As Finanças do Benfica

André Sousa

Mas isso é natural. O Benfica, em hóquei, é um colosso. Já em andebol, somos uma gota no oceano.

Daí que seja natural quem gosta de andebol, ter um gosto especial em acompanhar outros níveis.

Fever

Bem respondido. :P De qualquer forma o que estou a dizer nem precisa de argumentação, a paixão pelo hóquei ser mais forte é evidente.

Só o facto de estarmos nisto quer dizer alguma coisa, tendo em conta que estivemos anos e anos praticamente sem ver hóquei na televisão.

Fake Blood

Exprimentem tentar acabar com o hoquei.
A serio.
Ate andam de lado crl.

the.lowlight

Bem, eu até considero que tem sido feito um bom trabalho nas modalidades. Se esse documento for verdadeiro, para além da mesma preocupação geral pela possibilidade de 'encerrar' 2 modalidades com o peso que estas tem, também me irrita de grande forma a referência a essa tal Polarissports. Não acho que precisemos de saber todos os dados sobre todas as parcerias que o Benfica assume (até porque pode ser benéfico manter sob segredo para evitar 'concorrência'), mas nunca vimos nenhuma referência desta empresa no universo benfiquista, certo? Nenhuma publicidade nas camisolas, estática, televisiva, etc... Nesse caso, preocupa-me saber qual a contrapartida para o envolvimento duma entidade que certamente estará a ser parceira na gestão das modalidades. Isto preocupa-me de facto...principalmente sabendo que o nome do empresário que está associado a essa Polarissports.

diogo32

prefiro ter equipas maia baratas mas tê-las,o abc em andebol e o valongo em hóquei devem ter um orçamento abaixo dos 50% do nosso e com resultados idênticos.

e isto seria válido para o ciclismo que NUNCA devia ter acabado.

Fever

Posso estar errado mas da minha pesquisa o Jorge Mendes criou a Polaris Sports para além de gerir direitos de imagem, gerir também questões de gestão desportiva extra-futebol. Gere a carreira de muitos desportistas portugueses de vários modalidades (Álvaro Parente, João Sousa, Tiago Pires).

Pelos vistos também gere as modalidades do Benfica...

batebola

É sempre engraçado "noticias" destas saírem sempre antes dos jogos importantes do Benfica, vá-se lá saber porquê, ainda para mais quando a circular interna é de Fevreiro.

Anyway percebo a preocupação em relação aos custos, mas não concordo com a suspensão de nenhuma modalidade. No futebol estoiram-se milhões por dá cá aquela palha, se nas modalidades investissem um decimo do que investem no futebol éramos campeões todos os anos

manjob

Posso estar a pensar mal, mas penso que não existe nenhuma SAD que faça a gestão das modalidades. É o clube que gere as modalidades.

O documento fala em Benfica SAD (em rigor deveria ser SPORT LISBOA E BENFICA – FUTEBOL, SAD) que é exclusivamente responsável pelo futebol.

Aguia_Rea1

Citação de: manjob em 30 de Março de 2014, 08:55
Posso estar a pensar mal, mas penso que não existe nenhuma SAD que faça a gestão das modalidades. É o clube que gere as modalidades.

O documento fala em Benfica SAD (em rigor deveria ser SPORT LISBOA E BENFICA – FUTEBOL, SAD) que é exclusivamente responsável pelo futebol.

existem SAD's que não têm nada a ver com o futebol. SAD é sociedade anonima desportiva e não sociedade futebolistica desportiva

manjob

Citação de: Aguia_Rea1 em 30 de Março de 2014, 09:55

existem SAD's que não têm nada a ver com o futebol. SAD é sociedade anonima desportiva e não sociedade futebolistica desportiva

Conheces alguma no Benfica?

Conheces o organigrama do Benfica?

nightcrowler

o Benfica acaba de renovar com o Pedroso, parece que tem o Nicolia à espera, portanto, não acredito que acabem com nenhuma modalidade.
o Vieira tem inúmeros defeitos, mas verdade seja dita, tem apostado sempre nas modalidades. muitas vezes mal, mas investiu sempre

Marado

Citação de: manjob em 30 de Março de 2014, 10:05

Usa-se organograma. Organigrama tem o mesmo significado, não me lembrava de ler/ouvir essa palavra desde o ensino primário.

Em todos os relatórios sobre o governo da sociedade da SAD consta um organograma. é ires ao site da cmvm e procurares, o mais recente é de 2013
http://goo.gl/IolfAA

manjob

Citação de: Marado em 30 de Março de 2014, 11:49
Citação de: manjob em 30 de Março de 2014, 10:05

Usa-se organograma. Organigrama tem o mesmo significado, não me lembrava de ler/ouvir essa palavra desde o ensino primário.

Em todos os relatórios sobre o governo da sociedade da SAD consta um organograma. é ires ao site da cmvm e procurares, o mais recente é de 2013
http://goo.gl/IolfAA

Se se podem usar as duas formas não percebo o porquê da referência.

A questão que me parece relevante aqui é que não é a Benfica SAD que gere as modalidades.

diogo32

o volei quando perdia sempre nas finais contra equipas com 1/5 do orçamento foi apoiado. o problema é perder para o porto?enfim.

jgbg91

Que acabem não com as modalidades, mas sim com os incompetentes que gerem cada modalidade. Esses são os nossos maiores problemas. As derrotas enfrentam-se com vontade de ganhar