As Finanças do Benfica

Flirt4ever

Iconic, faz-me bastante "comichão" discutir com pessoas arrogantes e com o rei na barriga... mas continuarei a fazer um esforço....

SE me puderes facultar os dados das épocas da época 2001/2002, terei todo o gosto em complementar o gráfico. Como não os tenho, não coloquei. Coloquei sim, TODOS os outros anos. Nem mais nem menos. Todos os que dão jeito a "ti" e todos os que dão jeito a "mim". Tu tiras ilações para um lado e eu tiro para o outro. Achar que é arbitrário, para mim, é querer desviar atenções.

Se é para te armares em parvo com estupidezes como "mestre dos gráficos" e "Quem não vê para lá da árvore..." e porcarias assim, avisa-me desde já. Assim podes ficar a falar sozinho e a idolatrar o "milagre financeiro".

Continuas com a porcaria de argumento (que não é argumento nenhum...) do "que te dá jeito". Caramba, não percebes que são os anos que o homem tem no Benfica (falta 1 época) ??? São os dados conhecidos de todos, não a mim ou a ti, de todos!

Se com o aumento de custos com pessoal, se com a falência técnica, e se com isso tudo apenas fomos campeões em 2004 e em 2009, como é que se justifica isso tudo ?

Daqui a bocado estás com a justificação que não faz o Benfica ter 500 milhões de passivo porque o Real Madrid ou Manchester têm mais....

.:VMPT:.

Citação de: Nramos em 30 de Janeiro de 2014, 10:41
Citação de: Aguia_Rea1 em 30 de Janeiro de 2014, 09:36
Citação de: lonstrup em 30 de Janeiro de 2014, 03:03
em termos de custos com pessoal, o racio mais importante penso que poderá ser o do peso destes custos confrontado com a nossa folha de receitas ordinarias.

ver se esse peso tem aumentado ao longo das épocas.

para mim o mais importante seria o rácio

custos com o pessoal
resultados

:smokin:

Qualquer valor a dividir por zero, é zero.

:o

Iconic

Citação de: golfdreamer em 30 de Janeiro de 2014, 11:13
Iconic desafio te a fazer um exercício:
Última época que fomos campões vs época anterior - 2009/2010 vs 2012/2013.
Minha opinião:
- 3 anos de profunda crise financeira no pais em que não creio que fosse saudavel aumentar salários a não ser de peças cruciais para os objectivos do clube - jogadores de topo;
- Planteis equiparáveis em termos de jogador de topo
- Certamente que pela conquista do campeonato alguns Milhões em prémios foram gastos - Vamos ignorá-los

38M vs 50M Estamos a falar de um aumento de 33%. Como justificas isto?

Golfdreamer, esse já é um raciocínio bastante mais razoável do que o anterior.
Até porque eu nunca disse que actualmente só gastamos dinheiro bem gasto.

Dir-te-ia a minha opinião sobre o que perguntaste da seguinte forma:
a) Houve crescimento de custos fixos no aumento e profissionalização da estrutura (alargamento de quadros, revitalização de estruturas de apoio, aposta nas camadas jovens e equipa B, etc.)
b) a valorização dos activos desde a entrada do mestre das guedelhas (goste-se dele ou não, foi o que aconteceu) promoveu o aumento do mercado dos jogadores do plantel, em larga medida. Hoje um jogador do benfica tem muito mercado, o que claramente não era uma realidade há 10 anos atrás. Quer isso dizer que, desde 2009, para manteres os jogadores que potenciaste, para eles se manterem no clube e não sairem para clubes onde lhes paguem mais, tiveste que aumentar a massa salarial a alguns dos que entretanto se tornaram estrelas. É, infelizmente, um side-effect do sucesso, e não é apenas no Benfica, mas em qualquer clube. (ver os Porcos, que pagam exorbitâncias a jogadores por motivos parecidos...)

Dito isto, reforço que não acho que todo o actual dinheiro que é gasto actualmente, seja bem gasto. Há claramente desperdícios.
Mas isso não quer dizer que há 10 anos, ou há 20, não os houvesse. Há sempre.
Mas não comparemos o incomparável: o plantel tem subido de qualidade a olhos vistos (independentemente de isso se traduzir em mais ou menos títulos).

Se podíamos ser campeões com menos dinheiro? A época de 2009 diz-nos que sim. Mas em Futebol, raramente existe essa linearidade de análise.

