As Finanças do Benfica

andereberna

Citação de: Paspalho em 03 de Março de 2014, 16:05
Citação de: andereberna em 03 de Março de 2014, 15:55
Citação de: sergio19azb em 03 de Março de 2014, 13:12
Até o loling ja apresenta resultados positivos...

Acho que toda a gente sabe qual será o caminho certo a seguir!
O Sporting tem resultados positivos devido às vendas. No final do ano terão, certamente, prejuízo. O Benfica, pelo contrário, terminará o ano com lucro, devido às vendas de Matic, Rodrigo e André Gomes. É necessário ainda aguardar pelos reais números da Benfica TV (11M nos primeiros 6 meses, ainda sem os números de assinantes que temos actualmente, são mais 4M que o nosso anterior contracto).

Isso das receitas da VieiraTV é apenas mais um embuste desta Direcção miserável!
Se juntarmos a essas eventuais receitas, as despesas necessárias para as ter conseguido, veremos que se trata de mais um daqueles milagres financeiros tão queridos a esta direcção...
No final do ano, vais verificar que a Benfica TV teve uma receita muito superior à despesa. Não acho que seja por aí que devem ser levadas as críticas.

Essas devem dirigir-se para pesos mortos que temos no clube e que não estão a render financeira ou desportivamente:

Jara, Kardec, N.Oliveira, Michel, Fariña, Djaló, C.Martins, Mitrovic, Markovic (equipa B), Copetti (Equipa B), Steven Vitória, Sidnei, Didi (Equipa B), Marcos Valente (Equipa B), Urreta, Rojas, Ola John, Airton, Rui Fonte (Equipa B), Harramiz (Equipa B) e Claudio Correa.

Quantos milhões não estão aqui parados ? (Custo de transferência + Salários + Prémios para empresários)

É aqui que temos de começar a cortar.

De seguida temos de ser mais criteriosos a comprar, em vez de 10 jogadores, ir-mos buscar 3/4 jogadores para posições específicas e carenciadas. Formando uma 2ª e 3ª linha de jogadores vindos da equipa B.

Mais tarde, cortar em jogadores úteis mas que podem ser facilmente substituíveis por jogadores mais jovens e baratos, como são os casos do Artur, Funes Mori, Sulejmani, etc... aqui sim, haverá possibilidade de perder qualidade no plantel. No entanto, antes disso, há muito por onde cortar antes de afectar a qualidade da equipa.

Eu acredito que podemos reduzir perto de 20M anuais sem afectar seriamente o rendimento desportivo do Benfica, é preciso é competência.

JLourenco

O Paspalho é contra a construção do estádio, e contra BTV e contra a contratação de bons jogadores, posto deduzir que é contra o Centro de Estágios....

"O que tu queres sei eu"......

218219

Citação de: T1n0_SLB em 03 de Março de 2014, 16:20
Citação de: andereberna em 03 de Março de 2014, 16:10
Citação de: T1n0_SLB em 03 de Março de 2014, 16:00
Citação de: andereberna em 03 de Março de 2014, 15:51
Eu acho que mais cedo ou mais tarde a política desportiva do Benfica vai mudar e, consequentemente, a financeira...

A equipa B vai ajudar a isto, não se esqueçam que esta é a primeira geração totalmente formada no CFC. Já se nota bastante diferença na quantidade e qualidade de atletas que temos nas camadas jovens.

O problema, é que acho que isto só assim vai ser por força das circunstâncias... vamos ser obrigados a tal.

Não podemos cortar apenas, nas contratações, temos que cortar em todo o resto.
Antes de cortar na qualidade na equipa principal, há que varrer os Jaras, C.Martins, Djalós, etc... que andam a mamar do bom e não apresentam rendimento desportivo. Estão aqui gastos desnecessários.

