As Finanças do Benfica

lonstrup

Citação de: LuigiSLB83 em 07 de Maio de 2014, 16:53
Citação de: lonstrup em 07 de Maio de 2014, 16:51
Citação de: LuigiSLB83 em 07 de Maio de 2014, 16:48
Citação de: lonstrup em 07 de Maio de 2014, 16:46
Citação de: LuigiSLB83 em 07 de Maio de 2014, 16:44
Citação de: Flirt4ever em 07 de Maio de 2014, 16:41
A malta e os "records" .... parecem as lagartixas todas contentes a dizer que bateram o record quantidade de piruetas.....

Era da Liga Europa:

2009-10 - Atlético Madrid
2010-11 - Porto
2011-12 - Atlético Madrid
2012-13 - Chelsea
2013-14 - Benfica (esperamos nós todos)

É isto que fica no museu e para a história. Se vocês ficam todos contentes e acham que nos museu dos clubes devia ter-se uma taça para um braga que foi vice-campeão da liga europa em 2010-11 ou para um Sporting que foi semi-finalista em 2011-12.... Cada um sabe de si.

Achas que o estatuto que o Benfica goza na Europa seria a mesma coisa, se tivesse apenas 2 conquistas em outras tantas presenças na Final da Taça dos Clubes Campeões Europeus?
Há um estatuto para nós, e depois o estatuto na Europa.

Não tenham muitas ilusões que o Benfica seja visto como um grande na Europa do futebol. Não é. E não serão finais da liga europa a mudar isso.

O Benfica é visto na Europa por um clube Histórico, com tradição. Basta olhar para as declarações de grande figuras do futebol sobre nós. Não sou eu que o digo.
mas isso é do ponto de vista histórico. isso não tem correspondência com o respeito em termos dentro do campo.

é isso que estou a dizer. tal como um ajax e outros clubes, saberão sempre quem somos, mas o respeito por nós dentro do campo já será outra conversa.

Mas que tem a ver o respeito dentro do campo, com as finais que estávamos a falar antes?
com a ideia de estatuto que pensam que dá. as finais europeias não têm todas o mesmo peso.

e basta pensar o que cada um de nós pensava do estatuto de clubes como sevilla e atletico de madrid no inicio desta época.

LuigiSLB83

Citação de: lonstrup em 07 de Maio de 2014, 17:00
com a ideia de estatuto que pensam que dá. as finais europeias não têm todas o mesmo peso.

e basta pensar o que cada um de nós pensava do estatuto de clubes como sevilla e atletico de madrid no inicio desta época.

Ninguém disse que as provas Europeias têm todas o mesmo estatuto. Mas daí a dizer que não dá prestigio chegar à Final de Liga Europa, vai uma grande distância.

Óbvio que para o museu o que conta é a Taça e para isso é preciso ganha-la. Mas o mundo não é preto ou branco. Tem mais cores pelo meio.

Theroux

Norrköping 1–1 1–5 Benfica
Benfica 2–1 0–0  Dukla Prague
Feyenoord 0–0 1–3  Benfica

No tempo da TCCE o Benfica do Eusébio e companhia derrotando um Ventspils estava nos quartos da Champions.

Se é para desvalorizar então vamos a isso!

LX

Citação de: LuigiSLB83 em 07 de Maio de 2014, 16:48
Citação de: lonstrup em 07 de Maio de 2014, 16:46
A malta e os "records" .... parecem as lagartixas todas contentes a dizer que bateram o record quantidade de piruetas.....

Era da Liga Europa:

2010-11 - Porto
2012-13 - Chelsea

É isto que fica no museu e para a história. Se vocês ficam todos contentes e acham que nos museu dos clubes devia ter-se uma taça para um braga que foi vice-campeão da liga europa em 2010-11 ou para um Sporting que foi semi-finalista em 2011-12.... Cada um sabe de si.

Achas que o estatuto que o Benfica goza na Europa seria a mesma coisa, se tivesse apenas 2 conquistas em outras tantas presenças na Final da Taça dos Clubes Campeões Europeus?
Há um estatuto para nós, e depois o estatuto na Europa.

Não tenham muitas ilusões que o Benfica seja visto como um grande na Europa do futebol. Não é. E não serão finais da liga europa a mudar isso.

O Benfica é visto na Europa por um clube Histórico, com tradição. Basta olhar para as declarações de grande figuras do futebol sobre nós. Não sou eu que o digo.

Não me esqueço daquela tirada que alguém de um fórum estrangeiro fez referindo-se ao Benfica com a "verdadeira aristocracia do futebol europeu". Pensem no Ajax, penso que seja assim que os estrangeiros pensam ao pensar no Benfica.

JoaoPedroLopes

A liga europa não vale um peido certo?

Não percebo porque ficamos tão abespinhados quando o porto a vence. 

LuigiSLB83

Citação de: Flirt4ever em 07 de Maio de 2014, 16:59
Estás a brincar ?
Quer dizer, estamos a falar a LIGA EUROPA, a 2.ª DIVISÃO da europa!!! Por mais voltas que queiram dar, é isso que é! E tu respondes-me com a Taça dos Clubes Campeões Europeus !!! E depois ainda me respondes todo arrogante que eu é que estou a desconversar !??!

Pelo amor de Deus, oh Luigi! Se queres entrar por aí, ao que tu respondeste podia eu simplesmente retorquir :

"Isso não tem nada a ver com a Liga Europa, se queres desconversar, força."

Eu respondi com as Finais que o Benfica chegou e não ganhou, que isso nos deu prestigio e por isso que toda a gente nos respeita na Europa e somos vistos como um clube com história. É diferente estar em 10 Finais e ganhar 2, e estar em 2 e ganhar 2. E sim, a Liga Europa é a 2ª divisão, mas a Taça UEFA/Taça das Taças também o eram antes.

LuigiSLB83

Citação de: JoaoPedroLopes em 07 de Maio de 2014, 17:06
A liga europa não vale um peido certo?

Não percebo porque ficamos tão abespinhados quando o porto a vence.

Ou que serviu para bater no JJ na eliminação com o Braga ou a final do ano passado quando se dizia que até o Domingos e o Peseiro têm finais dessas.

JoaoPedroLopes

Citação de: Theroux em 07 de Maio de 2014, 17:05
Norrköping 1–1 1–5 Benfica
Benfica 2–1 0–0  Dukla Prague
Feyenoord 0–0 1–3  Benfica

No tempo da TCCE o Benfica do Eusébio e companhia derrotando um Ventspils estava nos quartos da Champions.

Se é para desvalorizar então vamos a isso!

Mas isso não interessa para nada Theroux (deixa-me escrever que estou a ser irónico não vá alguém não perceber).

A CL hoje alberga clubes que não são campeões nos seus países, ao contrário do que acontecia antigamente.

Se os moldes fossem os mesmos, as hipóteses de vitória subiam exponencialmente.

Quando países como Inglaterra, Espanha, etc metem mais do que um clube as hipóteses de a vencermos é quase nula. Só um alinhamento cósmico imprevisível e inverosímil faria com que a pudéssemos vencer (algo do género da ultima que o CRAC ganhou).

MALU15

Citação de: lonstrup em 07 de Maio de 2014, 16:50
não posso deixar de «estranhar» esta fixação do tecoteco com o sportem.

como referiu e bem o malu, todos os investimentos são contabilizados pelo valor de amortização que é feito anualmente.

se o estádio custou 100 milhões de euros, e o pagamento for feito durante 100 anos, nas despesas vai aparecer 1 milhão por ano, certo? e o mesmo se passa para jogadores etc.

e não esquecer, existe um tecto para várias épocas, que vai diminuindo com o tempo. imagino que clubes que já tenham ultrapassado mais de metade do tecto sejam chamados à atenção.

mas seria interessante alguém fazer aqui a contabilidade realista dos prejuizos acumulados que tivemos, para efeitos de fair play financeiro.
Esses valores são perfeitamentamente transparentes nas contas da SAD, na rubrica de Resultados  acumulados.Considerando o último ano fechado (2012/2013) o valor é de -125.298 m Euros.

lonstrup

http://www.uefa.org/MultimediaFiles/Download/Tech/uefaorg/General/01/85/85/25/1858525_DOWNLOAD.pdf

Article 29 – List of disciplinary measures
1
The following disciplinary measures may be imposed against any defendant
other than an individual:
a) warning,
b) reprimand,
c) fine,
d) deduction of points,
e) withholding of revenues from a UEFA competition,
f) prohibition on registering new players in UEFA competitions,
g) restriction on the number of players that a club may register for participation
in UEFA competitions, including a financial limit on the overall aggregate cost
of the employee benefits expenses of players registered on the A-list for the
purposes of UEFA club competitions,
h) disqualification from competitions in progress and/or exclusion from future
competitions,
i) withdrawal of a title or award.

---------------------------------------------------------------------------

as medidas / sanções que podem ser aplicadas relativamente ao fair play financeiro

lonstrup

Citação de: MALU15 em 07 de Maio de 2014, 17:12

como referiu e bem o malu, todos os investimentos são contabilizados pelo valor de amortização que é feito anualmente.

se o estádio custou 100 milhões de euros, e o pagamento for feito durante 100 anos, nas despesas vai aparecer 1 milhão por ano, certo? e o mesmo se passa para jogadores etc.

e não esquecer, existe um tecto para várias épocas, que vai diminuindo com o tempo. imagino que clubes que já tenham ultrapassado mais de metade do tecto sejam chamados à atenção.

mas seria interessante alguém fazer aqui a contabilidade realista dos prejuizos acumulados que tivemos, para efeitos de fair play financeiro.
Esses valores são perfeitamentamente transparentes nas contas da SAD, na rubrica de Resultados  acumulados.Considerando o último ano fechado (2012/2013) o valor é de -125.298 m Euros.
sim, mas relativamente às épocas recentes. sabes me dizer? provavelmente deves saber estes valores todos de cor :)

218219

Citação de: Flirt4ever em 07 de Maio de 2014, 16:51

Era da Liga Europa:

2010-11 - Porto
2012-13 - Chelsea

Estatuto de chegar a duas finais da 2.ª divisão europeia ? É esse o estatuto que pretendemos para o Benfica ?

Apesar de ser "fácil" acho que não devemos equiparar a Liga Europa com a Liga dos Campeões...

Relembro que para chegar à final tivemos de defrontar, à grande exceção da Juventus, só equipas "fracas". Para elas éramos um Tubarão europeu.... Não era à toa que todos diziam que a final seria Juventus vs Benfica, caso não se encontrassem antes.
Mas o que é isso da 2ª divisão europeia?... A taça das taças e taça uefa, que não recebiam nenhuns clubes da taça dos campeões europeus eram de 2ª divisão??? n creio...Ainda me está atravessada a taça uefa que perdemos na final a duas mãos c os Belgas!!!nos tempos do Grande Eriksson, filipovic, chalana, shéu, diamantino, carlos manuel, luvas pretas etc, etc....

MALU15

Citação de: lonstrup em 07 de Maio de 2014, 17:14
Citação de: MALU15 em 07 de Maio de 2014, 17:12

sim, mas relativamente às épocas recentes. sabes me dizer? provavelmente deves saber estes valores todos de cor :)
Nos últimos 5 exercícios:
2008/9         -34,9M
2009/10       -19,0M
2010/11       -7,7M
2011/12       -11,7M
2012/13       -10,4M

Flirt4ever

Citação de: LuigiSLB83 em 07 de Maio de 2014, 17:08
Estás a brincar ?
Quer dizer, estamos a falar a LIGA EUROPA, a 2.ª DIVISÃO da europa!!! Por mais voltas que queiram dar, é isso que é! E tu respondes-me com a Taça dos Clubes Campeões Europeus !!! E depois ainda me respondes todo arrogante que eu é que estou a desconversar !??!

Pelo amor de Deus, oh Luigi! Se queres entrar por aí, ao que tu respondeste podia eu simplesmente retorquir :

Eu respondi com as Finais que o Benfica chegou e não ganhou, que isso nos deu prestigio e por isso que toda a gente nos respeita na Europa e somos vistos como um clube com história. É diferente estar em 10 Finais e ganhar 2, e estar em 2 e ganhar 2. E sim, a Liga Europa é a 2ª divisão, mas a Taça UEFA/Taça das Taças também o eram antes.

Sim a Taça UEFA também era a 2.ª Divisão europeia.

Eu não estou a dizer que não dá prestigio ganhar a 2.ª divisão europeia, sim, dá. E todos nós gostamos de ganhar um titulo, claro que sim. Mas é assim um feito tão enormesmo um clube que investe todos os anos mais de 25 Milhões de euros (à pelo menos 6 anos ??) ir em 6 anos (5 do Jesus) a 2 finais da 2.ª Divisão da Europa ?? É que até o Braga conseguiu ir a uma final, e se formos comparar orçamentos....

Não ficamos mais vistos como um clube que falha sistematicamente contra os grandes ?? É que acho que nem se discute que a Liga dos Campeões dá muito mais prestigio que a Liga Europa... e o ano passado perdemos a passagem de grupo para um Celtic e este ano para um Olympiacos... Que prestígio europeu dá isso ?

Porque é que o Chelsea não repetiu a final da Liga europa este ano ? Porque foi às meias finais da Liga dos Campeões...

Pergunto-te diretamente a tua opinião, o que dá mais prestigio:

Meia Final da Liga dos Campeões ou Final da Liga Europa ?

costapequeno

Citação de: Flirt4ever em 07 de Maio de 2014, 17:33
Citação de: LuigiSLB83 em 07 de Maio de 2014, 17:08
Estás a brincar ?

Sim a Taça UEFA também era a 2.ª Divisão europeia.

Eu não estou a dizer que não dá prestigio ganhar a 2.ª divisão europeia, sim, dá. E todos nós gostamos de ganhar um titulo, claro que sim. Mas é assim um feito tão enormesmo um clube que investe todos os anos mais de 25 Milhões de euros (à pelo menos 6 anos ??) ir em 6 anos (5 do Jesus) a 2 finais da 2.ª Divisão da Europa ?? É que até o Braga conseguiu ir a uma final, e se formos comparar orçamentos....

Não ficamos mais vistos como um clube que falha sistematicamente contra os grandes ?? É que acho que nem se discute que a Liga dos Campeões dá muito mais prestigio que a Liga Europa... e o ano passado perdemos a passagem de grupo para um Celtic e este ano para um Olympiacos... Que prestígio europeu dá isso ?

Porque é que o Chelsea não repetiu a final da Liga europa este ano ? Porque foi às meias finais da Liga dos Campeões...

Pergunto-te diretamente a tua opinião, o que dá mais prestigio:

Meia Final da Liga dos Campeões ou Final da Liga Europa ?

mas algumas vez na vida um clube portugues  tens chances de chegar as meias?

e champions e ver jogar e perder no fim.