Flirt4ever

Citação de: Theroux em 30 de Janeiro de 2014, 11:13
Citação de: Flirt4ever em 30 de Janeiro de 2014, 11:10
Citação de: Theroux em 30 de Janeiro de 2014, 10:48
Andar a descontextualizar dados financeiros (os que dão jeito, claro!) está ao mesmo nível de passar a vida a falar do peso dos jogadores do activo.
Conversa de chacha.
Pois... talvez devêssemos todos perguntar-te quais os tópicos que consideras não de chacha para que possamos todos bater palminhas e falarmos contentes.
Já sei que um deles é gozar com o Sporting....
Epá, descontextualiza as finanças até te cansares... Não fiques é à espera que todos batam palminhas.
1 - Isto não é de bater palmas, é de meter as mãos à cabeça.

2 - O argumento do "descontextualizar" é a resposta que espero de todos os que têm o hábito do famoso "assobio para o lado" e mais preocupados em desviar atenções.

3 - Theroux, sinceramente, não argumentares 1 única linha que seja, mas dares-te ao trabalho de vires postar unas ranhosas postas de pescada, não entendo o contributo que dá ao debate num FÓRUM. Estás no teu perfeito direito de não concordar com os valores apresentados, convém é justificar porquê.

AnotherDoom

E vão chegando iniciados, por turnos, que são lançados para a linha da frente da defesa de LFV, pontualmente vão sendo apoiados por "veteranos", pois os iniciados dizem o que os veteranos já não tem coragem de dizer.

Que coisa engraçada.

Iconic

Citação de: Flirt4ever em 30 de Janeiro de 2014, 11:21
Iconic, faz-me bastante "comichão" discutir com pessoas arrogantes e com o rei na barriga... mas continuarei a fazer um esforço....

SE me puderes facultar os dados das épocas da época 2001/2002, terei todo o gosto em complementar o gráfico. Como não os tenho, não coloquei. Coloquei sim, TODOS os outros anos. Nem mais nem menos. Todos os que dão jeito a "ti" e todos os que dão jeito a "mim". Tu tiras ilações para um lado e eu tiro para o outro. Achar que é arbitrário, para mim, é querer desviar atenções.

Se é para te armares em parvo com estupidezes como "mestre dos gráficos" e "Quem não vê para lá da árvore..." e porcarias assim, avisa-me desde já. Assim podes ficar a falar sozinho e a idolatrar o "milagre financeiro".

Continuas com a porcaria de argumento (que não é argumento nenhum...) do "que te dá jeito". Caramba, não percebes que são os anos que o homem tem no Benfica (falta 1 época) ??? São os dados conhecidos de todos, não a mim ou a ti, de todos!

Se com o aumento de custos com pessoal, se com a falência técnica, e se com isso tudo apenas fomos campeões em 2004 e em 2009, como é que se justifica isso tudo ?

Daqui a bocado estás com a justificação que não faz o Benfica ter 500 milhões de passivo porque o Real Madrid ou Manchester têm mais....

Flirt4ever, talvez não tenhas percebido, mas em minha opinião a arrogância está no gráfico que apresentaste, que motivou a minha intervenção.
Arrogância e desonestidade intelectual na descontextualização e interpretação de dados.

Entretanto, neste teu último post já perdeste totalmente o ponto. Já só te estás a defender.

Se quiseres voltar ao ponto, ele era: Aumento de custos vs valor do plantel. Sobre isto não tens nada a dizer?

Livrinhos

Mas desde quando é que é necessário argumentar o que seja para "defender" Flirt?

É o pão nosso de cada dia, não há novidade alguma. É bom é para nós que aprendemos com quem é que se pode debater/discutir.

Iconic

Citação de: AnotherDoom em 30 de Janeiro de 2014, 11:26
E vão chegando iniciados, por turnos, que são lançados para a linha da frente da defesa de LFV, pontualmente vão sendo apoiados por "veteranos", pois os iniciados dizem o que os veteranos já não tem coragem de dizer.

Que coisa engraçada.

Viva os estereotipos.

Livrinhos

Que coisa engraçada.

"Pumba numa bista"!

Theroux

Citação de: golfdreamer em 30 de Janeiro de 2014, 11:18
Citação de: Theroux em 30 de Janeiro de 2014, 11:11
Citação de: golfdreamer em 30 de Janeiro de 2014, 11:04
Andar a descontextualizar dados financeiros (os que dão jeito, claro!) está ao mesmo nível de passar a vida a falar do peso dos jogadores do activo.