E nos hans e nos guachos também.
Cortar no T1n0_SLB é que n é possivel... Dada a perda evidente para a qualidade da equipa!!!

helderrocha

Citação de: Han em 03 de Março de 2014, 16:11
Citação de: Paspalho em 03 de Março de 2014, 16:05
Citação de: andereberna em 03 de Março de 2014, 15:55
Citação de: sergio19azb em 03 de Março de 2014, 13:12
Até o loling ja apresenta resultados positivos...

Acho que toda a gente sabe qual será o caminho certo a seguir!
O Sporting tem resultados positivos devido às vendas. No final do ano terão, certamente, prejuízo. O Benfica, pelo contrário, terminará o ano com lucro, devido às vendas de Matic, Rodrigo e André Gomes. É necessário ainda aguardar pelos reais números da Benfica TV (11M nos primeiros 6 meses, ainda sem os números de assinantes que temos actualmente, são mais 4M que o nosso anterior contracto).

Isso das receitas da VieiraTV é apenas mais um embuste desta Direcção miserável!
Se juntarmos a essas eventuais receitas, as despesas necessárias para as ter conseguido, veremos que se trata de mais um daqueles milagres financeiros tão queridos a esta direcção...

A Benfica Tv é apenas aquela bolinha de neve de que resultará uma enorme avalanche no futebol português. Realmente é de por os nervos em franja. Que Direção miserável... ;D

eu ainda sou do tempo em que um presidente do benfica dizia "quando formos à champions regularmente, nao precisaremos de vender jogadores"

Paspalho

Citação de: 218219 em 03 de Março de 2014, 16:15
Citação de: Paspalho em 03 de Março de 2014, 16:14
Citação de: 218219 em 03 de Março de 2014, 16:11
Paspalho: só não ve quer não quer ver!!! iremos receber na pior das hipoteses cerca de 30 milhões sendo que os custos da BTv serão 9 milhões.... Isto no 1º ano!!! Mas enfim continua a defender a cosmostv que a mim não me enganas tu!!!!
:2funny:
É só receitas..., é o que vale...

Meu caro, eu, ao contrário do teu presidente, sempre fui contra ter contratos com a OliveiraTV.
lê melhor!!!

Receitas de 30 milhões implicariam ter perto de cerca de 400.000 assinantes. Isto considerando que os operadores ficam com uma parte substancial dos 10 euros que os assinantes pagam.
Como nem de longe nem de perto existem (muito menos em 12 meses) nem metade desses assinantes, está bom de ver a veracidade desses números...
Mas como estou a discutir com gente que também acredita nos 270.000 sócios, não há nada a fazer...

amlslb

Citação de: JLourenco em 03 de Março de 2014, 16:22
O Paspalho é contra a construção do estádio, e contra BTV e contra a contratação de bons jogadores, posto deduzir que é contra o Centro de Estágios....

Epah...este paspalho ainda cá anda....???!!!
Lembro-me bem dos primeiros posts deste especime ....
Mas voçês não sentem o cheio a curral no ar ???!!! Fdx...
Quem quiser que lhe dê bolotas....

218219

Citação de: Paspalho em 03 de Março de 2014, 16:24
Paspalho: só não ve quer não quer ver!!! iremos receber na pior das hipoteses cerca de 30 milhões sendo que os custos da BTv serão 9 milhões.... Isto no 1º ano!!! Mas enfim continua a defender a cosmostv que a mim não me enganas tu!!!!

Meu caro, eu, ao contrário do teu presidente, sempre fui contra ter contratos com a OliveiraTV.
lê melhor!!!

Receitas de 30 milhões implicariam ter perto de cerca de 400.000 assinantes. Isto considerando que os operadores ficam com uma parte substancial dos 10 euros que os assinantes pagam.
Como nem de longe nem de perto existem (muito menos em 12 meses) nem metade desses assinantes, está bom de ver a veracidade desses números...
Mas como estou a discutir com gente que também acredita nos 270.000 sócios, não há nada a fazer...
de facto discutir com "velhos do Restelo"  é impossível...Consulta o dossiers da BTV e perceberás o absurdo que argumentas!!! no final de maio conversamos...

