As Finanças do Benfica

fmb

Esse é um aspecto em que o Benfica devia melhorar muito: informação aos sócios. Soubemos do Kardec, valores incluídos, porque os brasileiros revelam tudo abertamente. Quanto pagaram e como pagaram(tudo de uma vez). Nisso são muito mais sérios que os clubes portugueses... transparência total.
No nosso clube pouco ou nada se sabe. Apenas são anunciados os reforços e nunca saberemos quanto custaram ou por quanto vendemos os nossos jogadores.

Puches

Citação de: fmb em 21 de Maio de 2014, 00:09
Esse é um aspecto em que o Benfica devia melhorar muito: informação aos sócios. Soubemos do Kardec, valores incluídos, porque os brasileiros revelam tudo abertamente. Quanto pagaram e como pagaram(tudo de uma vez). Nisso são muito mais sérios que os clubes portugueses... transparência total.
No nosso clube pouco ou nada se sabe. Apenas são anunciados os reforços e nunca saberemos quanto custaram ou por quanto vendemos os nossos jogadores.
Concordo. Mesmo sabendo que o segredo é a alma deste negócio, depois de tudo feito e decidido, bem que podiam informar as pessoas. Penso que merecem.
Não é nenhuma desconfiança, é apenas este desejo natural de saber os "porquês" de algumas decisões.

Theroux

Nunca sabemos? A sério? As grandes vendas são sempre anunciadas à CMVM. No último R&C aparece o valor do Mora e do Melgarejo. Com as compras é que não é costume aparecer informação exacta.

Podia e preferia que fosse mais detalhado, como acontece nos R&C do porto, mas dizer que nunca se sabe nada é daquelas afirmações hiperbólicas sem qualquer conteúdo.

Stefan Schwarz

Citação de: Puches em 21 de Maio de 2014, 00:14
Concordo. Mesmo sabendo que o segredo é a alma deste negócio, depois de tudo feito e decidido, bem que podiam informar as pessoas. Penso que merecem.
Não é nenhuma desconfiança, é apenas este desejo natural de saber os "porquês" de algumas decisões.
Eu percebo essa vontade de saber mais, mas também temos que perceber que neste negócio super competitivo poderiamos estar a dar trunfos a quem não interessa. Já agora aquilo que se comenta, é precisamente aquilo que o user RicardoSR disse num post pouco acima....

RicardoSR

Citação de: MALU15 em 20 de Maio de 2014, 23:40
Citação de: RicardoSR em 20 de Maio de 2014, 23:37
Citação de: lonstrup em 20 de Maio de 2014, 21:53
o negócio derlis para mim só entende nos seguintes parametros:

o jogador não era nosso, seria parcialmente nosso mas pertença de algum. porventura haveria alguma questão contratual que para o jogador continuar ligado ao Benfica o Benfica teria de activar uma clausula de compra de uma maior percentagem ou restante passe do jogador por um valor já pré estabelecido.

digo isto porque a partir de determinada altura percebeu-se que a carreira do jogador não estava a ser gerida pelo Benfica, mas sim por outrém.

no final, devemos ter pago pouco por estes anos que ele foi «nosso», e devemos receber pouco ou nada com a mudança para o Basileia. E no Basileia, obviamente deve estar nuns moldes parecidos.

Foi para os juniores e andava a jogar sem vontade, na B a mesma coisa, depois pediu para voltar ao paraguai. Se nunca teve vontade em trabalhar para ficar cá boa viagem e ao menos tivemos algum lucro.

Vendemos por 4M

Onde viste os 4M?

Disse o José Marinho.

Puches

J Pinto

O José Marinho falou do Rafa e do Éder. Digo o mesmo que disse quando Jesus e Lima, depois, vieram para a Luz: fantástico.

Rafa é uma mistura de Markovic com JVP, mas com mais técnica que o sérvio.

