As Finanças do Benfica

Aguia_Rea1

o que temos de fazer é vender o estritamente necessario dos que foram campeoes e fazer razia nos emprestados/profissionais da praia.

aquaris

Citação de: lonstrup em 08 de Maio de 2014, 00:02
Veremos se os valores das vendas, a acontecerem, são próximos das clausulas de rescisão ou não. Poderá ser um bom indicador.
Concordo... só para ser claro, penso que apesar de muitas coisas bem feitas, há erros cometidos que seriam evitaveis (em especial no nivel de endivídamento), mas para mim, é um facto que o Benfica está mais forte de ano para ano

MALU15

Citação de: AntonioFugueiraSLB em 07 de Maio de 2014, 23:55
Acredito que André Gomes continue por empréstimo, ainda tem muito para crescer e o Benfica é melhor para ele e investidores. Quando ao Siqueira e Silvio, o Benfica vai escolher entre um deles e penso que será pelo primeiro. Rodrigo e Garay irão "à sua vida necessariamente".
O que dizes em relação ao A Gomes para mim tambem é válido para o Rodrigo. Estou convicto que o Presidente tudo fará para o manter no próximo ano.

lonstrup

eu creio que alguém investe perto de 50 milhões de euros com um objectivo maior do que simplesmente valorizar atletas.

para mim é o trunfo para entrar num clube qualquer. o clube que o dono do fundo quiser ou comprar, será o clube de destino dos dois.

dvck

Constou-me (e vale o que vale por ser rumor) que o naming do nosso estádio já está negociado com a Emirates e que será anunciado em Julho.

Gosto da ideia.

Aguia_Rea1

pela enesima vez, não haverá naming do estádio enquanto houver naming das bancadas, e os contratos ainda estão em vigor.

Theroux

Citação de: Aguia_Rea1 em 08 de Maio de 2014, 00:18
pela enesima vez, não haverá naming do estádio enquanto houver naming das bancadas, e os contratos ainda estão em vigor.

Então o DSO andou em negociações só porque não tinha mais nada para fazer? Seems legit.

Aguia_Rea1

Citação de: Theroux em 08 de Maio de 2014, 00:19

Então o DSO andou em negociações só porque não tinha mais nada para fazer? Seems legit.

por acaso aquilo que referi foi de palavras suas na bolatv senão me engano. Se anda entretido com isso ou com outra coisa qualquer isso já não sei.

lonstrup

Já anda em negociações há quantos anos? Desde aquele torneio que fomos fazer às Árabias no tempo do Fernando Santos, em que aquele puto lateral direito nos deu a vitória nos penaltis? Chamava-se Pedro qualquer coisa.

red-dawn

Citação de: dvck em 08 de Maio de 2014, 00:17
Constou-me (e vale o que vale por ser rumor) que o naming do nosso estádio já está negociado com a Emirates e que será anunciado em Julho.

Gosto da ideia.
Posso estar enganado, mas isso é rumor de twitters de afins, não é?
Não dou credibilidade nenhuma a esse rumor por um milhão de razões, a principal é que o Estádio da Luz não tem grande viabilidade para naming pois já tem um nome histórico e mitico que toda a gente continuaria a usar. O comboio do naming passou quando inaugurámos o novo estádio, agora é tarde e a haver interesse de empresas o valor a receber por nós seria muito diminuto.

E ainda por cima Emirates? A Emirates é o fetiche do naming... :) A existir naming seria uma empresa com um grande volume de facturação em Portugal, uma EDP, PT, bancos, GALP, ZON, Sonae (através do Continente), Pingo Doce, etc etc, e não uma companhia aérea que praticamente não investe em publicidade em Portugal pois o mercado é pequeno para eles.

Basta ver os patrocinadores das nossas camisolas, sempre foram marcas nacionais mais a Shell e Vodafone (que absorveu a Telecel) com enorme implantação em Portugal. E a nossa carreira na Europa não compensa, meia dúzia de jogos em casa (= meia duzia de vezes que o patrocinador poderia ser mencionado) num ano não valiam grande investimento, ainda por cima quando a UEFA proíbe patrocinios que não sejam patrocinadores oficiais da champions/liga europa. O estádio voltaria a Estádio da Luz ou algo parecido na champions... Qual é o retorno para a marca?

