As Finanças do Benfica

MALU15

Citação de: tecoteco em 29 de Janeiro de 2014, 21:52
QUE ESTOURO Financeiro que o Porto vai levar esta época!!

Estão a caminho dos 60 MILHÕES DE EUROS DE PREJUÍZO!!!

Se não venderem ninguém até Junho vão ter um prejuízo BRUTAL!!!!

Não admira que o Lucho já não recebesse salário há 4 meses.
Qual é a tua fonte?

tecoteco

Citação de: MALU15 em 29 de Janeiro de 2014, 22:04
Citação de: tecoteco em 29 de Janeiro de 2014, 21:52
QUE ESTOURO Financeiro que o Porto vai levar esta época!!

Estão a caminho dos 60 MILHÕES DE EUROS DE PREJUÍZO!!!

Se não venderem ninguém até Junho vão ter um prejuízo BRUTAL!!!!

Não admira que o Lucho já não recebesse salário há 4 meses.
Qual é a tua fonte?

é o que se fala por ai...

Até o Jackson já andou ou anda com salários em atraso:

"Jackson terá três meses de salários em atraso no FC Porto" (Setembro 2013)
http://relvado.sapo.pt/porto/jackson-tera-tres-meses-salarios-atraso-no-fc-porto-464951

MALU15

Custos com pessoal:

Os maiores crescimentos dos custos em 2009/10 e de 2010/11 em diante, podem justificar-se em boa parte com a integração da Benfica estádio e respectivo pessoal e com o lançamento da equipa B (a partir de 2010/11), bem como da maior profissionalização da estrutura de suporte dos escalões de formação no CFC.

T1n0_SLB

Ou mais fácil ainda, com a enorme quantidade de jogadores que temos sob contrato.

Iconic

Citação de: Flirt4ever em 29 de Janeiro de 2014, 18:27

:police:

Colocar este gráfico aqui, assim, descontextualizado, é de uma desonestidade intelectual a toda a prova.

Partindo do princípio que conheces o plantel actual, eu ponho-te aqui algum do plantel de 2002/2003...
Na baliza, Bossio e Moreira; na defesa, João Manuel Pinto, Cabral e Argel; no meio campo, Peixe! Andrade! Andres Anderson... e na fabulosa linha avançada, Carlitos e um Drulovic a arrastar-se de velho.

Se tu achas que se fazem omoletes sem ovos, ou dito doutra forma, que se conseguem Matics pagando o preço de Andrades...
... está bem.
É a tua opinião.

O plantel actual do Benfica nada tem a ver com o de há 10 anos. Em qualidade, e naturalmente na folha salarial.
(já agora, o magnifico plantel de 2002/2003 conduziu-nos a um não menos brilhante 4.º lugar. Enfim, haja paciência...)

itsame

Citação de: Iconic em 29 de Janeiro de 2014, 22:29

Colocar este gráfico aqui, assim, descontextualizado, é de uma desonestidade intelectual a toda a prova.

Partindo do princípio que conheces o plantel actual, eu ponho-te aqui algum do plantel de 2002/2003...
Na baliza, Bossio e Moreira; na defesa, João Manuel Pinto, Cabral e Argel; no meio campo, Peixe! Andrade! Andres Anderson... e na fabulosa linha avançada, Carlitos e um Drulovic a arrastar-se de velho.

Se tu achas que se fazem omoletes sem ovos, ou dito doutra forma, que se conseguem Matics pagando o preço de Andrades...
... está bem.
É a tua opinião.

O plantel actual do Benfica nada tem a ver com o de há 10 anos. Em qualidade, e naturalmente na folha salarial.
(já agora, o magnifico plantel de 2002/2003 conduziu-nos a um não menos brilhante 4.º lugar. Enfim, haja paciência...)
E não esquecer que este ano temos o Evandro Mota.

peter_slb

Citação de: Puches em 29 de Janeiro de 2014, 20:18

é possível desagregar esses custos?
O valor absoluto diz-me pouco sem comparar com outros clubes.
A subida percentual não me faz confusão se estivermos a falar sobretudo de comparar o salário do Matic com o do Beto, ou do Enzo com outro qualquer e por aí adiante.
Seria muito interessante ter um gráfico com a evolução dos salários da estrutura (e não vou entrar em populismos do estilo "despeçam-se os gajos da relva", pois para isso já me basta o nosso quotidiano). E, uma vez mais, comparar os valores absolutos com os restantes clubes.
Ainda assim, imagino que a época 2013/2014 registará uma descida razoável da massa salarial.
Mas o importante é perceber se o Benfica (e o fcp e, noutro patamar, o Sporting) têm capacidade para apostar em níveis competitivos tão altos. Parece-me que não.

o que te pode levar a pensar que a massa salarial "registará uma descida razoável" em 2013/2014? O Benfica fartou-se de contratar jogadores no Verão e não saiu quase ninguém... devem aumentar mais de 10% e espero que assim seja, porque pela via salarial aumentarão sempre mais, por isso a única coisa que poderia equilibrar era se os resultados desportivos fossem ainda piores que os do ano passado e se pagassem menos prémios.