Conversa de chacha.

Podes sempre apresentar os dados financeiros que te dão jeito a ti... cá estaremos para os debatermos.

E descer a esse nível? Não, obrigado.

Debater a situação financeira do clube é descer de nível... estamos sempre aprender.
Continuar a assobiar para o lado perante dados tão evidentes é que é meritório.

Foi isso que eu disse por acaso?

E antes de me vires falar em discutir finanças pesquisa pelo meu nick neste tópico e diz-me quantos posts tenho. Haja paciência.

Theroux

Citação de: Flirt4ever em 30 de Janeiro de 2014, 11:25
Citação de: Theroux em 30 de Janeiro de 2014, 11:13
Citação de: Flirt4ever em 30 de Janeiro de 2014, 11:10
Conversa de chacha.
Pois... talvez devêssemos todos perguntar-te quais os tópicos que consideras não de chacha para que possamos todos bater palminhas e falarmos contentes.
Já sei que um deles é gozar com o Sporting....
Epá, descontextualiza as finanças até te cansares... Não fiques é à espera que todos batam palminhas.
1 - Isto não é de bater palmas, é de meter as mãos à cabeça.

2 - O argumento do "descontextualizar" é a resposta que espero de todos os que têm o hábito do famoso "assobio para o lado" e mais preocupados em desviar atenções.

3 - Theroux, sinceramente, não argumentares 1 única linha que seja, mas dares-te ao trabalho de vires postar unas ranhosas postas de pescada, não entendo o contributo que dá ao debate num FÓRUM. Estás no teu perfeito direito de não concordar com os valores apresentados, convém é justificar porquê.

Epá, mas estás a tentar enganar quem? Esses "gráficos" foram feitos apenas e só com o objectivo de bater no LFV.

Pegaste nos números que te dão mais jeito, sem fazer ideia do que eles representam na realidade (por isso já foste forçado a editá-los), e esperaste que os "likes" começassem a voar no teu sentido.

Isso não é discutir nada é querer mandar abaixo baseado na ignorância e má-fé.

E tentares dar-me lições de moral sobre debates neste fórum deve ser para rir. Dou-te a mesma recomendação que dei a outro user: pesquisa pelo meu nick neste tópico e depois falamos.

Theroux

intelectualmentedesonesto:

http://www.youtube.com/watch?v=mHl9l2KgmWk

EDIT: Se não tivesses "gostado" é que ficava admirado.

Transformer

Que coisa engraçada.

Tu nunca foste iniciado, entraste logo como senior.

AnotherDoom

Citação de: Transformer em 30 de Janeiro de 2014, 11:53

Que coisa engraçada.

Tu nunca foste iniciado, entraste logo como senior.

Sim. Tinha uma cunha!

:rir:

Flirt4ever

Citação de: Iconic em 30 de Janeiro de 2014, 11:28
Citação de: Flirt4ever em 30 de Janeiro de 2014, 11:21

Flirt4ever, talvez não tenhas percebido, mas em minha opinião a arrogância está no gráfico que apresentaste, que motivou a minha intervenção.
Arrogância e desonestidade intelectual na descontextualização e interpretação de dados.

Entretanto, neste teu último post já perdeste totalmente o ponto. Já só te estás a defender.

Se quiseres voltar ao ponto, ele era: Aumento de custos vs valor do plantel. Sobre isto não tens nada a dizer?

Estás a brincar ? Então vens para aqui postar porcaria como "Arrogância e desonestidade intelectual na descontextualização e interpretação de dados" e depois quando se tenta justificar o que escrevi vens com o "já perdeste totalmente o ponto. Já só te estás a defender." ??  :o :o :o :o Mas estamos a brincar ?? Opah, tem dó. Queres debater, debatemos, queres brincar, ide fazê-lo com quem tem paciência.

SE quiseres continuar o debate sem continuar com as ofensas, e em relação ao "Aumento de custos vs valor do plantel.".

Muito infelizmente o que te tenho a dizer resume-se nesta tabela:

Aumentámos a qualidade do plantel ? Claro.

Justifica-se ter-se 100 jogadores (ou perto disso) sobre contrato ? Não.

Justifica-se prémios, comissões, aumentos de salários e afins sem se obter resultados ? NÃO.

Justifica-se contratar todos os extremos possíveis para depois não jogarem metade ? Não.

Justifica-se a não aposta REAL na formação ? Não.