As Finanças do Benfica

Han

O Benfica tem formação, tem um plantel valioso e de rendimento de elevado, tem milhões de adeptos e gritou Eureka com a Btv.  O Benfica pode investir e deve investir com critério. Tem de seguir a sua história e competir para ganhar em Portugal e na Europa.

Os «viscondes» estão sem cheta para investir e competir a nível europeu.Veremos a sua performance!

É o fcp que vai apostar na formação? Não creio.

lonstrup

Mas de onde vem esta conversa por causa dos viscondes?

Alguém falou neles?

Han

Citação de: lonstrup em 29 de Abril de 2014, 17:23

Alguém falou neles?

incomoda-te falar dos «viscondes»? a mim não! se a sua vocação é para "nanny", tudo bem. Eu quero é ganhar! E com isso lucrar!

lonstrup

Citação de: Han em 29 de Abril de 2014, 17:28

Alguém falou neles?

incomoda-te falar dos «viscondes»? a mim não! se a sua vocação é para "nanny", tudo bem. Eu quero é ganhar! E com isso lucrar!
não incomoda nem deixa de incomodar, é indiferente para mim.

não percebo é o contexto, porquê falar deles no seguimento da troca salutar de argumentos que estavamos a ter aqui?

o_bEnFiQuIsTa

A não ser que vendamos meia equipa, a próxima época tem necessariamente de ser a época do travão, do fechar da torneira.

Aguia_Rea1

comprar o Farina para emprestar, o valor pago pelo Roberto inicialmente  (independentemente do valor que vissem nele  :buck2: ), a enormidade de extremos, os mais de 100 jogadores com contrato, são alguns pequenos exemplos de "investimentos" que não têm nada a ver com eu achar que são de risco ou não, são simplesmente absurdos que iremos pagar caro.

Mais facilmente desculpo um Djalo. Os exemplos que dei não desculpo e são má gestão.

paulomaia1972

Citação de: Han em 29 de Abril de 2014, 17:21
O Benfica tem formação, tem um plantel valioso e de rendimento de elevado, tem milhões de adeptos e gritou Eureka com a Btv.  O Benfica pode investir e deve investir com critério. Tem de seguir a sua história e competir para ganhar em Portugal e na Europa.

Os «viscondes» estão sem cheta para investir e competir a nível europeu.Veremos a sua performance!

É o fcp que vai apostar na formação? Não creio.
É o Benfica de 2014/15 que vai apostar na formação?
O que significa, para ti, apostar na formação?

Han

Citação de: lonstrup em 29 de Abril de 2014, 17:30

Alguém falou neles?

não percebo é o contexto, porquê falar deles no seguimento da troca salutar de argumentos que estavamos a ter aqui?

Eles foram, são e serão a prova provada da falácia da teoria da formação, como caminho para o equilíbrio financeiro. É só isso.

Theroux

Tanto o Ivan como o AG são da formação e foram "aposta". É um começo, portanto esperemos para ver o que se vai passar na próxima época.

paulomaia1972

Citação de: Theroux em 29 de Abril de 2014, 17:33
Tanto o Ivan como o AG são da formação e foram "aposta". É um começo, portanto esperemos para ver o que se vai passar na próxima época.
Haverá espaço para ter 3 ou 4 elementos da formação a fazer parte da 1ª equipa?

lonstrup

Citação de: Han em 29 de Abril de 2014, 17:33

Alguém falou neles?

Eles foram, são e serão a prova provada da falácia da teoria da formação, como caminho para o equilíbrio financeiro. É só isso.
Não podia deixar de concordar mais contigo.

Eles devem servir sempre de memória para todos os clubes que vivam na ilusão que podem basear toda a sua estratégia na geração de receitas de extraordinárias, de comprar barato para valorizar e vender caro.

As receitas ordinárias é que definem o sucesso de um projecto.

Han

É a qualidade que deve abrir espaço a um jogador no plantel  Benfica.

fmb

paulomaia1972

Citação de: Han em 29 de Abril de 2014, 17:39
É a qualidade que deve abrir espaço a um jogador no plantel  Benfica.
frases bonitas... se não deres espaço a um jovem para aparecer, errar e crescer não apresentar qualidade.

Han

Citação de: lonstrup em 29 de Abril de 2014, 17:38
Citação de: Han em 29 de Abril de 2014, 17:33

Alguém falou neles?

Não podia deixar de concordar mais contigo.

Eles devem servir sempre de memória para todos os clubes que vivam na ilusão que podem basear toda a sua estratégia na geração de receitas de extraordinárias, de comprar barato para valorizar e vender caro.

As receitas ordinárias é que definem o sucesso de um projecto.

Se olhasses para as receitas dos principais clube portugueses nos últimos 30 anos, vias que nunca teriam competitividade a nível europeu se vivessem com apenas com as receitas ordinárias e se excluissem a valorização de jogadores como uma componente estratégica da sua atividade.

Em Portugal, se o sucesso do projecto do sporting, por exemplo, passar apenas pelas receitas ordinárias eu auguro-lhe tanto sucesso como outos que seguem essa máxima,. como o Paços de Ferreira ou o Gil Vicente.
mas essa definição de sucesso é para mim inadmissível para o Benfica.