Paspalho

...
...

Aos quais podes juntar Zahovic, Ednisson, Maniche, Tiago e por exemplo o Sabrosa...
Destes ainda me lembro, mas tenho muitíssimas dúvidas que daqui a 15 anos alguém se lembre dos cromos que agora tens lá a ganhar dinheiro no Clube!

Flirt4ever

... está bem.
É a tua opinião.

90% do teu post é de desonestidade intelectual. Mas isso já vem a ser norma nos novos iniciados. Sem problemas por aí...

1 - "O valor absoluto diz-me pouco sem comparar com outros clubes."

Ah bom, então não faz mal acabar com o clube, desde que os outros também acabem...

2 - "Partindo do princípio que conheces o plantel actual, eu ponho-te aqui algum do plantel de 2002/2003...
Na baliza, Bossio e Moreira; na defesa, João Manuel Pinto, Cabral e Argel; no meio campo, Peixe! Andrade! Andres Anderson... e na fabulosa linha avançada, Carlitos e um Drulovic a arrastar-se de velho."

Bem, escolheste 1 ano que te "dava jeito" o plantel da altura. Mas agora faz o mesmo raciocínio, por exemplo... deixa cá ver... olha, pode ser do ultimo ano em que fomos campeões, por exemplo, com um acréscimo de 12,17 Milhões entre o ultimo ano que fomos campeões e esta época. E diz-me lá que valeu a pena.

3 - "já agora, o magnifico plantel de 2002/2003 conduziu-nos a um não menos brilhante 4.º lugar. Enfim, haja paciência...".

Paciência tenho eu para estar a responder a pessoal que acha que tem o rei na barriga. Pelo tua brilhante dedução, ficar em 4.º lugar custará 22,75 Milhões anuais e ficar em segundo custa 50,43 milhões anuais ??? Então segundo uma básica regra de 3 simples, chegaremos à conclusão que ficar em primeiro custa 59,66 Milhões anuais ? Isso é fantástico. Estamos quase então...... Assim já percebo a tentativa de chegar aos 100 jogadores sobre contrato....

Já agora, vou presumir que achas eu os "Custos de Pessoal" é apenas com os jogadores.... Pelas tuas palavras, só pode...

Treinadores (4 milhões/anuais só o principal....), Engenheiros Metalúrgicos (Evandro Mota - 0,5 milhões anuais), Prémios anuais dos administradores, etc... não entra nas tuas contas.... Isto porque para ti, sem eles não haviam Matics..... Haja paciência, digo eu!

Flirt4ever

Citação de: Puches em 29 de Janeiro de 2014, 20:18

é possível desagregar esses custos?
O valor absoluto diz-me pouco sem comparar com outros clubes.
A subida percentual não me faz confusão se estivermos a falar sobretudo de comparar o salário do Matic com o do Beto, ou do Enzo com outro qualquer e por aí adiante.
Seria muito interessante ter um gráfico com a evolução dos salários da estrutura (e não vou entrar em populismos do estilo "despeçam-se os gajos da relva", pois para isso já me basta o nosso quotidiano). E, uma vez mais, comparar os valores absolutos com os restantes clubes.
Ainda assim, imagino que a época 2013/2014 registará uma descida razoável da massa salarial.
Mas o importante é perceber se o Benfica (e o fcp e, noutro patamar, o Sporting) têm capacidade para apostar em níveis competitivos tão altos. Parece-me que não.

Desagregar em que sentido ?

Se é individualizar, é-me impossível não tendo a folha de salários da Benfica SAD.

Batuta Vermelha

A questão está em fazer o paralelismo em termos percentuais e de evolução nestes 10 anos.

Para alem disso o custo de um plantel varia na na dimensão inversa com o número de títulos conquistados.