Paspalho

Votei contra as duas coisas que referes, que foram a votos. Estádio e VieiraTV.
Sobre o centro do Seixal, tenho muitas dúvidas sobre a lógica da sua existência. Nunca me pareceu que no desporto (verdadeiramente) profissional faça sentido gastar-se dinheiro a formar jogadores. Isso é um erro europeu, que os americanos demonstram claramente qual o caminho a seguir.
Acho que aquilo faz sentido para que as equipas profissionais tenham um espaço para treinar, nada mais.

andereberna

Citação de: Paspalho em 03 de Março de 2014, 16:24

lê melhor!!!

Paspalho, acredito que há muita gente iludida com os milhões da Benfica TV. Também não acredito em lucros de 30 a 40M, pelo menos para já. Mas acredito firmemente em 20/25M anuais.
No entanto, em Portugal, só existia a alternativa Sporttv, pelo que a exploração dos nossos direitos, foi o caminho correcto. Não vejo como podem haver críticas nesta matéria.

cavpacores

final do ano é vender tudo quanto for excedentário

vender um ou dois dos principais

subir o máximo da equipa B e aproveitar empréstimos

contratar 1 ou 2 bons jogadores e parar

andereberna

Citação de: Paspalho em 03 de Março de 2014, 16:28

Votei contra as duas coisas que referes, que foram a votos. Estádio e VieiraTV.
Sobre o centro do Seixal, tenho muitas dúvidas sobre a lógica da sua existência. Nunca me pareceu que no desporto (verdadeiramente) profissional faça sentido gastar-se dinheiro a formar jogadores. Isso é um erro europeu, que os americanos demonstram claramente qual o caminho a seguir.
Acho que aquilo faz sentido para que as equipas profissionais tenham um espaço para treinar, nada mais.
O modelo americano depende do desporto escolar que, consequentemente, depende dos fundos do estado. É impossível implementar isso em Portugal neste momento e o Benfica não pode viver nessa utopia. O CFC é fundamental para formar-mos os nossos jogadores, visto que mais ninguém os vai formar por nós.

Paspalho

Citação de: 218219 em 03 de Março de 2014, 16:27
de facto discutir com "velhos do Restelo"  é impossível...Consulta o dossiers da BTV e perceberás o absurdo que argumentas!!! no final de maio conversamos...

Estranho que em toda a Europa haja tantos "velhos do Restelo" que nunca tenham pensado em fazer o mesmo que o Sr. Luís TEVE que fazer...
::)
Já sei..., trata-se dum visionário...
::)

andereberna

Citação de: cavpacores em 03 de Março de 2014, 16:29

E se vendesses um jogador como o Gaitán, reduzias uma boa fatia de custos, obterias lucro no final do ano e tudo sem perder grande qualidade na equipa.

bcool973

Citação de: Aguia_Rea1 em 01 de Março de 2014, 13:27
Citação de: Kyoto em 01 de Março de 2014, 13:17
Citação de: Aguia_Rea1 em 01 de Março de 2014, 13:14
Citação de: FilipeRosa em 01 de Março de 2014, 02:53

olhando para as contas como raio é que o nosso activo é quase o dobro do Porto. Eles tambem tem 1 estadio, 1 museu, 1 centro estágio e 1 plantel equivalente.
o museu nao sei se é deles ou da BMG.
o centro de estágio é da camara municipal de Gaia (eles pagam uma renda)
o Estadio n deve estar contabilizado. o Benfica "migrou" o estádio do clube para a SAD á relativamente pouco tempo. nao sei se o focul o fez
não sabia que o centro de estágio não era deles. E pensei que tambem já tinham o estadio na SAD.

Recebeste 1/2 pizzi por conta dessa dívida

Han

Citação de: cavpacores em 03 de Março de 2014, 16:29

Já eu prefiro não vender, ou antes, manter o máximo dos jogadores que estão no plantel.