Éder é, na minha opinião, o melhor ponta-de-lança português. Este ano, sem Cardozo a 100 por cento, a equipa viveu muito de Lima, que voltou a fazer uma grande época, e, a espaços, Rodrigo, mas este é um avançado que passa muitos jogos sem marcar e, em muitas alturas, como se viu com Juventus e Sevilha, desperdiça oportunidades claras. Lima também, mas marca mais (exemplo: jogo com Olhanense).

Com Cardozo a caminhar para os 32, Éder seria excelente reforço. Com ele, Lima e Cardozo, podíamos estar sossegados no que concerne aos pontas-de-lança, porque Cardozo vale 25/30 golos por época, Lima 20/25 e Éder estaria entre os números de Lima e Cardozo, sem dúvida.

As contas que sabemos, até agora, são estas:

O Benfica gastou, no primeiro semestre, 28,4 ME e o FC Porto 24,6 ME (custos com pessoal). Os números finais da época ainda não são conhecidos. O FC Porto apresentou, em Outubro, um orçamento que rondava os 102 ME, enquanto o Benfica previa gastar 85/90 ME, mas o número poderá subir, porque as receitas foram maiores e as despesas, devido aos prémios a pagar pela conquista de três troféus, também deve subir.

As aquisições e vendas estão fechadas há muito. Entre o mercado de Verão e o mercado de Inverno, as contas são estas (valores oficiais, de acordo com os ROC's): Benfica gastou 24,2 ME em contratações, tendo conseguido 78,5 ME com as vendas; o FC Porto gastou 30,05 milhões euros em jogadores (faltam saber os valores de Tiago Rodrigues e Josué), tendo os dragões facturado 82 ME com saídas de atletas.

J Pinto

Rodrigo marcou, esta época, a sua melhor, fez 18 golos em 43 jogos.

Éder, na sua "boa" época, ainda antes de se lesionar, fez 16 em 32 jogos.

Um imenso potencial...

loftarasa

Eu sei que muita gente torce o nariz ao Ederzito, mas tirando o factor lesão, é um diamante que por aqui anda.
Até 6M€ era boa compra.

ChamaImensaSLB

Citação de: loftarasa em 21 de Maio de 2014, 00:39
Eu sei que muita gente torce o nariz ao Ederzito, mas tirando o factor lesão, é um diamante que por aqui anda.
Até 6M€ era boa compra.

6M??? fodasse

loftarasa

Citação de: ChamaImensaSLB em 21 de Maio de 2014, 00:48
Até 6M€ era boa compra.

6M??? fodasse

É caro? Quanto pedirias pelo Nélson Oliveira? Quer queiramos quer não, este já mostrou mais.

Ramiro Lopes

Citação de: loftarasa em 21 de Maio de 2014, 07:46
Até 6M€ era boa compra.

6M??? fodasse

É caro? Quanto pedirias pelo Nélson Oliveira? Quer queiramos quer não, este já mostrou mais.
O facto do Benfica pedir 5 milhões pelo Nelson, não quer dizer que estivesse disposto a dar 5 milhões por ele.

loftarasa

Citação de: Ramiro Lopes em 21 de Maio de 2014, 07:52
Citação de: loftarasa em 21 de Maio de 2014, 07:46
Até 6M€ era boa compra.

6M??? fodasse

O facto do Benfica pedir 5 milhões pelo Nelson, não quer dizer que estivesse disposto a dar 5 milhões por ele.

Claro. Mas nas negociações tem-se em conta tudo isso. Ou achas que os gajos comem gelados com a testa e vão pedir menos de 5M€ por um convocado para o Mundial que sabem ser um dos melhores PL portugueses da actualidade. E se o fizerem é sinal que o caruncho está mesmo entranhado no bicho.
Agora se não consideras que vale esse dinheiro é outra coisa. O preço de mercado dele é mais que 6M€.

VALEBEM

O Eder, sem as lesões, seria um avançado excelente! Tem quase tudo! Inclusive muitas lesões...

Aguia_Rea1

se o Andre Gomes vale 15M e o Roberto 8M

o Eder vale no minimo 20M e o Nelson 10M  :smokin: