As Finanças do Benfica

trucatruca

Citação de: klik em 30 de Maio de 2014, 20:36
O LFV.. quando na entrevista fala em passivo de 400M€, deixa a antever que ele pretende acabar o relatorio no final do ano , com esse passivo, penso eu.
Vende activos, logo baixa o passivo.

Kampz

Citação de: iKatz em 30 de Maio de 2014, 20:36
Citação de: Kampz em 30 de Maio de 2014, 20:33
1 - Reduzir o número de jogadores com contrato profissional, através de uma redução ligeira do plantel A para 20/22 jogadores e sobretudo através dos jogadores nos quadros que não façam parte da equipa A ou B;

2 - Realizar vendas, com atenção às necessidades da equipa, e canalizar o dinheiro maioritariamente para abater o passivo (e, sobretudo, reduzir os custos financeiros);

3 - Investir pontualmente e apenas em mais-valias claras para posições carênciadas do 11, apostando na formação para 2.ªs linhas.

=

Redução do passivo, redução dos custos financeiros (juros a pagar), redução dos custos operacionais via custos com pessoal, redução dos custos com aquisição de atletas.

RISCO: desportivo e de redução das receitas associada ao insucesso desportivo (extraordinárias - vendas de atletas - e, sobretudo, operacionais - bilhética, merchandising e TV).

Não vejo outro caminho.
Ou seja tapa-se de um lado, destapa-se de outro. Isso nao é assim. Isso so ia levar outra vez o Benfica para os tempos de antes. Um clube tem sucesso é com sucesso desportivo.. Isso de reduzir e muito bonito, mas depois sem resultados ainda piora.

Não é justo apontares algo que já referi.

O insucesso desportivo é um risco, não é uma certeza. Se os pontos 1 a 3 forem bem executados, ou seja, sem criar dano relevante no plantel principal, acredito que não seria assim.

Digo-te mais, dos 3 pontos o que já fazemos é a parte de realizar vendas. Todos os mercados reduzes a capacidade teórica da equipa. Não defendo que se agrave o volume de vendas mas sim que este seja bem direcionado.

Podes colocar em causa a minha análise mas se estudares as contas vais chegar à conclusão que se chegarmos a um momento em que, por insucesso desportivo (acontece mais tarde ou mais cedo com todos, vê o exemplo do Barcelona), o clube vai falir e a queda do nível da equipa vai ser drástico.

Basicamente, o que está a acontecer ao Porto que vai vender os últimos jogadores com mercado e não vai ter dinheiro algum (próprio) para investir. A partir deste ano o Porto vai ficar completamente refém de jogadores de empresário.

klik

Citação de: cardosox em 30 de Maio de 2014, 20:36
Não estou a gostar nado do que estou a ler!!!  >:(

Nós ainda vamos conseguir melhorar as nossas receitas fixas( devido aos varios contratos que temos renovado, BTV, e possiveis novas entradas de novos contratos como o Naming por exemplo) , nos proximos anos. Por exemplo o novo contrato da Adidas deverá apenas entrar em vigor este ano.
Quando falamos em baixar, é no snetido que achar um ponto de equilibrio.. em termos de poder-mos ter sempre qualidade, mas cada vez menos dependentes das transferencias.
Para isso é importante reduzir a massa salarial( não no sentido como o Sporting... falo em apenas 10/15%). Importante reduzir o passivo bancario para pagar menos € por ano em juros.
A partir dai fica mais facil gerir o Plantel.

Kampz

Citação de: klik em 30 de Maio de 2014, 20:36
O LFV.. quando na entrevista fala em passivo de 400M€, deixa a antever que ele pretende acabar o relatorio no final do ano , com esse passivo, penso eu.

400, 420...é ela por ela. :D

miniMilk

20,2M da BTV em receitas
e custos? não encontro..

ForçadoBloqueio

É um modelo de merda. Se isto não muda vamos andar todos os anos com o coração nas mãos.

klik

Citação de: cardosox em 30 de Maio de 2014, 20:46
20,2M da BTV em receitas
e custos? não encontro..

A BTV deverá acabar o ano com 26M de receita e 9M de gastos.

cerca de 17M€ de Saldo. O Proximo ano, penso que passará os 20M€.

itsame

Problemas:
- Os salários (fixos) aumentaram de 27 para 33M.
- Cerca de 10% das nossas vendas de atletas são pagos em comissões a agentes desportivos. Não sei qual é a norma, vou informar-me, mas este valor é muito relevante quando a nossa única forma de ter resultados positivos é vender jogadores.
- Resultados operacionais sem vendas de atletas negativos.
- Aumento dos financiamentos obtidos.

Soluções:
- Só há uma: reduzir o número de jogadores com contrato, não contratar jogadores para a equipa B (já começámos a fazer o contrário, aparentemente) e continuar a vender jogadores importantes. Tudo isto simultaneamente, para reduzir o passivo para nos vermos livres dos 15M de juros que andamos a pagar.

Questão: quando é que os empréstimos que pedimos para fazer o estádio expiram/expiraram?

Kampz

Existe um custo com a BTV que nunca vejo referido e me parece importante, o custo de oportunidade relacionado com os Benfiquistas que deixam de ir ao estádio para ver o jogo em casa.

Pessoalmente, não me lembro de um ano com estádio tão vazio na minha zona (cativo há 5 anos).

smp a malhar

Citação de: cardosox em 30 de Maio de 2014, 20:46
20,2M da BTV em receitas
e custos? não encontro..
isso nao interressa, estes relatórios, englobam certas coisas no msm "saco"...nao entram em promenores detalhando certas coisas, só para pareçer bem

Kampz

Citação de: itsame em 30 de Maio de 2014, 20:48
Problemas:
- Cerca de 10% das nossas vendas de atletas são pagos em comissões a agentes desportivos. Não sei qual é a norma, vou informar-me, mas este valor é muito relevante quando a nossa única forma de ter resultados positivos é vender jogadores.

Soluções:
- Só há uma: reduzir o número de jogadores com contrato, não contratar jogadores para a equipa B (já começámos a fazer o contrário, aparentemente) e continuar a vender jogadores importantes. Tudo isto simultaneamente, para reduzir o passivo para nos vermos livres dos 15M de juros que andamos a pagar.

Questão: quando é que os empréstimos que pedimos para fazer o estádio expiram/expiraram?

Por acaso sempre li/ouvi que 10% é o valor médio de comissões numa transferência, pelo menos com empresários FIFA.

miniMilk

De qualquer maneira nem sei que pensar deste RC.
Vou deixar os entendidos debitarem opiniões,

Por um lado mais equilibro. Por outro 55 de lucro em tranferências mas reduzimos muito pouco o passivo.

é a minha 1ª impressão

itsame

Citação de: Kampz em 30 de Maio de 2014, 20:50
Citação de: itsame em 30 de Maio de 2014, 20:48
Problemas:

Soluções:

Por acaso sempre li/ouvi que 10% é o valor médio de comissões numa transferência, pelo menos com empresários FIFA.
É um abuso... Como é que funcionam os contratos? Os jogadores ao contratarem o empresário comprometem-se a pagar-lhe uma determinada percentagem de cada sua transferência?

TJSF

De 38M em 2010 para uns 55M em 2014.

T1n0_SLB

http://abola.pt/nnh/ver.aspx?id=480922

:estrelas: :estrelas:

Estes gajos dão-se ao trabalho de pelo menos ler o R&C?