Naming em Portugal seria virado para o mercado interno, esqueçam a Emirates, Samsung, Porsche e afins :)
(a não ser que o Benfica venda os direitos por meia duzia de tostões)

LuigiSLB83

Citação de: lonstrup em 08 de Maio de 2014, 00:22

Já anda em negociações há quantos anos? Desde aquele torneio que fomos fazer às Árabias no tempo do Fernando Santos, em que aquele puto lateral direito nos deu a vitória nos penaltis? Chamava-se Pedro qualquer coisa.

Pedro Correia.

tecoteco

pois, e sabias que os namings das bancadas foram assinados por 10 anos, desde a inauguração do estádio... há cerca de 10 anos? ;)

tecoteco

Citação de: red-dawn em 08 de Maio de 2014, 03:13

Gosto da ideia.
Não dou credibilidade nenhuma a esse rumor por um milhão de razões, a principal é que o Estádio da Luz não tem grande viabilidade para naming pois já tem um nome histórico e mitico que toda a gente continuaria a usar. O comboio do naming passou quando inaugurámos o novo estádio, agora é tarde e a haver interesse de empresas o valor a receber por nós seria muito diminuto.

E ainda por cima Emirates? A Emirates é o fetiche do naming... :) A existir naming seria uma empresa com um grande volume de facturação em Portugal, uma EDP, PT, bancos, GALP, ZON, Sonae (através do Continente), Pingo Doce, etc etc, e não uma companhia aérea que praticamente não investe em publicidade em Portugal pois o mercado é pequeno para eles.

Basta ver os patrocinadores das nossas camisolas, sempre foram marcas nacionais mais a Shell e Vodafone (que absorveu a Telecel) com enorme implantação em Portugal. E a nossa carreira na Europa não compensa, meia dúzia de jogos em casa (= meia duzia de vezes que o patrocinador poderia ser mencionado) num ano não valiam grande investimento, ainda por cima quando a UEFA proíbe patrocinios que não sejam patrocinadores oficiais da champions/liga europa. O estádio voltaria a Estádio da Luz ou algo parecido na champions... Qual é o retorno para a marca?

Naming em Portugal seria virado para o mercado interno, esqueçam a Emirates, Samsung, Porsche e afins :)

tanto erro de análise...

lol "mercado interno".

5ºs no ranking da uefa,
2 finais europeias consecutivas,

e a ser patrocínio, teria de ser patrocinio da camisola + naming do estádio :)

gloriosevic

Citação de: tecoteco em 08 de Maio de 2014, 12:17
Citação de: red-dawn em 08 de Maio de 2014, 03:13

Gosto da ideia.

tanto erro de análise...

lol "mercado interno".

5ºs no ranking da uefa,
2 finais europeias consecutivas,

e a ser patrocínio, teria de ser patrocinio da camisola + naming do estádio :)

Concordo que o naming do estádio não é mt provável por uma das razões apontadas: o nome actual do estádio é "Estádio do Sport Lisboa e Benfica" e é conhecido por toda a gente como "Estádio da Luz". Se mudasse o nome para "Estádio Marca X", continuaria a ser conhecido como "Estádio da Luz" pq é algo demasiado entranhado na cultura popular.

Se tivesse sido na inauguração do estádio, teriamos boas hipóteses. Estádio novo, vida nova. Agora, 10 anos depois, só conseguiriamos a troco de uma ninharia. Por isso é que nem com a final da champions cá conseguimos negociar com sucesso o naming. Se nem com a final cá conseguimos, não vai ser agora que vamos conseguir.

Aguia_Rea1

Citação de: tecoteco em 08 de Maio de 2014, 12:16

pois, e sabias que os namings das bancadas foram assinados por 10 anos, desde a inauguração do estádio... há cerca de 10 anos? ;)

a sagres assinou até... 2021 ;)

http://geracaobenfica.blogspot.pt/2010/05/3mano-ate-2021.html

os outros não sei, mas na PT deve ser o mesmo, está ligado ás camisolas.