O bayern de Munique apenas a título de exemplo tem uma folha salarial brutal, mas a questão e que existe um retorno enorme em títulos, troféus .
Ora isso repercute se evidentemente nos proveitos financeiros.
Ora o benfica a única forma de crescer e ganhando títulos com frequência, não pode ser um campeonato de vez em quando.
Um triste campeonato e as finanças podiam melhorar e muito, isto apesar dos nossos "fabulosos" gestores.

glorioso41

Só eu não percebo nada de contas  :crazy2:

Batuta Vermelha

Na direcção do benfica também há alguns que as vezes duvido um bocado

Iconic

Citação de: Flirt4ever em 30 de Janeiro de 2014, 01:12

... está bem.
É a tua opinião.

90% do teu post é de desonestidade intelectual. Mas isso já vem a ser norma nos novos iniciados. Sem problemas por aí...

1 - "O valor absoluto diz-me pouco sem comparar com outros clubes."

Ah bom, então não faz mal acabar com o clube, desde que os outros também acabem...

2 - "Partindo do princípio que conheces o plantel actual, eu ponho-te aqui algum do plantel de 2002/2003...
Na baliza, Bossio e Moreira; na defesa, João Manuel Pinto, Cabral e Argel; no meio campo, Peixe! Andrade! Andres Anderson... e na fabulosa linha avançada, Carlitos e um Drulovic a arrastar-se de velho."

Bem, escolheste 1 ano que te "dava jeito" o plantel da altura. Mas agora faz o mesmo raciocínio, por exemplo... deixa cá ver... olha, pode ser do ultimo ano em que fomos campeões, por exemplo, com um acréscimo de 12,17 Milhões entre o ultimo ano que fomos campeões e esta época. E diz-me lá que valeu a pena.

3 - "já agora, o magnifico plantel de 2002/2003 conduziu-nos a um não menos brilhante 4.º lugar. Enfim, haja paciência...".

Paciência tenho eu para estar a responder a pessoal que acha que tem o rei na barriga. Pelo tua brilhante dedução, ficar em 4.º lugar custará 22,75 Milhões anuais e ficar em segundo custa 50,43 milhões anuais ??? Então segundo uma básica regra de 3 simples, chegaremos à conclusão que ficar em primeiro custa 59,66 Milhões anuais ? Isso é fantástico. Estamos quase então...... Assim já percebo a tentativa de chegar aos 100 jogadores sobre contrato....

Já agora, vou presumir que achas eu os "Custos de Pessoal" é apenas com os jogadores.... Pelas tuas palavras, só pode...

Treinadores (4 milhões/anuais só o principal....), Engenheiros Metalúrgicos (Evandro Mota - 0,5 milhões anuais), Prémios anuais dos administradores, etc... não entra nas tuas contas.... Isto porque para ti, sem eles não haviam Matics..... Haja paciência, digo eu!

Não faço ideia onde vais buscar o ponto 1. Deves estar a citar outra pessoa com certeza.

Em relação ao ponto 2., escolhi apenas o ano em que começaste a análise. Foi o ano que te deu jeito a ti, não a mim.

Quanto ao ponto 3.  Não, não me esqueci do treinador e restante equipa técnica. Tu é que te deves ter esquecido dos custos acrescidos com o departamento de futebol e sua evolução que se registaram desde o ano em que iniciaste a tua contabilização arbitrária. Como todo o plantel e equipa técnica da equipa B, por exemplo, que toda a gente aprecia. Essa também deve ser de graça, se calhar.

Enfim.
(Btw, sou tão iniciado neste fórum como tu. Não julgues as pessoas pelo número de posts porque não sabes o que está por trás.)

Iconic

Citação de: Paspalho em 30 de Janeiro de 2014, 00:51
...
...

Aos quais podes juntar Zahovic, Ednisson, Maniche, Tiago e por exemplo o Sabrosa...
Destes ainda me lembro, mas tenho muitíssimas dúvidas que daqui a 15 anos alguém se lembre dos cromos que agora tens lá a ganhar dinheiro no Clube!

Zahovic tão ou mais podre que o Drulovic... check.
Ednilsson, um craque de dimensão mundial, sem duvida. Check.
Maniche, o da formação do clube, que custou 0 e recebia tuta e meia? E que, na verdade, só foi jogador na vida nas equipas do Mourinho? Cracalhão!! Check. E devia receber uma fortuna...
Tiago era bom. Simão também. Sim, o plantel não eram 23 cepos. Eram uns 18...

Se tu daqui a 15 anos não te vais lembrar de pelo menos uns 10-15 jogadores do actual plantel... tenho pena. Eu vou.

(comparar o incomparável é um exercício engraçado... Jeez...)