23 de Janeiro de 2014, 16:44
Citação de: tecoteco em 23 de Janeiro de 2014, 16:41
Citação de: Flirt4ever em 23 de Janeiro de 2014, 16:35
Citação de: MALU15 em 23 de Janeiro de 2014, 16:33
Citação de: Flirt4ever em 23 de Janeiro de 2014, 16:30
Citação de: Paspalho em 23 de Janeiro de 2014, 16:26
E de onde vêm os cento e tal milhões de receitas?
:confused:

pág. 32-33
Tens de somar tambem alguns valores do clube (quotização, ...)
Humm, ok, agora confundiste-me um pouco...
Se deve ser somado, esses valores do clube que referes, e sendo aquilo um gráfico consolidado, não deveriam estar já contabilizados nesses valores apresentados ?
Ai é que entra a confusão das "consolidações" à pinto da costa.
Nem todas as empresas pertencem à SAD, nem todas as empresas pertencem ao clube.
O Grupo Empresarial consolida as empresas que pertencem à SAD.
O Clube além desses do Grupo Empresarial SAD (91M€), sempre teve cerca de 20M€ em receitas que dizem respeito apenas ao Clube e às participações de empresas que pertencem ao Clube.
Bem, então mas isso serve para quê ? É para impostos ??

Desculpem lá a minha ignorância/confusão nisto.

Sempre pensei que o CONSOLIDADO seria relativo a todas empresas respeitantes ao Benfica (fosse SAD ou Clube) .... :ashamed:

Esse assunto é complexo, e o pinto da costa aproveitou-se disso para lançar confusão.

Sempre tiveram a Euro Antas escondida, por causa das aldrabices da construção do Estádio das Antas, e das negociatas que fizeram e levaram a investigações judiciais.

Por exemplo, a Benfica TV era 50% clube e 50% SAD, então dantes o Grupo Empresarial SAD considerava nas suas contas apenas 50% das receitas da Benfica Tv. O Clube considerava os outros 50%.

A Benfica SAD apresentava Relatório consolidado de tudo o que é da SAD.

O Benfica Clube sempre apresentou Relatório consolidado de tudo o que é do clube, e este ano fez relatório consolidado de acordo com as (International Financial Reporting Standards - IFRS).

Na prática a SAD tem 90M€ de receitas operacionais e o Clube tem 20M€ de receitas operacionais.

"Chato chato" é o Porto não aparecer na Deloitte Money League com as suas "contas consolidadas" apresentadas pela 1ª vez ;)

MALU15

pág. 32-33
Se deve ser somado, esses valores do clube que referes, e sendo aquilo um gráfico consolidado, não deveriam estar já contabilizados nesses valores apresentados ?
Nem todas as empresas pertencem à SAD, nem todas as empresas pertencem ao clube.
O Clube além desses do Grupo Empresarial SAD (91M€), sempre teve cerca de 20M€ em receitas que dizem respeito apenas ao Clube e às participações de empresas que pertencem ao Clube.

Sempre pensei que o CONSOLIDADO seria relativo a todas empresas respeitantes ao Benfica (fosse SAD ou Clube) .... :ashamed:
Se ainda está baralhado recomendo-te a leitura do meu post de ontem.
O Consolidado que conheces é só da SAD e não serve sequer para impostos, porque o Grupo Benfica não é tributado pelo Resultado consolidado, mas sim individualmente por empresa.
Para a temática que estamos a falar das receitas, tens de ler sempre as contas da SAD e do Clube.

Flirt4ever

ok ok, acho que já percebi mais um pouco, mas isso leva-me a outra questão (claro :P)

No passivo, quando apresentam o "Empresas do Grupo e Partes Relacionadas" , isso também NÃO inclui o Clube , correto ?

(Além de não perceber o que são "diferendos" e "derivados" ....  :disgust: )

MALU15

Citação de: tecoteco em 23 de Janeiro de 2014, 16:52

pág. 32-33

Esse assunto é complexo, e o pinto da costa aproveitou-se disso para lançar confusão.

Sempre tiveram a Euro Antas escondida, por causa das aldrabices da construção do Estádio das Antas, e das negociatas que fizeram e levaram a investigações judiciais.

Por exemplo, a Benfica TV era 50% clube e 50% SAD, então dantes o Grupo Empresarial SAD considerava nas suas contas apenas 50% das receitas da Benfica Tv. O Clube considerava os outros 50%.

A Benfica SAD apresentava Relatório consolidado de tudo o que é da SAD.

O Benfica Clube sempre apresentou Relatório consolidado de tudo o que é do clube, e este ano fez relatório consolidado de acordo com as (International Financial Reporting Standards - IFRS).

Na prática a SAD tem 90M€ de receitas operacionais e o Clube tem 20M€ de receitas operacionais.

"Chato chato" é o Porto não aparecer na Deloitte Money League com as suas "contas consolidadas" apresentadas pela 1ª vez ;)
Ó Tecoteco, andas a ler umas coisas ..
Em relação às contas do Porto eu apresso-me a tirar uma conclusão: As outras empresas que não estão na SAD pelos vistos têm mais despesas que receitas.
Ainda sobre o teu pos, olha que não é correcto o que dizes sobe o relatório consolidado clube, o qual não é consolidado. Na realidade só dá uma visão consolidada na parte referente ao valor das participações financeiras, quando aplica o MEP. Ok?

LuigiSLB83

Citação de: Theroux em 23 de Janeiro de 2014, 16:44
Eu sei que é um facto. Acontece que os erros dos outros não têm de ser justificação para os nossos.

Todos vivemos num contexto. Cabe a cada um saber gerir da melhor forma as suas receitas. Se eu só posso ter um Fiat Punto, não vou comprar um BMW porque o meu vizinho também comprou, sub pena de perder quer o Punto quer o BMW daqui a uns anos por insuficiência financeira.

O problema com essa analogia é que o BMW só gera despesas e não vais utilizar o carro para competir por um prémio, caso contrário mais valia poupares o dinheiro da inscrição (se fosses com o Punto).

Até ao dia em que só te deixam inscrever na prova, se tiveres uma situação financeira regular.

MALU15

Citação de: Flirt4ever em 23 de Janeiro de 2014, 16:58
ok ok, acho que já percebi mais um pouco, mas isso leva-me a outra questão (claro :P)

No passivo, quando apresentam o "Empresas do Grupo e Partes Relacionadas" , isso também NÃO inclui o Clube , correto ?

(Além de não perceber o que são "diferendos" e "derivados" ....  :disgust: )
sim, não inclui o clube (leia-se e todas as participações directas do clube) mas no relatório do Clube há informação disponível que para quem a sabe ler e trabalhar, facilmente extrai conclusões sobre o GRUPO no seu todo.
Quanto aos diferendos (penso que queres dizer impostos diferidos)  e derivados é uma matéria muito técnica parecida com a realidade dos SWAPS que temos ouvido falar sobre as contas do País, pelo que não vou entrar por aí a não ser que estejas mesmo muito interessado.

helderrocha

Citação de: Han em 23 de Janeiro de 2014, 16:45
Citação de: LuigiSLB83 em 23 de Janeiro de 2014, 16:27
Citação de: Han em 23 de Janeiro de 2014, 16:25
Esse caminho é uma ilusão. Ser um clube equilibrado é fácil e simples se nos dispusermos a abdicar de competir e ter visibilidade no topo do futeboil europeu.
Como Benfica e fcp nunca abdicarão da competitividade e de lutar para vencer cá e lá fora, o sporting ficará asfixiado e secundarizado. É uma questão de tempo.

E eu, que nada percebo de finanças, digo, se se ganha 10 e se gastam 20, mais ano menos ano, ou se abdica de muita coisa, ou fecha-se portas.

Pois, mas é preciso ver o óbvio e também o menos óbvio: verificou-se que a estratégia do Benfica foi acertada e adequada à conjuntura. Tinha que se investir a vários níveis, conseguimos fazê-lo e fizémo-lo bem, do qual temos obtido e continuaremos a obter retorno desportivo e financeiro ao qual, aliás, nenhum analista isento é alheio. Não é por acaso que lhe chamam "milagre financeiro" e outros clubes vêm ver como se trabalha na Luz. Não podemos ficarmo-nos por uma visão de curto prazo e delimitada ao retângulo português.

o milagre financeiro, não passam de palavras para enganar socios e adeptos. se houvesse milagre financeiro o matic nao teria sido vendido agora.

a visão do vieira é a micro prazo. hoje diz "não precisamos de vender", amanha desmente isso. não há visão.

retorno desportivo não tem  havido! o aumento do passivo de 80 para 400, em 10 anos resultou em 2 campeonatos uma taça e uma supertaça. muito fraco

Han

Citação de: LuigiSLB83 em 23 de Janeiro de 2014, 17:04
Citação de: Theroux em 23 de Janeiro de 2014, 16:44

Até ao dia em que só te deixam inscrever na prova, se tiveres uma situação financeira regular.

Pena que esse dia não tivesse já chegado. Além de concorrência desleal, é meio caminho andado para o tráfico de influências e corrupção no decurso da época.

sazuke

"Os outros clubes vêm ver como se trabalha na luz"

devem ser os alemães, como em tempos disse com um outro nick, vêm à luz para ver como se vive com o dinheiro deles  :cheerleaders:

Nramos

Fdx, "retorno desportivo"???